quarta-feira, 5 de junho de 2013



Reis de Portugal - 00 - As Origens de Portugal - Da Pré-História ao Condado

Economia portuguesa recuou 4% no primeiro trimestre

Primeira estimativa do INE apontava para uma recessão de 3,9%
Alex Domanski/Reuters
O Instituto Nacional de Estatística reviu os dados sobre o crescimento económico nos primeiros três meses do ano e estima agora uma queda de 4% face ao primeiro trimestre de 2012 e de 0,4% comparando com os últimos três meses do ano.

CONVERSAS VADIAS ( AGOSTINHO DA SILVA)

A via farmacêutica para o socialismo

"Há aqui uma única preocupacão que é a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde a todo o custo, apontando todas as baterias para o setor privado, quando, em tudo quanto é de responsabilidade de gestão do Ministério da Saúde, não há dúvidas que aí é muito permissivo" (...) "O que se passa é que muitas vezes o setor privado tem medo e não enfrenta o Estado".

Tubarão Frade com cerca de 4 metros e meio Cascais VEM MUITO ATRAZADO, ESTA TUDO RAPADO



Chinês descobre que afinal é mulher
Um homem com 66 anos, residente em Hong Kong, China, sofre de uma rara doença genética e descobriu agora que, afinal, é... uma mulher
PORTUGAL DE HOJE Viola e espanca filha desde os 12 anos
Não sabe explicar porque o fazia. Abusava da menina e batia-lhe com paus, vassouras e cintos. Medo impôs silêncio durante três anos. Fica na cadeia.
Posted: 04 Jun 2013 06:31 PM PDT
Agora a coisa vai azedar de vez! A Coreia do Norte ajudando a Síria, junto da Rússia, Irã e demais países...
Seria o início definitivo de uma guerra mundial?

A oposição síria afirmou nesta segunda-feira que os oficiais do exército norte-coreano estão ajudando as forças de Bashar Assad na sua luta contra os rebeldes em Aleppo. Segundo a organização, alguns dos milicianos civis de Assad revelaram a presença dos oficiais norte-coreanos nas zonas de guerra.

O regime sírio tem vindo a afirmar há muito tempo que entre os rebeldes que lutam em todo o país existem muitos lutadores de vigia, enviados por "inimigos da Síria", como a Arábia Saudita, Israel ou os EUA. Assad não nega que o seu exército é auxiliado por milhares de libaneses do Hezbollah, que estão ajudando o exército sírio para afastar os rebeldes.



Abed A-Rachman, cuja organização divulga relatórios diários sobre os combates na Síria desde que a guerra civil eclodiu mais de dois anos atrás, disse que "os oficiais norte-coreanos estão espalhados por várias frentes, incluindo as fábricas do Ministério da Defesa no sudeste de Aleppo e em centros de forças do regime em Aleppo." Ele alegou que não tomam parte na luta real, mas fornece ao exército de Assad o apoio logístico e construção de planos operacionais. "Eles também supervisionam a artilharia do regime na região", disse ele.

Esta não é a primeira vez que as ligações são feitas entre o regime de Assad e o regime norte-coreano, sendo que ambos - juntamente com o regime iraniano - foram marcados pelo ex-presidente dos EUA, George W. Bush, como membros do "eixo do mal". De acordo com relatórios estrangeiros, a Coréia do Norte ajudou Assad na construção do reator nuclear que Israel supostamente destruiu em um ataque aéreo em 2007.

Fonte: http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-4387732,00.html e Sempre Guerra
Posted: 04 Jun 2013 05:58 PM PDT
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que vai pôr em votação a versão da senadora — ora ministra da Cultura Caxirola, Marta Suplicy — da PLC 122, apelidada de “Lei Anti-Homofobia”. Renan descobriu os benefícios da “pauta progressista”. Ajudam a dar uma ajeitada em sua biografia. Muito bem.

Marta fez a sua própria versão do texto, mais amena do que aquela que foi discutida na Câmara, o que não quer dizer que seja aceitável. A zerda no Brasil é que ninguém lê nada, nem bula de remédio — dia desses, se não tomo cuidado, teria entrado pelo cano… A esta altura, alguém estaria dizendo: “Ah, ele até que tinha algo de bom… Não muito, mas tinha…”. Pois é. Li e fiz a coisa certa.

