sexta-feira, 4 de abril de 2014

Porque cheira mal o Parlamento? (Expresso)
 Debate parlamentar desta sexta com Passos Coelho foi perturbado por um "cheiro tóxico" que levou mesmo alguns parlamentares a abandonar a sala. Porque cheira mal o Parlamento? Debate parlamentar desta sexta com Passos Coelho foi perturbado por um "cheiro tóxico" que levou mesmo alguns parlamentares a abandonar a sala. 13:38 Sexta feira, 4 de abril de 2014 O primeiro-ministro, Passos Coelho, e o secretário de Estado Carlos Moedas, num dos momentos em que o mau cheiro perturbou os trabalhos na AR O primeiro-ministro, Passos Coelho, e o s Ler mais: http://expresso.sapo.pt/porque-cheira-mal-o-parlamento=f864109#ixzz2xvoUH92e
Caso do Meco a caminho de ser arquivado
 Magda Rocha/ Sandra Felgueiras/ Marcelo Sá Carvalho 04 Abr, 2014, 13:15 / atualizado em 04 Abr, 2014, 13:37
A RTP apurou que que toda a investigação do caso do Meco poderia já estar concluída. Judicialmente, só ainda não o foi porque os familiares das vítimas acrescentaram ao processo mais 40 testemunhas para serem ouvidas. 17 0 0 .Corrigir .Leia-me .Imprimir .Enviar .Partilhar .Aumentar .Diminuir
Portugal Público
 Público Hospitais cortaram um quarto dos exames e análises em dois anoS Alexandra Campos 04/04/2014 - 13:04
 Entre 2010 e 2012, houve uma queda nos actos complementares de diagnóstico em hospitais públicos e uma subida nos privados. 1 / 2 Showing image 1 of 2 5 Os hospitais públicos fizeram menos 44 milhões de actos complementares de diagnóstico (análises e exames como radiografias ou endoscopias) e menos 2,6 milhões de actos complementares de terapêutica (fisioterapia, radioterapia, etc), entre 2010 e 2012. Em contrapartida, neste período as unidades privadas aumentaram substancialmente a sua actividade nestas duas áreas, ainda que isso não tenha sido suficiente para compensar a redução verificada no sector público. Nestes dois anos, o número total de exames e análises caiu 26,5%. Antecipando o Dia Mundial da Saúde, que se celebra segunda-feira, o Instituto Nacional de Estatística (INE) traça esta sexta-feira uma espécie de retrato da década entre 2002 e 2012 neste sector, um retrato que prova que os hospitais privados conquistaram terreno e ganharam dimensão durante este período. Entre 2002 e 2010, o número de actos complementares de diagnóstico cresceu continuadamente nos hospitais públicos, mas a partir de 2010 baixou substancialmente (menos 44 milhões de exames e análises). No mesmo período onde se regista a quebra no sector público, nos hospitais privados – que em 2012 asseguravam já 7,9% do total das análises e exames (contra apenas 1,1% em 2002), indicam os dados do INE - esta actividade aumentou substancialmente com a realização de mais um milhão de actos em 2010 para 9,6 milhões em 2012. Em 2012, nos 214 hospitais que existem no país (110 dos quais são públicos) realizaram-se 122 milhões de actos complementares de diagnóstico e 22 milhões de actos complementares de terapêutica. Também o número de atendimentos em urgência cresceu substancialmente nos privados - praticamente duplicou numa década, passando de 460 mil, em 2002, para 800 mil, em 2012. Mesmo assim, o sector público ainda foi responsável por 88% das urgência sem 2012.
Mundo Antigo Presidente guineense Kumba Ialá morreu em Bissau RTP
O corpo do antigo Chefe de Estado da Guiné-Bissau encontra-se em câmara ardente no Hospital Militar de Bissau. Kumba Ialá morreu esta sexta-feira, em casa, de problemas de saúde, afirmou fonte próxima do ex-Presidente. Tinha 61 anos, completados há menos de um mês, a 15 de março. Kumba Ialá tinha um peso político e militar grande na Guiné-Bissau

Você Está Preparado para o Fim do Suporte ao Windows XP?

