sexta-feira, 4 de julho de 2014

Banco de Portugal garante que situação de solvabilidade do BES é "sólida"

Esclarecimento do supervisor, que diz ter adoptado acções para evitar riscos de contágio ao banco resultantes do ramo não financeiro do GES.
Jorge Miguel Gonçalves/NFACTOS
Posted: 02 Jul 2014 09:37 PM PDT


O mapa, que surgiu no Twitter e começou a ser amplamente distribuído em toda mídia social, pinta de preto cada território que o ISIS deseja incorporar ao califado recém-anunciado, que atualmente só spans, de acordo com funcionários do ISIS, em toda a Síria ("al-Sham ") e no Iraque. The Daily Mail observa que o território mais ocidental do mapa, chamada "Maghreb", é o Sahara Ocidental, incluindo Mali, Nigéria, Serra Leoa, e uma série de outras nações. Na Europa, os limites ocidentais do império são a Espanha - "Al-Andaluz" - um território que já foi controlada pelos muçulmanos na Idade Média. O mapa, em seguida, incorpora quase todas as nações entre a Espanha e as fronteiras da China, bem como a "Grécia, Roménia e Bulgária - estendendo seus territórios na Europa Oriental, tanto quanto a Áustria, que parece basear-se em uma das fronteiras pré-Primeira Guerra Mundial de o Império Austro-Húngaro. "

Uma vez que o mapa não é rotulado com as distinções políticos reconhecidos pelo resto do mundo, não está claro se o ISIS inclui partes da China em seu califado. Oeste da China é o lar de milhões de muçulmanos, muitos da minoria étnica uigur. Separatistas uigures têm sido responsabilizados por uma recente série de ataques terroristas em Xinjiang, nos limites ocidentais do país.

ABC News observa que o mapa começaram a surgir em mídias sociais como ISIS feito progressos na conquista de cidades no Iraque, e foi mais amplamente divulgado que o grupo terrorista formalizado o anúncio do califado sob seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi.

O mapa é parte de um esforço maior propaganda significava em igual medida para atrair os muçulmanos ocidentais para a causa da jihad e assustar soldados iraquianos e sírios de lutar contra eles. O primeiro esforço resultou em um grande volume de multimídia em língua Inglês, o produto da tomada de imprensa da ISIS, Al Hayat mídia . Em um vídeo, um jihadista zomba o presidente Barack Obama em Inglês, perguntando se ele " fraldas preparado para seus soldados . " O outro lado de roupa propaganda do ISIS são imagens espalhadas por Twitter e outras mídias sociais detalhando as atrocidades esses jihadistas cometeram. Esta semana, o Conservatório Sírio para os Direitos Humanos, uma ONG estacionados na região, confirmou que nove homens haviam sido crucificado por não ser extremista suficiente em seu compromisso com a jihad. As imagens fizeram as rondas na internet, como os jihadistas passá-los com orgulho sobre os seguidores.

Via: http://www.breitbart.com/
Posted: 02 Jul 2014 07:40 PM PDT


Os radicais islâmicos do Boko Haram incendiaram mais quatro igrejas na Nigéria, resultando em dezenas de mortes de fiéis no último domingo, 29 de junho.

O novo ataque aconteceu na aldeia Kwada, próxima à cidade de Chibok, onde mais de 200 estudantes foram sequestradas recentemente.

As testemunhas do ataque afirmaram que os cristãos que não morreram nos ataques às igrejas se esconderam no mato, despistando os extremistas.

De acordo com informações do The Blaze, a Polícia se disse incapaz de confirmar as informações sobre os mortos e destruição dos templos cristãos porque a comunicação é ruim na região e houve dificuldade de chegar ao posto de segurança mais próximo de Chibok.

O Boko Haram tem promovido diversos ataques terroristas contra cristãos na Nigéria. Seu plano é instaurar um estado islâmico no país (que tem a maioria da população formada por cristãos) e estabelecer uma legislação e educação condizentes com sua interpretação do alcorão.

Na última semana, os terroristas fizeram um atentado a um shopping center em Abija, capital do país, matando 24 pessoas, além de realizarem um novo sequestro de 60 mulheres e 31 meninos em aldeias na região de Kummabza.

Estes novos atentados sucedem o anúncio do governo nigeriano de ter detido 485 membros do Boko Haram, incluindo um “alto comandante” dos radicais. As forças de segurança do país anunciaram que realizaram a prisão do grupo quando interceptou um comboio de suspeitos de terrorismo no sul do estado de Abia.

Em meio ao caos perpetrado pelo Boko Haram, a seleção de futebol do país disputa a Copa do Mundo no Brasil, e enfrentou hoje a França, às 13h00 em Brasília (DF), pelas oitavas de final da competição.

Via: Gospel Mais e DeOlhOnafigueira
Posted: 02 Jul 2014 07:27 PM PDT

Programa de planejamento urbano da ONU transforma a população em meros servos que são facilmente controladas pelo governo

Assinado em 1992 por vários países, incluindo os Estados Unidos, o programa de Desenvolvimento Sustentável Agenda 21 das Nações Unidas é um planejamento urbano "plano de ação", que exige do governo para eventualmente assumir o controle de tudo o uso da terra sem deixar qualquer tomada de decisão nas mãos de privados proprietários.



A intenção geral da Agenda 21, o que pode ser melhor descrito como neo-feudalismo, é expandir o poder do governo em detrimento das liberdades individuais, tornando a população mais dependente da infra-estrutura da cidade controlada pelo governo. 

