domingo, 17 de agosto de 2014

AS TELHAS
<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/rTKs81q_OCg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Presidente moçambicano promulga Lei da Amnistia

O Presidente moçambicano, Armando Guebuza, promulgou hoje a Lei da Amnistia, um dos pilares do acordo entre o Governo e a Renamo, principal partido da oposição, para o fim das hostilidades no país.

Segundo um comunicado da presidência moçambicana, Armando Guebuza verificou que a Lei, aprovada na terça-feira na Assembleia da República, não contraria a Constituição e mandou publicá-la.


Polícia encontra 31 pessoas, uma delas morta, em contentor num porto britânico

A polícia do condado de Essex, no leste do Reino Unido, encontrou 31 pessoas no interior de um contentor no porto de Tilbury, estando uma delas morta

Posted: 16 Aug 2014 04:32 PM PDT
0,,17284526_401,00
Nos últimos meses o governo chinês tem usado a força para demolir igrejas cristãs e retirar símbolos como as cruzes que ficam no topo do prédio.

A justificativa da ação é que tais edifícios foram construídos ilegalmente, mas os cristãos locais acusam o governo de tentar impedir o crescimento do cristianismo no país. Agora um jornal estatal divulgou que a China pretende criar sua própria teologia cristã, tendo como base a cultura local e o socialismo.

A declaração sobre o assunto foi feita pelo líder da Administração de Estado para os Assuntos Religiosos, Wang Zuo’an, ao jornal China Daily. “A construção da teologia cristã chinesa tem que se adaptar às condições nacionais e integrar a cultura chinesa.”

“Nas últimas décadas, as Igrejas chinesas se desenvolveram muito rapidamente, com a adoção de políticas religiosas nacionais”, disse Wang falando sobre as igrejas cristãs que receberam autorização do governo para funcionarem.

Na visão do governo, a crença cristã precisa ser “compatível com o caminho em direção ao socialismo” que rege o Partido Comunista. As igrejas que não são autorizadas a funcionar passam a ser perseguidas, seus líderes e fiéis chegam a ser presos ou torturados.

A Igreja Católica da China, por exemplo, tem seus cultos vigiados e os padres são escolhidos pelo governo e não se submetem à autoridade do Vaticano, rejeitando os dizeres e as ordens do Papa.

Apesar dessa pressão política, os cristãos representam entre 1,7% a 2,9% da população chinesa segundo dados recentes divulgados em um seminário em Xangai e citados em uma reportagem da agência AFP. 
Ainda de acordo com esta reportagem todos os anos cerca de 500.000 pessoas se batizam na China.

Fonte: http://blog.comshalom.org
Posted: 16 Aug 2014 03:59 PM PDT


Se você usa um celular Android, o Google monitora a sua localização. Talvez você já soubesse disso. Mas ao ver a lista compilada pelo Google, você provavelmente vai levar um susto. Ela mapeia todos os seus passos, 24 horas por dia, dia após dia, mês após mês, ano após ano – e organiza numa espécie de calendário. Clique aqui para conferir. Inclui absolutamente tudo.

O Google vigia a sua localização para fornecer “serviços relevantes”, como resultados de busca relacionados ao lugar onde você está. É legítimo, e não é exclusividade do Android (desde 2011, sabe-se que o iPhone faz algo similar). Mas também é meio perturbador – pois o celular transmite a sua localização mesmo se você estiver com o Google Maps fechado e o GPS desligado.

ils, chats, buscas e até navegação na internet), e um banquete tentador para os espiões da NSA. Há quem diga que quem não deve não teme. Mas se você acha que isso tem um pouco de “1984″, em tese é possível desligar o monitoramento. Entre nas configurações do Android, abra o item Serviços de local e desmarque as opções “Serviços de localização do Google” e “Localização e pesquisa do Google”. Isso irá deixar o Google Maps mais lento, pois ele passará a depender exclusivamente do GPS (no iOS 7, as configurações relevantes ficam em “Serviços de localização”).

Fonte: http://super.abril.com.br
Posted: 16 Aug 2014 03:33 PM PDT


Por Alfa Luis

Esta é uma reportagem de David L. Phillips, da CNBC, que mostra o que temos dito até agora sobre o envolvimento da Turquia com o Califado Islâmico (ISIS):

"Agora que as forças dos EUA estão envolvidas nas operações de combate contra os combatentes do Estado Islâmico no Iraque, a administração Obama deve pressionar o ISIS em todas as frentes, visando o seu financiamento, logística e prestadores de armas. A Turquia - aliado dos EUA e membro da OTAN - está supostamente envolvida. Esclarecendo o papel da Turquia serviria as relações EUA-Turquia.