O projeto da senadora Marta Suplicy existe e tem de ser lido. Já escrevi a respeito no dia 16 de maio de 2002. E NÃO! ELE NÃO É BOM, ELE NÃO É DEMOCRÁTICO, ELE NÃO É ACEITÁVEL. E vou demonstrar por quê.

Vocês perceberão que não se trata de matéria de opinião. Pouco me importa, neste caso, quem pensa o quê. Interessa-me saber como a alegada defesa dos gays e o alegado combate à homofobia se casam com os direitos assegurados na Constituição a TODOS OS INDIVÍDUOS. Prestem muita atenção! O que Marta espertamente tentou fazer foi dar um truque nas igrejas cristãs, que eram claramente perseguidas na primeira versão da proposta. Na segunda, o risco é amenizado, embora continue presente. O texto continua autoritário para cristãos e não cristãos, como verão..

A dita Lei Anti-Homofobia é um coquetel de inconstitucionalidades. Isso não quer dizer que, se submetida à análise do Supremo (caso aprovada no Congresso), não vá ser considerada mais um primor do direito criativo, uma área em que o Brasil está virando craque. Marta já afirmou que é preciso haver pressão da sociedade para aprovar a tal lei. “Pressão da sociedade” significa a organização de grupos da militância gay em favor da lei — e, obviamente, o silêncio de quem é contra. E é evidente que se pode ser contra não por preconceito contra os gays, mas porque a lei ofende o bom senso e cria uma casta de aristocratas sob o pretexto de combater a homofobia.

Como sempre faço, exponho a lei que está sendo discutida, em vez de escondê-la, como faz a maioria. Abaixo, segue em azul a proposta de Marta, que está no Senado. Atenção! O QUE VAI EM VERMELHO SÃO AS INOVAÇÕES PROPOSTAS POR MARTA. O QUE VAI EM AZUL JÁ ESTÁ NA LEI e remete a artigos do Código Penal. Eu decidi publicar a versão completa para que fique claro do que estamos falando. Se quiser, veja a íntegra antes de ler o comentário que faço.

PROJETO DE LEI DA CÂMARA Nº 122, DE 2006

Define os crimes resultantes de preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero, altera o Código Penal e dá outras providências.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º Esta Lei define crimes resultantes de preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
Art. 2º Para efeito desta Lei, o termo sexo refere-se à distinção entre homens e mulheres; orientação sexual, à heterossexualidade, homossexualidade ou bissexualidade; e identidade de gênero, à transexualidade e à travestilidade.
Art. 3º O disposto nesta Lei não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião de que trata o inciso VI do art. 5º da Constituição Federal.

Discriminação no mercado de trabalho
Art. 4º Deixar de contratar ou nomear alguém ou dificultar sua contratação ou nomeação, quando atendidas as qualificações exigidas para o posto de trabalho, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena — reclusão, de um a três anos.

Parágrafo único. Nas mesmas penas incorre quem, durante o contrato de trabalho ou relação funcional, confere tratamento diferenciado ao empregado ou servidor, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

Discriminação nas relações de consumo
Art. 5º Recusar ou impedir o acesso de alguém a estabelecimento comercial de qualquer natureza ou negar-lhe atendimento, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena — reclusão, de um a três anos.

Discriminação na prestação de serviço público
Art. 6º Recusar ou impedir o acesso de alguém a repartição pública de qualquer natureza ou negar-lhe a prestação de serviço público motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena — reclusão, de um a três anos.

Indução à violência
Art. 7º Induzir alguém à prática de violência de qualquer natureza, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena — reclusão, de um a três anos.

Art. 8º O Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 — Código Penal, passa a vigorar com as seguintes alterações:


“Art. 61
São circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o crime:
I – a reincidência;
II – ter o agente cometido o crime:
a) por motivo fútil ou torpe;
b) para facilitar ou assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime;
c) à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa do ofendido;
d) com emprego de veneno, fogo, explosivo, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que podia resultar perigo comum;
e) contra ascendente, descendente, irmão ou cônjuge;
f) com abuso de autoridade ou prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade, ou com violência contra a mulher na forma da lei específica;
g) com abuso de poder ou violação de dever inerente a cargo, ofício, ministério ou profissão;
h) contra criança, maior de 60 (sessenta) anos, enfermo ou mulher grávida;
i) quando o ofendido estava sob a imediata proteção da autoridade;
j) em ocasião de incêndio, naufrágio, inundação ou qualquer calamidade pública,
ou de desgraça particular do ofendido;
l) em estado de embriaguez preordenada.
m) motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”

