quarta-feira, 12 de junho de 2013

Chegámos a isto...

por Pedro Quartin Graça, em 11.06.13


Carta da APRE ao Expresso e CENSURADA pelo jornal



 ESTA SEMANA NÃO COMPRE O EXPRESSO!

Quando essa "gentinha" começar a sentir a quebra nas vendas, talvez aprenda a ser mais sensato nas suas opiniões... Cada um defende-se com as armas que tem e podem crer que esta é muito poderosa!

Carta enviada ao Expresso , que o Expresso não publicou
                                              
Aposentados, pensionistas e reformados - A nossa história não acaba assim!

Texto de uma carta enviada pela APRE! ao Expresso e que não foi publicada (recebido por mail, através da direcção da Associação).

Os aposentados, pensionistas e reformados têm uma história, da qual se devem orgulhar. (.......)

Com efeito, os actuais pensionistas portugueses nasceram antes, durante ou pouco depois da 2ª Guerra Mundial, numa sociedade essencialmente agrícola, com um elevadíssimo índice de analfabetismo. Mais tarde enfrentaram uma guerra colonial, em 4 frentes:  Angola, Moçambique, Guiné e Timor. Quis o destino que a nossa vida fosse consumida a implantar a democracia, a realizar a descolonização, a construir a sociedade industrial e depois a sociedade de serviços; a transformar o analfabetismo em conhecimento e ciência, substituindo os quartéis militares por universidades e politécnicos, dispersos pelo país. O prémio de todo o nosso esforço parecia estar na adesão à então CEE, actual União Europeia, com uma tal energia e entusiasmo que integrámos o pelotão da frente da moeda única, o euro.

Quando hoje se diz que a actual geração jovem do país é a melhor preparada de sempre, está-se a dizer que nunca antes os pais preparam a sociedade e investiram tanto nos filhos, para lhes dar um futuro que os próprios pais não tiveram.

Quando os jovens se queixam de pagar impostos e a segurança social para pagarem as pensões dos actuais pensionistas, esquecem-se que os pais podiam não ter investido neles e egoisticamente terem poupando para a sua reforma.

Quando hoje uns senhores de ideologia liberal dizem que o Estado não produz riqueza para pagar as reformas, estão a dizer que não querem pagar impostos para gente que não produz, constituindo uma espécie de resíduo social, esquecendo-se dos benefícios que usufruem, em consequência das transformações sociais que levamos a efeito.

Quando hoje se diz que para atingir as metas orçamentais impostas pela TROIKA, sob caução do Governo, tem de se cortar na despesa social, esquecem-se que a despesa social e os vínculos legalmente constituídos já existiam quando tomaram a decisão de atingir tais metas. Governantes sérios e honestos não podem decidir e assumir compromissos com terceiros que não possam cumprir. Os governantes não são proprietários do poder, desses tratámos nós, os governos governam em nome do povo. (.......)
.
É lamentável a máquina que está montada na comunicação social contra os reformados, pobres ou da classe média. Jornalistas, analistas e comentadores apelando a cortes sobre cortes, achincalhando a Constituição (que também já existia antes de assumirem compromissos irrealistas), implorando à sua violação, esquecem-se que estão a «cavar a sua própria sepultura». Um Estado, integrado na União Europeia, é obrigado a agir de boa fé, como uma pessoa de bem. Um Estado que agora viola princípios e desrespeita direitos, passa a violar sempre e a desrespeitar sempre que isso lhe convém.
.
Nós não admitiremos que governantes inexperientes, idealistas e manipuladores políticos desrespeitem os nossos direitos, conquistados ao longo duma vida de trabalho e de transformação social. Seremos coerentes com a nossa história, seria triste, muito triste, se ela acabasse assim.
.
Maria do Rosário Gama, Presidente da Direcção da Apre!
Carlos Frade, Presidente do Conselho Fiscal da Apre!