A Microsoft vai acabar o suporte para o Windows XP na próxima semana, exatamente no dia 8 de abril de 2014. Deixando o Windows XP sem suporte, haverá exposição das organizações a um risco crescente de que o número e a gravidade de falhas de segurança crescerão, e o apoio contínuo da Microsoft vai sair caro. Dessa forma, Michael Silver, vice-presidente e analista do Gartner, oferece seus pensamentos sobre o impacto para as organizações que ainda estarão rodando o XP depois do dia 08 de abril.




Quantas organizações você estima que ainda estejam usando o Windows XP ?

Muitos. Realmente, quase todas as organizações terão algum XP - há muitas delas que ainda usam Windows 95 em hospitais, por exemplo. Mas no geral, quanto as extremidades de apoio, estima-se que entre 20-25 por cento dos sistemas empresariais continuarão a executar o XP e que um terço das empresas terá mais de 10 por cento dos seus sistemas restantes no XP. Mas, será que o risco de falhas de segurança em sistemas rodando Windows XP além abril 2014 será alto? Certamente. E em face disso, como as empresas devem tratar estas preocupações?


1. Tenha um plano para se livrar dele o mais rápido possível.


2. Reduza os direitos de usuário nas máquinas, além de restringir o PC para executar aplicativos apenas "conhecidos", e minimize a navegação na Web e uso de e-mail sobre os computadores.


3. Mova as aplicações críticas e usuários para a computação baseada em servidor. Onde os usuários ou aplicativos não podem ser movidos para o uso regular devido ao licenciamento, custo ou problemas de capacidade, é imprescindível ter os aplicativos instalados para acesso ao servidor em caso de emergência.


Saiba Mais:

[1] Help Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16629

Destaques do Under-Linux:



Sobre o Autor: Camilla Lemke

Redatora do Portal Under-Linux.Org, com ênfase em Distribuições Linux, Análise Forense Computacional, Testes de Invasão, Auditoria de Redes e Sistemas. Atuante como Analista e Gerente de Finanças.

EUA: Discussão entre soldados pode estar na origem de tiroteio em Fort Hood

Publicado hoje às 06:36

O tiroteio na base militar de Fort Hood, no Estado do Texas, na quarta-feira, que terminou com quatro mortos e 16 feridos, pode ter sido o resultado de uma «altercação» entre soldados.

Entrevista

Marisa Matias: "A austeridade é o caminho mais rápido para sair do euro"

Cabeça de lista do BE às europeias avisa para a necessidade de resgatar a democracia que foi raptada pelos mercados financeiros.
"m resgate que é preciso fazer é o da democracia e o da política.


Seul testa com êxito mísseis balísticos capazes de atingir toda a Coreia do Norte


As manobras foram realizadas num campo de tiro da localidade de Taean
O Exército sul-coreano testou, com êxito, os primeiros mísseis de fabrico nacional capazes de alcançar qualquer alvo em território norte-coreano, anunciou hoje Seul.
As Forças Armadas “levaram a cabo com êxito os lançamentos de teste dos mísseis”, disse um porta-voz da Defesa da Coreia do Sul, à agência Efe, explicando que os projeteis atingiram, com precisão, os alvos definidos durante um exercício que teve lugar a 23 de março.
Mais ricos valem 10% do PIB
Saiba no CM quem são os mais ricos de Portugal e qual o valor das suas fortunas.
Posted: 03 Apr 2014 03:46 PM PDT
A situação na Venezuela se torna cada vez mais dramática. Este vídeo postado hoje no blog venezuelano Muera Chávez, mostra uma horda de chavistas invadindo edifícios. Como se vê no vídeo, sobem pelas paredes como ratos.

O blog Muera Chávez, que faz oposição à ditadura comunista do tiranete Nicolás Maduro, diz que os próprios chavistas estão passando fome, há uma brutal escassez, não têm onde morar mas apóiam o governo e Maduro, porque lhes concede o direito de fazer o que bem entendem.

E isso vem ocorrendo há 14 anos na Venezuela, desde que o defunto caudilho Hugo Chávez chegou ao poder, transformando a Venezuela que era um país próspero num tremendo lixão.

Confira:


Segundo o blog oposicionista, os chavistas apóiam Maduro porque podem fazer impunemente o que desejam. Eliminam quem pensa diferente, invadem propriedades privadas, roubam e espalham o terror por todo o território venezuelano.


Note-se que a polícia assiste passivamente a invasão, o que indica que a a abolição da propriedade privada segue adiante na Venezuela.

