quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Sinal? 
 Basílica de São Pedro é atingida por raio no dia da renúncia do Papa Basílica de São Pedro é atingida por raio no dia da renúncia do papaBasílica de São Pedro é atingida por raio no dia da renúncia do papaBasílica de São Pedro é atingida por raio no dia da renúncia do papa


Saúde

Mais de 317 mil € pagos ilegalmente
O Tribunal de Contas detetou ilegalidades numa auditoria financeira ao Instituto de Meteorologia, com especial incidência no exercício de 2010. Sustenta o relatório que se "verificaram ilegalidades no pagamento de horas em dias de descanso semanal com a autorização de despesas e de pagamentos ilegais e indevidos, nos anos de 2006 a 2011, no valor de 91 756, 46 euros, respeitantes ao abono mensal de três horas em dias de descanso semanal".
Benavente: Vedeta da estação de Queluz atirou-se de ponte no Porto Alto
O ator Pedro Cunha está internado no Hospital de Vila Franca de Xira depois de ter caído da ponte sobre o rio Sorraia, no Porto Alto, em Benavente, ao início da noite de segunda-feira. Hoje, segundo o CM apurou, será operado a uma perna. Ainda não são conhecidos os contornos em que se deu a queda, mas tudo indica que se atirou. Uma brincadeira poderá explicar o acidente. Quando os bombeiros chegaram ao local não viram o corpo, mas iniciadas as buscas encontraram o ator, já em hipotermia.



Posted: 12 Feb 2013 04:33 PM PST
Os documentos são muitas das vezes escritos pelo FMI e enviados a Portugal para assinar. Provavelmente sem opção de escolha. É esta a nossa soberania?
Desde Maio de 2011, várias acusações têm sido feitas ao Governo Português relacionadas com excesso de subserviência a troika (FMI/BCE/CE). Estas acusações encontraram desde logo ampla justificação na não-disponibilização do Memorando de Entendimento em língua portuguesa mas várias pessoas, movimentos sociais, e agentes políticos têm ido mais longe e com frequência questionado os membros do Governo sobre a efectiva soberania do estado Português durante as negociações com a Troika.



E hoje anunciada aquela que pode bem ser a primeira prova concreta de efectiva subserviência do Governo Português aos elementos da Troika durante as negociações. Um grupo de pessoas investigou a fundo os documentos apresentados pelo Governo na página oficial de Memorandos, analisando as propriedades dos mesmos, as datas em que foram emitidos os respectivos PDFs e quem os emitiu. A conclusão é no mínimo surpreendente: várias das cartas de intenções enviadas ao FMI e ao BCE/EC assinadas pelo Ministro da Finanças e pelo Governador do Banco de Portugal e divulgadas no site oficial do Governo Português foram emitidas directamente a partir de computadores dos parceiros da troika.
Esta situação é facilmente demonstrada olhando para as assinaturas dos respectivos PDFs que podem ser consultadas depois de fazer o download do ficheiro e olhar para as respectiva propriedades/properties. No ecrã surge então o nome do proprietário do computador onde foi emitido o PDFs.

Exemplo: ficheiro do site oficial referente à quarta revisão com o nome “Attachment I: Portugal – Letter of Intent (FMI)
Propriedades do ficheiro, onde se pode ver o nome do mesmo:

clique para ampliar
As iniciais desta pessoa vão ter directamente a este senhor, que pertence ao FMI.
Pensas que é coincidência? Testa com outros ficheiros. Vários aparecem com outros nomes, e apenas alguns com um nome Português.
Basta veres as propriedades do ficheiro, ou seguires este guia que te ajuda em maior detalhe.
As assinaturas presentes nos PDFs das cartas e documentos do memorando inicial, infelizmente, não são visíveis. Tendo em conta que “por omissão” a maioria dos programas de computador colocam assinaturas nos respectivos ficheiros, tudo leva a crer que em Maio de 2011 o Governo Português (ou talvez por um dos parceiros da troika) teve particular cuidado na produção dos PDFs (limpando as propriedades e autores dos mesmos), cuidados esses que veio posteriormente a relaxar.
Face a isto, é legítimo questionar: Trata-se de uma negociação ou apenas de uma assinatura de documentos escritos por credores internacionais? Soberania, qual soberania?
O Tugaleaks vai-se manter atento aos futuros PDFs que o Governo disponibilizar. Certamente após esta denúncia não haverão mais erros.