NÃO DESEJO MAL A NINGUÉM... MAS OS NOSSOS GOVERNANTES, NA PRÓXIMA VIDA, DEVERIAM REENCARNAR EM PAPEL HIGIÉNICO.
Situação impediu camionista de levar uma vida normal

Médico deu-lhe uma ereção que durou 8 meses

Um norte-americano interpôs um processo em tribunal contra um médico que lhe colocou um implante peniano, que lhe deu uma ereção de... oito meses.
C.M.





«Cansado de votar em coelhos? Vote num gato»



«Cansado de votar em coelhos? Vote num gato»





Posted: 10 Jun 2013 08:50 PM PDT
Edward Snowden, em foto divulgada pelo jornal britânico The Guardian Foto: The Guardian / AP
Queima de arquivo ou um simples bode expiatório?

Um prestador de serviços da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos responsável por revelar um programa secreto de vigilância governamental sumiu de vista nesta segunda-feira em Hong Kong, antecipando-se a um provável pedido de extradição.

Edward Snowden, 29 anos, que revelou as atividades de monitoramento da NSA sobre milhões de usuários de telefones e internet, incluindo dos sites Google e Facebook, nos Estados Unidos, deixou seu hotel em Hong Kong horas depois de aparecer em um vídeo divulgado no domingo.

Em Washington, vários parlamentares defenderam que o ex-funcionário da Agência Central de Inteligência (CIA) seja extraditado e processado como responsável por um dos mais significativos vazamentos de segurança na história americana. O Departamento de Justiça disse estar na etapa inicial de uma investigação criminal sobre o caso.

Os programas de vigilância foram inicialmente revelados pelos jornais The Washington Post e The Guardian, e posteriormente Snowden pediu para ser identificado como responsável pelas informações. Ele disse que as divulgou por acreditar que os EUA construíram uma vasta máquina secreta de espionagem para bisbilhotar os próprios norte-americanos.

Ex-assistente técnico da CIA, Snowden trabalhou na NSA como funcionário de uma empresa prestadora de serviços, a Booz Allen Hamilton. Ele disse que se desencantou com o presidente do país, Barack Obama, já que seu governo deu continuidade às políticas de vigilância excessivamente intrusivas de seu antecessor George W. Bush.

"Não quero viver em uma sociedade que faz esse tipo de coisa ..., não quero viver em um mundo onde tudo o que faço e digo fica gravado. Isso não é algo que eu esteja disposto a suportar ou viver sob isso", disse Snowden ao The Guardian, que publicou em seu site uma entrevista em vídeo com ele, datada de 6 de junho.

Snowden, que segundo o Guardian passou quatro anos como prestador de serviços no NSA, copiou documentos secretos no escritório da agência no Havaí, há três semanas, e então disse ao seu supervisor que precisava de algumas semanas de folga para se tratar de uma epilepsia. Em 20 de maio, ele viajou para Hong Kong.

Funcionários de um hotel de luxo onde ele se hospedou disseram à Reuters que Snowden saiu de lá por volta de 12h de segunda-feira (hora local). Ewen MacAskill, jornalista do The Guardian, disse que Snowden continua em Hong Kong.

"Ele não tinha um plano. Ele pensou detalhadamente em vazar os documentos, e aí decidiu que, em vez de ficar anônimo, iria a público. Então ele pensou nisso detalhadamente, mas seus planos para depois sempre foram vagos", disse MacAskill.

O jornalista acrescentou que o denunciante provavelmente tentará pedir asilo em algum país, "mas não tenho certeza de se isso será possível ou não". "Imagino que haverá uma verdadeira batalha entre Washington, Pequim e grupos dos direitos civis a respeito do seu futuro", afirmou.

Os Estados Unidos e Hong Kong têm um tratado de extradição em vigor desde 1998.

