quarta-feira, 12 de março de 2014

BOLSONARO E A VERDADE QUE IMPRENSA OMITE )
)
)
)

causa del golpe en Ucrania?/El asunto ET, otra causa para el golpe by lahoradedespertar [El gobierno ilegítimo de Ucrania se prepara para la guerra con Rusia]. Hace unos días, una nave tipo “cigarro” fue vista en Ucrania, lo que ha activado las sospechas de que el asunto Extraterrestre tiene una influencia importante en lo que está ocurriendo actualmente en aquel país. En el link que os recomiendo, encontraréis […]
Rússia e China, prestes a assumir o controle do FMI, o golpe? Questão Ucrânia? / ET, outra causa para o golpe
por lahoradedespertar

   [O governo ilegítimo da Ucrânia se prepara para a guerra com a Rússia]. Há poucos dias, um tipo "charuto" navio foi flagrado na Ucrânia, o que permitiu que as suspeitas de que Extraterrestre Case tem uma influência importante sobre o que está acontecendo no país. No link que eu recomendo, você vai encontrar [...]
)
)

Cristina Ferreira criticada por deixar cair prenda de fã

Saiba por que razão a apresentadora está a causar polémica.
Aranhas em bananas obrigam família a fugir de casa
Suspeita-se que se tratem de aranhas da banana, uma das espécies mais perigosas do Mundo.

O que sabemos e não sabemos do voo desaparecido

Veja tudo o que está em causa no desaparecimento do voo 370 da Malaysia Airlines.
Por:T.L.P. com agências