“Art. 121
Matar alguém:
Pena — reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.
(…)
§ 2º
Se o homicídio é cometido:
I – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;
II – por motivo fútil;
III – com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;
IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;
V – para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:
Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.
(…)
VI – motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

“Art. 129
Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:
Pena — detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano.
§ 12. Aumenta-se a pena de um terço se a lesão corporal foi motivada por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”

“Art. 136
Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
Pena – detenção, de 2 (dois) meses a 1 (um) ano, ou multa.
§ 1º – Se do fato resulta lesão corporal de natureza grave:
Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.
§ 2º – Se resulta a morte:
Pena – reclusão, de 4 (quatro) a 12 (doze) anos.
§ 3º Aumenta-se a pena de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (catorze) anos, ou é motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.”

“Art. 140
Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena – detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
§ 1º – O juiz pode deixar de aplicar a pena:
I – quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II – no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º – Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena — detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, além da penacorrespondente à violência.
§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:

“Art. 286
Incitar, publicamente, a prática de crime:
Pena – detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.
Apologia de crime ou criminoso
Parágrafo único. A pena é aumentada de um terço quando a incitação for motivada por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero”

Art. 9º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Voltei
Muito bem! A lei já enrosca numa questão de linguagem no Artigo 2º. O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa registra, sim, “transexualidade” e “travesti”, mas não abriga a “travestilidade”, seja lá o que isso queira dizer na linguagem militante ou no vocabulário da senadora.

Um homem que não seja habitualmente um “travesti” pode estar em “situação de travestilidade” transitória, por exemplo??? Deu na veneta do sujeito, ele vestiu um tubinho listrado e saiu por aí; em vez de Parati, resolveu tomar chá com torrada; em vez do canivete no cinto, um leque na mão… Lembram-se do cartunista Laerte, que é homem (sexo), diz-se bissexual (orientação) e, vestido de mulher, tentou usar um banheiro para mulheres (naquele dia, dividia o ambiente com uma criança do sexo feminino)? Aquilo era exercício de “travestilidade”? Sigamos.

O Artigo 3º — e os militantes xiitas já ficaram bastante irritados com ele — tenta minimizar a reação negativa da “bancada cristã” no Congresso. Especifica que o que vai na lei não se aplica à “manifestação pacífica do pensamento” em razão da crença, religião etc. Huuummm… A questão é saber quando um pensamento é considerado “pacífico” ou não. Quem decide isso? “Ah, é o juiz!” Certo! Com base em qual código, em qual receita, em qual bula? Ocorre que a agressão à liberdade religiosa, minimizada no texto do Senado, era apenas um dos problemas da lei. Os outros continuam.

Mercado de trabalho
Peguemos a questão da “discriminação no mercado de trabalho”. O diretor ou diretora de uma escolinha infantil, por exemplo, que rejeite um(a) professor(a) que se encaixe no grupo da “transexualidade” ou da “travestilidade” pode pegar até três anos de cadeia. Em caso de denúncia, o diretor ou diretora da escolinha teria de provar que só não contratou a tia Jehssyka — que, na verdade, era o tio Waldecyr — por motivos técnicos. A eventual consideração de que uma criança de quatro ou cinco anos não está, digamos, preparada para entender a “travestilidade” — que nem o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa abriga — não pode, evidentemente, ser levada em conta.

Nessa e nas demais situações previstas na “lei”, a pessoa acusada terá de produzir a chamada “prova negativa” — vale dizer, demonstrar que não agiu movido pelo preconceito. Vamos adiante.

Que tal pensar um pouquinho no Artigo 5º? Transcrevo:
“Art. 5º Recusar ou impedir o acesso de alguém a estabelecimento comercial de qualquer natureza ou negar-lhe atendimento, motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero:
Pena — reclusão, de um a três anos.”

