terça-feira, 3 de abril de 2012

As autarquicas são em 2013

Logo até lá vai ser um fartote de revistas municipais. Na zona onde resido recebi ontem uma revista da autarquia propriamente dita – Lisboa – a que há que juntar a revista da junta de freguesia. Estas publicações municipais sem interesse algum a não ser para os nela retratados são um caso mais que óbvio de propaganda partidária encapotada. Por todas as razões, nomeadamente pelo seu absoluto desinteresse, deveriam ser rapidamente encerradas. Ou então pagas pelos interessados.

Por helenafmatos

“Troika” admite que subsídios de férias e Natal acabem de vez


SENSACIONAL! A GRANDE ENTREVISTA DO "BOCAS" AGUIAR-BRANCO"

Estou-me "cagando" para a entrevista do ´marmelo" e abismado como pode ser possível que gajos que nunca foram tropas sejam nomeados ministro da Defesa. Este "pirolito" entrou na político igual a melro de bico amarelo (gajos que falam muito e erram mais) e a aí está ele a mandar bocas de merda.





Ministro da Defesa na Grande Entrevista

Na RTP, José Pedro Aguiar-Branco justificou a privatização dos Estaleiros de Viana com a falta de dinheiro nos cofres do Estado e falou de "focos de excesso" ao comentar os confrontos ocorridos no dia da greve geral.

Jose Martins

OS EXECRÁVEIS: "DAI-LHE PORRADA NO LOMBO EM VEZ DE PÃO!"















DEPOIS DO 25 DE ABRIL CHEGOU-NOS A MISÉRIA IMPOSTA PELA "ESCUMALHA" DOS ARRANJADINHOS











Jose Martins


RTP QUE TEMOS E OS "CHULOS" DO NOSSO CACAU! - A MAÇONARIA TOMOU CONTA DAQUILO!

RTP. São 31 os pivots, os entertainers e os administradores a ganhar mais de 6500 euros

Por Filipe Paiva Cardoso, publicado em 3 Abr 2012 - 03:10 | Actualizado há 4 horas 41 minutos
.
Representam 1,3% dos trabalhadores e custam 4,5% do total de gastos com pessoal da RTP
RTP
.
Um grupo de 31 trabalhadores da RTP com funções de entretenimento, informação, gestão ou administração, recebe, cada um, um ordenado mensal superior não só ao do primeiro-ministro mas também ao vencimento a que o Presidente da República (PR) tem direito.
.
Deste conjunto, oito colaboradores ganham mais do dobro do salário de Cavaco Silva – que ronda os 6500 euros –, sete dos quais não têm funções de gestão/administração.
.
Entraram este mês em vigor as novas regras para a remuneração dos gestores públicos, que limitam o vencimento destes profissionais ao do primeiro-ministro.
.
O diploma visa pôr fim aos “exageros e distorções” que o governo identificou quando analisou as remunerações de presidentes e administradores das empresas públicas, segundo explicou Hélder Rosalino, secretário de Estado da Administração Pública.
.
Contudo, várias empresas tiveram direito a excepções, entre elas a RTP, e, além disso, à imagem do que ocorre na televisão pública, há várias empresas onde os administradores e os presidentes não são os trabalhadores com os maiores ordenados.
.
salários “A necessidade, já reconhecida pelo governo, de reestruturação da RTP, criando-se assim condições para a redução significativa do esforço financeiro dos contribuintes”, foi a razão evocada por um grupo de deputados do CDS para questionar o executivo sobre a existência de “trabalhadores, colaboradores ou avençados da RTP” a ganhar mais que o valor que “tem sido entendido [...] como referencial de vencimentos no âmbito da função e gestão públicas, o do sr. Presidente da República.”
.
Segundo a resposta do executivo, há então 31 trabalhadores na RTP a ganhar mais que o PR. Neste grupo, 15 têm funções de gestão/administração e destes 14 ganham menos de 13 mil euros/mês.
.
Já na coluna referente a trabalhadores de “entretenimento/informação”, são apontados 16 colaboradores com vencimentos superiores a 6500 euros, ganhando oito destes entre 10 mil e 19 mil euros e um consegue retirar da televisão pública mais de 30 mil euros.
.
Fazendo contas aos custos da RTP com os seus mais de 2400 trabalhadores, e segundo o relatório e contas de 2010, conclui-se que os 31 profissionais que ganham mais que o PR, e que representam 1,3% dos trabalhadores, custam 4,5% do total que a televisão gasta anualmente em pessoal, custando mais 249% que a média mensal de cada trabalhador: se cada colaborador da RTP custou em média 42,7 mil euros em 2010, estes 31 custaram em média 149 mil euros cada.
Pub

Comentários

Simplesmente nojentos estes valores. Mas é preciso divulgar os nomes desta catarinada toda que anda a chular o pobre do contribuinte. Que belo exemplo este o da RTP!...
Os profissionais da alienação, da manipulação e da mentira, têm de estar bem controlados pela elite maçónica... bem presos pelo vil dinheiro! (não vá começarem a denunciar a torto e a direito essa associação de malfeitores)

BES foi multado e deixa de vender produtos sem licença nos Estados Unidos

Económico
03/04/12 07:56

enviar noticia
126 leitores

Comunidade


Hoje em 975.000 de dólares (732.000 de euros) o Banco Espírito Santo (BES), devido à venda de produtos sem licença, os quais vai deixar de comercializar nos Estados Unidos.

De acordo com a Fed, o BES aceitou pagar esta quantia e cessar as operações nas filiais em que disponibiliza os produtos em causa até 15 de Setembro desde ano.

Contactada pela agência Lusa, fonte do BES explicou que, quando detectou irregularidades, "o banco voluntariamente foi ter com as autoridades para explicar uma situação que detetou internamente", sublinhando que "não é nenhuma fraude nem nenhuma situação fraudulenta".

A mesma fonte esclareceu que, "no âmbito do acordo agora estabelecido, o banco compromete-se a deixar de comercializar aqueles produtos de poupança", que são tradicionais em Portugal e na Europa, mas que, nos Estados Unidos, só podem ser comercializados por bancos norte-americanos, uma situação que o BES reportou às entidades competentes.

A sanção surge depois de no ano passado a Comissão do Mercado de Valores norte-americana (SEC, na sigla em inglês) ter aplicado ao BES o pagamento de sete milhões de dólares pela venda de valores a 3.800 investidores, entre 2004 e 2009, sem deter licença para este tipo de operações no Estados Unidos