Na madrugada de sábado, um avião de passageiros com 239 pessoas a bordo desapareceu no sudoeste asiático. Os investigadores não têm ainda explicação de como é possível um avião de tão grande porte desaparecer sem deixar rasto.
Continuam as buscas no mar, que envolvem barcos e aviões de muitos países. Os familiares dos passageiros e tripulação continuam angustiados, à espera de novidades. As autoridades avisaram-nos para se prepararem para o pior.
Existem muitas teorias sobre o que terá acontecido. Até serem divulgadas mais informações sobre este misterioso desaparecimento, aqui fica um sumário do que se sabe e não se sabe sobre o voo 370 da Malaysian Airlines.
A ROTA DO VOO
o que se sabe: O Boeing 777-200 descolou de Kuala Lumpur, capital da Malásia, às 00h41 de sábado (16h41 de sexta-feira, em Portugal). Estava previsto aterrar em Pequim, na China, às 06h30 do mesmo dia (22h30 de sexta-feira, no fuso horário português), depois de 3700 quilómetros de viagem. No entanto, cerca das 01h30 de sábado (17h30 de sexta-feira em Portugal), os controladores aéreos malaios de Subang, próximo de Kuala Lumpur, perderam o contato com o avião que sobrevoava o mar entre a Malásia e o Vietnam. 
o que não se sabe: O que aconteceu a seguir. Os pilotos não indicaram a existência de qualquer problema para a torre de controlo, nem emitiram qualquer sinal de socorro. Militares malaios explicam através dos dados de radar que, antes de desaparecer, o avião alterou a sua rota, retornando a Kuala Lumpur. Mas os pilotos não avisaram o controlo aéreo desta mudança de rota. Neste momento não se sabe porque o avião deu meia volta.
OS PASSAGEIROS
o que se sabe: Estavam 239 pessoas a bordo. 227 passageiros e 12 tripulantes. Cinco dos passageiros tinham menos de 5 anos de idade. A bordo havia pintores de renome, escritores e trabalhadores de uma empresa americana de semicondutores. Segundo a companhia aérea estavam a bordo passageiros de mais de 12 nacionalidades, das regiões da Ásia, do Pacífico, da Europa e da América do Norte. A China/Taiwan (154) e a Malásia (38) eram as nacionalidades mais representadas a bordo. Cinco passageiros não chegaram a descolar de Kuala Lumpur. Segundo as autoridades, as suas bagagens foram tiradas do avião antes da descolagem.  
o que não se sabe: A identidade real de alguns dos passageiros. Duas pessoas que estavam a bordo do avião, supostamente com nacionalidade italiana e austríaca, tinham passaportes roubados. As autoridades estão a estudar a possibilidade de outros passageiros do avião estarem a viajar com passaportes falsos ou roubados.  
MISTÉRIO DOS PASSAPORTES
o que se sabe: Os bilhetes dos dois passageiros com passaportes roubados foram comprados na quinta-feira na Tailândia, segundo mostram os registos da companhia aérea. A Polícia afirma que um homem misterioso de origem iraniana, conhecido apenas como Ali, comprou os bilhetes dos passageiros que usaram os passaportes roubados no avião desaparecido da Malaysian Airlines. Os dois bilhetes eram apenas de ida, tinham escala em Pequim, em Amesterdão (Holanda), e destino final em Copenhaga (Dinamarca) e Frankfurt (Alemanha). Os donos dos passaportes roubados não embarcaram no avião - os dois passaportes foram roubados na Tailândia (o Austríaco foi roubado em 2013 e o Italiano em 2012). 
o que não se sabe: Quem são as pessoas que estavam a usar os falsos passaportes e se elas têm alguma relação com o desaparecimento do avião. O responsável pela aviação civil da Malásia, Azharuddin Abdul Rahman, disse na segunda-feira, que as imagens das câmaras de segurança do aeroporto mostram que os homens que viajavam com passaportes falsos "não têm aparência de asiáticos". Mas as autoridades não avançaram mais detalhes sobre a investigação feita às identidades dos dois homens. Os passaportes levantaram a possibilidade do desaparecimento ter origens criminosas. Apesar de não se conhecerem até ao momento ligações terroristas, existe a possibilidade de sequestro do Boeing 777. Outra explicação possível para os passaportes roubados é a tentativa de emigrantes ilegais entrarem na Europa, como já aconteceu noutras tentativas. E o sudeste asiático é conhecido pelo seu mercado em expansão de passaportes roubados.     
O CONTROLO DE SEGURANÇA 
o que se sabe: A INTERPOL diz que os passaportes registados como roubados na sua base de dados. Mas não foram feitas quaisquer controlos a estes passaportes desde o seu roubo até ao embarque no avião desaparecido. O secretário-geral da INTERPOL, Ronald K. Noble, disse que "causa grande preocupação" o facto de passageiros com passaportes listados como roubados pela agência terem conseguido embarcar num voo internacional. 