Nunca esqueçam que o governo de Lula, Dilma e seus sequazes apóiam a ditadura chavista, portanto não será de estranhar que o Brasil possa ser a Venezuela amanhã. Basta que o PT seja mantido no poder.

Aliás, a invasão de propriedades privadas já vem ocorrendo no Brasil pelo MST. Recentemente o PT criou a versão "urbana", do MST. Aqui em Florianópolis uma horda de petistas invadiu um terreno de um empresário local e os invasores continuam no local há pelo menos dois meses.

Via: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
Posted: 03 Apr 2014 03:29 PM PDT
Esta é a democracia falada repetidamente pelos papagaios comunistas?

O que esperar de vagabundos que querem ser sustentados pelo estado?

Quem são realmente os fascistas?

Acorda galera! Saiam desta cegueira ideológica que é passaporte certo para a sua própria escravidão e morte!
Posted: 03 Apr 2014 02:36 PM PDT
Um estudo que durou uma década com 60 mil mulheres confirmou que beber refrigerante diet adoçados com aspartame está relacionado com um aumento de 30 por cento no risco de ataque cardíaco, e um aumento de 50 por cento no risco de morte.

Os resultados, apresentados no American College of Cardiology (1), já foram parcialmente varrido para debaixo do tapete com a falsa explicação de que as bebidas dietéticas não necessariamente causam esses riscos, mas que são meramente correlacionadas com eles. "As mulheres que tomam muitos refrigerantes diet podem estar tentando compensar hábitos pouco saudáveis​​", afirma um artigo da CNBC (2), enquanto não cita nenhuma evidência para apoiar a alegação. Tenha em mente que sempre que uma vitamina sintética está correlacionada com o aumento da mortalidade, toda a comunidade científica descreve imediatamente essas vitaminas sintéticas como "causando" a morte. Correlação é causalidade apenas quando os cientistas financiados pela indústria dizem que é.

O aspartame é uma neurotoxina

O que os cientistas se recusam a explorar - mesmo quando os dados mostram claramente uma forte associação de risco de morte - é que o aspartame é uma neurotoxina. A razão pela qual as mulheres que bebem refrigerante diet têm um aumento do risco de morte de 50 por cento é, naturalmente, muito mais provável que seja causado pelo o que está no refrigerante diet ao invés de alguma opção de vida.



O aspartame, afinal, é feito a partir das fezes de bactérias geneticamente modificadas. Não é um açúcar natural, mas sim um composto químico criado em laboratório industrial. Usado em refrigerantes diet, ele se decompõe em uma série de compostos químicos, incluindo formaldeído e metanol. Durante a digestão, o formaldeído é oxidado em ácido fórmico, um produto químico conhecido por causar toxicidade na biologia dos mamíferos. O ácido fórmico também é secretado pelas formigas como parte de seu arsenal "de armas químicas".

O Aspartame está ligado à uma longa lista de problemas neurológicos

Os apologistas do aspartame tentam fingir que tudo este formaldeído, metanol e ácido fórmico não tem efeito algum sobre a saúde humana. Seu argumento é idêntico aos que negam os malefícios dos transgênicos: "Os transgênicos são inofensivos!". É ainda o mesmo argumento dos que negam mercúrio : "Mercury é inofensivo!". Por que então que é o aspartame tão frequentemente ligado a visão embaçada, dores de cabeça e problemas neurológicos quando repetidamente consumido na forma de bebidas dietéticas? Na verdade, existem mais de 90 efeitos colaterais associados ao consumo de aspartame, incluindo dores de cabeça/enxaquecas, tonturas, convulsões, náuseas, entorpecimento, erupções cutâneas, depressão, irritabilidade, insônia, perda da audição, problemas de visão, perda do paladar, vertigem e perda de memória. Empresas de refrigerante e os médicos mal informados tentam fingir que nenhum desses efeitos colaterais são reais - que as pessoas estão imaginando tudo isso: dor de cabeça, visão turva, dormência, insônia e assim por diante. Isso é como a antiética indústria dos refrigerantes é: eles envenenam seus próprios clientes com um produto químico neuro-tóxico, e em seguida, os chama de loucos quando sofrem efeitos secundários neurológicos.