Deixa nos comentários os ficheiros que analisaste e as propriedades. Vamos espalhar a informação: a troika é quem manda aqui, e isso terá que mudar para obtermos novamente a nossa soberania.

Bloqueados 100 milhões de USA dólares ao Presidente Angolano..........

É UMA VIOLÊNCIA, FAZER TAL PATIFARIA A QUEM TANTO TRABALHOU DURANTE TANTOS  
 .
Para quem gostar de ler novelas sobre malandros!
 .
É POR ISSO QUE A FILHA DE 36 ANOS DE IDADE QUASE QUE É DONA DE PORTUGAL !!!!
  .

Bloqueados 100 milhões de USA dólares ao Presidente Angolano
bomba esta ai. O que fazer?
.
Reflita e repasse

Momento de reflexão,..o poder do dinheiro também cai,..
"Suíça ameaça cleptocracia mundial"
.
Bloqueados 100 milhões de dólares do Presidente Angolano
.
"Há dez anos que os tribunais suíços iniciaram um longo processo para bloquear os fundos depositados nos seus bancos por ditadores e políticos corruptos de todo o mundo, cujas fortunas, por vezes colossais, foram obtidas através da espoliação de bens públicos pertencentes aos povos que governam, usando para tal os mais diversos expedientes de branqueamento de capitais.
  .
O processo começou em 1986 com a devolução às Filipinas de 683 milhões de dólares roubados por Ferdinando Marcos, bem como a retenção dos restantes 356 milhões que constavam das suas contas bancárias naquele país. Prosseguiu depois com o bloqueamento das contas de Mobutu e Benazir Bhutto. Mais tarde, em 1995, viria a devolução de 1236 milhões de euros aos herdeiros das vítimas judias do nazismo.
.
Com a melhoria dos instrumentos legais de luta contra o branqueamento de capitais, conseguida em 2003 (também em nome da luta contra o terrorismo), os processos têm vindo a acelerar-se, com resultados evidentes: 700 milhões de dólares roubados pelo ex-ditador Sani Abacha são entregues à Nigéria em 2005; dos 107 milhões de dólares depositados em contas suíças pelo chefe da polícia secreta de Fujimori, Vladimiro Montesinos, 77 milhões já regressaram ao Peru e 30 milhões estão bloqueados; os 7,7 milhões de dólares que Mobutu depositara em bancos suíços estão a caminho do Zaire; mais recentemente, foram bloqueadas as contas do presidente angolano José Eduardo dos Santos, no montante de 100 milhões de dólares.
.
É caso para dizer que os cleptocratas deste mundo vão começar a ter que pensar duas vezes antes de espoliarem os respectivos povos. É certo que há mais paraísos fiscais no planeta, mas também é provável que o exemplo suíço contagie pelo menos a totalidade dos off-shores sediados em território da União Europeia, diminuindo assim drasticamente o espaço de manobra destas pandilhas de malfeitores governamentais.
.
No caso que suscitou este texto, o bloqueamento de 100 milhões de dólares depositados em contas de José Eduardo dos Santos, presidente de Angola há 27 anos, pergunta-se: que fez ele para se tornar o 10º homem mais rico do planeta(segundo a revista Forbes)? Trabalhou em quê para reunir uma fortuna calculada em 19,6 mil milhões de dólares?
.
Usou-se o poder para espoliar as riquezas do povo que governa, deixando-o a viver com menos de dois dólares diários, que devem fazer os países democráticos perante tamanho crime de lesa humanidade? Olhar para o outro lado, em nome do apetite energético? Que autoridade terá, se o fizerem, para condenar as demais ditaduras e estados falhados?
.
Olhar para o outro lado, neste caso, não significa colaborar objectivamente com a sobre-exploração indigna do povo angolano e a manutenção de um status quo anti-democrático e corrupto que apenas serve para submeter a esmagadora maioria dos angolanos a uma espécie de domínio tribal não declarado?
Na Wikipedia lê-se:
.
