quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Quarta-feira, 24 de Outubro de 2012

Timor-Leste: IMPÉRIO DA DROGA E DA PROSTITUIÇÃO COM FUTEBOL À MISTURA

 


Presidente da República preocupado com a questão da droga e prostituição

GASPAR: "...COM ARROGÂNCIA E DESPREZO..."

A credibilidade técnica de Vítor Gaspar foi um mito com pés de barro. Estimou que as receitas do IVA subiriam 11,6% e acabaram caindo 2,2%. Previu, em Março passado, que o encargo do Estado com o desemprego cresceria 3,8% e, em Agosto, já ia em 23%. O consumo público contraiu 3,2% em 2011 e a Comissão Europeia estima que contraia 6,2% este ano. O consumo privado caiu 4,2% em 2011 e a CE prevê que caia 5,9% este ano. E Gaspar ignora, quando orçamenta e taxa. E ignora o Tribunal Constitucional. E volta a ignorar, com arrogância e desprezo, o Presidente da República e o próprio FMI. Ignora tudo e todos. E ignora o “melhor povo do mundo”, que esmaga com impostos em 2013.
Santana Castilho, Público



Posted: 23 Oct 2012 02:18 PM PDT

Nas últimas semanas, além do futebol de sempre, dois assuntos ocuparam as manchetes: o julgamento do chamado "mensalão" e, em São Paulo, o programa de combate a homofobia, grotescamente apelidado de "Kit Gay". Quase nenhuma importância se deu a uma espécie de testamento de uma tribo indígena. Tribo com 43 mil sobreviventes.

A justiça federal decretou a expulsão de 170 índios na terra em que vivem atualmente. Isso no município de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, à margem do Rio Hovy. Isso diante de silêncio quase absoluto da chamada Grande Mídia. (Eliane Brum trata do assunto no site da revista Época). Há duas semanas, numa dramática carta-testamento, os Kaiowá-Guarani informaram:
-Não temos e nem teremos perspectiva de vida digna e justa tanto aqui, na margem do rio, quanto longe daqui. Concluímos que vamos morrer todos. Estamos sem assistência, isolados, cercados de pistoleiros, e resistimos até hoje. Comemos uma vez por dia.



Em sua carta-testamento os Kaiowá/Guarani rogam:
- Pedimos ao Governo e à Justiça Federal para não decretar a ordem de despejo/expulsão, mas decretar nossa morte coletiva e enterrar nós todos aqui. Pedimos para decretar nossa extinção/dizimação total, além de enviar vários tratores para cavar um grande buraco para jogar e enterrar nossos corpos. Este é o nosso pedido aos juízes federais.

Diante dessa história dantesca, a vice-procuradora Geral da República, Déborah Duprat, disse: "A reserva de Dourados é talvez a maior tragédia conhecida da questão indígena em todo o mundo".

Em setembro de 1999 estive por uma semana na reserva Kaiowá/Guarani, em Dourados. Estive porque ali já acontecia a tragédia. Tragédia diante do silêncio quase absoluto. Tragédia que se ampliou, assim como o silêncio. Entre 1986 e setembro de 1999, 308 índios haviam se suicidado. Índios com idade variando dos 12 aos 24 anos.

Suicídios quase sempre por enforcamento, ou veneno. Suicídios por viverem confinados em reservas cada vez menores, cercados por pistoleiros ou fazendeiros que agiam, e agem, como se pistoleiros fossem. Suicídio porque viver como mendigo ou prostituta é quase o caminho único para quem deixa as reservas.

Italianos e um brasileiro fizeram um filme-denúncia sobre a tragédia. No Brasil, silêncio quase absoluto: Porque Dourados, Mato Grosso, índios... isso está muito longe. Isso não dá Ibope, não dá manchete. Segundo o Conselho Indigenista Missionário, o índice de assassinatos na Reserva de Dourados é de 145 habitantes para cada 100 mil. No Iraque, esse índice é de 93 pessoas em cada 100 mil.

Desde 1999, quando estive em Dourados com o fotógrafo Luciano Andrade, outros 555 jovens Kaiowá/Guarani se suicidaram no Mato Grosso do Sul. Sob aterrador e quase absoluto silêncio. Silêncio dos governos e da Mídia. Um silêncio cúmplice dessa tragédia.

Via: http://www.youtube.com/user/jornaldagazeta
Posted: 23 Oct 2012 11:51 AM PDT

Como se a sua genética de adulteração de todo o mundo natural não fosse a ousadia, a Monsanto continua a intimidar os agricultores nos Estados Unidos, esperando desta vez empurrar sua agenda, através do mais alto tribunal do sistema de justiça.