Leio e me contam que são cada vez mais frequentes as lojas de roupas femininas sem provadores. Como é um ambiente para mulheres, elas vão pondo e tirando peças por ali mesmo, entre as araras e os armários, ficando nuas ou seminuas (pare de ficar sonhando, leitor heterossexual reacionário e fascista e pouco afeito à diversidade, como acusou uma pesquisa da UFMG!!!!). Mas nada de impedir o Laerte (tomo-o como uma metonímia) — aquele que, em situação de travestilidade, quis dividir o banheiro feminino com uma mulher e uma criança — de fazer o mesmo, entenderam? Se ele quiser ficar pelado ali no meio da mulherada, expondo os seus balangandãs, estará protegido por uma lei! Ou é isso ou cana de três anos para a funcionária da loja que tentar impedi-lo de exercer a sua “travestilidade”! E se, por qualquer razão, o homem (sexo), bissexual (orientação) e travesti (identidade) tiver uma ereção, ainda que involuntária (vocês sabem, isso acontece), em meio a calcinhas e sutiãs? Um pênis, como a rosa de Gertrude Stein, é um pênis é um pênis. Nem Marta Suplicy, que, nos tempos de sexóloga, associava o dito órgão viril a uma varinha de fada, consegue mudar isso! O sujeito em situação de “travestilidade” poderá ser acusado de assédio, por exemplo, ou isso também seria discriminação de identidade? A lei não resiste às regras dos voos domésticos nos aviões brasileiros. Costuma-se reservar um dos banheiros só para mulheres. Digam-me: o homem que declara se sentir mulher pode usá-lo ou não? Estamos diante de um problema até filosófico: o que quer que um indivíduo pense sobre si mesmo altera efetivamente o mundo físico que o rodeia?

Código Penal
O texto muda ainda seis artigos do Código Penal. Se aprovada a proposta de dona Marta Suplicy, o Brasil estará dizendo ao mundo que matar um gay é coisa muito mais grave do que matar um heterossexual — ou, se quiserem, o contrário: matar um heterossexual é coisa muito menos grave do que matar um gay.

Vejam lá: qualquer crime, segundo a redação proposta para o Artigo 61, terá pena agravada quando praticado em razão da orientação ou identidade sexual, valendo, com já disse, mesmo para o caso de homicídio (Artigo 121). Ofender a integridade ou a saúde de alguém (Art. 129) dá de três meses a um ano de cana. No caso de ser um gay, um terço a mais de pena. Ou mesmo vale para o caso de expor uma pessoa a riscos (Art. 136) ou injúria (Art. 140). Em suma, tudo aquilo que já é crime passa a ser “ainda mais crime” caso se acuse o criminoso de ter agido em razão do preconceito.

Pressão
Marta pede a “pressão popular” — que, na verdade, é pressão da militância porque sabe que, caso a lei seja conhecida em seus detalhes e implicações, não seria aprovada de jeito nenhum. Os tempos são favoráveis a reparações dessa natureza. A imprensa é majoritariamente favorável ao texto e tende a satanizar os que o criticam, como se fossem porta-vozes do mundo das trevas — e não da velha e boa igualdade dos homens e mulheres perante a lei (pouco importa o que façam de sua sexualidade). Se há preconceito e discriminação, é preciso resolver a questão com educação, não com a aprovação de uma Lei de Exceção, que cria uma casta de indivíduos especialmente protegidos.

Fantasia estatística
Ocorre que a militância gay consegue vender fantasias como se fossem provas irrefutáveis de que o Brasil é o país mais homofóbico do mundo. Uma delas é o tal “número de homossexuais assassinados por ano”. Em 2010, segundo os próprios militantes, foram 260. Duvido que esse dado esteja correto! DEVE SER MUITO MAIS DO QUE ISSO. Sabem por quê? Em 2010, mais de 50 mil brasileiros foram assassinados. Dizem os militantes que são 10% os brasileiros gays. Logo, aqueles 260 devem ser casos de subnotificação. O que é um escândalo no Brasil é o número de homicídios em si, isto sim, pouco importa o que o morto fazia com o seu bingolim quando vivo.

Mas seria interessante estudar mesmo esse grupo de 260. Aposto que a larga maioria era composta de homens. O assassinato de lésbicas é coisa rara. Houvesse um preconceito tão arraigado a ponto de se matar alguém em razão de sua orientação, haveria um quase equilíbrio entre os dois grupos. Mas não há! A maioria é composta de homens homossexuais assassinados por… michês! Que também são homossexuais — ou, por acaso, não são? Muitos dos crimes atribuídos à chamada homofobia são praticados por… homossexuais. Eu diria que são ocorrências que se encaixam em outro escaninho da experiência humana: a prostituição. A propósito: um gay que matasse outro em razão de uma treta qualquer poderia ser enquadrado na Lei Anti-Homofobia? Outra ainda: o michê que matasse seu cliente teria a pena agravada, certo? E o contrário? E se o cliente matasse o michê? Esse crime não é de intolerância?

