sábado, 17 de dezembro de 2011

DÁ GOSTO TRABALHAR. ATÉ DE MADRUGADA...



E SE TODOS OS EMPRESARIOS FOSSEM ASSIM? SE NÃO FOSSE SÓ O "VENHA A NÓS"

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2011

"O capitão tenente Oliveira e Carmo foi o último herói português na Índia. Comandante da lancha «Vega», morreu em Diu, no dia 18 de Dezembro de 1961. Diz o relatório elaborado pelos sobreviventes que «foi atingido mortalmente no peito» por disparos de um avião; antes, já uma rajada lhe havia cortado «as pernas totalmente pelas coxas». A pequena lancha de fiscalização, de 17 metros de comprido e uma única metralhadora de 20 mm, largara da doca de Diu, passou a barra e fez-se ao mar alto, em direcção ao «Delhi», um cruzador indiano de 9740 toneladas. Este assim que detectou a Vega, abriu fogo de metralhadora pesada, o que levou a Vega a retirar. Após essa manobra táctica, voltou a aproximar-se do enorme cruzador. Nessa altura, o segundo-tenente, de 25 anos, começou por se fardar «de branco», explicando aos marinheiros «que assim morreria com mais honra». Exortou-os a lutar até ao fim: «Fazemos parte da defesa de Diu e da Pátria e vamos cumprir até ao último homem e última bala se possível.» Não foi no entanto a artilharia pesada do navio inimigo que derrotou a «Vega», mas o ataque concertado da aviação inimiga equipada com modernos aviões a jacto. Durante a sangrenta batalha, a Vega, agilmente manobrada pelo seu comandante, esquivou-se às primeiras rajadas aéreas. No entanto, um novo ataque, desta vez com fogo cruzado, matou o marinheiro artilheiros e cortou pelas coxas as pernas de Oliveira e Costa. Deflagrara entretanto um incêndio na casa das maquinas que tornava impossível a manutenção da embarcação. Já ferido, despediu-se da mulher e do filho, beijando as fotografias que trazia no bolso. Foi no entanto, na terceira rajada do inimigo, superiormente armado, que viria a morrer o Capitão Tenente. O seu corpo afundou-se com a lancha Vega que heroicamente comandou e nunca foi recuperado. A título póstumo, Jorge Manuel Oliveira e Carmo foi promovido a capitão-tenente e recebeu a Torre e Espada - a mais alta condecoração portuguesa para feitos em combate. Porque hoje passam 50 anos sobre essa data, retomo um post que escrevi em 2010, numa altura em que este militar foi lembrado e homenageado. Na alocução que fez durante a sessão solene das cerimónias do Dia de Portugal em 2010, António Barreto reiterou as críticas ao povo português que é “parco em respeito pelos seus mortos” e acusa o Estado de ser pouco “explícito no cumprimento desse dever”, avisando que está na altura de “eliminar as diferenças entre bons e maus soldados, entre veteranos de nome e veteranos anónimos, entre recordados e esquecidos”.
publicado por Manuel Castelo-Branco às 19:18
OS VELHOS DO RESTELO NÃO SOMOS NÓS...MAS MEDINA CARREIRA E BAGÃO FÉLIX




Medina Carreira e Bagão Félix, no programa Olhos nos Olhos da TVI24, alertaram que os portugueses podem ficar sem pensões dentro de poucos anos. Pelas contas de Bagão Félix, o colapso da Segurança Social pode começar já a partir de 2020. 

Clique e aprecie o video.
.
RUPTURA DA SEGURANÇA SOCIAL EM 2020 ?

Jose Martins


Veja o vídeo e a seguir considere (se fuma) deixe esse veneno que o mata e lhe encurta a vida.

Clique a seguir e ligue o som

http://sistemarespiratoriobio.blogspot.com/2008/10/sistema-vdeo_25.html

Eu como muita canalha da minha geração, no sopé da Serra da Estrela, começamos a fumar os cigarros "pedreiros", pilhados do bolso, quando pendurado, do bolso do tabaco, o casaco de pano de surro-beco.

.

A canalha do meu tempo tinha pressa de ser homem e a cigarrada até ajudava a isso!

.

Mas nem sempre havia a oportunidade de "pifar" um pedreiro do bolso do pai do tio ou até mesmo do avó e então, a canalha do minha geração ia para os cigarros de "barba de milho" enrolados numa mortalha de papel de jornal que antes tinha servido para embrulhar, na venda, uma mercearia.

.

E na falta de barba de milho seguia para os penachos das papoilas, trepadeiras, de paredes. Depois a canalha dos cigarros pifados ao pai ao tio ou cravado ao amigo do lado, já "piçudo" e próximo a entrar nas sortes, então agora já homem, os cigarros pedreiros era coisa de velhos e vão para os Definitivos, os Provisórios, Três-Vintes, Porto e outras mais marcas e da moda do meu tempo.

.