Posted: 10 Jun 2013 07:41 PM PDT
Certificado de Nascimento que segue abaixo, mostra que OBAMA nasceu mesmo no KENYA, ou seja, é africano e não norte-americano e por lei NÃO PODERIA ter sido presidente dos EUA. Os manipuladores colocaram no poder alguém que podiam derrubar com facilidade, só não contavam com o fato dos "teóricos da conspiração" descobrirem a verdade e divulgarem ao mundo.


Tom Fife, do American Free Press estava em Moscou em 1992, onde um membro da Academia de Ciências da Rússia afirmaram que havia treinado a Barack Obama como um comunista e ateu no propósito de fazer dele, o mais fácil triunfo do comunismo sobre os EUA. O artigo está na parte inferior desta página sobre o nascimento de Barack Hussein Obama II, em Mombasa, no Quênia. 

A avó do presidente Barack Hussein Obama, Jr. revela abaixo a história de seu nascimento, em Mombasa, no Quênia, um porto de mar, depois que sua mãe sofreu dores de parto enquanto nadava na praia do oceano em Mombasa. "Em 4 de agosto de 1961 a mãe de Obama, o pai e a avó foram assistir a um festival muçulmano em Mombassa, no Quênia. A mãe tinha sido recusada a entrada de aviões, devido ao seu mês de gravidez, o 9º. 
Era um dia quente de agosto no festival para que o Obama foi à praia para se refrescar. Ao nadar no oceano sua mãe dores de parto experientes assim foi levado para o Hospital Provincial Costa Geral, Mombasa, no Quênia, onde Obama nasceu algumas horas mais tarde em 7:21 em 4 de agosto de 1961. Quatro dias depois, sua mãe viajou para o Havaí e registrado seu nascimento em Honolulu como um certificado de nascimento ao vivo, que omitiu o lugar e hospital de nascimento. "O Imam local, em Mombasa, chamado Barack Obama com seu nome do meio Hussein assim que seu nome oficial em sua certidão de nascimento ao vivo abaixo é Barack Hussein Obama II. Certificado de do presidente Obama Nascidos Vivos, forjada por um de seus trabalhadores nomeados John. Barack Hussein Obama é o primeiro presidente dos EUA nascido na África, no Hospital Provincial Coast, Mombasa, no Quênia. O Certificado de Nascido Vivo Hawaii abaixo é uma falsificação e de nenhum valor.


Nos EUA todos os nascimentos são registrados por hospitais e não pelas mães. No hospital de nascimento está listado nem é uma certidão de nascimento. Um vídeo mostrando como um funcionário Obama forjou acima certificado verde de nascimento vivo.

http://www.youtube.com / watch? v = 9QdyLOUHz-A

O caso do estado de Washington também alega ", Wayne Madsen, jornalista do Jornal on-line como um escritor contribuindo e publicou um artigo em 9 de junho de 2008, afirmando que a equipe de pesquisa foi a Mombasa, no Quênia, e localizado um Certificado de Registro de nascimento de Barack Obama, Jr. em Costa Hospital Geral Maternidade, a seu pai, um cidadão queniano e sua mãe, um cidadão dos EUA. Vídeo da avó afirmando que ela estava presente no nascimento de Obama em Mombasa, de Kitau em Mombasa, Quênia: ... 

Acontece que eu sou queniano eu nasci um mês antes de Obama em Mombasa centro médico Eu sou um professor aqui no Shaw Escola Primária MM no Quênia eu comparei a minha certidão de nascimento para o que tem sido por colocar em Taitz eo meu é exatamente o mesmo. Eu ainda tenho o mesmo registo e formato. 
O tipo é idêntico. Eu sou, por natureza, uma pessoa cética. que ensinar ciência aqui e desafiar a maioria das coisas que não podem ser provadas. Então eu fui para um registro oficial hoje e puxou a imagem na web. Eles ampliada lo e determinou que ele seja autêntico. Há até mesmo uma placa com o secretário nome Lavandas sobre ele como ele era um Brit e foi responsável pelo escritório do escrivão de 1959 até janeiro de 1964. A razão pela qual a data do certificado diz República do Quénia é que éramos uma República quando a "cópia" do original foi encomendado. sublinho a palavra "cópia". 

