sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Paulo Júlio demite-se do cargo de secretário de Estado da Administração Local

Governante é suspeito de favorecimento de um primo num concurso para chefe de divisão na Câmara de Penela, quando liderava esta autarquia.
Paulo Júlio Nuno Ferreira Santos
Paulo Júlio apresentou, nesta sexta-feira, a sua demissão, de secretário de Estado da Administração Local e da Reforma Administrativa, ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     


Mais de 125 mil condutores multados por mês em 2012

Mais de 125 mil condutores foram multados por mês em 2012, totalizando 1.527.409 contra-ordenações ao Código da Estrada, número idêntico ao de 2011, indicou a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

Autoridade da Concorrência faz “investigação aprofundada” à venda do Pavilhão Atlântico

AdC diz que o consórcio que ganhou a corrida à privatização do espaço não apresentou compromissos "adequados e suficientes" para garantir a concorrência.
Espaço é a maior sala de espectáculos fechada do país Adriano Miranda/arquivo
A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu fazer uma “investigação aprofundada” à venda do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, ao consórcio Arena Atlântida, por ter identificado “sérios indícios” de que o negócio pode “criar entraves significativos à concorrência”. O consórcio vai contestar a decisão.

Freitas exige impostos para os ricos e que Governo acabe com “cortes cegos”

Autor: Miguel Moreira
Sexta-feira, 25 Janeiro 2013 11:04
Antigo ministro Freitas do Amaral, fundador do CDS, recomenda ao Governo um aumento de impostos sobre os ricos e o fim dos “cortes cegos” na despesa, com prejuízo para o Estado Social. O antigo ministro de Sócrates acha que Passos navega “à deriva” e teme por uma reação negativa nas ruas, nos próximos tempos
Confusão no pagamento das reformas, Governo deu instruções contraditórias
Confusão no pagamento das reformas, Governo deu instruções contraditórias

O pagamento de pensões e complementos de reforma está a causar confusão na maior parte das entidades privadas, afectando milhares de pensionistas, avança hoje o Correio da Manhã.

O IRS das pensões só incidirá sobre o montante pago após ser deduzida a Contribuição de Solidariedade.
Segundo o jornal, as instruções do Governo são contraditórias e fundos de pensões, seguradoras e bancos não sabem como aplicar a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES), nem como reter o IRS das prestações que já têm de pagar este mês
Posted: 24 Jan 2013 02:54 PM PST

Assistindo a uma inauguração presidencial é assistir como o poder é colocado em sua melhor face, exibindo o sorriso mais brilhante e dizer palavras agradáveis ​​para uma multidão feliz em Washington DC, e, principalmente, para as câmeras de TV de todo o mundo. Neste meio de massa pública, show-business e fachada política, tornou-se uma coisa mal distinguível: desfile de estrelas pop e políticos na mesma arena e atendendo ao mesmo público, usando as mesmas ferramentas e técnicas para chamar atenção e gerar adoração.



De um ponto de vista de relações públicas, eu não posso pensar em uma família mais amigável do que os Obama. Eles são a fachada perfeita de potência, de família perfeita onde público pode se relacionar e a distração perfeita de qual é o verdadeiro poder que pode se esconder e operar. O presidente Obama é a câmera-amiga, é um “cara legal” fazendo palestras e eficientes e entregando a retórica que seus partidários querem ouvir. Mais importante, ele simplesmente parece ser um "cara legal" que apela para a geração mais jovem, Michelle Obama é a mãe por excelência americana que teve um pequeno toque de "showbiz fabuloso", fazendo-a apresentável para todas as mães, independentemente da raça. Finalmente, as filhas de Obama estão se transformando em adolescentes típicas que amam seus smartphones e estão envergonhadas por seus pais. Em suma, ao observá-los este mais alto nível de poder faz muitas pessoas pensarem: "É verdadeiramente um de nós que está lá em cima".

E isso é o que eles (nos bastidores) querem que você pense.

A realidade é, os presidentes são simplesmente um poder carismático sendo representado, uma figura temporária que a História vai atribuir decisões populares e impopulares. Presidentes não são no entanto os verdadeiros tomadores de decisão. Apesar da retórica pesada em debates liberais contra conservadores, há muito pouca diferença na política de um presidente para outro. Olhando para trás, o histórico de Obama não é muito diferente de seu muito criticado antecessor, George W. Bush. Houve várias intervenções militares no exterior, a Constituição continua sufocada, o ato Patriota foi renovado, aviões teleguiados aparecem no exterior e nos EUA, o aumento da espionagem e monitoramento de cidadãos norte-americanos aumentou dez vezes. Em suma, enquanto a face do poder mudou, o próprio poder não mudou e a Agenda mesmo continuava a avançar. A verdade é: conservadores no poder não são verdadeiros conservadores e liberais no poder não são liberais verdadeiros. Todos eles estão sujeitos à elite que governa o mundo.

O Simbolismo da Inauguração

Embora os presidentes vêm e vão, o significado simbólico da inauguração permanece o mesmo. A cerimônia tem lugar sob o Capitólio dos EUA e sua enorme cúpula, o símbolo da república americana - que está completamente construído sobre ocultismo e Princípios Maçônicos.

"O Capitólio dos Estados Unidos, em Washington DC, foi a criação de uma sucessão de arquitetos que eram quase todos maçons. Originalmente concebido por William Thornton (1759-1828), a obra foi concluída pelo irmão Benjamin Latrobe (um aluno do arquiteto Inglês Samuel Pepys Cockerell, 1754-1827), que também redesenhou-la após a guerra de 1812. As asas de acompanhamento e a grande cúpula foram acrescentadas posteriormente pelo irmão Thomas Ustick Walter." -phoenixmasonry.org (Site Maçom)
Durante a inauguração, as autoridades governamentais se sentam sob a enorme cúpula do Capitólio - que esotericamente representa o útero e o princípio feminino.

As massas se reuniram para verem o presidente entre o Capitólio e o monumento de Washington, um monumento que é abertamente maçônico, um símbolo fálico que representa o princípio masculino.

HOJE às 08:54   actualizada às 10:19
1

Venda de antidepressivos em Portugal atingiu número recorde em 2012

Venda de antidepressivos em Portugal atingiu número recorde em 2012

A venda de medicamentos antidepressivos em Portugal registou em 2012 um novo recorde, com um aumento de 7,6 por cento, com os portugueses a comprarem, em média, 20.500 embalagens por dia.