o que não se sabe: Se os passaportes foram usados em voos anteriores. Como não foram feitos quaisquer controlos nos passaportes roubados, a INTERPOL "não consegue determinar em quantas ocasiões forma estes passaportes usados para embarcar em aviões ou atravessar fronteiras." As autoridades malaias estão a investigar as falhas nos procedimentos de segurança que permitiram a estes dois passageiros embarcar no voo. No entanto, as autoridades deste país insistem que o avião saiu de Kuala Lumpur cumprindo todos os standards internacionais.
A TRIPULAÇÃO
o que se sabe: Todos os membros da tripulação a bordo do voo 370 eram naturais da Malásia. O piloto do avião desaparecido é o comandante Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos, com 18365 horas de voo. Trabalha na Malaysian Airlines desde 1981. O copiloto , Fariq Ab Hamid tem 2763 horas de voo. Hamid, de 27 anos, começou a trabalhar na companhia em 2007. Estava habituado a voar com outro avião a jato e estava em período de transição para o Boeing 7877-2000, depois de ter completado o seu treino em simulador de voo. 
o que não se sabe: O que aconteceu no cockpit por volta da hora que o avião perdeu o contato com os controladores aéreos. O avião de passageiros estava em altitude cruzeiro, a parte do voo que é considerada a mais segura, quando desapareceu. As condições meteorológicas não eram adversas. Os peritos em aviação dizem que é particularmente intrigante os pilotos não reportarem qualquer tipo de problema antes de o avião perder o contato com os controladores.  
AS BUSCAS
o que se sabe: Estão envolvidos nas buscas, numa grande área do Mar do Sul da China perto da zona em que o avião desapareceu, 34 aviões, 40 barcos e equipas de salvamento de 10 países. Os detritos que foram encontrados na área das buscas até ao momento não estão relacionados com o desaparecimento deste avião. "Nada do que encontrámos até ao momento parecem ser destroços do avião", disse na segunda-feira Rahman, do departamento malásio de aviação civil. Também se determinou que o óleo encontrado na zona não é do avião, pertence a navios de carga. 
o que não se sabe: Se as buscas estão concentradas na zona certa. As autoridades começaram as buscas numa área perto do golfo da Tailândia, local da última posição conhecida do avião. No entanto, os esforços de busca foram expandidos a oeste - para o outro lado da península da Malásia - e a norte - para o mar de Anddaman, parte do Oceano Índico. Quanto mais tempo passa, mais as correntes oceânicas poderão intervir, complicando as buscas.
AS CAUSAS
o que se sabe: Francamente, não se sabe nada. "Um avião destes desaparecer assim...do nosso ponto de vista, estamos igualmente intrigados", disse Rahman esta segunda-feira. Até porque o avião em questão, um Boeing 777-200, tem um excelente registo de segurança no passado.  
o que não se sabe: até que as buscas sejam capazes de encontrar o avião e os seus registos de voz e dados, vai ser extremamente difícil perceber o que aconteceu. Peter Bergen, analista de segurança da CNN, diz que a extensão das possíveis razões para o desaparecimento podem ser divididas em três categorias: falha mecânica, ações dos pilotos ou terrorismo. Mas até haver mais dados disponíveis sobre este desaparecimento, tudo o que temos são teorias. 
OS ANTECEDENTES
o que se sabe: É raro um avião comercial de grande porte desaparecer a meio do voo. Mas não é inaudito. Em junho de 2009 o voo 447 da Air France, que se deslocava do Rio de Janeiro para Paris, ficou sem comunicações a meio do Atlântico. O Airbus A330, outro avião com tecnologia de ponta, desapareceu com 228 pessoas a bordo. Só ao fim de quatro ações de busca ao longo de dois anos é que foi possível localizar os destroços principais do avião e a maior parte dos corpos numa cadeia montanhosa no fundo do Oceano Atlântico. Demorou ainda mais tempo para se poder estabelecer as causas do acidente. 
o que não se sabe: Se o destino do voo desaparecido da Malaysia Airlines é de alguma forma similar ao do voo da Air France. Os investigadores atribuíram a causa do acidente do voo 447, a uma série de erros dos pilotos e a falhas em reagirem corretamente a problemas técnicos no avião. Se não existirem sobreviventes do avião malaio, este será o pior acidente aéreo desde 12 de novembro de 2001, quando o voo 587 da American Airlines se despenhou perto de Nova Iorque, matando todas as 260 pessoas a bordo e mais cinco que estavam em terra.
Famílias acusam professor da Lusófona de destruir provas no Meco
Denúncia foi junta ao inquérito da tragédia no Meco.
Parlamento pró-russo da Crimeia declara península independente
Declaração de independência da república autónoma da Crimeia e da cidade de Sebastopol foi aprovada por 78 dos 81 deputados presentes. (Atualizada às 14h08)
Granada no restaurante