Minha cópia também tem República do Quénia. Então, o que você diz é verdade sobre o Quênia não ser uma república na época do nascimento de Obama, no entanto, era uma república quando a cópia foi condenada. 

A certidão de nascimento é genuína. garanto-vos que serão autenticados por um auditor forense. Estamos muito orgulhosos Obama nasceu aqui. Temos um santuário para ele e há muitas pessoas que se lembram de seu nascimento aqui como ele tinha uma mãe branca. Eles estão sendo entrevistado agora por um de seus meios de comunicação. Felizmente eles ainda têm fotos de seus pais com ele imediatamente após o seu nascimento no hospital Mombasa com o hospital no terreno de volta. Será um dia de orgulho para nós, quando está provado que ele nasceu aqui e um queniano tornou-se o homem mais poderoso do mundo. encorajo ninguém a vir aqui e visitar. Eu vou ser feliz para levá-lo e mostrar-lhe as imagens no hospital mim, assim como meu documento e muitos outros que são idênticos aos que Taitz publicado. deus abençoe. 
Kitau ---------- -------------------------------------------------- -------------------- 
Obama enganou todo o EUA que lhe dá o único prêmio que ele merece, O Impostor do século EUA. estrangeiros nascidos não estão autorizados a estar EUA Presidente: http://www.youtube.com/watch?v=yl1K94ALlTA&feature=related Quenianos conhecem Obama nasceu no Quênia: http://www.youtube.com/watch?v=OirvxsUsxb0 quenianos e Sarah Obama testemunhar Obama nasceu em Mombasa, Quênia: http://www.youtube.com/watch?v=zH4GX3Otf14 queniano embaixador dos EUA está muito orgulhosa Obama nasceu no Quênia: http://www.youtube.com/watch?v=JlFc4wCpvSo avó de Obama em telefone estados Obama nasceu em Mombasa, no Quênia. Leia meus blogs em: http://write2fight.wordpress.com "A república pode sobreviver a Barack Obama. É menos provável de sobreviver a uma multidão de tolos, como aqueles que o fizeram o seu presidente. "Desconhecido.



Posted: 10 Jun 2013 07:13 PM PDT

Uma nova vacina contra a gripe chegou ao mercado, e é a primeira a conter proteínas geneticamente modificadas (OGM) derivadas de células de insetos. Segundo relatos, o FDA (a ANVISA norte-americana) aprovou recentemente a vacina, conhecida como FluBlok, que contém tecnologia do DNA recombinante e um vírus de inseto conhecido como baculovirus que supostamente ajuda a facilitar a produção mais rápida de vacinas.

De acordo com a bula do FluBlok, a vacina é trivalente, o que significa que contém proteínas transgências de três estirpes diferentes da gripe. A fabricante da vacina, Protein Sciences Corporation (PSC), explica que FluBlok é produzida pelas células extraidas da lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), e é alterada geneticamente para produzir grandes quantidades de hemaglutinina, uma proteína do vírus da gripe que permite que o próprio vírus da gripe entrem no corpo rapidamente.



Então ao invés de ter que produzir vacinas da maneira "tradicional" , utilizando culturas de ovo, os fabricantes de vacinas agora terão a capacidade de produzir rapidamente grandes quantidades de proteínas do vírus da gripe utilizando transgênicos, o que certamente é para aumentar os lucros para a indústria de vacina. Mas também é certo que isto irá levar a todos os tipos de efeitos colaterais graves, incluindo a mortal Síndrome de Guillain-Barre (GSB), que está listada na bula da vacina como um efeito colateral potencial.

"Se a Síndrome de Guillain-Barre (GBS) tiver ocorrido dentro de seis semanas após a receber uma outra vacina contra a gripe, a decisão de dar Flublock deve ser baseada em uma análise cuidadosa dos potenciais benefícios e riscos", explica uma parte da literatura da vacina intitulada Advertências e Precauções. Outros efeitos secundários possíveis incluem reações alérgicas, infecções respiratórias, dores de cabeça, fadiga, imunocompetência alterada, coriza e mialgia.