Reitero: o que é um escândalo, o que é inaceitável, o que é um absurdo é haver mais de 50 mil homicídios por ano no país, incluindo o de homossexuais, sim, que certamente não se limitam a 260, dado o número provável de gays no país. Mas convém não tomar como expressões do preconceito algumas ocorrências que decorrem do estilo de vida. Se a sexualidade não é uma escolha, o estilo é.

Não é correto tomar comportamentos que são marginais — que se situam à margem, entenda-se — como parâmetro para elaborar políticas públicas. A chamada lei de combate à homofobia constitui, isto sim, uma lei de concessão de privilégios. Não será pela via cartorial que se vai reeducar a sociedade. Seu efeito pode ser contraproducente: a menos que haja imposição de cotas nas empresas, aprovada a lei da homofobia, pode é haver restrições à contratação de homossexuais em determinados setores da economia — em alguns, eles já são maioria. Afinal, sempre que um homossexual for demitido, haverá o risco da acusação: “Homofobia”! E lá vai o acusado ter de provar que não é culpado.

Só as sociedades totalitárias obrigam os indivíduos a provar que não têm culpa!

Por Reinaldo Azevedo
Posted: 03 Jun 2013 07:14 PM PDT
PackBot 510.(Screenshot from YouTube user irobot)

Robôs americanos e drones israelenses serão usados durante a Copa de 2014 no Brasil para completar “um dos eventos esportivos mais seguros”

Brasil adicionou 30 robôs militares dos Estados Unidos, drones israelenses e óculos estilo ‘Robocop’ com câmeras de reconhecimento facial para o seu arsenal depois que o país destinou US $ 900 milhões para fazer a Copa de 2014.

Os 30 Packbot 510, que normalmente custam entre US $ 100.000 e $ 200.000 cada, chegarão ao Brasil como parte do acordo de 7,2 milhões de dólares que o país assinou com a empresa americana iRobot Tecnologia Avançada. Os contratos incluem serviços, peças de reposição e equipamentos associados.



“IRobot continua a sua expansão internacional, e o Brasil representa um mercado importante para os veículos terrestres não tripulados da empresa,” disse Frank Wilson, vice-presidente sênior da iRobot. “IRobot quer ser o fornecedor de tecnologias avançadas para o Brasil enquanto o país se prepara para vários eventos internacionais de alto nível, incluindo a Copa do Mundo de 2014″.

O primeiro teste real para os PackBots será a visita do papa Francisco ao Brasil em julho deste ano, e depois serão usados na Copa Confederacoes, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Os PackBots são equipados com câmeras e são operados remotamente, a fim de detectar e examinar objetos suspeitos ou explorar ambientes perigosos, mantendo seus operadores seguros.

Os aparelhos pesam cerca de 27 kg e contam com controles de mão no estilo dos videogames, o que os tornam mais familiar para os usuários.

Mais de 2.000 desses robôs militares estão sendo usados atualmente no Iraque e no Afeganistão. Eles foram os primeiros a entrar na usina nuclear de Fukushima, danificada após o terremoto e o tsunami de 2011.

Brasil está gastando US $ 900 milhões para reforçar suas forças de segurança, incluindo equipamentos de vigilância de alta tecnologia e helicópteros antes de iniciar eventos internacionais comoa Copa do Mundo de 2014.


Um policial militar brasileiro usando a tecnologia de reconhecimento facial. (Polícia Militar de São Paulo)

A Polícia do país estará equipada com óculos de câmera de reconhecimento facial que podem capturar 400 imagens faciais por segundo para armazená-las em um banco de dados central de até 13 milhões de rostos.

O Brasil também gastou US $ 25 milhões em quatro drones de fabricação israelense, que são esperados para fazer sua estréia na Copa das Confederações em junho.

Haverá também uma abundância de mão de obra envolvida na operação de segurança como o plano de organização da Copa do Mundo que tem previsto ocupar entre 3.000 e 5.000 soldados das Forças Armadas brasileiras, em cada uma das 12 cidades-sede durante o evento.



Hermes 450 drone.(AFP Photo / Elbit Systems)

“Qualquer sociedade que troque a sua liberdade para ganhar um pouco de segurança não merece nenhuma, e perderá ambas.” — Benjamin Franklin

Via: http://real-agenda.com/2013/05/20/copa-do-mundo-e-jogos-olimpicos-sao-desculpas-para-militarizar-o-brasil/



Posted: 04 Jun 2013 04:49 AM PDT
.