Se você beber refrigerante diet, você está matando a si mesmo

A conclusão disso tudo? Se você beber refrigerante diet, que são essencialmente se matando. Chama-se de "suicídio lento". Há milhares de bebidas mais saudáveis ​​do que refrigerantes diet: chás, sucos de frutas, água mineral, leite de amêndoa crua... mesmo refrigerantes não dietéticos são melhores para você do que refrigerantes diet! (E têm sido provado conclusivamente que refrigerantes diet não tem qualquer efeito sobre a perda de peso. Portanto, bebe-los é uma forma inútil de dieta para começar). Se por algum motivo você ainda está bebendo refrigerante diet, encontre uma bebida mais saudável e pare de se envenenar até a morte. Do site American College of Cardiology (Colégio de Cardiologia Americano) :

Um estudo conduzido por Ankur Vyas, MD, da Universidade de Iowa, descobriu-se que as mulheres na pós-menopausa que consumiam dois ou mais refrigerantes diet por dia tinham 30 por cento mais probabilidade de sofrer um evento cardiovascular e 50 por cento mais probabilidades de morrer de doenças cardiovasculares que as mulheres que nunca, ou raramente, consumiam bebidas dietéticas. A análise das 59.614 participantes do estudo observacional da Iniciativa pela Saúde da Mulher (Women's Health Initiative), que teve uma média de idade de 62,8 anos e sem histórico de doença cardiovascular, viu que depois de um período médio de acompanhamento de 8,7 anos, o desfecho cardiovascular primário ocorreu em 8,5 por cento das mulheres consumir dois ou mais refrigerantes diet por dia em comparação com 6,9 por cento no grupo que bebia de 5-a-7 bebidas por semana, de 6,8 por cento no grupo que bebia de uma a quatro por semana, e de 7,2 por cento no grupo que bebia de zero a três. A diferença persistiu quando os pesquisadores ajustaram outros fatores de risco cardiovascular e co-morbidades. A associação entre bebidas dietéticas e doenças cardiovasculares merece mais estudos definir a relação, disse Vyas.

O texto abaixo é da agência Reuters:

Bebidas dietéticas podem aumentar o risco de ataques cardíacos, acidente vascular cerebral e outros problemas cardíacos em mulheres na pós-menopausa, segundo um estudo... Em comparação com mulheres que nunca ou raramente consomem bebidas dietéticas, aquelas que bebiam duas ou mais por dia eram 30 por cento mais propensas a sofrer um evento cardiovascular e tinham 50 por cento mais probabilidades de morrer de doenças relacionadas com o coração, os pesquisadores descobriram.

E para aqueles que acham que os refrigerantes Zero teriam menos problemas, saibam que eles contém Ciclamato de Sódio, uma substância que foi banida em diversos países, mas que a Anvisa insiste que é segura. Leia mais no post "Adoçantes: Ciclamato de Sódio (Sucaryl, Assugrim)".

Fontes:
- [ESTUDO] Too Many Diet Drinks May Spell Heart Trouble for Older Women
- Natural News: Diet soda, aspartame linked to premature deaths in women
- Reuters: Diet drinks raise heart concern in postmenopausal women

Via: Blog Anti-Nom: [ESTUDO] Aspartame em Refrigerantes Diet Ligado a Mortes Prematuras em Mulheres
Posted: 03 Apr 2014 06:09 AM PDT
Após uma nota emitida pelo governo da Malásia confirmando que o Mi6 e a CIA participam da investigação, surge agora uma suposta imagem enviada por um dos passageiros do voo MH370 da Malaysia Airlines.

Nela aparecem as coordenadas do local onde supostamente a imagem foi obtida, uma área muito próxima a Diego Garcia. Esta mesma informação havia sido apontada pelo leitor Fernando.

A foto pertence a um aparelho iPhone 5 e foi tirada com o flash desligado. Os dados podem ser encontrados no EXIF, que são inseridos automáticamente por qualquer câmera digital.

Ao pesquisar por “Philip Wood” uma notícia apareceu logo de cara, onde o pai de Philip admite que seu filho estava no voo.

Sua namorada também se manifestou na mídia.


Este é o seu perfil no Linkedin:


Philip Wood é executivo de longa data da IBM na Malásia e segundo postagens recentes, esta foi a mensagem enviada:

Eu fui mantido refém por pessoal militar desconhecido após meu voo ser sequestrado. Eu trabalho para a IBM e consegui esconder meu celular no bolso traseiro durante o sequestro. Fui separado do resto dos passageiros e estou em uma célula. Meu nome é Philip Wood. Penso ter sido drogado e não consigo pensar com clareza.