Algumas das tendências atuais de planejamento urbano da Agenda 21 incluem, mas não estão limitados a: 

- O fechamento de terras rurais para o uso público e a erosão da propriedade de propriedade rural 

- O desenvolvimento de "multi-uso" condomínios com primeiro andar, destinados a empresas de catering para os inquilinos acima, incentivando os moradores do condomínio para permanecer perto de casa bem como servos da Idade Média 

- A proposital falta de acesso fácil à estrada em cidades que da mesma forma garante que os moradores nunca se aventurar longe de seus bairros 

- A construção de sistemas ferroviários públicos caros e ineficientes nas cidades, a fim de aumentar o controle do governo central e ao mesmo tempo reduzindo - e até mesmo a proibição pura e simples - a utilização de transporte particular, como carros 

- A implementação acelerada das estradas com portagem, especialmente as estradas com portagem que desencorajam a condução pelo aumento de preços para viajar sozinho ou para a condução em áreas "congestionadas" 

- Utilitários monitorados pelo "Smart Meters", que podem ser controlados - e desligou - remotamente por empresas de serviços públicos 

Embora a Agenda 21 proponentes sempre sugerem que o programa é simplesmente "voluntária", este é um ponto discutível quando tantas cidades americanas já estão a implementação da Agenda 21, que beneficia claramente o governo, em detrimento dos cidadãos.

Via: Infowars
Posted: 02 Jul 2014 07:18 PM PDT


A Organização Mundial da Saúde (OMS) iniciou nesta quarta-feira uma reunião de emergência em Gana sobre o surto de ebola que eclodiu no oeste da África a partir de fevereiro.

Autoridades de saúde de 11 países se reunirão por dois dias em na capital Accra para discutir como pôr fim à crise.

Mais de 400 pessoas morreram no que se tornou o pior surto de ebola na história. A maioria das mortes ocorreu na Guiné, mas há um número crescente de casos na Libéria e em Serra Leoa.

A reunião conta com a participação dos ministros da Saúde dos três países afetados e funcionários de países vizinhos, como Costa do Marfim, Mali, Guiné-Bissau, Senegal, Uganda, República Democrática do Congo, Gâmbia e Gana.

Todos esses países são considerados sob risco de ebola. A OMS afirma que são necessários compromissos políticos entre eles para garantir que o vírus seja exterminado.
Vírus mortal

O ebola é um dos vírus mais mortais do planeta porque mata até 90% das pessoas infectadas.

Não há vacina ou cura. O vírus se espalha através do contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada, causando febre, diarreia e sangramentos.

Na terça-feira, a OMS disse que o número de mortos no oeste da África subiu para 467, sendo que que 68 mortes foram registradas nos últimos dez dias. O número de casos subiu de 635 em 23 de junho para 759, um aumento de 20%, acrescentou a OMS.

A maioria das mortes foi registrada na região de Guekedou, no sul da Guiné, onde o surto foi relatado pela primeira vez em fevereiro.

Via: BBC
 










 

Anthrax encontrado em carne de vitela congelada na Hungria

Publicado hoje às 09:23

Vestígios de anthrax foram encontrados em carne de vitela congelada na Hungria. Cinco pessoas estão a ser vigiadas pelas autoridades médicas húngaras

Morte de André: "Tem de haver uma possibilidade de ter sido cometido um crime"
Rui Pereira analisa a investigação à morte do filho de Judite Sousa, André Bessa. O professor universitário e comentador da CMTV esteve no 'CM Jornal'.
Droga "canibal" chega a Espanha
Estupefaciente transforma consumidores em autênticos "canibais".

Amiga de André Bessa conta pormenores da noite trágica
O programa Flash!Vidas, da CMTV, recebeu uma amiga de André Sousa Bessa no programa de quarta-feira.
Cristiano Ronaldo quer cadeia de hóteis
Jogador português está em negociações com o grupo Pestana para três unidades hoteleiras no Funchal, Lisboa e Madrid.

Segurança Social pagou meio milhão de euros a pensionistas que já sabia terem morrido

Segurança Social pagou meio milhão de euros a pensionistas que já sabia terem morrido

A Segurança Social pagou pensões de sobrevivência no valor de 569 mil euros a 28 beneficiários que já tinham morrido, revela a edição desta sexta-feira do jornal Público, acrescentando que a situação é ainda mais grave porque, na maior partes destes casos, a informação do óbito já constava nos sistemas informáticos.


Últimas
Alfredo Barroso critica António Costa por não discutir o essencial
As críticas de Barroso são tidas pelos socialistas próximos de António José Seguro como sinal da primeira "deserção" nos apoiantes do presidente da Câmara de Lisboa.
MP pede penas efetivas para 15 arguidos do Remédio Santo
Fraude e burla do SNS, num prejuízo para o Estado de 4 milhões de euros.
Salva mãe de ser morta pelo pai
Vigilante barricou-se, abriu o gás e incendiou a casa. Ficou queimado e em estado grave.
Morreu jornalista Rui Tovar
O jornalista desportivo da RTP, de 66 anos, estava atualmente a trabalhar como comentador do Mundial de Futebol 2014.
Morreu jornalista Rui Tovar
O jornalista desportivo da RTP, de 66 anos, estava atualmente a trabalhar como comentador do Mundial de Futebol 2014.
Esteve 10 dias morto em casa
Cadáver de homem de 55 anos foi encontrado em decomposição há duas semanas. Colchão ainda não foi retirado, atraindo moscas com o mau cheiro
Exclusivo CM
Quinze polícias na casa da morte
Judiciária interrogou caseiro, quis saber quem estava na festa e já contactou todos