sexta-feira, 28 de dezembro de 2012




Quando é que Joe Berardo nos devolve o dinheiro?

Henrique Raposo (www.expresso.pt)

7:49 Segunda feira, 29 de outubro de 2012








Nesta terra de Deus, as coisas têm um prazo de validade de iogurte de marca branca. 
.
.
Além de apontar para a típica impunidade das personagenzinhas de 'Lesboa', a tal brincadeira vai custar-nos dinheiro. Sim, a nossa carteira vai ser chamada ao assunto.

.
Joe Berardo recebeu da CGD cerca de mil milhões de euros para comprar 5% do BCP, e deu como garantia as próprias acções do BCP. Se tudo corresse bem, Berardo vendia as acções e ficava com o dinheiro. É o que se chama ficar-rico-sem-mexer-uma-palha. Se tudo corresse mal, o prejudicado era a CGD, isto é, o dinheiro dos contribuintes. 
.
Como se sabe, a realidade optou pela segunda via. Acções que valiam mil milhões em 2007 valem hoje um décimo desse valor. Mas, atenção, o esqueminha não acaba aqui. Os 5% comprados com o dinheiro da CGD bastaram para Joe Berardo ajudar a colocar os administradores da CGD, Vara e Santos Ferreira, ao comando do BCP. 
.
Primeira pergunta: num país com tantas leis, não existe por aí uma alínea que considere isto um crime? Esperemos sentados. Segunda pergunta: quem é que paga a conta final desta OPA chico-esperta? Nós. O empréstimo da troika tem lá uns milhões para o sistema bancário, e as imparidades da CGD estão em níveis gigantescos. Só no ano passado chegaram aos 1,2 mil milhões, e este valor continuará a marcar as imparidades do banco estatal nos próximos anos. 
.
Mais cedo ou mais tarde, a CGD realizará aumentos de capital para tapar o buraco, isto é, acabará por receber mais dinheiro dos nossos impostos.

.
Ora, naquele mar de imparidades confirmadas, está já incluído o dinheiro emprestado a Berardo? Se sim, quando é que o sujeito nos devolve o dinheiro? Mais: já que o Ministério Público não vê na negociata um crime mais explícito, não podemos ver ali um daqueles crimes implícitos, assim ao jeito de gestão danosa? Os gestores que deram os créditos que geraram semelhante mar de imparidades não deviam ficar impunes. Mas, claro, a impunidade é o nome do meio desta terra de Deus.  

Palavras-chave  impunidade, CGD, bcp, Joe Berado, Blogues


Mães tiram fotos eróticas para pagar transporte dos filhos

Espanha

Publicado às 11.29

 
 3359 107 8
Diz-se que a necessidade faz o engenho, e um grupo de mães espanholas não teve meias medidas. Para pagar a deslocação dos filhos, e denunciar o corte estatal ao transporte escolar, despiram-se de roupa e de preconceitos. Posaram para um calendário erótico e, segundo o "El País", já conseguiram assegurar as viagens de 36 crianças durante três meses.
 

Mães tiram fotos eróticas para pagar transporte dos filhos
Mães de alunos posaram para um calendário erótico
 
As 16 modelos são mães de alunos da escola pública Evaristo Calatayd de Montserrat, Valência. No início do ano letivo, as autoridades locais reduziram de quatro para duas as linhas do transporte escolar, restringindo o acesso a crianças que morem a mais de três quilómetros da escola em linha reta. De fora ficaram 83 alunos entre os 3 e 10 anos, que têm de percorrer seis quilómetros por estrada e caminhos sem pavimento.
O calendário surgiu depois de todas as outras tentativas terem falhado. Foram feitos três mil exemplares, que custam cinco euros cada.
Alguns jogadores do Valência juntaram-se à causa e autografaram calendários que terão valor mais alto. O objetivo é pagar o transporte de todas as crianças afetadas até ao final do ano letivo.


CIRCULEM ESTA PEÇA... ESTE GOVERNO ESTÁ FORA DOS CARRETOS!

Vinci fortalecida com compra da ANA enfrenta desconfiança laboral
Tiago Petinga, Lusa


Vinci fortalecida com compra da ANA enfrenta desconfiança laboral

Um papel de “ator internacional de primeiro plano” é o que a Vinci reclama ter alcançado com a aquisição da ANA – Aeroportos de Portugal, ontem selada em Conselho de Ministros. 

.
À MARGEM: Esta empresa é de "caca" sem prestígio nenhum. .
.
Aqui há vigarismo! Aqui há interesses, políticos pessoais. 
.
Os "mercenários" estão a vender os bens do Estado Português ao preço da uva mijona. 
.
A VINCI não presta nem capacidade tem para administrar e melhorar os aeroportos de Portugal.
.
Administra aeroportos no Camboja? Não lixem os bens de Portugal... Os mercenários venderam a alma ao diabo!!!!

A VINCI administra:

Através de sua infra-estrutura e serviços na França e no Camboja, VINCI Aeroportos é um player importante no setor aeroportuário.  
.
Com novos projetos e crescimento do tráfego em 2011, desenvolvido a nossa experiência na gestão de aeroportos e serviços auxiliares.
Références
     Camboja (3 aeroportos)

     Grenoble-Isère
     Chambéry-Savoie
     Clermont-Ferrand Auvergne
     Quimper-Cornouaille
     Rennes e Dinard
  Parque Azul, centro de serviço de aluguer de carro no aeroporto de Nice
     Grand Ouest aeroportos

PLANO DE CONTATO SITE DU MENÇÕES Légales UNE SOCIÉTÉ DE VINCI

Thursday, 27 December 2012

O "CARALHO" DO VELHO CARECA NÃO DESARMA!