Durante a minha recente visita à Turquia, membros do parlamento e personalidades proeminentes descreveram conexões entre a Turquia, os turcos e organizações sunitas militantes, como o Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS). Alegam um papel de destaque para a 'Fundação da Turquia para os Direitos Humanos e Liberdades e Ajuda Humanitária' (IHH), UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE ISLÃMICA COM HISTÓRICO DE ASSISTÊNCIA A GRUPOS EXTREMISTAS.

Bilal Erdogan, filho do presidente eleito, Recep Tayyip Erdogan, tem ligações com a placa IHH, e supostamente usa a rede política de seu pai para levantar fundos para a organização. Algumas fontes dizem que Bilal serviu na placa IHH, mas o site do IHH atualmente não o lista como membro do conselho.
Cengiz Candar, um dos jornalistas mais respeitados da Turquia, escreveu recentemente que a agência de inteligência da Turquia (MIT) foi a "parteira" que ajudou a dar vida ao movimento armado sunita. Desde 2012, de acordo com Candar, a Turquia fornece armas e apoio logístico aos jihadistas que combatem o regime sírio, e para "abortar" o nascimento de um Curdistão autônomo na Síria.

O Presidente eleito Erdogan estava indignado com as atrocidades cometidas contra os muçulmanos sunitas na Síria. Ele se tornou o principal crítico do Presidente sírio, Bashar al-Assad, hospedando grupos de oposição e sede do Exército Sírio Livre em Gaziantep. O fracasso do Ocidente para apoiar o Exército Sírio Livre enfureceu ainda mais Erdogan. Arábia Saudita, Qatar e os Emirados Árabes Unidos forneceram fundos, enquanto a Turquia coordenou os fornecimentos de viagens, pagamentos e armas para o ISIS, Al-Nusra, e a Frente Islâmica.

De acordo com um relatório do Instituto Internacional para a Luta contra o Terrorismo, de março de 2010, o IHH teve um orçamento anual de US $ 100 milhões, com operações de campo em 120 países. O IHH trabalha com afiliadas da Irmandade Muçulmana em todo o mundo. A primeira remessa conhecida de armas aos "irmãos" na Síria ocorreu em setembro de 2012. Comandantes do Exército sírio Livre descobriram que um barco carregado com armas entrou na Síria. Foi registrada aos membros do IHH.

Os principais contribuintes para o Partido AK de Recep Tayyip Erdogan são "encorajados" a fazerem contribuições, para que não caiam em desgraça e percam contratos com o governo. O IHH também recebe dinheiro de patrocinadores internacionais, é financiado por Yasin Al-Qadi, um rico empresário saudita ligado à Al Qaeda com laços estreitos com Erdogan, e é uma afiliada da Arábia baseado na "União dos Bons".

Sheikh Yusuf Qaradawi, um defensor de ataques suicidas em Israel, preside a "União dos Bons". Abdul Majid al-Zindani, um clérigo radical e "terrorista global especialmente designado pelos Estados Unidos em 2004, serve no seu conselho. Em 2010, a filial alemã da IHH foi banida por ligações em atividades jihadistas.

O Departamento de Estado americano listou a União dos Bons como uma organização terrorista estrangeira (FTO). O presidente eleito Erdogan e o ministro das Relações Exteriores, Ahmet Davutoglu, tentaram diversificar as alianças da Turquia no Oriente contando com capítulos da Irmandade Muçulmana em torno da região, e de substitutos, como o IHH. Do Ocidente, a Turquia parece um país do Oriente Médio. Mas a partir do Oriente Médio, a Turquia parece decididamente ocidental.

A divulgação do ISIS por Erdogan foi uma missão de tolo. A Turquia pensou que podia controlar o ISIS, mas Erdogan se enganou.
Em maio de 2013, um duplo atentado à bomba em Reyhanli, uma cidade turca na província de Hatay, perto da fronteira com a Síria, matou 52 pessoas e feriu 146. O governo turco acusou a Síria de tramar o ataque, mas o ISIS assumiu a responsabilidade. Depois do atentado em Reyhanli, os turcos tomaram consciência dos entrelaçamentos na guerra civil da Síria. Eles também se ressentiram do custo da prestação de 1.5 bilhão de dólares aos 800 mil refugiados sírios. Ankara tentou distanciar-se do ISIS. A suspensão do apoio foi mais fácil dizer do que fazer.