A Suprema Corte concordou na semana passada em conhecer o recurso sobre o caso da Monsanto contra o agricultor de soja Vernon Hugh Bowman, localizado em Knox County, Indiana.

A Monsanto tem seguido um processo contra o argricultor de 74 anos de idade, alegando que fez uso não autorizado de suas sementes patenteadas Roundup Ready.

Bowman teria comprado semente adicional mais barato a partir de um vendedor de grão local e usado para plantar uma safra no final da temporada.



Ele repetiu esta atividade durante um período de oito anos, com início em 1999, sempre plantando novas sementes geradas pela cultivo.

Embora Bowman estivissse guardando sementes apenas o plantio, a variedade da Monsanto é de 90% em relação a outras plantações nas fazendas ao redor de Bowman com 299 hectares, foi apenas uma questão de tempo antes que a contaminação ocorresse
Quando ocorreu, a Monsanto aprendeu a colheita de sementes de Bowman , enviarando seus advogados atrás dele por violação de patente, Bowman perdeu o caso nos tribunais de primeira instância em 2009 e foi condenado a pagar mais de Monsanto 84.000 dólares em danos e custos.

Depois, veio uma decisão posterior do Tribunal de Apelação dos EUA para o Circuito Federal, que determinou que "uma vez que um produtor, como Bowman, planta as sementes contendo tecnologia Roundup Ready da Monsanto e a geração da semente se desenvolve, o produtor passa a ser um "recém-infrator. "

A decisão foi totalmente suportado pelas políticas de Monsanto, pelas sementes geneticas e também pela tecnologia de pesticida na produção (para matar as pragas, ao romper seus estômagos) ou pesticida resistentes (para estimular a pulverização de culturas com mais produtos químicos).

A empresa proíbe os agricultores que comprem e guardem as sementes geneticamente modificadas para reutilizá-las em um novo plantio, forçando os agricultores a comprar novas sementes a cada ano.

É um modelo de negócio que até agora permitiu a gigante aumentar as vendas de ambos os pesticidas Roundup e de suas sementes GM, simultaneamente.

Mas a equipe de Bowman não se renderia. Tendo chegado tão longe em uma batalha de longa data contra a gigante da biotecnologia, ele e os oponentes da engenharia genética esperam que o Supremo Tribunal Federal derrube a decisão de segunda instância, quando for ouvido pelo tribunal neste inverno.

Administração Obama pressões para perpetuar a agenda da Monsanto

A decisão do Supremo Tribunal Federal sobre este caso poderia enviar ondas enormes em toda a indústria de biotecnologia, impactando seriamente patentes envolvendo moléculas de DNA, nanotecnologias e outras ciências auto-replicantes.

Esse foi o aviso da Administração Obama, em um depósito que pediu ao tribunal para não levar o caso adiante.

Ele afirmou que "o incentivo para investir em inovação e investigação poderia ser diminuída" por uma decisão contra a Monsanto, que reduziu o prazo normal de 20 anos de proteção de patentes para apenas um ano, ou até mesmo a uma única estação de crescimento.

O governo aconselhou os juízes que não seria apropriado para eles lidar com as implicações de protecionismo de patentes contra as técnicas agrícolas tradicionais, declarando abertamente que "o Congresso está melhor equipado do que este tribunal" para tal tarefa.

A Monsanto concordou com esse raciocínio, insistindo ao tribunal que a decisão em favor do fazendeiro iria prejudicar irremediavelmente o seu modelo de negócio e que a sua capacidade "para proteger a sua tecnologia patenteada seria efetivamente perdida assim que a primeira geração do produto for introduzida ao mercado. "

Mas se as decisões anteriores do Tribunal Supremo são alguma indicação, a Monsanto não pode ter muita razão para se preocupar.

Para que não esqueçamos, foi uma decisão da Suprema Corte 1980 (Diamond v Chakrabarty) que pavimentou o caminho para a patente e Marcas dos EUA para começar a concessão de patentes sobre formas de vida específicas em 1985.

Desde aquela época, a Monsanto buscou agressivamente adquirir mais patentes de engenharia e sementes do que qualquer outra empresa de biotecnologia.Portanto, faz sentido que uma decisão contra eles agora iria perturbar a idéia de equilíbrio.

