sábado, 12 de março de 2011

Financial Times noticia "Geração à Rasca" num país que enfrenta a segunda recessão em três anos

O protesto “Geração à Rasca” é noticiado no Financial Times com uma entrevista a uma jovem portuguesa e tomando como inspiração, pelo menos parcialmente, as revoltas populares no Norte de África.

“Chamam-se a si próprios a geração à rasca – diplomados universitários com idades entre os 21 e os 30 anos que estão desesperados por começar uma carreira, ganhar um salário fixo e abandonar a casa dos pais”, escreve o correspondente do Financial Times em Lisboa.

“O único trabalho que conseguimos é experiência de trabalho”, diz a jovem de 29 anos entrevistada pelo jornal britânico.

O FT diz que milhares de jovens saem hoje à rua inspirados, em parte, pelas revoltas no Norte de Árica.

A organização foi feita através do Facebook e até às 14:00 de hoje, mais de 65.000 pessoas disseram que iam comparecer nas iniciativas marcadas para várias cidades, entre as quais Lisboa e Porto.

O jornal diz que enquanto o Governo de Lisboa reforça medidas de austeridade, com o anúncio de um novo pacote na sexta-feira, o irreverente movimento de protesto despertou um país que enfrenta a segunda recessão em três anos, atingindo uma dimensão surpreendente e dominando o debate público.

“As lutas de jovens na Tunísia, no Egito e na Líbia ajudaram-nos a abrir os olhos”, diz a jovem entrevistada pelo FT, uma das líderes do protesto no Porto.

A jovem frisa que os manifestantes não estão a tentar provocar uma revolução, apenas querem ter uma vida melhor.

@Lusa

Reportagem: "Senhor Presidente dissolva o Parlamento"

Manifestantes preenchem a Praça da Batalha por completo. É difícil conseguir mexer-se.

17h28 - O núcleo duro de manifestantes mantém-se ao fundo da Avenida a ouvir testemunhos de precariedade ao microfone. A multidão vai diminuindo, resistem no ar algumas bandeiras, incluindo uma... da Líbia. Daqui a algumas semanas os Aliados voltam a encher para festejar o campeonato de futebol e o São João.

17h20 - Nos aliados a ilusão é grande em transformar este dia numa data histórica para o país. Um grupo de jovens avança por entre a multidão com cartazes onde se lê: "Depois do 25 de Abril de 1974, o 12 de Março de 2011”.

17h16 - Um manifestante do Porto sobe a uma árvore para pendurar um cartão gigante em forma de placar desportivo. O resultado è uma goleada. "PEC - 4 vs. Povo - 0"

17h11 - À medida que a concentração final nos Aliados se aproxima do fim, a Avenida assemelha-se cada vez mais a um estádio de futebol. Já se cantou até o hino nacional e houve pulos conjuntos ao som da frase: "E quem não salta é do Governo".

17h07 - Uma agência bancária do Banco Espírito Santo, situada na Avenida dos Aliados, foi vandalizada pelos manifestantes. Em cima do letreiro de cor verde está escrito "ladrões" em letras grandes e azuis.

17h04-
Ironicamente em frente a uma agencia bancária do BES, um dos organizadores do protesto no Porto fala sobre os problemas com a atribuição das bolsas universitárias: "Endividamo-nos porque não nos pagam as bolsas e no final do curso não temos emprego".

16h58 – Não é só a classe política a "roubar" os portugueses, na voz dos manifestantes que chamam agora "gatunos" aos políticos. Os carteiristas do Porto, também à rasca, não faltaram à chamada. O sistema de som instalado a meio da Avenida dos aliados, anuncia que a carteira da Ana Cunha Sousa Santos já foi recuperada pela polícia.

16h54 - A manifestação das várias gerações à rasca, teve origem nas redes sociais e concretiza-se também no plano tecnológico. Miúdos e graúdos captam fotografias e vídeos. Mais logo estarão disponíveis no twitter, facebook e youtube. Entre os cartazes são muitos os telemóveis e câmaras fotográficas acima das milhares de cabeças que se concentram agora na Avenida dos Aliados, bem no centro do Porto.