De acordo com os dados clínicos fornecidos pela PSC na bula do FluBlok, dois dos participantes no estudo morreram na verdade durante os ensaios da vacina. Mas a empresa ainda insiste FluBlok é segura e eficaz, e que é cerca de

45 por cento eficaz contra todas as cepas de influenza em circulação, ao invés de apenas uma ou duas cepas.

FDA também aprova vacina contra a gripe contendo células renais de cães

Em novembro, a FDA também aprovou uma nova vacina contra a gripe conhecida como Flucelvax que é feita usando células renais de cães. Um produto da gigante farmacêutica Novartis, a Flucelvax também acaba com as culturas de ovo, e da mesma forma podem ser produzidas muito mais rapidamente do que as vacinas tradicionais contra a gripe, o que significa que as empresas de vacina pode tê-la pronto e esperando na hora que o governo federal resolver declarar uma pandemia.

Como a FluBlok, a produção da Flucelvax só foi possível por causa de uma concessão de 1 bilhão de dólares financiada pelos contribuintes americanos, dada pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) para a indústria de vacinas em 2006, para desenvolver novos métodos de fabricação de vacinas. O objetivo final é ser capaz de fabricar rapidamente centenas de milhões de vacinas para distribuição rápida.

Enquanto isso, há supostamente duas outras vacinas transgênicas contra a gripe atualmente em desenvolvimento. Uma delas, que está sendo produzido por Novavax, que irá utilizar "pedaços de material genético cultivadas em células de lagartas chamadas 'partículas semelhantes a vírus', que imitam um vírus da gripe", segundo a Reuters.

Fontes:
Global Research: FDA approves first GMO Flu Vaccine containing Reprogrammed Insect Virus
Reuters: Insight: U.S. government investment gives flu vaccines a shot in the arm
FluBlok - Site Oficial

Via: http://www.anovaordemmundial.com/2013/06/fda-aprova-primeira-vacina-de-gripe.html#more


O Palacete do Sampaio - Casa do Regalo


INFELIZMENTE ESTE NÃO É O ÚNICO. ANDAM AÍ MUITOS MAMÕES, A VIVER À NOSSA CUSTA, QUE DEVIA MAMAR NA TETA DO PAI DELES

  O Palacete do Sampaio - Casa do Regalo

Vejam a modéstia deste propalado Socialista...
Para ler no dia dos fiéis defuntos, assim mo disse o Luís do ti Tobias…
Mais vida para além do déficit, ou “É a República, estúpido!”
Blogue CORTA FITAS, publicado por Rui Crull Tabosa
 