Fazendeiros e amantes da liberdade frente a gigante da biotecnologia

No jogo de gato-e-rato a Monsanto vem há anos, tendo como alvo cerca de 500 plantações agrícolas para a investigação e, na verdade, a apresentação de cerca de 145 processos por ano, na qual podem finalmente estar se voltando para mordê-la em sua parte traseira

Como raiva constrói sobre as práticas antiéticas de negócios da Monsanto, os agricultores e membros da comunidade em todo o país estão começando a se organizar contra a gigante de biotecnologia.

Em um caso que está pendente a fiscalização do Tribunal de Apelação dos EUA para o Circuito Federal em Manhattan, Nova York, mais de 300.000 pessoas e 4.500 fazendeiros trouxeram a luta jurídica para a etapa da Monsanto (produtores de sementes orgânicas e Comércio Associação et al. Vs . Monsanto) procurando uma decisão proibindo a Monsanto de processá-los por violação de patente, se as suas plantações forem contaminadas pelas sementes GM.

Na Califórnia, o campo de batalha é a caixa de votação em novembro.Debates estão se aquecendo sobre a Proposição 37, que pedem para os eleitores exigirem a rotulagem de alimentos geneticamente modificados.

Vários estão preocupados com a saúde, as organizações estão trabalhando duro para garantir a informação real para as pessoas. Você pode apoiar a causa em: http://www.justlabelit.org e http://www.labelgmos.org

Liderando a campanha de educação está o Instituto de Tecnologia Responsável, que tem, com a ajuda de um doador generoso, na qual fez o novo e inovador filme chamado Roleta Genética, disponível gratuitamente.Visite (http://geneticroulettemovie.com ) para assistir e compartilhar esse filme extraordinário e informativo.

Texto traduzido do Inglês


Fontes para este artigo incluem:

http://www.businessweek.com http://www.businessweek.com

http://www.wired.com/threatlevel/2012/10/self-replicating-patents/

http://sblog.s3.amazonaws.com http://sblog.s3.amazonaws.com


http://www.naturalnews.com http://www.naturalnews.com

http://www.responsibletechnology.org/posts/?p=1412http://www.responsibletechnology.org/posts/?p=1412

http://rt.com/usa/news/monsanto-biotech-us-seed-683/http://rt.com/usa/news/monsanto-biotech-us-seed-683/

http://www.valleyadvocate.com/article.cfm?aid=15433http://www.valleyadvocate.com/article.cfm?aid=15433

Fonte: http://www.naturalnews.com/037589_Monsanto_saving_seeds_farmers.html (Inglês)
Via: http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br/2012/10/monsanto

Posted: 23 Oct 2012 09:17 AM PDT
Cristina Azevedo guimaraes capital cultura

Mais uma atrevida, que por sinal nos pode sair cara, esposa do presidente da ERCS - Entidade Reguladora para a Comunicação Social, o jornalista moralista Carlos Magno!

De acordo com fonte próxima da Câmara local, Cristina Azevedo exige um pagamento de 6900 euros mensais até julho de 2015, tanto quanto recebia na CCDR-N, onde exerceu funções durante 10 anos - por destacamento ministrial da Euronext - antes de presidir a Capital da Cultura. ... Fonte