O ex-presidente e sete vezes primeiro-ministro Suleyman Demirel disse: "É princípio fundamental de que existe um estado. Em nosso país há dois." Ele estava se referindo ao chamado "Estado profundo", uma rede obscura de burocratas, funcionários de inteligência e de segurança e membros do crime organizado que estão envolvidos no contrabando de armas e de drogas, e tem uma história de assassinatos seletivos e assassinatos políticos. Com ou sem o conhecimento de Erdogan, o trem da alegria do ISIS continuou.
Um caminhão do IHH foi parado pela guarda civil perto de Adana em Hatay em 1 de janeiro de 2014. Estava carregado com armas e munições se dirigindo para a Síria. O promotor público de Hatay tentou ajuizar uma investigação, mas foi bloqueado. Quando ele ajuizou a queixa-crime alegando obstrução da justiça pelo ministro do Interior da Turquia e do MIT, ele foi demitido. Os policiais que pararam o veículo foram demitidos. O governador de Hatay disse que a operação foi um "segredo de Estado".

Munição também foi encontrada em dois ônibus de passageiros em direção à Síria. Oficiais do ramo antiterrorismo do Departamento de Polícia de Adana divulgaram fotos das munições nos ônibus para a mídia. Eles também foram demitidos.
Em um esforço para limpar o nome da Turquia, o governo reprimiu o IHH, em Janeiro de 2014. Autoridades turcas prenderam 23 pessoas, incluindo altos membros da Al-Qaeda, associados ao IHH, incluindo o vice-líder da Al-Qaeda no Oriente Médio, İbrahim Sen, que é um ex-detento de Guantánamo, e o representante da Al Qaeda na Turquia, Halis Bayancuk. O movimento contra o IHH veio apenas algumas semanas antes de Genebra II, uma grande conferência internacional destinada a parar a guerra civil na Síria, onde a Turquia foi escolhida para desempenhar um papel de liderança.

Os membros do parlamento da Turquia alegam que o governo ainda dá suporte aos jihadistas, facilitando suas viagens nos postos de fronteira entre a Turquia e a Síria, fornecendo caminhões carregados de armas, e oferecendo cuidados de saúde nos hospitais públicos da Turquia para combatentes feridos.

Parlamentares escreveram ao presidente eleito Erdogan e à Davutoglu pedindo uma explicação oficial das relações públicas com o ISIS, e seus conhecimentos sobre as atividades do IHH. As cartas foram transmitidas através do orador do Parlamento, Cemil Cicek. O governo não respondeu.
Deputados relatam o fluxo constante de caminhões sem identificação em Adana, Kilis, Gaziantep e Kayseri - cidades perto da fronteira com a Síria. Eles acreditam que os caminhões estão transportando armas. Moradores de Kilis descrevem a interação de rotina entre autoridades turcas de um lado da fronteira e do ISIS, no outro.

De acordo com um médico turco, ambulâncias turcas entregam aos hospitais turcos na fronteira com a Síria feridos de guerra. Eles não têm documentos ou identificação. O Ministério da Saúde cobre suas despesas. O comandante notório do ISIS, Abu Muhammed, foi fotografado recebendo tratamento no Hospital Estadual de Hatay, em abril de 2014.
Nem todos os jihadistas do ISIS são combatentes estrangeiros. Cerca de 10 por cento são cidadãos turcos, de acordo com um acadêmico turco conhecido. Alguns turcos islâmicos simpatizam com o ISIS e apoiam os seus valores conservadores. O Vice-primeiro-ministro Bulent Arinc disse recentemente:

"Uma mulher vai saber o que é haram [proibido] e não haram. Ela não vai rir em voz alta em público. "

A devoção ao Islã é uma coisa. Ajudar islamitas ao genocídio em nome de Deus é outra.
Em vez de desculpas e negação, oficiais turcos devem condenar o Estado Islâmico. Para mostrar ao mundo que está sério sobre a luta contra o terrorismo, a Turquia deve estabelecer um mecanismo de controle da fronteira comum com a ONU para garantir que nenhuma arma sejam transferidas para o ISIS. Bilal Erdogan deve se desassociar do IHH. O status consultivo especial do IHH com o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas deve ser suspenso, enquanto se aguarda uma investigação sobre suas atividades.
Para este fim, o Congresso dos EUA deve realizar audiências sobre os laços da Turquia para o ISIS. Se o IHH está implicado, deve ser listado como uma Organização Terrorista. A listagem iria congelar os ativos do IHH e impor proibições de viagens sobre os diretores do IHH.
Posted: 16 Aug 2014 03:20 PM PDT



Há toque de recolher depois do horário informado e a polícia tem de ordem de atirar para matar. Exceção nesse caso, é quem está no Comando é o Governador, e não um General. A sérias possibilidades desse conflito se espalhar pelo EUA.