E foi desta forma que ele teria conseguido enviar uma mensagem de voz e a imagem:

Philip alegou estar com os olhos vendados quando enviou a mensagem. Quando os militares americanos vendam alguém, isso é feito colocando um saco preso na cabeça para que você não possa tirá-lo. Isso deixou as mãos do engenheiro livres, tornando possível puxar seu Iphone 5 (fato confirmado pelos dados EXIF) para fora de seu bolso como afirmou, e utilizou a capacidade de comando de voz do iPhone para falar com ele e postar a mensagem. Isso explica por que a foto foi enviada em preto, ele não podia ver o que estava mandando, ele só sabia que havia tirado uma foto e enviou tudo, voz e imagem.

Antes de aceitar que a imagem seja verdadeira deve-se considerar que os dados EXIF podem ser alterados fácilmente. A questão é que o tempo está se esgotando, o governo da Malásia não divulga nada concreto e dezenas de navios, aviões e satélites não conseguem localizar um Boeing 777, quando sabemos que com toda a tecnologia atual é possível localizar qualquer pessoa apenas pelo celular. O caso só será esclarecido quando algum corpo aparecer e o teste de DNA for feito, ou seja, provas concretas que tanto as famílias dos desaparecidos exigem do governo da Malásia. Até lá tudo indica que se trata de um sequestro e o motivo parece estar ligado a interesses financeiros e/ou geopolíticos.

Outro ponto importante, num artigo anterior foi dito que os Rothschild estariam envolvidos no sumiço deste avião, notei logo que mesmo os nomes dos proprietários das patentes não estarem na lista divulgada pela Malaysia Airlines, o caso tinha tomado forma de conspiração. Digo isto porque os aviões são feitos com número de série e o “irmão” deste avião que “sumiu” está estacionado no gueto nazi-sionista criado pelos Rothschild, em Israel!

O avião desaparecido possui número de série 28420 e continua sob propriedade da Malaysia Airlines:




Enquanto o outro que foi comprado pela empresa israelense GA Telesis da Malaysia Airlinespossui o número de série 28416:



Estariam os sionistas planejando um outro atentado no estilo 9/11 para depois acusar o Irã? Afinal, os Rothschild querem de qualquer forma o banco do Irã e precisam de um pretexto para atacar o país persa!

De uma forma ou de outra, os Rothschild estão sempre envolvidos com assassinatos, roubos, fraudes, guerras e sequestros. Se o motivo não era as patentes, como alguns dizem, é possível que seja o uso do avião num outro auto-atentado terrorista. E se isto se concretizar, saberemos de onde partiu a ordem para cometer o crime.

Ainda acho que não vão usar um avião no próximo ataque, esse golpe eles já aplicaram e está óbvio demais. Desta vez eles precisam de um atentado muito pior, capaz de colocar uma nação inteira sob lei marcial e impedir que a verdade seja contada ao mundo através da mídia. Acredito que o próximo ataque será com algum artefato nuclear detonado nos EUA e será usado como pretexto para acusar o Irã.

Explosão nuclear em nova nota de 100 dólares


A dica foi dada pelo próprio Barack Obama ao dizer no dia 26-03-2014 que estava “muito mais preocupado com um ataque nuclear em Manhattan do que com as ações da Rússia“.



Suspeito não? Será que vão detonar uma bomba nuclear nos EUA para depois acusar o Irã? Veremos nos próximos capítulos. Fiquem alertas porque a situação neste planeta é muito séria!




Via: caminhoalternativo.wordpress.com
Posted: 03 Apr 2014 05:44 AM PDT
O governo brasileiro, com um histórico de censura na administração de domínios, quer que os endereços de domínios mundiais sejam governados mundialmente (hoje os EUA fazem esta tarefa), onde teria um poder de censura muito maior.

Vimos alguns anos atrás quando o endereço do site tijoladas do mosquito, blog catarinense que frequentemente fazia denúncias ao governo estadual de SC e ao grupo RBS e que era registrado no órgão brasileiro REGISTRO.BR, foi facilmente retirado do ar através da "justiça". Sites com domínios no exterior (sem o .br), não são facilmente censurados e perseguidos pelo governo brasileiro. Com a possível aprovação do Marco da Internet, esta governança mundial de domínios seria tudo que o governo brasileiro e as grandes corporações precisam para vetar as vozes críticas que os denunciam através da internet.