O ministro da economia referiu que pagava "muito bem" à sua secretária porque a competência paga-se!
Assistimos, agora e mais uma vez ás provas de que no estado se paga sim e muito, mas à incompetência.
A presidente responsável pelo projecto, capital da cultura, vai sair do cargo, ainda não se percebeu bem porquê. Talvez porque é muito rentável! (22 de julho de 2011)
 Não se percebe porque razão ganha 14.300 euros por mês, (aqui o resto da despesa)  para tão efémera tarefa e repartida por mais 7 ou 8 elementos de chefia? 
Não se percebe para quê tanto tacho dispendioso apenas num projecto.
 Não se percebe porque as pessoas não cumprem o seu contrato (tal como se lê no artigo abaixo citado do Expresso)- e mesmo assim recebem fortunas de indemnização? 
A MENINA PORTA-SE MAL, NÃO ASSINA OS PROTOCOLOS, ATRASA O SERVIÇO, TALVEZ DELIBERADAMENTE, CORTA RELAÇÕES COM OS QUE DEVE SERVIR, OU SEJA FAZ BIRRA PARA RECEBER ... E CONSEGUE??? 
"Os atrasos sistemáticos na assinatura dos protocolos com a Oficina, responsável pela produção da programação da Capital Europeia da Cultura, foram a gota de água que levou à substituição de Cristina Azevedo, a menos de meio ano do arranque do importante evento."
Ora se Cristina Azevedo estava em pé de guerra com a câmara local e diversas associações culturais, deveria ser substituída com justa causa e não com indemnização.
"Cristina Azevedo, responsável da Capital Europeia da Cultura-2012 foi demitida, hoje, após o autarca lhe ter "retirado a confiança" na passada semana.(...) Cristina Azevedo, em rutura com a Câmara local e diversas associações culturais do concelho há alguns meses. Optou por não colocar o lugar à disposição, tendo sido forçada a chegar a acordo para rescindir o contrato (...)  o que implica uma indemnização que pode atingir a ordem dos 300 mil euros caso se mantenha sem funções até ao final de 2015.O elevado salário de Cristina Azevedo - 14.500 mil euros/mês, antes da revisão salarial para 10.500 mil euros em março último - foi uma das razões que acentuaram ainda mais as críticas ao seu trabalho a nível local, contestado pelo fraco envolvimento das organizações locais. Fonte
Dizem ainda, as más línguas, que se suspeita luvas e corrupção, com a empresa OFICINA.
"A menina vai regressar a casa pois tem um lugar à espera.
Mas há uma outra história, mal contada, que se prende com a "Oficina" e o contrato não assinado. Fala-se em 15 milhões o valor do contrato a assinar com essa empresa que tem nos seus quadros um filho da....Carla Morais, assessora financeira da Fundação que já disse que nada tem a ver com a coisa e que o rapaz até só é colaborador "voluntário". Certo é que a Cristina usou de todos os subterfúgios para protelar o adiamento e rebentar a corda.
Dir-se-á que não quis aparar o golpe. Pode ser, mas mera coincidência.
No entanto, o que foi da responsabilidade dela a programar resultou num barrete. 
fonte

E CONTINUAM ..... 
"Será conveniente não esquecer que a senhora mantém o vínculo na CCDRN enquanto Técnica superior local onde deve regressar.
Por lá, é reconhecida a sua inegável incompetência, a apetência para tapar o sol com a peneira num fingir que faz que impressiona aliada a uma capacidade exibicionla notável."

Tem-se notado que este novo "negócio" de sair dos cargos e receber indemnizações tem sido muito rentável contudo a justiça permanece impávida e serena.
Parece que vai pegar moda... Como se pode ver aqui, ou aqui , e aqui .



Posted: 23 Oct 2012 07:13 AM PDT

passos coelho paga dividas
Paga o que deve com o
dinheiro dos inocentes!!
Afinal onde estão os tão anunciados, prometidos e aguardados, cortes?
Em Portugal prossegue-se no caminho do empobrecimento dos mais fracos, dos mais indefesos e dos mais pobres.
Veja aqui como se procura justiça social na Espanha,  na Suiça e repare como contrasta com Portugal.

O 1º Ministro de Espanha sobre a apresentação do OE-2013, referindo-se aos reformados, disse:
 ... "A primeira prioridade é tratar os pensionistas da melhor maneira possível.
A minha primeira instrução ao ministro das Finanças é de que as pessoas que não se devem prejudicar são os pensionistas.

"No Orçamento de Estado deste ano só há dois sectores que sobem: os juros da dívida e as pensões. Não tenho nenhum interesse e se há algo que não tocarei são as pensões"

"Rajoy sublinhou que o pensionista é a pessoa mais indefesa , que tem a situação mais difícil, porque não pode ir procurar outro posto de trabalho aos 75 ou 80 anos, tendo uma situação muito mais difícil"...

orçamento de 2013 despesa parlamento
Adicionar legenda
"O Presidente francês, François Hollande, dirigiu-se “aos espanhóis e aos portugueses, que estão a pagar caro pelos erros dos outros". "Chegou a hora de lhes dar uma perspectiva que não seja apenas a da austeridade”, defendeu numa entrevista concedida no Palácio do Eliseu a seis jornais europeus." Fonte

Em Portugal, os pensionistas celebraram um contrato com o Estado, em que se comprometeram a descontar 14 meses por ano durante a sua vida activa,  tendo em vista a obtenção, na altura devida, de uma pensão calculada com base no número de anos de descontos, a ser paga em 14 meses.  E cumpriram integralmente a sua parte do contrato!.

relvas gabinetes ministros despesaJá em 2012, a outra parte contratante, o Estado Português, que necessariamente deveria ser pessoa de bem, decidiu alterar unilateralmente as premissas desse contrato e, numa primeira fase, passou a remunerar as pensões somente durante 12 meses, e prepara-se para no ano de 2013 acrescentar ainda a essa supressão ilegítima um corte adicional de 3 a 10%.
É uma decisão administrativa ilegal e sujeita a processo judicial, e para além disso, merecedora de um protesto forte daqueles que o Estado pensa serem fracos! Não podem os pensionistas e reformados abdicar dos seus direitos e, assim, não se poderão calar! fonte

Meu adorado Cavaco


 
.