Isso que está havendo nos EUA, não seria resultado do marxismo cultural?

O governador do Missouri, Jay Nixon, declarou Estado de emergência na cidade de Ferguson após uma semana de protestos, atos de vandalismo e clima de tensão racial que tomaram conta da cidade desde a morte do adolescente negro Michael Brown, baleado por um policial branco há uma semana.

— Para proteger as pessoas e as propriedades de Ferguson, assinei um documento no qual declaro Estado de emergência na cidade, com a implementação de um toque de recolher — afirmou Nixon, neste sábado.

— Os olhos do mundo estão nos observando. Esse é um teste para sabermos se uma comunidade, seja essa ou qualquer outra, pode acabar com um ciclo de medo, desconfiança e violência, substituindo-o por paz, força, e no fim das contas, justiça.

De acordo com o capitão da polícia rodoviária, Ron Johnson, o toque de recolher entre a 0h e as 5h (hora local) entra em vigor na noite deste sábado.

A polícia e manifestantes voltaram a se enfrentar na cidade neste sábado. As tensões subiram na região após a polícia divulgar um vídeo onde, supostamente, o jovem negro aparece roubando uma loja de conveniência.

Mesmo após a família de Brown pedir calma à população, várias lojas foram saqueadas. A família acusa a polícia de tentar justificar o assassinato em estilo de execução.

“Fiquem com a gente, nós não queremos ver qualquer tipo de violência nas ruas. Por favor, continuem a protestar de forma pacífica”, pediu o primo de Brown, Eric Davis.

Via: Sempre Guerra e  http://oglobo.globo.com/
Posted: 16 Aug 2014 09:45 AM PDT

Graças a flexibilização da regulação federal, a partir de agora os satélites oferecerão informação concreta sobre as pessoas ao poder tirar fotos de objetos cujo tamanho sejam maiores que 25 cms. As regulações federais americanas sobre privacidade se corroem com a atividade de "lobbies"que favorecem companhias como Google e DigitalGlobe, as quais poderiam começar a registrar imagens confidenciais de pessoas.

Esta medida aprovada pelo Departamento de Comércio dos EUA permitirá que os satélites trabalhem com detalhes suficientes para identificar, por exemplo, marcas de carros ou itens do vestiário. Embora esta nova iniciativa tenha sido aprovada em junho passado, os esforços de "lobby" do setor privado continuam diariamente a fim e estender os horizontes legais do que é permitido mostrar em fotografias tiradas do espaço.

A companhia americana de satélites DigitalGlobe lançara ao espaço o Worldview-3, uma nova joia tecnológica que permitirá aproveitar ao máximo a atualização da legislação. A companhia tem esperanças de que o governo americano avance um passo e habilite a transmissão de objetos maiores que dez centímetros de tamanho, segundo garante o site Motherboard.

Um foco inovador de negócios se abre e o multimilionário Google está atrás desta potencial área de rentabilidade ao adquirir a Skybox Imaging após a atualização das leis de junho. Segundo Elyse Wanshel, redatora do site Motehrboard, o gigante das buscas assegurou que a compra da Skybox ajudará a realizar melhorias em produtos como o Goggle Earth e Maps, suas aplicações de geolocalização por satélites. A companhia também observou que com a incorporação da Skybox desenvolverá um revolucionário serviço de "nuvem global".

Embora os usuários desfrutem diariamente dos serviços de geolocalização, estas medidas poderiam expor sua privacidade como nunca antes, o que abre muitas perguntas a justiça à respeito da proteção da mesma.