Vimos alguns anos atrás representantes brasileiros na ONU clamando por regulamentação na rede. Agora que falta apenas o senado para nos salvar do controle total da internet pelo governo através do marco civil, nossos representantes já estão de olho na censura de domínios.

Veja abaixo a matéria do Portal Brasil:

Contexto é favorável a mudanças na governança da rede

Avaliação é do secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que coordena evento

Conferência Multissetorial Global sobre o Futuro da Internet (NETmundial) já parte de um contexto favorável a mudanças na política de governança mundial da rede. A avaliação é do secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Virgilio Almeida, que coordena o encontro. Ele destaca dois fatos recentes: o anúncio dogoverno dos Estados Unidos de que pretende abrir mão da governança da rede em favor da comunidade global e a aprovação do marco civil da área pela Câmara dos Deputados.

A NETmundial, marcada para 23 e 24 de abril em São Paulo, tem participação confirmada de 80 países. No dia 14, o Departamento de Comércio dos EUA comunicou oficialmente seu novo entendimento sobre o assunto e pediu à Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann – Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet) que construa um processo de transição nesse sentido.

“Já é uma consequência positiva da organização da conferência e de toda a movimentação mundial em que ela se insere”, observa Virgilio. “O Brasil tem sido uma das nações que lideram esse movimento por mais transparência e multissetorialidade, mas é uma reivindicação da comunidade internacional praticamente inteira”.

O secretário lembra que revelações recentes de espionagem reduziram a confiança no atual modelo e argumenta que, devido à sua natureza descentralizada, a internet não pode ser regulada em nível nacional.

“A internet tem mais de 3 bilhões de usuários. É considerada hoje uma tecnologia de uso geral, um elemento básico e essencial na vida de quase todos os cidadãos e um componente chave na economia e nos governos dos países”, observa. “Mas seu outro lado inclui ameaças de crimes cibernéticos, ataques à liberdade de expressão e aos direitos humanos, disputas jurídicas transnacionais e concentração de mercado e riquezas.”

Para Virgilio Almeida, a revisão dos arranjos que organizam as funções e recursos da rede mundial é vital para o fortalecimento do ciberespaço e de seu uso para o desenvolvimento social e econômico de todas as nações. O secretário deu entrevistas sobre o assunto à revista britânica The Economist e à agência de notícias Reuters Brasil.

Mediação

Criada em 1988, a Icann coordena o sistema de nomenclatura para a internet, que ordena os nomes de domínios, evitando repetições e mediando conflitos. Da mesma forma com os endereços IP. Com isso, atua como elemento central na definição dos endereços que os computadores usam para se interligar à rede.

A entidade nasceu como um projeto do governo norte-americano e hoje é uma corporação de utilidade pública, sem fins lucrativos, com sede na Califórnia. Está sujeita às leis dos Estados Unidos.

Em 2012, o presidente da Icann – então recém-empossado– disse que a instituição começava a ajustar seu modo de atuar para chegar a um modelo contemporâneo e inovador e se tornar efetivamente mundial, desvinculando-se do modelo tradicional norte-americano.

Fadi Chehadé participou de reunião do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), coordenado pelo secretário do MCTI, e se reuniu com a presidenta da República, Dilma Rousseff. Ele elogiou o modelo brasileiro de governança, em que governo, empresas, academia e terceiro setor têm representatividade e nenhum setor tem maioria na composição da instância decisória.

A Icann começou sua 49ª reunião pública no domingo (23), em Singapura, com a previsão de dar início à transição no sistema mundial.

--------------------------------------

Vejam bem, como o ICANN está sujeito às leis dos EUA, o governo brasileiro não pode usar decisões judiciais tendenciosas ou (futuramente) o marco civil para desabilitar domínios que contenham denúncias contra o governo brasileiro ou contra corporações poderosas. Não seria demais imaginar que uma mudança no controle do ICANN para um modelo global possa dar maior abertura para os governos solicitarem a suspensão de domínios que contenham críticas com base em leis nacionais.

Fontes:
- Blog Anti-NOM: Governo Brasileiro Quer Controle Global de Domínios para ter Maior Poder de Censura
- Portal Brasil: Contexto é favorável a mudanças na governança da rede
- Representante do Brasil na ONU propõe a criação de regras para a Internet em resposta ao Wikileaks
Posted: 03 Apr 2014 04:13 AM PDT
A guerra na Síria se arrasta desde março de 2011. Após três anos, já morreram mais de 140.000 pessoas, milhões foram expulsos de suas casas e arrasou a economia do país. Os esforços diplomáticos, não fizeram nenhum progresso. O assunto deixou de ser notícias na maioria das TVs, que hoje voltam suas câmaras para o conflito na Crimeia.