Conta hospitalar para GNR ferido em sequestro no Pinhal Novo

Sargento meteu baixa após receber fatura.

Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, acompanhado por dois membros da PSP

PSP vai encerrar esquadras em Lisboa

Objetivo dos encerramentos é melhorar o dispositivo policial.

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse esta terça-feira que a PSP vai encerrar esquadras em Lisboa para melhorar o dispositivo policial, rejeitando que esta reorganização esteja a ser feita por razões económicas.

Face Oculta: Alegações do MP suspensas após pedido de nulidade do processo.

Procurador da República Marques Vidal adiantou que vai pedir a condenação de 34 pessoas e duas empresas. As alegações foram suspensas durante a tarde de terça-feira. (Atualizado às 19h05)
Posted: 11 Mar 2014 07:38 PM PDT
Os cães continuam a rosnar, os ímpios teimam a fomentar contendas e inimizades, agindo como provocadores profissionais...

...e eu continuo a trabalhar e cumprir o meu papel...
sendo falho, continuo focado em um propósito real e eficaz.

Do que adianta versos magníficos e conhecimento esnobe, se o intuito não é o despertamento, o conserto, a transformação do caráter, e a salvação da alma?

Se não for assim, tudo não passará de capricho, orgulho e obstinação da carne.

Gente veloz em praticar o mal...
gente que diz obedecer um espírito,
mas um espírito que lhe faz satisfazer sua própria carne...
contradição...

Engano...
Iniquidade...
Obras da carne...

Marcos Paulo Goes
Posted: 11 Mar 2014 05:52 PM PDT
Uma prévia do futuro governo global, onde só os marcados compram e vendem...

O socialismo do século 21 é muito parecido com aquele do século 20. Seu resultado é invariavelmente o mesmo: miséria, caos social, escravidão. As prateleiras vazias costumam ser a sua marca registrada. Filas enormes surgem a todo momento para as coisas mais básicas. A burocracia poderosa se beneficia, um grande mercado negro aparece, e o povo fica de barriga vazia.

Segundo o site Business Insider, os venezuelanos já estão sendo marcados com números nos braços, feito gado, para ter acesso aos poucos produtos nos mercados. É o governo tentando organizar a desgraça que criou, colocar as imensas filas em ordem. São imagens como esta:



Essas filas estariam se formando em cidades menores, não em Caracas (ainda). O racionamento já teve início, com cada um tendo uma quantidade limitada de produtos que pode adquirir. A imagem abaixo, uma fila para o supermercado San Cristobal, a 660 km de Caracas, dá uma boa ideia da situação:



É esse o “progresso” que o PT defende e pretende importar para o Brasil. Para o ex-presidente Lula, isso tudo é fruto do “excesso de democracia” do país vizinho. A presidente Dilma prefere apoiar Maduro em vez de defender o povo nas ruas desesperado em busca de mais liberdade e, como vemos, alguma comida. O socialismo jamais foi capaz de produzir riqueza. Nada mudou. Inclusive a incrível incapacidade de aprender com os erros passados…

Por Rodrigo Constantino
Posted: 11 Mar 2014 06:16 PM PDT
Cinco entidades que representam os setores ligados ao provimento do acesso à Internet, tecnologia da Informação e Startups divulgaram uma carta na qual manifestam o seu descontentamento com o texto final do relator e deputado, Alessandro Molon (PT-RJ), no Marco Civil da Internet.
Com o título "O Marco Civil da Internet não deve ser desvirtuado", a Abranet, Internet Sul, Abrint, Brasscom e ABStartups - Associação Brasileira de Startups, afirmam que o Marco Civil original seria uma carta de princípios, baseado no decálogo do Comitê Gestor da Internet no Brasil.

"Mas o texto foi tão alterado, que hoje torna-se preocupante, uma vez que tais princípios foram sendo substituídos por uma regulamentação para temas que, pela importãncia delas, mereciam até de leis específicas. Foram redigidas de forma precária, sem nem uma discussão prévia e maior com cada setor envolvido", afirmou um executivo de uma entidade.



Outro ponto que as entidades questionam é o excessivo poder de regulamentação que o texto de Molon confere ao Executivo. Governos não devem controlar a internet, mas quase todos os argigos terão de passar depois por uma regulamentação do Poder Executivo. Isso é bom, não seria dar um cheque em branco para um governo? indagou.

Segundo essas entidades, os maiores problemas surgiram após a divulgação do escãndalo de espionagem norte-americano, quando o governo passou a exigir maior controle da Internet e o relator, deputado Alessandro Molon, acabou cedendo espaços para novos artigos que fogem à regra estabelecida inicialmente, de tornar o texto leve, com apenas princípios que norteariam o comportamento da rede brasileira.

"A partir daí surgiram ideias como, obrigar datacenters se instalar no Brasil, que interferem nos modelos de negócios de empresas em todo o mundo. E mesmo assim são inócuas, uma vez que não existe uma regra clara sobre a soberania dos dados", destacou o executivo de uma das associações signatárias da nova carta.