 
O jornal "i" noticia em primeira página que António José Seguro e Paulo Portas são os convidados por Pinto Balsemão para participar este ano na reunião do Clube Bilderberg, que vai ter lugar perto de Londres este fim de semana.
 
 
 
Esta informação consta da lista de participante publicada no site oficial da conferência Bilderberg.http://www.bilderbergmeetings.org/participants2013.html
 
 
 
 
O padrão seguido por este clube, tem sido de convidar os políticos que virão a ser os futuros lideres dos governos dos respectivos países, sendo assim, isto poderá significar que caso António José Seguro "agrade" aos participantes, estará eminente a nomeação de um novo governo em Portugal.
 
 
Perante as dificuldades do actual Governo, poderá haver eleições antecipadas. Não tendo maioria absoluta, o PS poderá necessitar de uma eventual coligação com o CDS.
 
 
 
Em 2004, Pinto Balsemão convidou para o encontro do Clube Bilderberg, na Itália, um social-democrata e um socialista. Um mês depois Santana Lopes foi nomeado primeiro-ministro e meses depois eleito José Socrates.
 
 
 
  
A população acaba sempre por votar nos mesmos Partidos, os do centro, manipulada pelos media ao serviço do sistema, o que garante a eleição dos escolhidos.
A resistência e confronto de ideias menores entre os partidos políticos, enfatizadas pela comunicação social, dominada pelas grandes multinacionais, permitem a ilusão de uma alternativa democrática que não existe.

A Frase



 O Governo começa por roubar os contribuintes para pagar juros aos seus amigos financeiros e difama em seguida o Estado-gastador, acusando-o de malbaratar dinheiro em sistemas de protecção social de luxo insustentáveis. De uma cajadada, três coelhos: reduzem-se os trabalhadores à miséria e à submissão, enriquecem-se os amigos ricos e réunem-se argumentos para destruir o Estado Social, para alienar património público e transferir os bons negócios da saúde e da educação para as empresas privadas.
José Vítor Malheiros, Público

LULA NA IGREJA



Esta é das melhores e a mais justa e verdadeira sobre o Lula, leiam e repassem ...o Brasil agradece!
O NOSSO AMIGO PASSOS COEHO TAMBÉM DEVERIA DAR MUITAS GRAÇAS AO PAI!!!
Lula vai a uma igreja e se ajoelha na frente de Jesus crucificado, rezando:  Lula: - Jesus, estou totalmente arrependido de minhas maldades e gostaria de redimir meus pecados. 
Jesus: - Está bem. Que tens feito?
Lula: - Depois de oito anos no governo, deixei meu povo arruinado e na miséria.
Jesus: - Dê graças ao Pai! 
Lula: - Também traí o povo e meu partido, que me deram apoio e, quando precisaram de mim, dei-lhes as costas. Expulsei do partido os Verdadeiros petistas!
Jesus: - Dê graças ao Pai! 
Lula: Economizei verbas da saúde, educação, moradia, conservação de estradas, pesquisas científicas, tudo para encher os cofres do PT. Mandei comprar toalhas e lençóis importados, de linho egípcio, para o Palácio Alvorada e Granja do Torto. Enchi os depósitos do palácio com todos os tipos de bebidas caras, mesmo a Marisa só gostando de cachaça.
Jesus: - Dê graças ao Pai! 
Lula: Comprei um avião a jato novo, importado, dando emprego para estrangeiros e não para os brasileiros que trabalham na Embraer. É que, receber mala preta da Embraer ia dar zebra . Protegi as maracutaias do Zé Dirceu, do Waldomiro e do tesoureiro do partido. Comprei votos de Deputados e senadores com liberação de verbas de emendas deles ao orçamento.
Jesus: - Dê graças ao Pai!
Lula: Arregacei com os velhinhos, cobrando novamente dos aposentados a contribuição previdenciária, sem qualquer contra prestação do Estado para eles. Comprei o apoio da Rede Globo com liberação de financiamento pelo BNDES, para eles pagarem dívidas vencidas, negocinho de pai para filho com o dinheiro do povo. Coloquei o protetor de marginais Tomás Bastos Como Ministro da Justiça.
Jesus: - Dê graças ao Pai! 
Lula: Protegi os delinquentes do MST e dei apoio às invasões do MST para desestabilizar a democracia e tentar dar um golpe e assumir como o Fidel. Agora não sei como fazer para parar aquele bando de marginais aproveitadores FDP. Dei apoio ao Hugo Chavez, o maior bandido da América Latina, apesar dele ter mandado o Evo Morales privatizar a Petrobrás e me ter dado um pé na bunda.
Jesus: - Dê graças ao Pai! 
Lula: - Protegi o Meirelles e o presidente do Banco do Brasil quando a imprensa apurou as realidades sobre as delinquências dos dois.
Jesus: - Dê graças ao Pai! 
Lula: - Coloquei meu filho Lullinha, um mané que tinha um mísero emprego no Zoológico de São Paulo com um salário de R$ 1.800,00 por mês na diretoria da Oi, com um salario de R$ 50.000,00 mais mordomias. Em poucos anos ele tem uma fazenda de gado de muitos milhões e recentemente comprou o maior reprodutor do país por uma grana pretíssima.
Jesus: - Dê graças ao Pai! 
Lula: - Na época de sindicalista no ABC eu recebia uma grana preta das montadoras de veículos quando eles estavam super estocados e precisavam de uma grevezinha para dar tempo de esvaziar os estoques e depois fazer um acertinho merreca com a peãozada .
Jesus: - Dê graças ao Pai! 
Lula: - Recebi tanta grana de empresários nacionais e estrangeiros de propina, fora o que sobrou do mensalão,  que estou na lista da Forbes com um patrimônio pessoal de US$ 2 Bilhões, mais até que o Abilio Diniz do Pão de Açucar que precisou ralar muito para chegar a US$ 1,6 bilhão.
Jesus: - Dê graças ao Pai!
Lula: - Mas, Jesus, estou realmente arrependido e a única coisa que o Senhor tem para me dizer é: "dê graças ao Pai"?

