domingo, 29 de agosto de 2010

SÓJOVENS

SÓJOVENS

SOLUÇÃO FELIX....EX-COMBATENTES DESCARTAVEIS

De: Sto António de Comba Dão

Data: 08/29/10 18:26:56

Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: solução feliz

.Solução feliz.

Soube ontem pelo Jornal Expresso que havia uma carta do “escriba” ALA em resposta ao “amável pedido” do Presidente da Liga dos Combatentes para que o dito ALA dissesse qualquer coisa sobre o assunto.

O jornal Expresso fez um resumito da carta em que focou essencialmente que “…os factos não servem para nada… que os dados em que ele se baseou estavam errados…mas que era um trabalho de ficção…etc e tal…”!

Não vi lá nada de pedido de desculpa aos Combatentes, nomeadamente aos que com ele estiveram no mesmo Batalhão!

Parece que a tal famosa carta foi publicada no jornal”I”, um jornal de “larga” difusão o que demonstra a grande consideração de quem a entregou àquele jornal para difusão!

Está mesmo a ver-se os nossos Combatentes, agora nos seus cinquenta anos, a ter nas suas aldeias o famoso jornal!

Mas pelos vistos, para o ALA e o Presidente da Liga, o assunto está arrumado!

Que os ofendidos não saibam de nada, não importa àqueles senhores!

E houve mesmo pedido de desculpa? O que vi foi argumentos para encher pneu e para os chefes(?) ficarem contentes e não terem de tomar atitudes que os viessem a prejudicar nas suas brilhantes e promissoras carreiras!!

Os Combatentes que metam a viola no saco, pois os ditos chefes(?) souberam agir com o máximo de amabilidade, como pessoas finas que são, não havendo, assim, prejuizo para ninguém!

Os Combatentes foram e continuam a ser apenas números e carne para canhão!

Já agora, gostaria que alguém me informasse como é escolhido o Presidente da Liga.

O que nos vale, é saber que o chefe(?) do Exército, como ele disse, se tem mantido sempre atento ao desenrolar destes acontecimentos!

E deu-se o milagre, já pode dormir descansado, pois não teve de actuar!

Perante a “solução feliz” que foi “tão árduamente preparada”, só me resta a mim, meter também a viola no saco e não me preocupar mais com as ofensas aos Combatentes!

Temos quem zela por nós com a maior competência e urbanidade.

Ao fim e ao cabo temos o que merecemos! Andamos sempre a criticar os políticos pelo modo como pretendem pôr as Forças Armadas numa posição de submissão, mas o que se vê, é como eles nos topam bém.

Pois se são eles que até escolhem os chefes(?)!

José Morais Silva www.portugalclub.org

Coronel da Força Aérea Reformado

SÓJOVENS

IMIGRANTES EM FRAÇA

PARQUE CAMPISMO DO INATEL....QUEM DIRIA

SÓJOVENS

SÓJOVENS

De: HEROISdoMAR
Data: 08/28/10 23:51:08
Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: "uma sujeira nova"


Aborrecimento instalado nos Emigrantes
Vieram de férias não gostaram do que viram e desabafaram


A Pátria está a esquecer os que a defendem e os que lhe pertencem

E o desabafo resume-se - Incêndios por tudo quanto é sítio, com mais de 3.000 fogos provocados por incendiários profissionais. Foram presos duas "mãos cheias" de aleijados, deficientes e alcoólicos, que não passam de uns 30, comprados para esse fim. São sempre os mesmos e até parece que já estão preparados para serem apanhados. Mas para se atear 400 fogos num dia, são precisos,, pelo menos uns 200 incendiários. A isto chama-se organização terrorista, com fins lucrativos financeiros à vista e, para o qual o nosso governo não apresenta solução. Estão a apagar o fogo com muita água.

Continuam a desabafar e, vão dizendo que estão contra quem nos vem governando. Portugal e os portugueses não tem protecção, porque as casas que muito lhes custou a comprar ou a conservar, ardem com a rapidez de um fósforo. Até parece de propósito, quando regressam, para que eles vendam tudo e não venham mais a Portugal. Estão admirados por os jovens e os homens dos lugares onde arde, ainda não terem feito uso das caçadeiras e abatido uns incendiários, porque outra protecção já não há. As Famílias que deixaram por aqui, estão inseguras. Choram na partida, porque ficam com medo de estarem sós.

Querem tirar as crianças das escolas das aldeias, para que não sejam controladas e educadas pelos pais, tios e avós. Querem fabricar "uma sujeira nova", com um ensino e educação centralizado nas cidades, à sua maneira e cheios de vícios para mais tarde os dominarem melhor. Que está tudo planeado e está fácil de se ver. E quanto aos Combatentes : A Pátria está a esquecer os que a defendem assim como os que lhe pertencem. ( Uma grande parte tem na ideia que os Combatentes são usados como preservativos - usam-se uma vez e deitam-se fora - daí o terem na ideia de que quem se oferece para o serviço militar, é um louco ignorante ou, um desprezado pela vida útil ).
Combatentes por Portugal - www.portugalclub.org