Apesar das ameaças, a ONU não fez nenhum movimento significativo para pôr um fim ao embate. Embora o governo sírio negue, esta é uma guerra religiosa. Mais do que isso, para os radicais de ambos os lados, é o início da última guerra, que trará o final dos tempos sobre a Terra. “Se você acha que todos esses guerreiros mujahideen vieram de todo o mundo para lutar contra o presidente Assad, está enganado”, disse Abu Omar, um jihadista muçulmano sunita que usa faz parte de uma das muitas brigadas anti-Assad da região de Aleppo.

“Eles estão todos aqui, como profetizado pelo Profeta Maomé! Esta é a guerra, que ele prometeu, é a Grande Batalha”, exclamou ele à agência Reuters. Do outro lado do front, muitos muçulmanos xiitas, vindos do Líbano, do Iraque e do Irã são atraídos para a guerra, por acreditarem que ela abrirá o caminho para o retorno do Imã Mahdi. Esse é o nome dado a um descendente de Maomé que “desapareceu” da Terra 1.000 anos atrás e que irá ressurgir em um momento de guerra para estabelecer um governo islâmico global antes do fim do mundo.

Essa crença que contrapõe sunitas e xiitas espalha inquietação em todo o Oriente Médio, onde a religião majoritária é o islamismo. Existem profecias apocalípticas do século 7 atribuídas a Maomé que falam sobre um Oriente Médio encharcado de sangue. São milhares de provérbios do profeta e seus companheiros, ou hadiths, referindo-se ao confronto de dois enormes exércitos islâmicos na Síria, em uma grande batalha perto da capital Damasco.

Segundo a tradição, os hadiths são as mais importantes fontes de autoridade no Islã depois do Alcorão. Esses textos históricos tornaram-se uma ferramenta poderosa de recrutamento ao redor do mundo. “Temos aqui mujahideen da Rússia, Estados Unidos, Filipinas, China, Alemanha, Bélgica, Sudão, Índia e Iêmen e em outros lugares”, disse Sami, um rebelde sunita que luta no norte da Síria. “Eles estão aqui porque o Profeta prometeu, a Grande Batalha já está acontecendo.”

Ambos os lados enfatizam que o objetivo final é consolidar um Estado islâmico que irá dominar o mundo, subjugando judeus e cristãos antes do final dos tempos. Um dos argumentos usados para justificar as crucificações e decapitações de cristãos na região.

Embora alguns clérigos sunitas e xiitas acreditem que existam “sinais semelhantes”, essa interpretação não é apoiada pela maioria dos líderes.

Segundo a tradição, toda a região será abalada a partir da Península Arábica e chegando até Jerusalém. Quase todos os países do Oriente Médio enfrentarão tumultos. Algo que os radicais acreditam que começou com a chamada “Primavera Árabe” alguns anos atrás. Uma hadith afirma que “o sangue vai chegar ao nível do joelho” em toda a região.

“Cada dia que passa sabemos que estamos vivendo os dias que o Profeta falou”, disse Mussab, que luta na Frente Nusra, um grupo radical sunita ligado à Al Qaeda. Murtada, um xiita de 27 anos conta que deixou em casa a esposa e dois filhos quando vai à Síria lutar contra os rebeldes, mas explica que não está lutando por Assad. Ele faz tudo em nome do Mahdi. “Mesmo que eu seja martirizado agora, quando ele aparecer irei renascer para lutar contra o exército inimigo. Eu serei seu soldado”, contou ele à Reuters.

Murtada passa a maior parte do tempo na Síria, indo para casa de tempos em tempos: “Nada é mais precioso do que o Imã, nem mesmo a minha família. É nosso dever”, decreta.

Abbas, um soldado xiita iraquiano de 24 anos afirma que percebeu que estava vivendo na era do retorno do Mahdi, quando os Estados Unidos e a Grã-Bretanha invadiram o Iraque em 2003. Atualmente está em Bagdá, onde prepara-se para ir para a Síria pela quarta vez.

