terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A NOVA FILOSOFIA DOS CALOTEIROS E VIGAROS

MUITAS DITADURAS COMEÇAM ASSIM: "QUEM NÃO PAGAR AS SCUT VERÁ O SEU VEÍCULO PENHORADO PELAS FINANÇAS"

Passos Coelho arrasa a economia das famílias e instaura um Estado inflexível com punho de ferro?

As Finanças preparam-se para penhorar o carro de quem não pagar portagens, avançou o semanário Expresso ontem. Esta é uma das medidas mais duras a ser aplicada em 2012, a quem resistir ao pagamento das SCUT. Os infractores ficarão ao abrigo da nova lei do Orçamento do Estado para o próximo ano. As coimas (10 vezes superiores ao valor da portagem...!!!) serão passadas a partir do próximo mês, e quem não pagar poderá ter um processo instaurado.

Narcolepsia

Menino inglês dorme 19 horas por dia depois de vacinado contra gripe A

13.12.2011 - 12:44 Por Rita Araújo


Os pais do menino consideram que a culpa de tanto sono é da vacina

Os pais do menino consideram que a culpa de tanto sono é da vacina (Paulo Pimenta/arquivo)
Desde que foi vacinado contra a gripe A, há dois anos, um menino inglês dorme cerca de 19 horas por dia. Um estudo finlandês aponta a ligação entre a vacina Pandemrix e a narcolepsia, um distúrbio do sono. A Organização Mundial de Saúde está a analisar a segurança da vacina.
PIB manteve-se em 80 por cento na média da UE em PPC (foto D.R.)
PIB português é o terceiro pior da zona euro
Por Redacção

O PIB por habitante manteve-se em 2010 em 80 por cento da média da União Europeia (UE) em paridades de poder de compra (PPC).

Segundo dados do INE, Portugal ficou no 21.º lugar numa lista de 37 países europeus, com o terceiro pior valor da zona euro, sendo superado apenas por Eslováquia (74 por cento) e Estónia (64 por cento).

Em 2004, registou 75 por cento, passando para 77 por cento em 2005, 78 por cento em 2008 e 2009 e 80 por cento em 2009 e 2010.

No topo da lista dos 37 países europeus em análise, estão o Luxemburgo (272 por cento), a Noruega (181 por cento) e a Suíça (147 por cento).

A SAÚDE DOS NOSSOS DIPLOMATAS E FAMÍLIA BEM TRATADA...!!!



Número de Documento: 13466103

Lisboa, Portugal 10/12/2011 14:08 (LUSA)
Temas: Economia, Negócios e Finanças, Macroeconomia, Saúde, Política, Diplomacia, Governo (sistema)



Diplomacia: Governo aprova portaria que concede "seguro de saúde" aos funcionários fora da UE

Lisboa, 10 dez (Lusa) - Os ministérios dos Negócios Estrangeiros e das Finanças aprovaram uma portaria que assegura um sistema de assistência na doença a todos os funcionários diplomáticos colocados nos serviços externos, assim como à família, anunciou hoje o MNE.
.
Em comunicado, o ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) adianta que esta portaria assegura a assistência aos funcionários diplomáticos nos serviços externos, cônjuge e descendentes que com ele vivam em economia comum.
.
"Com efeito, tem vindo a constatar-se que a cobertura de assistência médica efetuada pela ADSE não assegura o acesso a cuidados de saúde em países não pertencentes ao Espaço Económico Europeu. De facto, em alguns países os funcionários diplomáticos não têm acesso à rede pública de cuidados de saúde por força das regras do ordenamento jurídico local ou porque inexiste essa mesma rede pública", adianta o comunicado.
.
Segundo o ministério tutelado por Paulo Portas, a "existência de um 'seguro de saúde' para os funcionários diplomáticos no exterior – semelhante ao que têm os diplomatas da generalidade dos países - está prevista no estatuto da carreira diplomática portuguesa desde 1998, mas nunca chegou a ser concretizada".
.
Tendo em conta vários acidentes de saúde com diplomatas em serviço fora do espaço europeu – que não tinham cobertura para tratamentos nos países onde estavam colocados – tornou "esta questão uma das mais prementes preocupações da carreira diplomática, adianta.
.
A portaria pretende salvaguardar situações em que o funcionário diplomático e família, "por força do exercício de funções daquele fora do Espaço Económico Europeu, carecem de recorrer a redes privadas de cuidados de saúde, em países em que é demasiado oneroso suportar os custos dessa rede".
.
"Este diploma constitui, assim, um imperativo de justiça, por ser a forma de garantir aos funcionários diplomáticos colocados ao serviço do Estado português no estrangeiro, o acesso a cuidados de saúde tendencialmente idênticos aos que beneficiam os restantes trabalhadores a exercer funções em Portugal", adianta.
.
“No início do meu mandato enunciei o princípio de que o MNE, sendo a face de Portugal no exterior, teria de adotar medidas de austeridade e contenção equivalentes às aplicadas aos demais ministérios", afirma o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, citado no comunicado.
.
No entanto, "indiquei que procuraria resolver problemas práticos da carreira diplomática que se arrastavam há vários anos, como era o caso dos seguros de saúde no exterior. Por isso, o orçamento do MNE para 2012 prevê uma redução da despesa em 10 por cento, os funcionários diplomáticos estarão sujeitos, como os demais, aos cortes nos subsídios de Natal e de férias, terão ainda uma redução de 6 por cento nos abonos de representação, tendo sido também tomadas medidas para racionalizar a rede diplomática e consular.
.
Neste contexto, foi possível resolver a questão da assistência na saúde”, explica o governante.
Agora, após a assinatura da portaria, será feito um concurso público internacional para a escolha da seguradora e "espera-se que o sistema entre em funcionamento ainda em 2012", conclui o comunicado.
ALU
Lusa/Fim