Jesus: - Sim, agradeça ao Pai que estou aqui pregado na cruz, porque senão desceria dela para te encher de porrada, seu ignorante, analfabeto, deslumbrado, traidor, ladrão, sem vergonha, mentiroso, golpista, corrupto, aproveitador ... Vai trabalhar vagabundo!
Nota: Quem receber esta corrente tem obrigação ética e cívica de retransmiti-la ao menos para 10 amigos. Se esta corrente não continuar o Lula será eleito, depois do desgoverno de sua “protegida”.Garotinho será novamente governador, o Jader Barbalho vai voltar à presidência do Senado e Marta Suplicy continuará na política.

A maioria se esquece que um dia teremos que prestar conta.
Se quebrares a corrente terás 7 anos de atraso de vida!
POR FAVOR,
NÃO QUEBRE A CORRENTE...
  . . . NÃO QUEBREM
ESSA CORRENTE DE FÉ!!!KKKKKKKKKKK










As tramóias e incompetências do actual governo estão bem expostas e frescas na memória dos eleitores, por isso o mais importante é expor as do anterior. Pois já basta de alternar entre o mau e o péssimo, por falta de memória ou falta de conhecimento.
Não perca este video, talvez conhecendo este e outros saques dos governos, os portugueses percebam porque é que os nossos ex políticos valem milhões, nas empresas que os contratam...
Eles garantem lucros de muitos milhões, usando e abusando das suas influências...
Talvez assim os portugueses percebam porque é que a luta pelo poleiro, na politica, é uma  luta tão feroz. É disputada num jogo sujo onde vale tudo. Mentir, enganar, destruir inocentes e o país... porque mesmo que Portugal e os portugueses se afundem, estes senhores influentes, que os portugueses adoraram, elegeram e criaram, já garantiram o seu futuro em qualquer parte do mundo, ás custas de milhões de portugueses ingénuos, sem futuro e sem presente, em parte nenhuma do mundo.