Uma pesquisa de 2012 indicou que mais de dois terços do um bilhão de muçulmanos que vivem no planeta esperam que o Mahdi venha logo. Para a maioria deles, o Mahdi virá governar o mundo e derrotar de vez os inimigos dos que servem a Alá.

Desde 2009, Joel Richardson, especialista em profecias bíblicas, vem alertando as igrejas sobre o que ele chama de “O Anticristo islâmico”. Com um livro sobre o assunto e várias pregações, ele é parte de um grupo de estudiosos que defendem que o Mahdi dos muçulmanos é o que a Bíblia chama de o “Falso profeta”, que deve acompanhar o Anticristo em seu reino antes do final dos tempos.

Via: Gospel Prime
Posted: 03 Apr 2014 04:00 AM PDT
Norrie participa de uma entrevista coletiva em Sydney
A principal corte de Austrália decidiu nesta quarta-feira que uma pessoa pode ser reconhecida pelo Estado como pertencente a um "gênero neutro", nem masculino nem feminino, o que torna o país um dos poucos que reconhecem um terceiro sexo.

"A Suprema Corte reconhece que uma pessoa pode não ser nem do sexo masculino, nem do sexo feminino, e permite, assim, o registro do sexo de uma pessoa como 'não especificado'", afirma, em decisão unânime, que rejeitou a apelação feita pelo estado de New South Wales para que fossem reconhecidos apenas os sexos masculino e feminino.

O caso foi centrado numa pessoa chamada Norrie - que não se identifica nem como sendo do sexo masculino nem do sexo feminino. Ela entrou com um processo na justiça australiana para que um gênero neutro fosse introduzido no país.



Norrie, que se apresenta apenas pelo primeiro nome, nasceu como homem e passou por uma cirurgia de mudança de sexo em 1989 para se tornar uma mulher.

A cirurgia, contudo, não conseguiu solucionar a identidade sexual ambígua de Norrie, impulsionando sua luta pelo reconhecimento de um novo gênero, não tradicional.

A militante pela igualdade sexual virou manchete em todo o mundo em fevereiro de 2010, quando um registro no Departamento de Nascimentos, Mortes e Casamentos do estado de New South Wales aceitou que "sexo não especificado" poderia ser usado para Norrie.

Mas logo após a decisão foi revogada pelo departamento, alegando que o certificado era inválido e tinha sido emitido por um erro. À época, Norrie disse que a decisão foi como ter sido "socialmente assassinada".

O caso gerou uma série de processos que resultaram na decisão da Corte de Apelação de New South Wales em reconhecer Norrie como tendo um gênero neutro em 2013. A decisão foi apoiada pela Suprema Corte australiana nesta terça-feira.

"Estou eufórico", declarou o interessado.

"As pessoas compreenderão que não existem apenas duas opções. Você pode ser uma mulher ou um homem, mas alguns de seus parentes não o serão obrigatoriamente", completou.

De acordo com a associação Centro de Leis sobre os Direitos Humanos, a corte "rejeitou as noções nostálgicas sobre gênero".

"Agradecemos a decisão. Esperamos que a imprensa respeite a diferença entre transgêneros e transsexuais e identifiquem o gênero de Norrie como 'não específico'", afirmou a organização internacional Intersex International Austrália.

Uma pessoa só poderá ser reconhecida pela lei e o Estado Civil como de gênero neutro ao apresentar um dossiê médico.

Ainda são ignoradas as consequências da decisão. A Austrália reconhece apenas o casamento entre um homem e uma mulher.

Em junho do ano passado, o país já havia adotado uma nova nomenclatura para o reconhecimento do sexo nos documentos oficiais, com a possibilidade de escolha entre homem, mulher ou transgênero.

Alemanha e Nepal autorizam seus cidadãos a colocar um X no espaço "sexo" de seu passaporte, ao invés de M de masculino ou F de feminino.

Em novembro a Alemanha deu um passo adicional ao autorizar que os bebês nascidos sem uma identificação clara sejam registrados sem a informação sobre o sexo.

A medida tinha como objetivo reduzir a pressão sobre os pais, que precisavam decidir de maneira urgente sobre intervenções cirúrgicas polêmicas para atribuir um sexo a um recém-nascido.

Agora, os pais são autorizados a deixar em branco o espaço respectivo nas certidões de nascimento, criando assim uma categoria indeterminada nos registros civis.

Via: br.noticias.yahoo.com