quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O galinheiro de S. Bento

Bom dia

  • 2011-09-14
  • visitas (27)


autor

Rui Sequeira

Muitos recordam jocosamente o facto da governanta de Salazar - por inspiração própria ou por sugestão do presidente do conselho - ter construído um galinheiro e cultivado uma horta. Galinhas, patos, ovos e outros produtos hortícolas não eram somente aproveitados para abastecer a residência oficial, eram também vendidos pelo próprio Salazar, “qual merceeiro de esquina”, escreve Lídia Jorge no seu livro “Combateremos a Sombra”.

No local onde se diz ter existido o célebre galinheiro e a horta - um exemplo de poupança e de apego aos produtos nacionais que era dado ao Portugal de então - foi construída em 1987 uma inútil piscina pelo ex-primeiro-ministro Cavaco Silva. Tremendo contraste entre o que em Portugal devia ter sido a regra e os tempos da “estroinice financeira” e da destruição cega de sectores produtivos nacionais, que a piscina simbolicamente tão bem representa.

Não é difícil de crer que a este ritmo, Portugal dentro de pouco tempo seja como que um faminto, a quem qualquer côdea que se dê é comida fina. Depois de já nos terem dizimado o galinheiro e de nos terem espezinhado a horta ainda nos levam a água da piscina.



NOTA:- QUE DIFERENÇA TAO GRANDE, ENTRE SER UM PAIS RICO/IMPERIO, E RESPEITADO CONTRA O PAIS “ LIXO” QUE TODO O MUNDO GOZA E NÃO RESPEITA,É SÓ DIVIDAS

ROUBOS, ASSASSINATOS, ASSALTOS,CORRUPTOS,PEDOFILOS,

BURACO EM TUDO QUE É PUBLICO, DESVIOS DE MILHÕES E MILHÕES, REALMENTE PARA QUE ERA PRECISO GALINHEIRO?

E TAMBEM PARA QUE É QUE SALAZAR PAGAVA A SUA ELECTRICIDADE DA RESIDENCIA PARTICULAR, E PARA QUÊ PAGAR PARA TER FERIAS NO FORTE S.JULIÃO?HOJE QUALQUER MINISTRO TEM 11/15 CHAUFERS HA GESTORES COM 7E8 CARTÕES DE CREDITO, PORQUE É O PARVO DO ZÉ QUE PAGA.

SOMOS o País dos burros, dos ignorantes, dos indisciplinados, dos maus condutores........
... e agora somos também o País dos que não se importam de ter políticos corruptos...