Leia a íntegra da carta assinada pelas associações, que pede o resgate do texto original do Marco Civil da Internet.

Razões pelas quais o PL 2126/2011 deixou de ser o Marco Civil da Internet

Desde o início do processo que deu origem ao Projeto de Lei do Marco Civil da Internet (PL 2126), em 2009, as entidades abaixo assinadas vêm apoiando a sua aprovação. O projeto original espelhou as diretrizes que fundamentam as relações entre os usuários da rede, sintetizadas no Decálogo do Comitê Gestor da Internet – CGI. Assim, o texto final deve voltar a seus princípios originais, fixando o marco legal com direitos e obrigações para o uso da Internet.

A tarefa de criação de um Marco Civil inovador e amplamente democrático, como a própria Internet, aproximou os poderes Executivo e Legislativo e a própria Sociedade Civil organizada – empresas, academia, especialistas e representantes do Terceiro Setor –, consolidando os princípios do CGI no Projeto de Lei 2126.

As entidades sempre adotaram uma conduta colaborativa, compartilhando opiniões, sugestões e esclarecimentos. Participaram do processo de elaboração do texto do Marco Civil desde a sua fase embrionária, representando-se nas consultas públicas. Após a formação da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, estiveram presentes nas sete audiências públicas e seminários realizados em seis diferentes estados.

Entretanto, ao final de um processo democrático exemplar, o projeto de lei passou a sofrer alterações que em nada se alinham aos princípios amplamente apoiados. Incorporou ideias que não foram debatidas nas consultas públicas e trouxeram outros contornos ao projeto. Deixou, assim, de ser a afirmação de princípios amplamente aceitos para representar uma grave ameaça aos direitos e garantias que os princípios do Decálogo visavam proteger, cuja consequência pode ser a instabilidade jurídica em relações consolidadas em âmbito mundial.

Por isso, as entidades, que sempre defenderam o projeto do Marco Civil da Internet, esclarecem que não é possível manter o apoio ao Substitutivo ao PL 2126, pois ele se distancia dos princípios e valores que foram a essência do Marco Civil da Internet. Conclamamos os Senhores Deputados a ouvir essas ponderações, bem como as de outras organizações da Sociedade Civil, no sentido de que se resgate o espírito e os termos do projeto original.

Assinam este documento:


Abranet – Associação Brasileira de Internet abranet.org.br/

Abrint - Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações abrint.com.br/

ABStartups - Associação Brasileira de Startups abstartups.com.br/

Brasscom - Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação brasscom.org.br/

InternetSul – Associação dos Provedores de Serviços e Informações da Internet internetsul.org.br/

Fonte: http://convergenciadigital.uol.com.br

Posted: 11 Mar 2014 05:25 PM PDT
Peninha, o deputado que tenta ampliar o direito do cidadão ao uso de arma, desta vez "deu uma bola fora" ao querer criar um cadastro para o DNA de todos os brasileiros.

Este tipo de informações nas mãos de um governo totalitário e eugenista é um prato cheio para os loucos que querem eliminar pessoas consideradas geneticamente desprivilegiadas.

Se a intenção do deputado foi boa isso não importa, o que importa é que o que pode ser alcançado com este tipo de informação nas mãos de um tirano, é terrível. Se os nazistas tivessem acesso ao DNA, com certeza a seleção racial teria eliminado ainda mais pessoas.

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=02D56D4D986EFA18026698D1815DFF97.node1?codteor=1112664&filename=PL+6025%2F2013

Via: Casando o Verbo
 
Posted: 11 Mar 2014 11:05 AM PDT

Este voo só pode ter sido sequestrado...
Se o celular chamasse mais vezes eu diria que estavam todos mortos, como foi finalizado na terceira chamada, só posso crer que alguém o desligou.

O mistério envolvendo o voo da Malaysia Airlines desaparecido desde sexta-feira se aprofunda com o fato de mídia chinesa noticiar que diversos celulares de passageiros estão ligados. Os telefones tocam, mas ninguém responde, o que indicaria que os telefones estariam ligados.