16h48 - Se uns precários se manifestam nas ruas do Porto, outros mostram o seu espírito empreendedor. Juan, natural da Galiza e vestido de Palhaço, está no meio dos manifestantes a vender flores feitas com balões. É a economia paralela a funcionar, aquela que o Governo quer controlar de forma mais apertada, segundo o programa de estabilidade e crescimento ontem anunciado.


16h35 - No local do início do protesto portuense restam apenas alguns grupos de idosos, que ainda ontem ficaram a saber que poderão esperar mais um ano de pensões mínimas congeladas. Um deles segura numa mão a bengala e na outra uma folha onde se lê telegraficamente: "Justiça, velhice enrascada". A seu lado, duas pensionistas "enrascadas" também pela crise do euro discutem o valor da reforma em contos de reis.

16h30 - Uma hora e meia depois do início da concentração, a Praça da Batalha, no porto, está prestes a reabrir ao trânsito. A multidão segue rumo aos aliados. Dois motociclistas encerram o cortejo com monstruosas mascaras de Carnaval na cara. Na mão uma folha branca tem escritos a cores varias: "o momento mete medo ao susto".

16h23 - Duas bonecas insufláveis simbolizando prostitutas provocam primeiro o riso e depois assobios contra a equipa governativa. A mensagem é dura: "senhor primeiro-ministro, por trás?! Chega os clientes!"

16h19 - "Ninguém daqui votou na Merkel", lembra um cartaz amarelo à entrada da rua de Santa Catarina, um dia depois do Governo ter apresentado o quarto pacote de austeridade no espaço de um ano. Medidas já elogiadas...pela chanceler alemã.

16h16 - O desfile na cidade invicta não tem fronteiras para a reivindicação. Empunhando um megafone, um grupo reclama...a regionalização. A moção de estratégia que Sócrates levará ao Congresso prevê a retirada da revisão administrativa do país da agenda política dos próximos tempos.

16h13 - Um jovem pai traz a filha ao ombro com um cartaz irónico na mão: "Futura precária".

16h12 - No Porto reclama-se a quedo do Governo. O apelo de Cavaco Silva na tomada de posse é lembrado no protesto do Porto para pedir acção política em Belém. "Senhor Presidente, em nome dos pobres, dos jovens, dos idosos e da nação, dissolva o Parlamento!", lê-se num cartaz.

16h09 - Uma enorme massa humana começa a descer rumo à rua de Santa Catarina. Há crianças, adolescentes, jovens na casa dos trinta, quarentões e reformados. As boinas que escondem a calvície misturam-se com as rastas dos jovens. No horizonte há cartazes com reivindicações várias. Contra o desemprego, os baixos salários, a precariedade, o valor das bolsas de estudo e...o capitalismo.

16h02 - No Porto cheira a cravo e a jasmim: milhares de pessoas convocados pelo Facebook preenchem por completo a Praça da Batalha gritando slogans de Abril: “O povo unido jamais será vencido.”

15h54 - Na Praça da Batalha, no Porto, a manifestação também já arrancou. Ninguém se mexe, tal é o número de pessoas presente.


"Geração à rasca" leva 300 mil manifestantes à Avenida da Liberdade

Organização fala em 300 mil manifestantes em Lisboa, polícia aponta para 200 mil. Ainda será cedo para fazer balanços, mas quem está na rua diz não se lembrar de tanta gente junta na Avenida da Liberdade em muitos anos. "Sócrates aceita a demissão" ou "Senhor Presidente dissolva o Parlamento" são das ideias que mais geram consenso.

NAÇAO A RASCA

NAÇAO Á RASCA

NAÇAO Á RASCA




NAÇÃO Á RASCA


"

Geração à rasca" leva 300 mil manifestantes à Avenida da Liberdade

12 Março 2011 | 16:58

Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

|

Organização fala em 300 mil manifestantes em Lisboa, polícia aponta para 200 mil. Ainda será cedo para fazer balanços, mas quem está na rua diz não se lembrar de tanta gente junta na Avenida da Liberdade em muitos anos. "Sócrates aceita a demissão" ou "Senhor Presidente dissolva o Parlamento" são das ideias que mais geram consenso.