Fontes:
- Periodismo Alternativo: A nova legislação permitiria Google para identificar rostos de seus satélites
- RT: Nueva legislación permitiría a Google identificar rostros desde sus satélites
- Motherboard: Google's Satellites Could Soon See Your Face from Space

Posted: 16 Aug 2014 02:58 AM PDT
A somar aos casos já reportados pelo Tugaleaks junta-se este em que os agentes da PSP decidiram fazer justiça pelas próprias mãos, sem mandato ou NUIPC criado.
Em 2012 o Tugaleaks noticiou que um agente da PSP de Sintra tinha encoberto um assalto a um Minipreço onde mais tarde se veio a “perder” um depoimento chave no processo contra o agente.
Já em 2014 existiram vários casos de abuso da autoridade da PSP, nomeadamente quando “sequestraram” um cidadão por ter tirado uma foto a um carro da PSP em frente a um bar de alterne com os respectivos agentes lá dentro ou quando alegadamente um agente da PSP agrediu uma proprietária de um café num centro comercial.

Pode-se constatar, por situações passadas, que na Linha de Sintra existem vários problemas de “disciplina” nesta força de segurança.
O caso trazido hoje pelo Tugaleaks não é excepção, e foi possível acontecer derivado ao facto do jovem de 19 anos não ter um pleno conhecimento da lei.
Certo dia, este jovem, que pediu anonimato, republicou uma imagem publicada originalmente no Ask.fm no seu Facebook, onde uma “amiga” estava numa pose sensual, mas nunca nua ou com partes íntimas à mostra. A mãe viu a republicação, já depois da filha a ter apagado no Ask.fm e ficou indignada. Dirigiu-se à esquadra e, embora não se saiba o que aconteceu, porque a PSP decidiu não comentar o caso, conta-nos o jovem que recebeu, no dia 6 de Julho, pelas 20:00, um carro da PSP em casa.

carro psp net 770x472 PSP faz agressão e detenção ilegal na linha de Sintra a jovem de 19 anos

PSP fez detenção ilegal

Este, caracterizado, chegou à casa de família do jovem e, quando este foi encontrado, foi-lhe solicitado, sem mandato ou explicação, que acompanhasse os agentes até à 89ª Esquadra (Rio de Mouro).
Já na esquadra, foi confrontado com factos e “prints” informáticos (prova digital impressa) e, ao responder perante os factos imputados que variavam entre “pedofilia” e “por colocar fotos de raparigas no Facebook”, terá sido intimidado fisicamente com o auxílio da “belinha”, ou seja, uma chapada na testa, além da intimidação psicológica que alguém tem quando se entra numa esquadra sem saber exatamente porquê.
Depois de uma hora na esquadra, saiu em liberdade, sem NUIPC ou qualquer papel assinado ou que comprovasse a sua situação. Aquela parecia ter sido uma visita “fantasma” a uma esquadra, sem processamento de qualquer prova, notificação ou indicação do processo-crime, ou sequer se este existia.

Nada mais se soube deste processo, onde a PSP poderá ter alegadamente abusado da autoridade.
Esta é também a opinião do advogado Jaime Roriz, que aceitou comentar a situação, de forma abstracta,  “sempre que os órgãos de polícia criminal, levarem alguém paras as instalações policiais, devem fazê-lo no cumprimento de um mandado. Ir buscar um cidadão a casa e dar-lhe umas bofetadas é claramente uma tentativa da polícia fazer de juiz. Trata-se de um comportamento inadmissível num estado de direito democrático“.

Já para Tito de Morais, fundador do Projecto Miúdos Seguros na Net, diz que “o conselho que posso dar é que os pais falem com os filhos, sobretudo as filhas, que fotos em bikini, decotes, etc. isto é, fotos “picantes” ou “atrevidas” não devem ser registadas e muito menos publicadas online. Qualquer foto deste tipo ou de outro tipo, pode ser copiada e publicada num contexto diferente, assumindo assim um significado diferente”. Indica ainda que “é também importante que os pais falem com os filhos que tenham cuidado com o que partilham no Facebook porque como este caso ilustra podem ser acusados de distribuição de pornografia infantil, apesar de neste caso não me parecer que seja o caso, o que no entanto não evitou que fossem a casa buscar o jovem, levá-lo a esquadra e, segundo o relato, sujeitá-lo a uma agressão policial ”

O Tugaleaks aguardou um mês e uma semana por uma resposta da PSP sobre esta matéria, que nunca chegou, apesar dos vários contactos.
O jovem, depois desta situação, nunca mais foi incomodado.

O que terá realmente acontecido? Onde está o processo-crime? São perguntas sem resposta.