As equipes de busca ainda não encontraram vestígios da aeronave, que saiu de Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sábado, com previsão de chegada a Pequim às 6h30min de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília). As autoridades suspeitam que a aeronave tenha se desintegrado em pleno voo. Hipóteses de terrorismo também cresceram desde a revelação, no sábado, de que dois passageiros embarcaram com passaportes roubados.



Segundo informações do site China.org.cn, pelo menos 19 familiares de passageiros assinaram uma declaração afirmando que desaparecidos no voo MH370 estão com os celulares conectados, mas as ligações não completam. Eles pediram que a Malaysia Airlines revele qualquer informação que poderia estar escondendo e que explique a estranha conexão dos telefones celulares. Os familiares reclamam que a companhia aérea não está atendendo-os adequadamente.

A irmã de um passageiro chinês entre os 239 que estavam a bordo fez a ligação ao vivo na TV, segundo o site britânico Mirror.

— Esta manhã, por volta das 11h40min, liguei duas vezes para o meu irmão, e o telefone tocou. Se fosse possível completar a ligação, a polícia poderia achar a localização, e ele poderia estar vivo — afirmou Bian Liangwei, irmã de um dos passageiros desaparecidos, que passou o número do telefone para a companhia aérea.

Uma situação semelhante foi vivida por um homem de Pequim que ligou para o irmão desaparecido no avião e avisou à Malaysia Airlines que o telefone tocou três vezes antes de que a ligação fosse finalizada, de acordo com o Shanghai Daily.

As famílias de desaparecidos no voo avisaram o diretor comercial da Malaysia Airlines, Hugh Dunleavy, que os celulares dos passageiros estavam chamando, mas que eles não atendiam. Dunleavy teria dito que o mesmo estava ocorrendo com os celulares dos tripulantes, e que os números haviam sido passados aos investigadores chineses. Os familiares dos passagiros pediram às autoridades que procurem a localização dos telefones pelo sistema de Global Positioning System (GPS).

Em uma conferência em Pequim, o porta-voz da Malaysia Airlines, Ignatius Ong, disse que não foi possível fazer contato com um dos números informados pelos familiares.

— Eu mesmo liguei para o número cinco vezes e o centro de comando da companhia fez o mesmo. O telefone não chamou — afirmou.

Via: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/
Posted: 11 Mar 2014 10:57 AM PDT

Com a Voz da Rússia, citando Novosti Kryma (Notícias da Crimeia), aviões de reconhecimento não tripulados dos EUA supostamente foram abatidos sobre a Criméia.

O drone estava vigiando posições de tropas da Criméia sobre o bloco Turetsky Val, o jornal cita uma fonte cossaco.

A aeronave não sancionado haviam sido localizados pelas forças de auto-defesa da Criméia e policiais de Berkut.

Outro drone, mais pesado, de dois motores, foi supostamente derrubado e caiu fora da área do bloco.

Cada robô custa cerca de US $ 4 milhões.

Fontes: FarsNews e InSerbia - http://inserbia.info/news/2014/03/breaking-two-us-drones-shot-down-in-crimea-report/http://english.farsnews.com/newstext.aspx?nn=13921220000933
Via: Sempre Guerra
Posted: 10 Mar 2014 08:01 PM PDT

Em entrevista para o jornal Brasil Econômico, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, frequentador das reuniões do Foro de São Paulo ao lado de ditaduras latino-americanas, afirmou que é preciso repensar a separação dos poderes que teve origem no século 18. Montesquieu deve estar se contorcendo debaixo da terra. O ministro disse:

Há tanto a judicialização da política quanto a politização do Judiciário. Isso revela o conjunto de situações que precisam ser objeto de reflexão. Talvez a matriz não esteja no Brasil, mas numa crise anunciada do sistema clássico de separação dos poderes que teve origem no século 18. Talvez a nova realidade histórica não tenha mais condições de absorver esse sistema, o que exigiria – dentro dos marcos de uma realidade democrática nova – um repensar do Estado, na sua estruturação de poderes. O Estado democrático de Direito, que tem a revolução francesa e a Constituição norte-americana nos seus pilares, começa a mostrar uma série de necessidades que exigem seu repensar. É necessário que esse Estado de Direito seja reafirmado dentro de condições que garantam a inexistência do abuso de poder, a pluralidade da representação democrática, o estabelecimento de mecanismos de participação direta da sociedade e uma nova forma de equacionamento da atuação democrática do Estado na composição das suas políticas e afirmações legislativas. Mas acho que este é um desafio sobre o qual os pensadores se debruçarão por todo o século 21.

