sábado, 21 de dezembro de 2013

BOM NATAL PARA TODOS

ANGOLA HOJE


Aparências enganam: 'Pai' engravida, e casal transexual dá à luz menina

20/12/2013 | 15h14min

Um transexual de aparência masculina deu à luz uma menina na Argentina. A estranheza provocada pela notícia é compreensível. De barba e camisa rosa na foto desta página, Alexis Taborda exibe a gravidez. Quem acaricia a barriga, como nas imagens tradicionais de álbum de família, é a mulher dele, Karen Bruselario. A gestação não é resultado de intervenção artificial. É natureza pura.
O VIGARO


Sírios «em fuga» afinal estavam em hotel de Lisboa

Sírios «em fuga» afinal estavam em hotel de Lisboa

Treze dos 26 sírios que ontem «fugiram» da colónia de «O Século» estão afinal num hotel de Lisboa, noticiou hoje o Diário de Notícias, citando fonte autorizada do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Cidadão constituído arguido por interromper Passos Coelho no Parlamento

Ivo Margarido diz que só "queria demonstrar que estão a ser cometidos graves crimes por parte dos políticos portugueses".

O cidadão que interrompeu o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho em dois debates quinzenais no Parlamento foi constituído arguido pelos crimes de coação contra órgãos constitucionais e perturbação do funcionamento de órgão constitucional.
FC Porto goleia Olhanense e ascende provisoriamente à liderança
Rui Mendes 20 Dez, 2013, 21:41 / atualizado em 20 Dez, 2013, 21:47
FC Porto goleia Olhanense e ascende provisoriamente à liderança legenda da imagem epa O FC Porto recebeu e goleou hoje o Olhanense por 4-0, em encontro da 14.ª jornada da I Liga de futebol, o que lhe permitiu ascender provisoriamente à liderança da prova.

O video das advogadas e o TC (2)


Advogadas, versão Café da Manhã da RFM

Na mesma linha, uma potencial solução alternativa para o impasse constitucional do país…




A regra de ouro

por João Pinto Bastos, em 21.12.13

Fico satisfeito por reparar que há um líder político em Portugal que entende, e bem, que a "regra de ouro", isto é, a normativização do equilíbrio orçamental, deve ser inscrita na "grundnorm". Não é que a constitucionalização desta ou daquela norma na Lei venha, por força desse acto ou actos, a dirimir a crise económica, mas, para todos os efeitos, é infinitamente mais reconfortante saber que a lei fundamental do país acolhe explicitamente o princípio inarredável do equilíbrio financeiro. O problema vem a jusante, e reside, sobremodo, no seguinte: saber se a banda socialista estará disposta a alinhar num rearranjo do texto constitucional, acomodando as exigências de rigor financeiro com a regeneração que se impõe no país. A meu ver, céptico como sou e sempre fui, duvido, muito sinceramente, que os prebostes socialistas, capitaneados pelo medroso Seguro, sejam capazes de um lance à la Zapatero, mas até ao lavar dos cestos ainda é vindima. O que importa, em última análise, realçar, é o facto de haver, na cena política portuguesa, alguém que entende o equilíbrio das finanças públicas como um princípio fundamental da boa administração da coisa pública. E não é preciso, para isso, recorrer a citações deslocadas de Marco Túlio Cícero, basta tão-só adoptar o bom senso de quem olha para o chão da realidade sem a poeira do curto-termismo dos doudos regimentais. Valha-nos, em suma, o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

Últimas
Passos não descarta corte nas pensões
"O acórdão [do Tribunal Constitucional] revela que não é inconstitucional reduzir o valor das pensões em pagamento", diz o primeiro-ministro.
Contrato entre político italiano e secretária incluía sexo
Documento obrigava a pelo menos quatro relações sexuais por mês.
Advogadas com milhares de euros em joias
Advogadas sexy do anúncio com marcas de luxo.
Últimas
GNR suicida-se no posto de Tavira
Militar da GNR usou arma de serviço para pôr termo à própria vida.
SEF alerta para desaparecimento de 10 sírios
Miguel Macedo diz que "não há razão para alarme" sobre dez sírios refugiados. (Atualizada às 19h50)
Maioria dos prostitutos em Lisboa são brasileiros
Prostitutos da capital portuguesa são jovens. Os clientes são casados e de classe média-alta.
Pensões resistem e sobem IVA
Saiba quais são as consequências do decisão do Constitucional.
DEIXEM OS REFORMADOS EM PZ...NOS SEUS ULTIMOS DIAS.......LADROES
Exclusivo CM
 Pedófilo cadastrado viola filha e vizinha PJ apanha pedófilo no Barreiro. Abusou de três filhas.
Posted: 20 Dec 2013 06:15 PM PST
Alguns sabem que eu discordo em algumas coisas sobre o Reinaldo Azevedo. Eu sei que irá chover críticas dos vejistas aqui, mas para mim, Reinaldo defende muito mais um partido, do que ideias... ele é um legítimo 'PSDBista'. E isso acaba sendo uma contradição, pois os tucanos são declaradamente de centro-esquerda, reforçando ainda mais a função de Reinaldo como garoto propaganda partidário. É inadmissível achar que ele não saiba da verdadeira face "cubana" dos tucanos. Mesmo supondo que ele esteja apoiando o "menos pior" para se opor ao PT, isso não adianta, é contradição. Uma pena, pois "Tio Rei" é uma pessoa que demostra ser tão inteligente...