Regalos republicanos
A bela imagem que acompanha este texto não foi escolhida por acaso.
Trata-se da " Casa do Regalo", um palacete situado "no topo da Tapada das Necessidades, entre frondosa mata", mandado construir pelo rei D. Carlos I para estúdio de pintura da rainha D. Amélia.
.
Na República serve, não para instalação de entidades oficiais, mas, pasme-se, para gabinete de recreio do reizete Sampaio (que bebe do fino, como se usava dizer), um dos moralistas do regime que gosta de encher a boca com a propalada "ética republicana", a tal que, supunha-se, tinha a ver com igualdade entre os cidadãos e a abolição de " regalias" (lex dixit) e privilégios a quem os já não representa.
.
Dito de outro modo, no dia seguinte ao termo de funções de chefe do Estado, Sampaio deveria (querer) voltar a ser um cidadão comum, como os demais, enfim, um entre iguais. 
.
Mas não, claro que o Jorginho gosta de um ambiente apalaçado (mesmo que a Lei 26/84, alterada pela Lei 28/2008, se refira a "gabinete", não a palacete ...), aprecia o séquito de "um assessor e um secretário da sua confiança" e, é claro, não prescinde do "automóvel do Estado, para o seu serviço pessoal, com condutor e combustível".
.
Pouca despesa, como se imagina, qualquer coisita como, só em pessoal, entre cem mil e duzentos mil euros anuais, ou talvez um pouco mais...
Este espírito desprendido e este viver modesto não surpreendem em tão emérito socialista, ou não tivera ele dito há uns anos, quando recebeu 90 mil euros do Prémio Carlos V, que "O prémio, desta vez, vai ser para mim. Não vai haver associações de caridade. Os tempos vão maus".
.
Seja como for, neste tempo de profunda crise, em que se corta nos subsídios de férias e de Natal dos trabalhadores, em que antigos governantes vão deixar de poder acumular subvenções com rendimentos privados, urgia dar também o exemplo de acabar com injustificadas regalias de antigos titulares de cargos políticos, a começar pelos ex-Presidentes da República, desde logo revogando as alíneas a) e b) do artigo 6.º da Lei 26/84.
O que, de resto, sempre seria uma exigência do próprio princípio republicano, se, é claro, houvesse vergonha neste País.
Sócrates engenheiro financeiro, a enganar os portugueses.



Posted: 11 Jun 2013 04:13 PM PDT
.










Teoricamente, pelos relatos da impressa ocidental, a revolta turca deve-se a um projecto imobiliário no centro de Istambul e da proibição de venda de álcool, entre outros, mas tudo isto, apesar de ser verdade, não faz uma revolução, as verdadeiras causas estão muito para além disto.




A Turquia como tampão entre o Ocidente e o Oriente.


Por trás da "revolução turca", existe um primeiro ministro, Erdogan, que apesar de negar, sempre foi próximo ou até membro da Irmandade Muçulmana, e esta organização radical sempre foi apoiada pelos Estados Unidos para semear a confusão nos países árabes.


Todos os governos no Médio Oriente e na África do norte foram colocados no poder pelos Estados Unidos. Quando os fantoches no poder já não serviam os interesses americanos, os seus representantes foram simplesmente mortos, como foi o caso da Saddam Hussein no Iraque ou Muammar al-Gaddafi na Líbia.


Outros dirigentes foram destronados pelas "Primaveras Árabes" (patrocinadas pelos Estados Unidos), como foi o caso de Ben Ali, na Tunísia e Mubarak no Egipto. As revoltas populares, na sua essência, visavam unicamente uma melhoria socio-económica e não a substituição dos seus lideres.




Radicalização tolerada a troco de subserviência.


Em toda a África do Norte a Irmandade Muçulmana foi colocados no poder pelos Estados Unidos, com a excepção da Argélia. A chamada "democracia" muçulmana na realidade permitiu à ortodoxia islâmica impor as suas regras em troca do "apoio" americano e, claro, dos recursos energético existentes.


A radicalização desses países árabes, supremacia do homem sobre a mulher, por exemplo, (que o Corão condena, mas que os seus textos posteriormente redigidos, com fins políticos e sociais, promovem) é a moeda de troca em relação a apoio americano desses governos.


A Irmandade Muçulmana forneceu a ideologia a um grupo terrorista chamado "Al-Qaeda", cujo os seus lideres, como Ben Laden, foram formado pela CIA, na altura para lutar no Afeganistão contra o Império Soviético, tal como Al-Zawahir.



Uma ditadura progressista.


A Turquia é actualmente uma ditadura progressista, com controlo total da impressa. A tomada do poder por Mustafa Kemal Atatürk, instalado no poder pelos Estados Unidos no fim do Império Otomano, país que integra a NATO pouco depois, é apenas um exemplo.


As forças armadas são o pilar da "democracia" turca que há mais de dez anos pretende aderir à União Europeia. Em 2010 o crescimento da Turquia era de 9,2%, em 2012 é de 2,2%. Um dos seus parceiros económicos era a Líbia, após a sua queda, perdeu mercado, e os turcos vivem pior.


