segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SÓJOVENS

PORTUGAL PAIS DE LOUCOS

PORTUGAL PAIS DE LOUCOS

A taxa de juro das obrigações do tesouro português a dez anos subiu a 6,48%, nesta tarde (valor às 17:25 de 16-9-2010). Precisamente no dia em que o National Bureau of Economic Research, dos EUA, declarou que a recessão, que começou em Dezembro de 2007, terminou em Junho de 2009. Enquanto os EUA e a Europa em geral iniciam a recuperação, Portugal afunda-se.

O crescimento de tendência exponencial da taxa de juro da dívida nacional confirma a insustentabilidade das finanças do Estado português sem ajuda internacional de emergência e a vinda do Fundo Monetário Internacional (FMI). O motivo é o deslize da execução orçamental, com o aumento da despesa que o Governo socialista se recusa a cortar, por causa da sua preferência pelo eleitor dependente e de perspectiva de curto-prazo.

Com o FMI, mais do que com o "droit de regard" da União Europeia, o País ficará sob protectorado financeiro e económico, sem autonomia. É este o buraco negro a que a nave de loucos do Governo conduziu o Estado. De vitória em vitória até à derrota final.

No final, o eleitor imediato vai concluir que foi traído pelas mentiras governamentais. Mas, na verdade, traíu-se a ele próprio e ao seu futuro, pois desconfiava das promessas e apenas queria prolongar o seu bem-estar fugaz.



Publicado por António Balbino Caldeira em 9/20/2010 06:09:00 PM

SÓJOVENS

TAL & QUAL

Brasil: Revista ‘Veja’ avança mais pormenores sobre casos de corrupção

Novas acusações contra Erenice

Assessores corruptos de Erenice Guerra, ex-ministra da Presidência e braço-direito de Dilma Rousseff, eram pagos em dinheiro vivo, no próprio Palácio Presidencial, onde fica o gabinete de Lula da Silva e onde ficavam também os de Dilma e de Erenice. A denúncia é publicada na edição desta semana da revista ‘Veja’, que faz novas acusações a Erenice Guerra e assessores e familiares da sucessora de Dilma, que se demitiu sexta-feira na sequência do escândalo.

PEGA LADRÃO