Entenderam? Esqueçam Montesquieu, república representativa, Constituição que limita os poderes do Executivo, etc. O que o mundo precisa é de “democracias” mais diretas. Tipo aquela da Venezuela, sabem? A que o ex-presidente Lula garante ser um “excesso de democracia” até. Para quem ainda tem alguma dúvida do que defende o ministro, ele disse, em resposta anterior:



A presidenta Dilma Rousseff fez a melhor proposta que poderia ser feita. Quando vivemos uma situação dessa natureza, a sinergia necessária para a transformação do sistema político é a partir da participação direta da sociedade, não referendando situações previamente já articuladas. A ideia do plebiscito foi muito correta e não pode ser descartada. A população precisa dar as diretrizes do sistema político que julga necessário para o país.

Plebiscito, nova Constituinte, democracia direta, repensar divisão de poderes: alguém sente um forte cheiro de golpe no ar? Esse foi justamente o caminho trágico trilhado por Chávez, enquanto Maduro recolhe os cacos do que sobrou no país, imerso em completo caos social e econômico, em vias de entrar numa guerra civil. Não se enganem: é isso que o PT defende!

Mais adiante, quando perguntado sobre a liberdade de imprensa, o ministro se saiu com essa resposta evasiva:

Tenho participado dessa discussão. Ninguém pode sequer imaginar em cercear a liberdade de imprensa. Isto é totalmente incompatível com a democracia. Todavia, há uma discussão clássica no Direito. Todo direito envolve em si mesmo a noção de limite. A discussão de quais são os limites para todos os direitos sempre foi um dos grandes problemas do mundo jurídico. A liberdade de imprensa, como qualquer direito, tem limites. Quais são esses limites, é uma discussão nada fácil de se fazer.

Alguém tem dúvida de que o ministro deseja um limite bem mais amplo ao trabalho da imprensa do que temos hoje? Alguém acha que a “liberdade de imprensa” por ele defendida se assemelha ao que vemos nos Estados Unidos ou na França, por exemplo? Ou será que sua visão está mais para o caso venezuelano, onde os “limites” chegaram ao patamar de completa censura?

Por falar nisso, sua última resposta é sobre o marco civil da internet, a ser votado em breve. Cuidado! Suas palavras ocultam a essência do projeto, que é o controle estatal da internet no Brasil. Diz o ministro:

O projeto que o governo enviou foi extremamente aperfeiçoado pelo substitutivo do deputado Alessandro Molon (PT-RJ). É evidente que o marco civil é importante na história desta nova forma de relação que é a internet. A discussão traz tensões na área empresarial e em grupos que nem sempre têm a mesma visão sobre o tema. Já temos um apoio considerável ao projeto que foi aperfeiçoado pelo deputado Molon. Estamos mantendo o diálogo com lideranças dos partidos para que possamos ter, o mais rapidamente possível, a aprovação deste projeto, tão importante para a sociedade.

Curiosamente, recebi hoje da Avaaz uma petição liderada pelo ex-ministro Gilberto Gil justamente sobre esse assunto, invertendo tudo! Eis parte da mensagem do músico petista:

Eu acredito que o Marco Civil seja o melhor projeto de lei que já entrou no Congresso, isso porque foi feito por todos nós, de forma colaborativa pela rede! Ele limita quais informações os provedores podem guardar e estabelece critérios rígidos para as empresas: com o Marco Civil, os provedores serão proibidos de usar os nossos dados para vender serviços sem a nossa autorização expressa. Mas alguns deputados estão cedendo ao lobby das telecoms e, se essa manobra for bem sucedida, podemos dizer adeus à internet que temos hoje.