A Avedida da Liberdade esteve cheia de uma ponta à outra durante várias horas, como não é vulgar noutras manifestações. Aliás, ainda falta vários milhares de manifestantes chegarem aos Restauradores.

O número avançado pela polícia é equivalente ao número de professores que se manifestaram o ano passado, também na Avenida da Liberdade. Quem está no terreno diz que a "Geração à rasca" está a ter uma adesão muito superior.

No Porto, o encontro que juntou os manifestantes na Praça da Batalha, fez com que se tornasse, por momentos, e em algumas zonas, quase impossível movimentar-se, tal era o número de manifestantes.

Relatos apontam para 500 manifestantes em Coimbra e 150 em Ponta Delgada.

"Senhor
Presidente, em nome dos pobres, dos jovens, dos idosos e da nação, dissolva o Parlamento!", é um dos slogans que impera no Porto. "Sócrates cabrão, aceita a demissão", grita-se em Lisboa. Os slogans são imensos: "Nunca pagámos tanto por tão pouco". "Economia é a tua tia". "Com a precaridade não há liberdade". "Revolução dos (es)cravos". "Deixa passar, deixa passar, que o mundo vai mudar". "Todos à rasca homens e animais".

Reportagem: "Se eles não trabalharem não tenho quem pague a minha reforma"

Uma manifestação marcada pelas redes sociais atraiu pessoas de todas as gerações. Netos, filhos, pais e avós.

Reportagem: "O meu país mandou-me embora, mas não vou sem protestar"

Geração à rasca já começou a manifestar-se. Começam a ouvir-se os primeiros protestos.

Financial Times noticia "Geração à Rasca" num país que enfrenta a segunda recessão em três anos

O protesto "Geração à Rasca" é noticiado no Financial Times com uma entrevista a uma jovem portuguesa e tomando como inspiração, pelo menos parcialmente, as revoltas populares no Norte de África.

Reportagem: "E um contrato, pá?"

A manifestação da Geração à Rasca sai hoje à rua. O Negócios vai acompanhar os manifestantes que vão percorrer Lisboa, num manifesto que já conta com a presença de netos, pais e avós.

Sócrates não apresentou previamente medidas a Cavaco Silva por se tratar de "assunto de governação"

O primeiro-ministro, José Sócrates, justificou não ter apresentado previamente ao presidente da República as novas medidas de austeridade .

Trichet: Credibilidade do Governo português sai reforçada

O presidente do Banco Central Europeu disse no fim da Cimeira do Euro que a credibilidade do governo português sai reforçada com as medidas que foram anunciadas na sexta-feira.

Passos Coelho: "Governo não contará com o nosso apoio"

O líder do PSD afirma que não vai dar o seu voto às medidas anunciadas pelo Governo. Pedro Passos Coelho considera que a necessidade de novas medidas denuncia o acordo que estabeleceu com o PS, acusando o Governo de incompetência.

Economistas defendem que Portugal tem de pedir 80 mil milhões de euros ao fundo de resgate

Silva Lopes defende que Portugal "tem de recorrer ao fundo" de resgate. Já João Ferreira do Amaral afirma que "seria preferível resolver o problema sem ajuda externa".

Governo espera apoio inequívoco dos líderes do euro

A Cimeira extraordinária dos líderes do euro vai pronunciar-se sobre as medidas adicionais que Portugal anunciou. Para evitar uma intervenção nos moldes grego e irlandês é determinante que a declaração final e as afirmações do presidente da Comissão Europeia e do BCE sejam de apoio inequívoco.



Sócrates e seu grupo de arruaceiros,bandidos e sem vergonha: - RUA!!!
Quadro Político da Assembleia da República : - RUA!!!
"Boys" que se acumularam a sorver a República e a Democracia durante as últimas 3 decadas: - RUA !!!

