sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SALAZAR UM VERDADEIRO PORTUGUES

PORTUGAL BALDE DO LIXO

PORTUGAL O BALDE DO "LIXO" DA ALEMANHA E A MÁFIA À LÁ PORTUGUESA


.
Reportagem alemã denuncia «máfia social» em Portugal
Associações que receberam jovens problemáticos acusadas de estarem apenas interessadas no dinheiro do estado germânico
Por: tvi24 28- 1- 2011 0: 2

A Alemanha enviou nos últimos anos crianças e jovens problemáticos para serem reeducados em Portugal por associações privadas, mas entre eles têm surgido casos de criminalidade e até de suicídio, revelou esta noite a televisão pública ZDF.

De acordo com a agência Lusa, na reportagem surge uma alemã que trabalhou durante oito anos para uma das associações dizendo que os relatórios que fazia sobre a evolução do comportamento dos jovens «eram censurados» para que eles não fossem reenviados para a Alemanha e a associação não perdesse o subsídio do Estado.

A ex-educadora, que não é identificada na reportagem, acusa as associações de serem «uma verdadeira máfia social», que só têm interesse em manter os jovens em Portugal o máximo de tempo possível, para receberem dinheiro da assistência social alemã.

A jornalista da ZDF entrevistou também portugueses perto de Lagos e em Aljezur que lhe relataram vários delitos cometidos por jovens alemães - que em Aljezur terão mesmo incendiado um clube de motards - a cargo de educadores das mesmas associações.

Um jovem alemão toxicodependente, Gordon, de 22 anos, confessa também à ZDF que teve 17 tutores desde que chegou a Portugal, há cinco anos, e que alguns deles também eram consumidores drogas.

As ajudas do Estado alemão para a reeducação de Gordon, pagas a uma associação privada em Portugal, atingiam 3.800 euros por mês e cessaram quando ele completou 18 anos, diz-se na reportagem.