"Os habitantes de Angola são, em sua maioria, negros (90%), que vivem ao lado de 10% de brancos e mestiços. A maior parte da população negra é de origem banta, destacando-se os quimbundos, os bakongos e os chokwe-lundas, porém o grupo mais importante é o dos ovimbundos. No Sudoeste existem diversas tribos de box imanes e hotentotes. A densidade demográfica é baixa (8 habitantes por Km quadrado) e o índice de urbanização não vai além de 12%.
.
Os principais centros urbanos, além da capital, são Huambo (antiga Nova Lisboa), Lobito, Benguela, e Lubango (antiga Sá da Bandeira). Angola possui a maior taxa de fecundidade (número de filhos por mulher) e de mortalidade infantil do mundo.
.
Apesar da riqueza do país, a sua população vive em condições de extrema pobreza, com menos de 2 dólares americanos por dia." O recente entusiasmo que acometeu as autoridades governamentais e os poderes fácticos portugueses relativamente ao "milagre angolano" (crescimento na ordem dos 21% ao ano) merece assim maior reflexão e, sobretudo, alguma ética de pensamento.
Os fundos comunitários europeus aproximam-se do fim.
.
Os portugueses, entretanto, não foram capazes de preparar o país para o futuro difícil que se aproxima. São muito pouco competitivos no contexto europeu. As suaselites políticas, empresariais e científicas são demasiadamente fracas e dependentes do estado clientelar que as alimenta e cuja irracionalidade por sua vez perpetuam irresponsavelmente, para delas se poder esperar qualquer reviravolta estratégica.
.
Quem sabe fazer alguma coisa e não pertence ao bloco endogâmico do poder vai saindo do país para o resto de uma Europa que se alarga, suprindo necessidades crescentes de profissionais nos países mais desenvolvidos (que por sua vez começam a limitar drasticamente as imigrações ideologicamente problemáticas): Espanha, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Noruega...
.
No país chamado Portugal vão assim ficando osvelhos, os incompetentes e preguiçosos, os indecisos, osmais fracos, os ricos, os funcionários e uma massa amorfa de infelizes agarrados ao futebol e às telenovelas, que mal imaginam a má sorte que os espera à medida que o petróleo for subindo dos 60 para 100 dólares por barril, e destes para os 150, 200 e por aí a fora...
.
A recente subida em flecha do petróleo e do gás natural (mas também do ouro, dos diamantes e do ferro) trouxemuitíssimo dinheiro à antiga colónia portuguesa.
Seria interessante saber que efeitos esta subida teve na conta bancária do Sr. José Eduardo dos Santos.
.
E que efeitos teve, por outro lado, nas estratégias de desenvolvimento do país. O aumento da actividade de construção já se sente no deprimido sector de obras e engenharia português. As empresas, os engenheiros e os arquitectos voam como aves sedentas de Lisboa para Luanda. É natural que o Governo português, desesperado com a dívida... e com a sombra cada vez mais pesada dos espanhóis pairando sobre os seus sectores económicos estratégicos, se agarre a qualquer aparente tábua de salvação.
E os princípios?
E a legalidade?
.
Se a saída do ditador angolano estiver para breve, ainda se poderá dizer que a estratégia portuguesa é, no fundo, uma estratégia para além de José Eduardo dos Santos.Mas se não for assim, e pelo contrário viermos a descobrir uma teia de relações perigosas ligando a fortuna ilegítima de José Eduardo dos Santos a interesses e instituições sediados em Lisboa (1), onde fica a coerência de Portugal?
.
Micheline Calmy-Rey, Ministra suíça dos Negócios Estrangeiros, veio lembrar a todos os europeus que tanto é ladrão o que rouba como o que fica à espreita ou cobra comissões das operações criminosas."
Imagem removida pelo remetente. Image removed by sender.
Por favor »»»»» Isto tem que ser passado a milhares de pessoas. Como pode um povo estar a passar fome para meia dúzia de porcos viverem com fortunas escandalosas ???