Regras da comunidade Reportar abusivo
Responder
Agradecimento
moncarapacho (seguir utilizador), 1 ponto , hoje às 17:18
Neste momento Sócrates e sus muchachos estão agradecidos à geração rasca, pela sua manifestação. Com a cobertura mediática, digna de visita papal, está a passar despercebida a tragédia resultante do PAC 2012. Congelar pensões de 300 euros por 3 anos é enviar para os caixotes do lixo dos supermercados (à procura de comida) mais uns milhares de velhotes (alguns começaram a trabalhar aos 11 anos). Para completar o ramalhete,só vai ao médico quer tiver dinheiro, medicamentos idem, arroz, massa,pão e frango de 6% para 23%, uma verdadeira operação de limpeza.
Tudo isto passou a segundo plano pela manifestação dos deolindos. Sócrates agradece.

ELES COMEM TUDO, ELES ROUBAM TUDO

MENINA DOS OLHOS TRISTES

QUEM É? QUEM É?

QUE GOZO

Saturday, 12 March 2011
O PROBLEMA NÃO É DO SUJEITO... O PROBLEMA É DOS PORTUGUESES QUE VOTARAM NUM SAPATLIHAS...!!!
Pobre Povo que vais no "paleio" de uma sapatilhas (vigarista).... Este gajo precisa de ser pendurado numa figueira... Como é possível um "merdas" ser primeiro-ministro de Portugal. Neste país segue tudo doido!

O problema do sujeito

O sujeito, com obsceníssima ironia chamado Sócrates, que praticou hoje mais esta façanha é o mesmo que, há quarenta e oito horas, após a tomada de posse do Presidente da República, tinha protestado a sua lealdade [sic] para com ele. (Há ali um estilhaçamento de rostos sintoma de um carácter estilhaçado.)
.
O sujeito Sócrates primeiro-ministro que, hoje, expeliu isto, é o mesmo que há onze dias (não onze semanas) tinha dito que as medidas aplicadas pelo seu governo eram as suficientes. Esse sujeito garantia o mesmo ontem, em directo, diante de todo o parlamento.
.
Sócrates, que tantas vezes classifica as posições contrárias como "politiquice", acaba por reduzir o exercício da política a armadilhas, truques, manipulações, guinadas, alçapões no meio de compromissos, etc. Quase nada na sua prática é consistente. Está sempre suspensa, com uma ausência atroz de escrúpulos, a negação daquilo mesmo que ele assevera.
.
Tudo sempre ao serviço de expedientes de vista curta, meros instrumentos para a sobrevivência no poder, custe o que custar, doa a quem doer: agora, desrespeitar publicamente o Presidente, forçando um ambiente institucional malsão que lhe venha a permitir assumir o papel do reformador esforçado cercado de obstáculos e bloqueado na sua "missão". Essa é, por assim dizer, a sua pegada ecológica na política em Portugal

E O POVO PÁ ?

NAÇÃO Á RASCA











Uma Nação à Rasca

A MÁ EDUCAÇAO O DESPREZO DE JOSE SOCRATES PELO PRESIDENTE E PELA CONSTITUIÇAO

Sexta-feira, 11 de Março de 2011
O PEC V e o desprezo de José Sócrates pelo Presidente e pela Constituição

Nota de actualização deste poste (22:54 de 11-3-2011): O acordo socialista de protectorado

Veja-se a declaração conjunta de Durão Barroso e Jean-Claude Trichet sobre Portugal no final da cimeira dos dezassete países da Zona Euro, em Bruxelas, na noite de 11-3-2011. O Governo terá anunciado, em nome de Portugal, e sem consulta, nem sequer informação ao Presidente da República, e nas costas do povo, medidas políticas de conteúdo desconhecido, que irá detalhar num documento a apresentar em Abril («o Governo comprometeu-se com uma agenda de reformas estruturais de longo alcance»). A menção de que «o acompanhamento das políticas será supervisionado de perto pela Comissão Europeia, em ligação com o Banco Central Europeu, no contexto de vigilância reforçada» sugere que Portugal já está debaixo do controlo das instituições europeias (Comissão Europeia e Banco Central Europeu). A intervenção do Banco Central Europeu parece ser uma condição alemã. E foi este acordo de protectorado que o Governo, sublinho, firmou sem consultar, em informar o Presidente da República, nem discutir o assunto na Assembleia da República...
As notícias ainda são escassas sobre o acesso dos países em dificuldades de tesouraria a crédito de emergência. Sócrates não quer pedir socorro financeiro para evitar o controlo apertado do FMI e perder o resto da face política perante os portugueses, tentando o acesso ao dinheiro sem dizer que o pede... Mas não parece que o Banco Central Europeu seja mais suave, ou leviano, do que o FMI...