GENRO DO REI DE ESPANHA METIDO NUMA CAMISA DE 11 VARAS É SUSPEITO DO DESVIO DE 7 MILHÕES DE EUROS DE FUNDOS PÚBLICOS

A Infanta Cristina (filha dos Reis de Espanha) vê perigar seu casamento

Inaki Urdangarin y la infanta Cristina el pasado 12 de octubre
Esta é a imagem que sempre se tem da Infanta Cristina e Inaki Urdangarin desde que se casaram em 04 de outubro de 1997.
.
A Infanta Cristina, sempre enamorada apoia seu marido, mas a pressão social e a investigação a que estará sujeito, a Casa Real poderá tomar uma decisão em relação ao futuro do matrimónio entre a Infanta e o Duque Inaki Eles vivem uma situação delicada
.
Agora, eles enfrentam a situação mais precária de sua vida, o suposto envolvimento do duque de Palma, em um desvio de fundos públicos, entre outros possíveis crimes que seriam punidos com até 15 anos de prisão ...
.
Pelo menos por agora, a Infanta e seu marido lutam pelo delicado assunto que ele poderá ser culpado, mas o casamento pode estar comprometido pelos acontecimentos que por sua vez estão a tomar cariz de publicidade na comunicação social

ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR DIZIA: "CUIDADO COM O PERIGO AMARELO...!!!"

.
A Europa cansada, falida que vá tomando umas vitaminas e uns cálcios para ganhar forças. E se lembre a Europa, já em decadência no século XIV, que seriam os portugueses a partir do início do século XVI com a expansão no Oriente e América do Norte e Sul, depois de Vasco da Gama em 1498 descobrir o Caminho Marítimo para Índia e o Pedro Álvares Cabral chegar ao Brasil, fez chegar nova vitalidade à Europa e salvou esta velha, relha. Hoje a China está a descobrir a caduca Europa. - José Martins

Independente: Dúvidas sobre diploma do ex-primeiro-ministro

Magistrada questiona notas de Sócrates






A vida académica do ex-primeiro-ministro José Sócrates na Universidade Independente foi ontem objecto de várias perguntas do colectivo de juízes, presidido por Ana Peres, no julgamento que decorre no Tribunal de Monsanto. No processo há 23 arguidos acusados de vários crimes, como corrupção e burla.

Por:João Saramago

Ana Peres perguntou a Bruno Silva, antigo funcionário da administração escolar e secretaria da UnI, se alguma vez recebeu o pedido de equivalência de cadeiras do curso de engenharia civil de José Sócrates. O antigo funcionário disse nunca ter recebido o pedido - no entanto, o mesmo poderá ter sido feito a outro funcionário. Ana Peres perguntou, então, se foram colocadas nas pautas notas de disciplinas frequentadas por José Sócrates: Bruno Silva disse não se lembrar de ter visto o nome do ex-primeiro-ministro. A juíza quis ainda saber da autenticidade de várias pautas manuscritas e o ex-funcionário explicou que havia essa prática (pautas escritas à mão) na UnI.

ANTIGO PRIMEIRO-MINISTRO DEPÕE A 9 DE JANEIRO

A 9 de Janeiro, José Sócrates será ouvido no Tribunal de Monsanto, por decisão da juíza Ana Peres. Sócrates foi arrolado como testemunha do ex-reitor Luiz Arouca, acusado de 20 crimes (associação criminosa, corrupção, burla, entre outros). Arouca foi professor de Sócrates na cadeira de Inglês Técnico, na licenciatura de Engenharia Civil, concluída pelo ex-primeiro ministro na UnI. José Sócrates vive actualmente em Paris (França), onde estuda filosofia na Universidade de Sorbonne. Sócrates é obrigado a depor. Caso falte, sem justificação, no limite, a lei prevê que a testemunha seja detida para depor em tribunal.