segunda-feira, 18 de agosto de 2014

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/AP0MlJHB15k" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Morreu o general Pires Veloso, o "vice-rei do Norte"
Lusa
PAZ Á SUA ALMA
General Pires Veloso
Foto: Global Imagens/Paulo Spranger
O general António Pires Veloso, um dos protagonistas do 25 de Novembro de 1975 e que naquela década ficou conhecido como "vice-rei do Norte", morreu hoje no Porto.
Fonte oficial do Estado-Maior do Exército português disse à agência Lusa que Pires Veloso, 88 anos, morreu no pólo do Porto do Hospital das Forças Armadas.
António Pires Veloso nasceu em Gouveia em 1926. Enquanto governador militar do Norte foi um dos principais intervenientes no contragolpe militar de 25 de Novembro, que pôs fim ao "Verão Quente" de 1975.
Desde o primeiro momento que o mandato de Pires Veloso na Região Militar Norte foi marcado pela instabilidade: quem passa pela Praça da República, no Porto, dificilmente imagina que um chefe da Região Militar Norte (RMN) tivesse de tomar posse do seu quartel-general rodeado metralhadoras, mas foi isso que aconteceu em 12 de setembro de 1975 com Pires Veloso.
O oficial, acabado de regressar de S. Tomé e Príncipe, onde hasteou a última bandeira portuguesa, soube na véspera, dia 11, que iria substituir o coronel Eurico Corvacho à frente da RMN.
Artigo Completo|Página1de2
 

Partilhar Notícia
 0 0 0

Patrocínio
Ferramentas

Estatísticas
354 Visualizações
0 Comentários
0 Envios
8 Impressões

 

Rússia diz que há acordo sobre ajuda para Ucrânia mas não sobre cessar-fogo

Publicado hoje às 09:01

Em Berlim, Sergei Lavrov disse que «não podemos dar conta de resultados positivos sobre um cessar-fogo e sobre o processo político».
O ministro russo dos Negócios Estrangeiros garantiu que se chegou a um acordo em relação ao comboio humanitário para a Ucrânia, mas lamentou que o mesmo não tenha acontecido em relação a um cessar-fogo ou a uma solução política.
«Todas as questões sobre o assunto humanitário estão resolvidas», assegurou Sergei Lavrov, em Berlim, que diz que «não podemos dar conta de resultados positivos sobre um cessar-fogo e sobre o processo político».

Água a ferver mata bebé de 4 meses em Lisboa

Publicado às 10.27

Paulo Lourenço
 
 1074 20 0
Uma bebé de quatro meses morreu, na noite de domingo, vítima de graves queimaduras causadas por água a ferver, num prédio de Marvila, em Lisboa. Os pais foram detidos pela PSP.
Segundo apurou o JN, tudo aconteceu por volta das 22.30 horas de domingo, tendo o INEM e a PSP sido chamados ao local, onde viriam a encontrar a menina já em paragem cardiorrespiratória.
Os pais - um casal com idades em redor dos 30 anos - terão sido detidos pela PSP e um outro filho do casal, de 18 meses, recolhido pelas autoridades.
Desconhece-se, para já, se os pais continuam detidos ou se já foram libertados.
Ébola Crise no GES Ofensiva em Gaza Festivais de Verão Olha a SIC Última Edição Notícias País Mundo Economia Desporto Cultura Especiais Em Fotos Em Vídeo Opinião Programas Guia Tv Premium Mais Bolsa Trânsito Alertas SMS Parlamento Global SIC Europa Green Project Awards Fórum Políticas Públicas 2014 Festa do Pontal do PSD em análise Última Edição 0:58 Marco Silva considera empate em Coimbra... 2:50 Cinco militares da GNR feridos após intervenção em... 1:00 "PS vai apresentar a sua proposta de reforma da... 0:58 Seguro pede a Passos que viabilize comissão... 1:20 Montepio tem quase dois mil milhões em... 1:34 Cerca de 240 bombeiros dominaram fogo... 0:51 Agenda preenchida do Papa na Coreia tem provocado... 4:38 Celebridades norte-americanas aderem aos... 0:59 Júlio César reuniu com Vieira no Estádio da Luz 5:37 Roteiro da gula por Lisboa 2:23 Sol da Caparica tem efeito benéfico na economia local 2:50 País 10:15 17.08.2014 Cinco militares da GNR feridos após intervenção em "rave" ilegal Cinco militares da GNR ficaram feridos e quatro viaturas destruídas, numa intervenção junto à barragem de Odivelas, em Ferreira do Alentejo. Mais de três mil pessoas montaram um acampamento sem autorizações, e estavam a preparar uma festa ilegal

John Kerry escutado pelos serviços secretos alemães

A agência secreta alemã escutou «acidentalmente» conversas telefónicas do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e espia a Turquia desde 2009, noticiou a revista alemã Der Spiegel.


Posted: 16 Aug 2014 07:36 PM PDT

Inter-cambista do Projeto Mais Médicos prescreve uso de colírio anestésico de 4 em 4h para uso domiciliar.

Resultado: Perda da visão!

Colírio Anestésico

- Indicações
Anestesia do globo ocular em cirurgias, retirada de corpos estranhos corneanos e conjuntivais e procedimentos diagnósticos.

- Advertências
O uso prolongado pode resultar em opacificação corneana, seguida de perda da visão, ou perfuração corneana.
O paciente deve ser avisado a Não tocar os olhos enquanto estiver sob efeito da anestesia. Proteja os olhos de substancias químicas irritantes e corpos estranhos.

[Qualquer acadêmico de medicina sabe que colírio anestésico só pode ser usado para realizar procedimentos, e não como sintomático e muito menos como tratamento. O paciente não deve ter comprado na farmácia pois lá não se deveria vender mais isso. Deve ter pegado o colírio na farmácia do posto de saúde ou da UPA!]

Via: https://www.facebook.com/MaisMedicosFail