Uma das marcas indeléveis do consulado de José Sócrates é o desprezo pelas outras instituições do Estado, um prolongamento do desprezo pelos outros. Não é somente má educação, pois essa cada um tem a que tomou e não tem culpa original de não ter recebido mais, ainda que na chegada à maturidade se possa corrigir a falta com a emulação das maneiras sociais: é um desprezo seu, e do cargo que temporariamente ocupa, pelas competências e funções dos outros órgãos.

Não lembra ao Diabo, mas lembrou-se ele de desrespeitar o protocolo e não ser o primeiro, como lhe obriga o cargo, a cumprimentar o Presidente, em 9-3-2011, após a sua tomada de posse - e depois de um discurso que não lhe agradou.

Os socialistas fizeram críticas absurdas ao discurso de tomada de posse, ponderado e prudente, do Presidente da República sobre os desígnios nacionais, chegando ao nível estratosférico de pretender que estaria em causa, devido a desse discurso, o regular funcionamento das instituições democráticas - o que dizer, então, do discurso de Sampaio de que havia mais vida além do orçamento ou do apoio de Soares ao nóvel «direito à indignação»?... Porém, no dia seguinte, Sócrates decidiu apresentar em Bruxelas, num Conselho Europeu e na cimeira dos países da Zona Euro, assumindo, em nome do Estado português - que não representa sózinho! -, o compromisso de um novo plano de austeridade intitulado «Actualização Anual do Programa de Estabilidade e Crescimento: Principais linhas de orientação» (sic), ou seja, o quinto PEC num ano (desde Março de 2009), anunciado em Lisboa pelo seu ministro das Finanças («Portugal's government Friday pledged a fresh batch of measures to reduce spending and boost revenue», relatou o WSJ, de 11-3-2011), sem discutir o assunto com o Presidente da República, nem sequer o informar do que ia jurar fazer!... Agora sim, ficou ferido o «regular funcionamento das instituições democráticvas. Ainda por cima, a reacção dos mercados às medidas prometidas num novo pacote de austeridade foi levar a taxa de juro a cinco anos das obrigações do Estado português ao nível dos 8%, na tarde de 11-3-2011.

Classificar a atitude do primeiro-ministro de surreal não ajuda; interessa é dizer que o seu desprezo viola a Constituição da República e constitui um acto inaceitável de desrespeito institucional e de ofensa ao Estado de direito que tem de ser oficial e formalmente rejeitado. Então, o primeiro-ministro preveniu na véspera, 10-3-2011, o líder da oposição, Pedro Passos Coelho, e despreza o Presidente da República que a Constituição lhe exige informar?!...