Mulheres, umas poucas, da alta-roda também fumavam e as raparigas que ganhavam a vida nas casas de porta-aberta, no Porto, na Bainharia, Pelames, Viela da Cadeia, no 515 da Rua do Bonjardim e no 30 da Rua do Corpo da Guarda, cujo o patrão era o gordo Sr. Manso, onde na sua mais conhecida e popular casa de putas, o Carlinhos da Sé ia vender as cuecas e os coletes para aparar os peitos, avantajados, das beldades da minha época, de perna aberta.

.

Parando com a treta acima, informo que voltei herói ao deixar de fumar à dois meses e, aconteceu depois de o meu médico, tailandês, me explicar os verdadeiros malefícios do tabaco, depois de ter ido em "charola", a 60 quilómetros à hora para o serviço de urgência para o hospital a 500 metros de minha casa, o Nakornthon, enfiado na respiração assistida, uma "buchas" num invólucro, plástico, que provocavam vapores que iriam abrir os canais dos pulmões.

.

E se fuma o que pensa? Continuar? É que eu ainda tive uma assistência exemplar e fui logo para o sitio certo, mas você pode não a ter e ficar no corredor de algum hospital da nossa querida e amada pátria.

.

E velho me confesso, depois de deixar de fumar iniciei caminhadas, num parque aprasível (entrada de borla) nas traseiras de minha casa.
.
Hoje caminhei 2500 metros às seis da manhã. Na parte 5000 que levou o tempo de 42 minutos, 34 segundos e 455 milésimas do segundo!

E para terminar: "Vá por mim... Se fuma deixe a merda do cigarros que o leva para os anjinhos mais cedo".
José Martins

Jose Martins

Terça-feira, 6 de Dezembro de 2011

Bar do Alcides no SCRIBD.




O Bar do Alcides publica no site SCRIBD.


Veja AQUI: http://pt.scribd.com/Bar_do_Alcides

TODOS OS DOCUMENTOS DA CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA "OFF-SHORE" DA FAMÍLIA DE JOSÉ SÓCRATES PINTO DE SOUSA: A MEDES HOLDING, PLC.

Face Oculta está em risco!!








É tão conveniente, não é?


Mas o que é que a Magistratura Maçónica Portuguesa não faz para "safar" os "irmãos"?


Eles até ficam..."doentes"!!!

Face Oculta está em risco!!

Doença de juíza do Tribunal de Aveiro ameaça julgamento do caso 'Face Oculta'.


***
Julgamento Face Oculta adiado ***


O julgamento ‘Face Oculta’ foi novamente adiado, mas o tribunal deverá tentar agendar uma sessão de julgamento ainda em Dezembro, para evitar a anulação da prova já produzida.

O adiamento deve-se à doença de uma das juízas que compõe o colectivo, Liliana Carvalho, que se mantém internada no Hospital de Vila Real. A magistrada sofre de um problema de saúde de alguma gravidade.


Ontem, terá entregue no tribunal o prolongamento da baixa médica.

A lei não permite que entre as sessões de produção de prova passem mais de 30 dias.

A continuação do julgamento – com a inquirição do inspector da PJ que esteve encarregue da investigação – só deverá acontecer em Janeiro.


MAIS UMA VERGONHA NACIONAL!
!!

VENHAM LÁ OS NOMES DOS "ABICHANADOS" DOS PEDREIROS LIVRES DE AVENTAL!



Estamos a trabalhar no Dossier "Francisco Sá Carneiro", um Estadista Português assassinado pela Maçonaria".

JÁ CHEGAM AS PALHAÇADAS DOS INQUÉRITOS FEITOS NA AR!

NOMES SERÃO REVELADOS!

DOA A QUEM DOER!!

Será a nossa "Prenda de Natal" para o Povo Português
.

Reacções:
Coimbra

Comandante da polícia deseja "relações sexuais incríveis"

Ontem

Comandante da polícia deseja "relações sexuais incríveis"
Fotografia © DR

O Comandante da Polícia Municipal de Coimbra quis desejar um bom Natal aos funcionários da autarquia de Coimbra, mas enganou-se no anexo que colocou no mail. O presidente da Câmara já lhe instaurou um processo disciplinar.

A mensagem enviada esta manhã por Euclides Santos, comandante da Polícia Municipal de Coimbra, falava de saúde, paz e amor, como os tradicionais postais de Natal. Só que este, em vez de pinheirinhos ou símbolos natalícios, era ilustrado com imagens de mulheres seminuas. E, a determinada altura, lia-se "O que eu desejo de todo o coração é que tenhas relações sexuais incríveis".

O e-mail seguiu para milhares de pessoas da autarquia e, claro, deu que falar. O comandante pediu desculpa e justificou a mensagem com um lapso no anexo colocado no e-mail.

Apesar disso, durante o dia chegou a falar-se na possibilidade de demitir o comandante. Esta noite, o presidente da Câmara de Coimbra, João Paulo Barbosa de melo, anunciou que lhe instaurou um processo disciplinar que visa "a defesa do bom nome da Polícia Municipal".

COMANDO SA POLICIA MUNICIPAL DE COIMBRA, ENVIA CARTAO DE BOAS-FESTAS