O Povo é sereno....até quando ?



 

QUE FALTA DE VERGONHA, dos senhores DEPUTADOS !.
O QUE É QUE ESTA CAMBADA PENSA QUE É? QUE MENTALIDADE, QUE FALTA DE SENTIDO CÍVICO E DE RESPEITO PELO ERÁRIO PUBLICO E POR QUEM FAZ SACRIFÍCIOS SOBREHUMANOS PARA PAGAR IMPOSTOS, DERRETIDOS DE QUALQUER MANEIRA POR ESTA ESCUMALHA.

COMO ELES. OS DEPUTADOS QUE NÓS TEMOS, GASTAM O NOSSO DINHEIRO.

AO SERVIÇO DA DEMOCRACIA OU, SEM PUDOR NEM VERGONHA, ALTEANDO-SE, EM JEITO ARISTOCRÁTICO, POR SOBRE A MULTIDÃO DOS PLEBEUS QUE SOMOS NÓS, OS CONTRIBUINTES.


O Povo é sereno....mas isto ainda acaba mal !

Dá vontade de chorar.

Se já são questionáveis muitas das rubricas que constam do Orçamento, fico perplexo com as duas últimas.

Então ando eu a descontar para o Grupo Desportivo Parlamentar?

E a que propósito tem o contribuinte que pagar para a Associação dos Ex-Deputados?

E depois dizem-me que tenho que fazer sacrifícios.

Ora bolas para esta cambada


 MURAL DOS TRAIDORES https://www.facebook.com/pages/MURAL-DOS-TRAIDORES/269518489752581?ref=stream

Resolução da Assembleia da República n.º 131/2011
Orçamento da Assembleia da República para 2012
- 01.01.05b Pessoal além dos Quadros - GP´s: Sub.Férias e Natal 3 - 890.300,00
- 01.01.10 Gratificações 7 - 500,00
- 01.01.14 Subsídios de férias e de Natal (SAR) 11 - 2.093.650,00
- 02.01.07 Vestuário e artigos pessoais 37 - 84.350,00
- 02.01.15 Prémios, condecorações e ofertas 45 - 102.910,00
- 02.01.19 Artigos honoríficos e de decoração 50 - 39.165,00
- 02.01.21b Outros bens 52 - 213.464,00
- 02.02.02 Limpeza e higiene 56 - 730.000,00
- 02.02.10a Transportes: Deputados 63 - 3.161.243,00
- 02.02.13 Deslocações e Estadas 1.520.063,00
- 02.02.22 Serviços Médicos 78 - 28.200,00
- 04.01.02a Grupo Desportivo Parlamentar 81 - 15.210,00
- 04.01.02b Associação dos Ex-Deputados 82 - 42.522,00


Entrevista

“A míngua de recursos pode ser uma benção na RTP”

Rebeca Venâncio  
24/10/12 00:05


Um dos membros do Conselho de Acompanhamento das Parcerias da RTP2, Ponces de Carvalho, confirmou que, apesar de ter falado a título pessoal, o presidente do Conselho de Administração da RTP, admitiu que manter a RTP2 seria uma estratégia lógica

Insólito

Homem aparece vivo no seu próprio velório

24.10.2012 - 10:48 Por PÚBLICO

O irmão de Gilberto reconheceu mal o corpo  
O irmão de Gilberto reconheceu mal o corpo (Foto: DR)
Um homem brasileiro de 41 anos apareceu vivo no seu próprio velório na casa da mãe, provocando o susto a todos os amigos e familiares que estavam no local.

Dívida pública subiu 5,5 pontos para os 117,5% do PIB no segundo trimestre

Publicado às 10.07

 
 2 0 0
A dívida pública portuguesa aumentou de 112 para os 117,5% do Produto Interno Bruto do primeiro para o segundo trimestre do ano, sendo a terceira mais elevada da União Europeia, segundo dados divulgados, esta quarta-feira, pelo Eurostat.
 
foto Diana Quintela/Global Imagens
Dívida pública subiu 5,5 pontos para os 117,5% do PIB no segundo trimestre
Vítor Gaspar, ministro das Finanças