Recordo o que a Constituição da República Portuguesa manda, para lá da competência do Presidente da República na promulgação de decretos e ratificação de acordos internacionais:
«Artigo 201.º (Competência dos membros do Governo)
1. Compete ao Primeiro-Ministro:
c) Informar o Presidente da República acerca dos assuntos respeitantes à condução da política interna e externa do país»
Numa situação normal, este desprezo pela Constituição deveria ter como sanção a demissão imediata do Governo pela sua indecência e má figura. Mas o País atravessa, por culpa principal dos pecos socialistas (cinco PECs num ano...) uma situação de emergência. Portanto, quem comeu a carne - comissões, tachos, contratos, etc., etc. - que roa os ossos:
1. O Governo PS deve apresentar na Assembleia o novo PEC detalhado (não vale dizer, como na página 5 deste PEC V no que respeita às despesas e receitas de capital, «aumento de receitas através de mais concessões»...) e pedir formalmente à União Europeia o pedido de socorro financeiro que evite a ruptura de pagamentos, numa confissão do fracasso da política que livremente escolheu.
2. Tal como os demais partidos, o PSD não pode aprovar previamente qualquer medida do Governo, nem viabilizar este PEC ruinoso, esperando que este apresente o documento detalhado na Assembleia da República, reservando a sua posição para depois da análise do documento, não caindo novamente na asneira do tango contra-natura.
3. Após o pedido de socorro financeiro, e de apresentação do PEC V detalhado na Assembleia da República, o Governo deve ser derrubado, por manifesta incompetetência, falta de sentido patriótico ao arruinar o País sem conseguir evitar o pedido de apoio externo e desrespeito pela Constituição, seja através de uma moção de confiança, seja, se não tiver a coragem de o fazer, através de uma moção de censura dos partidos da oposição.

A realidade acelera. A análise do discurso presidencial fica para logo.


* Imagem picada daqui.
Publicado por António Balbino Caldeira em 10:29:00 PM

ESTE POST FOI RETIRADO DO PORTUGAL PROFUNDO, DESCULPE MAS ESTE DEVE SER DIFUNDIDO O MAIS POSSIVEL, PARA SE VER A RAÇA DESTA CORJA QUE NOS LEVOU Á MISERIA.
12 Comentários
Fechar esta janela Ir para o formulário de comentários
Anónimo disse...
BCE expõe discrepâncias nas contas do Governo português

BCE e Comissão dão conta de discrepâncias de 0,75% em 2011, 2,75% em 2012 e 1% em 2013.

A missão técnica do Banco Central Europeu e Comissão Europeia revelou que de acordo com um "cenário macro mais prudente" do que o português existia uma "discrepância orçamental de 0,75%" em 2011. Para 2012 e 2013, os hiatos eram de "2,75% e 1% do PIB, respectivamente".

http://economico.sapo.pt/noticias/bce-expoe-discrepancias-nas-contas-do-governo_113187.html
11 de Março de 2011 23:13
Anónimo disse...
Se PPC continuar a ser a caução do Tirano_Sócrates, o melhor é ir-se embora.

Antes amanhã, do que depois de amanhã.

Basta.
11 de Março de 2011 23:14
Anónimo disse...
Portugal tem de pedir 80.000 M€ ao FEEF, dizem economistas


Três dos quatro economistas que participam hoje numa conferência promovida pelo ISEG, dizem que Portugal terá de recorrer ao Fundo Europeu de Estabilização Financeira, num montante de 80 mil milhões de euros.
"Acho que não tem remédio, não temos escolha, temos de recorrer ao Fundo", afirmou José Silva Lopes, durante a sua intervenção.

O professor explicou que "o défice da balança corrente, como está, não é possível evitar o recurso ao Fundo", salientando que "Portugal necessita de 80 mil milhões de euros, valor que dá para sobreviver mal durante dois ou três anos".

A inevitabilidade de recorrer ao FEEF foi assinada por baixo pelos economistas João Duque e Paulo Trigo Pereira, ao passo que o professor João Ferreira do Amaral disse que "seria preferível resolver o problema sem ajuda externa".

"Existem vantagens e desvantagens na utilização do FEEF. Do lado das vantagens, está a redução ligeira da taxa de juro que Portugal está a suportar, está o maior controlo das contas públicas e também do sector empresarial do Estado", defendeu Ferreira do Amaral.

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=2&id_news=154565
11 de Março de 2011 23:34
Anónimo disse...
Germany Sets Steep Price to Shore Up Euro Zone
By STEVEN ERLANGER
Published: March 10, 2011
Recommend
Twitter
Sign In to E-Mail

Print

Single Page


Reprints

Share
Close LinkedinDiggMixxMySpacePermalink BERLIN — Faced with financial turmoil that has resisted every emergency fix the European Union has adopted, European leaders are considering a radical step: giving up some of their independence to set domestic economic policies and cutting back many of the wage and welfare benefits that have defined the region’s politics for decades. In return, the European Union would provide funds to shore up the weakest member states, including Portugal, Greece and Spain.