Efromovich espera pela TAP até março


Efromovich espera pela TAP até março

Germán Efromovich confirmou esta noite, na SIC Notícias, que continua interessado na compra da TAP, adiantando que vai esperar, pelo menos, até ao final do primeiro trimestre de 2013 por uma decisão...








Processo de divórcio
Itália: Berlusconi tem de pagar três milhões por mês à ex-mulher
2012-12-28 16:32:01
Roma – O antigo primeiro-ministro de Itália, Silvio Berlusconi, foi obrigado por um tribunal de Milão, esta sexta-feira, 28 de Dezembro, a atribuir uma recompensa monetária à sua ex-mulher, no valor de 100 mil euros diários, o que equivale a três milhões de euros por mês.
Posted: 27 Dec 2012 07:15 PM PST

Um assessor sênior do comandante das Guardas da Revolução Islâmica disse que as baixas americanas no Iraque e no Afeganistão fizeram Washington mais cauteloso em guerra contra outros estados regionais, acrescentando que os especialistas norte-americanos sabem agora que atacar o Irã significará 30.000 soldados dos EUA mortos só no primeiro dia de guerra.


"Os estrategistas dos EUA dizem que o Irã pode agora trazer uma área 2,500 km de largura sob uma enxurrada de ataques de mísseis, e que uma guerra com o Irã irá resultar no massacre de 30 mil norte-americanos no primeiro dia de guerra", Saffar Harandi, que também fora alçado para servir como ministro da cultura do Irã, no domingo.


Ele disse que os norte-americanos, que antes queriam forçar o Irã a se comprometer e se render após as guerras no Afeganistão e no Iraque agora estão buscando um caminho seguro para sair dos atoleiros que eles criaram para si mesmos nos dois países.


Os EUA e seu aliado próximo Israel recentemente intensificaram sua retórica de guerra contra o Irã. Os dois inimigos arco da República Islâmica ...


O Irã, em troca, avisou que terá como alvo Israel e seus interesses em todo o mundo em caso esteja também sob ataque de Tel Aviv.


Os Estados Unidos há muito salientam que a ação militar é uma opção principal para a Casa Branca para deter o progresso do Irã no campo da tecnologia nuclear.


O Irã advertiu que em caso de um ataque dos EUA ou Israel, que terá como alvo 32 bases americanas no Oriente Médio e vai fechar o estreito estratégico de Ormuz.Um de 40 por cento estimado da oferta mundial de petróleo passa pelo canal.


Fonte: http://english.farsnews.com/newstext.php?nn=9107129739 e http://horizontenews.blogspot.com.br/

Contagem decrescente para bens e serviços ainda mais caros em Portugal

Contagem decrescente para bens e serviços ainda mais caros em Portugal
legenda da imagem
Ian Britton, freefoto.com

Os preços de muitos bens e serviços voltam a agravar-se a partir de janeiro de 2013, embora o Governo, o Banco de Portugal e as instituições internacionais prevejam um abrandamento da taxa de inflação e que este aumento médio se situe em 0,9 por cento. A subida será assim inferior à verificada em 2012, ano em que foi agravada a taxa do IVA sobre vários produtos, o que levou a um aumento generalizado de preços de venda ao público.

GNR: Um militar baleado em Mondim de Basto teve alta, outro continua internado

Autor: João Miguel Ribeiro
Sexta-feira, 28 Dezembro 2012 12:37
Dois militares da GNR foram baleados, ontem à noite, quando respondiam a um alerta em Mondim de Basto. Um deles já recebeu alta, o outro continua internado para observação. O suspeito é o filho do dono da fábrica, que terá confundido os militares com assaltantes.



Posted: 28 Dec 2012 04:25 AM PST
Nos últimos meses, mais de 160 pessoas foram internadas nos serviços de Urgência dos hospitais devido ao consumo de drogas legais, vendidas em Smartshops e através da internet. Destas, seis acabaram por morrer. Drogas?.....Diga Não !

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Posted: 28 Dec 2012 04:20 AM PST
No Sábado, dia 22 de Dezembro, o PNR promoveu uma acção de propaganda em defesa do produto nacional e do comércio tradicional. Esta teve lugar na Rua Morais Soares, na zona compreendida entre a Praça do Chile e a Praça de Paiva Couceiro. Decorrendo entre as 9:30 horas e o meio-dia, contou com a presença de uma vintena de apoiantes do PNR. A distribuição de folhetos alusivos ao tema e a oferta simbólica de fruta do Oeste, produto nacional e de qualidade, teve grande aceitação, claramente manifestada por parte das pessoas, numa zona largamente ocupada por comércio chinês e de outras origens, que representa uma concorrência desleal e demolidora do nosso comércio nacional e da produção nacional. De registo é a crescente simpatia que os transeuntes demonstram pelo PNR. Se a comunicação social nos boicota e nega o direito elementar que temos de nos fazer ouvir e de nos darmos a conhecer aos Portugueses, a verdade é que as nossas sucessivas acções de propaganda começam a dar frutos e a...

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]