As empresas de telefonia dizem que, ao criarem pacotes diferenciados, poderão baratear a internet. Mas se permitirmos que empresas decidam a velocidade de acesso a cada tipo de conteúdo, será o fim da criatividade e inovação que aparecem espontaneamente na rede. Não podemos permitir que a internet seja dividida em pacotes de serviços sem sentido, de má qualidade e controlados por poucas empresas.

É o contrário! As empresas querem evitar o controle estatal, que mudaria a forma com a qual lidamos com a internet atualmente, bem mais livre e “anárquica”. Dessa vez, para não variar, basta ver o que os petistas estão defendendo e escolher o oposto. É certo que estará do lado da liberdade e contra a tirania. Se não queremos virar a próxima Venezuela, todo cuidado com o PT é pouco. Muito pouco…

Rodrigo Constantino
Posted: 10 Mar 2014 07:43 PM PDT
Considerado prioridade para o Palácio do Planalto, o Marco Civil da Internet pode ir a voto já nesta semana no plenário da Câmara e deverá ser alvo de disputa entre o governo e o PMDB em dois pontos centrais do projeto: a chamada neutralidade da rede e a exigência de que os datacenters sejam instalados em território brasileiro. O Marco Civil é uma das propostas mais importantes em análise pelo Congresso neste ano e é classificado como a Constituição da Web.

Na realidade o que a Presidente Dilma pretende criar uma censura previa da Internet do tipo da Coreia do Norte, Cuba e Irã. Não haverá direito a críticas contundentes a esse estado de desgoverno.

Um dos maiores perigos neste Marco civil, é este: 'O projeto prevê que os requisitos técnicos para estabelecer quais são essas exceções sejam determinadas por decreto presidencial. 'A competência para a regulamentação tem que estar com a competência maior do Estado Democrático, que é a Presidência da República', afirmou o advogado do Idec'.

Isto dá abertura para fazer o que quiserem, pois é a presidenta quem manda e ela pertence ao PT, que é esquerdista e socialista (comunista devota de Cuba) Aí é que mora o perigo. Este marco não vai ficar claro e dará muito poder ao presidente em exercício. Dias tenebrosos estão por vir...


Fonte: Agência Estado
Posted: 10 Mar 2014 07:19 PM PDT
Isso que a dita " manobra " da Ucrânia pode estar chegando na hora certa. Apenas fora da Reuters:

As tropas russas abriram fogo durante a ocupação de uma base militar ucraniana na Crimeia, NINGUÉM FERIDO-INTERFAX citando um UCRANIANO comandante da base

Mais:
As tropas russas abriram fogo com fuzis automáticos durante uma tomada a força nesta segunda-feira de um posto naval ucraniano na Crimeia, a agência de notícias Interfax citou um oficial ucraniano como dizendo.
oficial não identificado do batalhão de veículos automóveis da Marinha ucraniana disse que as tropas russas interromperam a base perto da cidade do interior de Bakhchisaray algum tempo depois de 14:00 (meio-dia em Brasília), levou os telemóveis dos ucranianos e começou a tentar remover os veículos. Nenhuma das tropas ucranianas ficou ferida e o comandante da base estava tentando negociar o fim da ação.
Mais detalhes não estavam imediatamente disponíveis. As forças russas que tomaram o controle de uma série de instalações militares em toda a península do Mar Negro até agora não trocaram tiros fatais com as tropas ucranianas.

E ao mesmo tempo:

Rússia de Putin disse que Min. Lavrov para tratar em CONTRAPARTIDA com Kerry dos EUA para mais consultas sobre a Ucrânia
MINISTRO diz que LAVROV tinha convidado KERRY para a RÚSSIA hoje, mas KERRY, disse no sábado que gostaria de adiar a visita
RÚSSIA de Lavrov diz que a Rússia tem propostas para voltar SITUAÇÃO UCRANIANA NO ÂMBITO DO DIREITO INTERNACIONAL, levando em consideração interesses de todos os UCRANIANOS
Não de-escalada ainda. A qualquer momento embora. O mercado assim o disse.

Fonte: Zero Hedge e UND