The proposals, originally pressed by the newly assertive German chancellor, will be debated Friday in what is expected to be a contentious session of the leaders of the 17 countries that use the euro.

Germany is calling for several measures: raising retirement ages to reduce the burden on pension funds, ending the linking of wages to increases in the cost of living, committing to debt reduction and submitting to a level of budget scrutiny that was until recently considered anathema — and is still viewed by many as a step too far.

The meeting is made more urgent by a continuing financial crisis that, despite occasional lulls, has kept markets on edge for months. On Thursday, Moody’s Investors Service downgraded the Spanish government’s debt, sending stock prices sharply down in Europe and contributing to a selloff in the United States as well. More analysts are suggesting that Portugal will need a bailout and that Greece’s debt will need to be restructured, despite earlier rescue packages that were intended to make such steps unnecessary.

http://www.nytimes.com/2011/03/11/world/europe/11germany.html?_r=1&ref=business
11 de Março de 2011 23:49
Kavakobook disse...
Ele só presta contas à chanceler Ângela Merkel...
12 de Março de 2011 00:00
Silvino Potencio disse...
De: Silvino Potencio

Quando se vai para a Escola Primaria a intenção é aprender a ler e escrever. Já quando se entra na Escola Politica a intenção é aprender apenas o que foi ensinado antes... está tudo lá!!!
Leia o livro do Prof. Doutor Salazar publicado em 1936 - Como se levanta um Estado!!!
Isto é... se por acaso os politicos Portugueses ainda sabem ler!?...
Silvino Potencio
Emigrante Transmontano em Natal/Brasil
www.silvinopotencio.net
12 de Março de 2011 00:10
Mani Pulite disse...
PORTUGAL É GOVERNADO POR UMA ASSOCIAÇÃO DE MALFEITORES CHEFIADO POR UM GANGSTER QUE DE FACTO JÁ NÃO RESPEITA A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA E GOVERNA EM REGIME DE DITADURA.ESTÁ LEGITIMADO O DIREITO À RESISTÊNCIA POR TODAS AS FORMAS A ESTE GOVERNO COMO PREVISTO NO ART.21 DA CONSTITUIÇÃO.O PRIMEIRO PROBLEMA DE PORTUGAL CHAMA-SE JOSÉ SÓCRATES.O SEGUNDO, GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES.O TERCEIRO, PARTIDO SOCIALISTA DE JOSÉ SÓCRATES.TUDO O RESTO DECORRE DESTES 3 PROBLEMAS,NOMEADAMENTE A BANCARROTA DO ESTADO PORTUGUÊS PROVOCADA POR JOSÉ SÓCRATES.SÓCRATES DEMISSÃO,SÓCRATES PARA A PRISÃO!
12 de Março de 2011 00:15
skeptikos disse...
Após o fraco discurso político de passos coelho, ficámos a saber que Sócrates continua a desgovernar com o apoio inequívoco do PSD e do PP que, infelizmente, previamente inviabilizaram a sua queda no parlamento.
Pactua assim, a chamada “oposição” com o terrível, imoral, criminoso, inumano, modelo neo-liberal. O tal modelo que permite aos ricos ficarem cada vez mais ricos, enquanto atira a maioria da população para a pobreza e miséria.
Sócrates, não é mais que um cavalo de Tróia da política dos grandes interesses económicos, a fazer o trabalho sujo, para depois entregar o poder aos seus colegas ideológicos - os "porreiro pá" - que com outros protagonistas, os mesmos daquela traição registada na cimeira de Lisboa. Sócrates, merkel, portas, passos coelho, louçã, demais sucata política e sarkozy, todos juntos com um único objectivo - dar dinheiro a ganhar aos que os suportam e apoiam. O resto é teatro apenas para entreter o povo, como a história do presidente da república e da sua "santa ignorância", para assim esquecermos o essencial
12 de Março de 2011 01:12
CS disse...
Anuncia o governo, um novo PEC-4. Com os juros da Dívida Pública a atingirem os 8%, com o descontrolo das contas públicas (apesar dos desmentidos governamentais), o Governo recorre uma vez mais à receita de sempre – aumento de impostos e cortes nas funções sociais do Estado. Contudo, o peso do esforço fiscal dos portugueses é tão elevado que uma tal politica além de agravar a miséria no país, irá provocar uma tremenda recessão económica que marcará negativamente o país por várias décadas.