Pressionada pelo Estados Unidos, lançou-se numa guerra que não lhes interessa contra a Síria. Com todas estas atitudes, o governo turco afastou-se da sua população. Se é verdade que 50% da sua população é sunita, no entanto, 20% é aloita, 20% curdos e 10% pertencem a minorias. O radicalismo muçulmano é o menos desejado pela população turca esclarecida.


A queda do governo turco significa também o fim do apoio aos "rebeldes" sírios e dadas as condicionantes, é muito pouco provável que os Estados Unidos consigam colocar no poder outra marionete como Erdogan.
Posted: 11 Jun 2013 03:50 AM PDT
Pedro Custódio, testemunha “credível” do processo Casa Pia, confessa em vídeo que mentiu e. No próprio vídeo da confissão é apanhada em mais “mentiras”.
Teve protecção policial durante dois anos e foi uma das testemunhas-chave do processo Casa Pia. A Euronews tem um artigo escrito em 2010 onde Pedro Custódio afirma “Quero que se faça Justiça, porque acho que o tribunal já brincou com as vítimas e estão a dar mais apoio e protecção aos arguidos do que a nós, as vítimas.”
Agora desmente tudo em vídeo.

O vídeo disponibilizado pelo jornalista Carlos Tomás, que o publicou no blog Notícias sem censura, tem Pedro Custódio como interveniente. Foi observado e peritos do Instituto de Medicina Legal, que disseram sempre que ele estava a dizer a verdadem nas hoje a história é diferente.
A tal testemunha credível e uma das maiores do processo assume em vídeo que mentiu, e em várias ocasiões é perceptível isso. O vídeo está disponível para visualização no Tugaleaks.

O Tugaleaks decidiu entrevistar o entrevistador. Não só porque fez a entrevista, mas também porque foi acusado pelo próprio Pedro Custódio.

A entrevista deixa muitas perguntas no ar, mas todas sem resposta.

De quem foi a ideia da entrevista?

A ideia da entrevista foi do próprio entrevistado. Ele ligou-me várias vezes para ir ter com ele a Aveiras de Cima, onde diz que vive, e como nunca fui, ele disse que vinha ter comigo ao jornal. Agendei um dia e ele apareceu.

Ele concordou em dar a entrevista gravada?

Sim ele concordou em dar a entrevista e foi filmado pelo jornalista Tiago Cardoso Pinto. Sabia que estava tudo a ser gravado e filmado.

Porque é que achas que ele mentiu?

Acho que ele mentiu pela mesma razão de todas as outras alegadas vítimas do processo da alegada rede de pedofilia que operava na Casa Pia: Dinheiro! No final do processo não há rede de pedofilia, não há “casa das orgias” e os arguidos estão presos por alegados abusos praticados de forma isolada sobre indivíduos como este, que receberam 50 mil euros de indemnização, ainda com o processo em curso e depois de terem acusado os arguidos em tribunal. Uma das supostas vítimas que entrevistei disse-me que por 100 mil euros até um “broche” fazia ao Carlos Cruz na Televisão. Este depoimento está gravado e filmado. Admira-me, por exemplo, que a jornalista Felícia Cabrita e a ex-provedora da Casa Pia tenham dito várias vezes em jornais e na Televisão que estas supostas “vítimas” se vendiam por pouco. A pergunta que se impõem é como é que elas sabiam disso? Compraram-nas? Recordo que as pessoas ouvidas na comissão criada pelo então ministro da Segurança Social, da Família e Solidariedade Social, Bagão Félix, para decidir quem deveria receber os 50 mil euros, foram Catalina Pestana, Felícia Cabrita, mestre Américo Henriques e o advogado Pedro Namora, todos eles acusadores dos arguidos. Nessa comissão não foi ouvida uma única pessoa do lado da defesa. E os portugueses pagaram mais de um milhão de euros a mentirosos compulsivos, conforme se pode comprovar pelos relatórios sociais da própria Casa Pia.