Mesmo assim, Reinaldo acertou em cheio neste texto, mostrando a situação real de São Paulo, confirmando o que eu havia dito anteriormente (veja aqui). Haddad está comunizando São Paulo aos poucos, e como não seria novidade, está deixando-a caótica.

Aqui, na íntegra, o artigo de Reinaldo Azevedo na Folha de S. Paulo desta sexta-feira. O resto é o resto. O título do post é o mesmo do original do artigo. Leiam:

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, do PT, espalhou faixas exclusivas de ônibus cidade afora, onde são e onde não são necessárias. Pragmatismo é coisa de gente chulé. Pensadores lidam com conceitos e com abstrações que estão acima da contingência e livres do império da necessidade. Haddad quer ver triunfar um valor: o "coletivo". Pretende, com o didatismo da porrada, ensinar a essa gente inzoneira que o individualismo é uma chaga moral.


Se a vida dos motoristas --convencidos a comprar carro pelo crédito fácil estimulado por Lula e Dilma-- virou um inferno pior do que antes, que migrem para o transporte público. O prefeito sabe "que não se faz omelete sem quebrar ovos", frase que não é de Stálin, mas de Nadejda Mándelstam, casada com o poeta Ossip Mándelstam, um dos 35 milhões que o ditador matou. Nadejda se referia à sem-cerimônia com que o bigodudo eliminava pessoas, sempre "com a desculpa de que construíamos um notável mundo novo".


Haddad tem a convicção, percebi pelas entrevistas que concedeu a esta Folha e ao "Valor", de que está construindo uma notável cidade nova. Afinal, se o coletivo se opõe ao individual e lhe é moralmente superior --e até parte considerável da imprensa, vivendo seus dias de apagão bibliográfico, acha o mesmo--, ele só pode estar certo. O prefeito quebra ovos com metódica desfaçatez. Só não consegue fazer omeletes. Aos poucos, a cidade vai recuperando a memória do caos.

A "cracolândia" voltou a seus dias de esplendor, estimulada pela mal digerida política de redução de danos. Voltou, mas num estágio superior. Agora já há uma "civilização do crack", com seus teóricos, seus artistas, até sua arquitetura... Logo os veremos no "Esquenta", da Regina Casé. Se viciados em clarineta, Chicabon ou cigarros Hollywood decidissem privatizar uma área da cidade, cassando direitos de terceiros, impondo-lhes uma disciplina ao arrepio da lei, não duvidem de que seriam reprimidos. Clarineta, Chicabon e Hollywood não alcançaram ainda o estatuto de uma cultura de resistência.


O desgraçado que mora no centro da cidade que pague o "Imposto Michel Foucault" --refiro-me ao filósofo que está na raiz desse pensamento torto que advoga, no fim das contas, que o direito à autodestruição supõe a supressão de direitos alheios. Foucault, esquerdista e gay, é aquele senhor que via na revolução iraniana um fervor, acreditem!, erótico! Khomeini chegou ao poder e começou a fila de enforcamentos pelos... esquerdistas e gays. O "despensador" morreu em 1984 sem emitir um pio de arrependimento. "Qual a razão do rosnado digressivo, seu reacionário?" A exemplo de Foucault, Haddad acha que sua teoria está certa; a realidade é que perdeu o rumo.



Só um intelectual de esquerda, ou alguém com tal pretensão, age como Haddad. Não por acaso, Lula, um notável e pernóstico conservador, nutre por essa gente imenso desprezo. O Barba é da turma do pragmatismo chulé. "E por que fez o outro candidato?" Porque mirou num produto eleitoral, não num gestor. O prefeito é o esquerdista que parece brincar no "play" sem sujar o shortinho. Mas alimenta ideias bem malvadinhas. O caso do IPTU repete a receita aplicada nos transportes e na cracolândia: o arranca-rabo de classes.

Compreensível. Em 2004, pouco antes de assumir o Ministério da Educação, Haddad escreveu num livro intitulado "Trabalho e Linguagem "" Para a Renovação do Socialismo" a seguinte pérola: "O sistema soviético nada tinha de reacionário. Trata-se de uma manifestação absolutamente moderna frente à expansão do império do capital". Bacana. Lênin, o fundador do "sistema" que ele exalta, deixou para a história um pensamento inequívoco: "Uma revolução sem pelotão de fuzilamento não faz sentido". Haddad, o acólito, é um homem em busca de sentido. Do site da Folha de S. Paulo

Via: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
Posted: 20 Dec 2013 02:56 AM PST
O que fizemos em 2013?
Quais foram os frutos?

O que iremos realizar em 2014?

Dê um FAV + LIKE
Se inscreva no Canal!