Repetimos o que denunciámos por várias vezes ao longo destes últimos anos. Deve-se à corrupção institucionalizada que, sobretudo ao longo dos últimos 15 anos, devassa o País, a responsabilidade dos problemas orçamentais e financeiros do Estado e de Portugal. Todos os anos são desviados das verbas orçamentais do Estado um montante equivalente a 10% do PIB. Verbas desbaratadas em múltiplos órgãos da administração pública completamente parasitários, disfuncionais e sem sentido. Institutos, Comissões, Fundações, Gabinetes, Agências, Autoridades, etc, e Empresas Municipais, foram paulatinamente criados ao longo dos últimos anos, paralelamente aos serviços existentes, numa total irracionalidade. Os motivos para uma tão profunda alteração na gestão da administração pública, não tiveram como objectivo uma maior eficácia e racionalidade dos serviços, a defesa do bem público, mas unicamente a satisfação dos interesses pessoais dos governantes. Criar cargos para as clientelas partidárias e promover com maior liberdade todo o género de negócios com proveitos privados. Uma vasta legislação nasceu paralelamente para dar cobertura, para institucionalizar uma tal corrupção - preenchimento de vagas por nomeação política, redução das habilitações para tais cargos, isenção da obediência ao regime jurídico dos fornecimentos e empreitadas públicas e muita outra com o mesmo propósito. Uma prova do parasitismo destes órgãos do Estado pode ser muito facilmente comprovada se nos perguntarmos se a Educação, a Saúde, a Segurança, a Justiça, a Agricultura, as Pescas, etc, apresentam nestes últimos anos melhorias que justifiquem os encargos (10% do PIB) com estes novos órgãos.

Portugal jamais sairá da situação miserável a que o conduziram, enquanto não extinguir o cancro que o consome. Enquanto não extinguir todos aqueles órgãos do Estado. Contudo, uma tal reforma na Administração Pública, não poderá confundir-se com as “reformas” que visam uma diminuição das funções sociais do Estado como preconizam as políticas neoliberais. Será que os portugueses terão coragem e força capaz para se livrarem do vasto bando de parasitas que o dominam?
12 de Março de 2011 01:22
Anónimo disse...
Em Portugal, os Tsunamis chamam-se PECs...
12 de Março de 2011 02:31
Anónimo disse...
Sampaio pode despedir Santana, e Cavaco não pode nem arranhar Sócrates e ainda tem de ficar caladinho. Ora essa!
12 de Março de 2011 02:36
Anónimo disse...
Jà nem há ossos para roer.
A Constituição foi feita sob cerco da esquerda PCP incluído, portanto nem para invocar serve.
A UE está morta, a Alemanhã escava e depois volta-se para leste.
Portugal está na lista dos estados para destruir faz parte do palno de destruição dos Estados Nação, enfraquecem e desaparecem.
As medidas da comissão e da UE são ridículas, não se fala em produção, não se fala em barreiras a produtos made inChina e ìndia, países onde a corrupção e a violência do estado é muito pior do que na Líbia.
Agora estes crápulas da UE Querem que o coronel se vá embora, então o coronel é diferente de Eduardo dos Santos?
A democracia é a pior das ditaduras porque é feita em nome da liberdade e melhor serve os intereeses da finança mundial que domina.
Estamos num impasse onde a partidocracia ainda pensa que se pode safar, o poder vai para a rua aliás já lá está.
Concordo e assino por baixo Salazar sabia o que fazia e fez, I e III Rep´´ublicas são disso prova

E O POVO...PÁ