Pagaste-lhe alguma coisa pela entrevista?

Sim, paguei. No decurso das entrevistas paguei alguns almoços, cafés e imperiais. Ao Pedro Custódio, por exemplo, paguei-lhe um Sumol. Ao Ilídio Marques paguei alguns pastéis de nata. Ao arguido Carlos Silvino paguei compras no supermercado e medicamentos porque depois de ele ser condenado foi abandonado pelo Ministério Público e estava doente e a passar fome. Antes de ser jornalista, sou um ser humano e tenho coração. Não podia deixar uma pessoa com fome e a precisar de medicamentos ao abandono. Mas foi isso que o procurador da República e os juízes do processo fizeram. Carlos Silvino está melhor na prisão e está melhor. Ao menos não lhe falta comida e medicação. As autoridades serviram-se dele para condenar inocentes e depois abandonaram-no. Esta forma de fazer (in)Justiça é desumana e execrável.

Foste acusado de o “comprar”, por quanto? e quanto gastaste aproximadamente em advogados?

Ele acusou-me de o ter abordado na Baixa de Lisboa e de lhe ter dado um cheque de 15 mil euros para ele mudar a versão que dissera em tribunal. Disse à PSP que ficou tão irritado que rasgou o cheque. Não foi preciso recorrer a advogado, porque eu provei que naquele dia estava numa reunião na Paróquia de Massamá a preparar a primeira comunhão da minha filha e a PSP simplesmente pediu ao Ministério Público para arquivar o processo. Em suma, apenas gastei o dinheiro e perdi o tempo das minhas deslocações de Massamá para a esquadra do Calvário, em Lisboa. Digamos que esta alegada vítima me custou com a sua mentira várias dores de cabeça e 80 euros perdidos. Mas o que me irrita, é que depois não acontece nada a quem inventa estas coisas. Se eu o quisesse processar por injúrias tinha de pagar pelo menos 105 euros correspondentes a uma unidade de conta e contratar advogado. Acontece que o rapaz não tem onde cair morto e nunca vai ter dinheiro para me ressarcir. Fazer o quê? Já me esqueci dele. Só quero é que os juízes olhem para isto e reponham a verdade no Processo Casa Pia, libertando os inocentes – pelo menos dos crimes de que foram acusados e pelos quais foram condenados – que estão presos na Carregueira.

Como é dito no vídeo, existem provavelmente pessoas na prisão por este tipo de “testemunhas credíveis” neste processo. O que é que o leitor pensa sobre este caso?

Governo dá ordem para não ser pago o subsídio de férias em junho

A deliberação saiu do Conselho de Ministros da passada quinta-feira. O Governo diz que "não há meios necessários e suficientes" para pagar aos funcionários públicos. (EXPRESSO)
Segurança Social detecta mais 680 milhões de euros em dívida só este ano
11 Junho 2013, 16:26 por Catarina Almeida Pereira | catarinapereira@negocios.pt
O valor da nova dívida detectada de Janeiro a Maio supera os objectivos de cobrança coerciva para todo o ano.
Nos primeiros cinco meses do ano, a Segurança Social detectou mais 680 milhões de euros em dívida. Este valor representa um acréscimo de 4,5% face a período homólogo, revelou aos jornalistas o secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa.

Comunidade internacional preocupada com a situação na Síria

Os militares austríacos que integram a força da ONU nas colinas de Golã iniciaram sua retirada nesta quarta-feira, em consequência da ampliação da guerra civil na Síria, enquanto a França afirmou que a ofensiva militar contra a cidade de

Erdogan volta a usar força para dispersar manifestantes

por Lina Santos, com agênciasHoje3 comentários

Governo impede pagamento do subsídio de férias em junho

Publicado hoje às 06:03

O Governo ordenou aos serviços públicos que não paguem subsídio de férias em junho apesar da suspensão ter sido chumbada pelo Tribunal Constitucional.