SÓCRATES ATACA DE NOVO
"O Ministério da Economia denunciou à Comissão Europeia alegadas irregularidades em contratos celebrados pelo anterior Governo com a EDP.
No quadro de uma investigação de Bruxelas, o Governo denuncia que, em 2007, o Governo de José Sócrates violou a legislação comunitária por ter alargado por 26 anos, sem concurso público, o prazo de concessão à EDP de duas dezenas de barragens. A Endesa, maior barragista em Espanha, critica ter sido excluída dessa negociação.
A EDP pagou ao Estado 759 milhões de euros pelo alargamento da concessão, um preço que os ministros Manuel Pinho e Nunes Correia fundamentaram em avaliações da Caixa Banco de Investimento e do Crédit Suisse. Mas, segundo o atual Governo, que cita informação produzida na mesma altura pela REN, estima que o Estado podia ter encaixado mais 581 milhões de euros.
O ex-secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes, não tem dúvidas de que os contratos são ilegais.
(...)A EDP não comenta esta informação, mas o seu presidente, António Mexia, tem negado que a empresa beneficie de qualquer renda excessiva ou ilegal." Um outro video, na TVI, que acompanhava o texto em cima.
Já agora, lembram-se como é que Sócrates vendeu a ideia das renováveis? Que nos traria energia mais barata e maior independência energética. Está à vista. Depois do litoral destruído com construção, coube a vez às serras, desfiguradas com ventoinhas plantadas sem ordem e com o bónus da electricidade a preço de ouro. É o que dá ir-se na conversa da propaganda.

Este outro video, deveria ofender milhões de portugueses mas continua a ser ignorado ou desprezado por quase todos. 


Caso não disponha de tempo para ver, todo o video ( 30 min)  deixo-lhe aqui o resumo das revelações mais graves.
Expõe os jogos do poder. A forma como te destroem o país, os impostos, e a tua vida. (Resumo do video)
No minuto 1,26 - em 2004 é anunciado um contrato de barragem que foi duramente criticado pelo PS/ Sócrates. 9 meses depois o PS chega ao poleiro e... escandalosamente para além de aceitarem o contrato que condenaram, ainda decidiram avançar com mais 9 barragens.
E basta ver nas imagens, Jorge Coelho, com quem Sócrates está a festejar esta sua grande conquista (ao min 1.49) para percebermos a alegria que lhes dá gerir um país para beneficio de alguns, poucos... e saber que todos os seus amigos portugueses adoradores, eleitores do partido, estão com eles... nem que seja a lamber as botas e a servir de tapete.
No minuto 3 as falsas afirmações de Sócrates, expostas pela reportagem, quando este afirma que as barragens eram muito importantes para reduzir a nossa dependência do petróleo. Mas ele conta com a ignorância de todos os portugueses para poder abusar da mentira. Pois segundo a reportagem, Portugal nem sequer produz electricidade a partir do petróleo. Aliás os próprios promotores das barragens afirmam que 70% das importações de combustíveis fosseis não têm nada a ver com a electricidade.
Ao minuto 7, explica-se que mais uma vez o governo lesou o interesse nacional, nesta matéria, ao jugo dos contratos habituais das PPP. Neste caso vendeu aos privados, a exploração do património nacional (rios e etc) durante 65 e 75 anos por 623 milhões!!! Mais uma vez e à moda do Sócrates, realizar uns milhões, apenas para esconder deficit.
Ao minuto 8 - numa factura da EDP no valor de 238 euros, 138 euros são para o estado e não para a EDP. Expondo ainda que o anterior governo, PS, aumentou em 500% os subsídios políticos que os portugueses pagam na factura da electricidade.
Em 2011 já pagamos mais de 2.700 mil milhões de euros por ano, para estes subsídios políticos. Quem nos defende deste abuso?
A partir do minuto 12 explicam o processo complexo que pretende rentabilizar as barragens. onde se conclui, ao  min 17,  que as barragens vão gastar mais energia do que a que vão produzir.
E tal como as PPP das autoestradas e outras que os governos negociaram, o estado (ou seja os nossos impostos) servirão de protecção, caso os privados não obtenham os lucros esperados. Pois o estado, como se explica ao minuto 19, nunca lhes permitirá que percam dinheiro, porque o governo decidiu que toda a energia produzida tem que ser comprada, mesmo que não faça falta.
O caso mais grave, é o exemplo apresentado, a energia eólica em 2010 tinha o preço de mercado de 46 euros, mas a produtora recebe 91 euros, diferença esta paga pelo consumidor.
Ao minuto 24, é explicado o famoso relatório que custou a demissão ao secretário de estado, relatório que depois foi substituído pelo de Carlos Moedas.  O secretário de estado queria proceder a cortes, a que os portugueses tinham direito, mas que não agradaram à EDP.
Ao minuto 26 é explicado qual deveria ser o procedimento correcto, em relação ás barragens, para poupar os portugueses e não apenas para visar o lucro dos abutres da construção e da exploração do mercado, privado.
Ao minuto 30 o repórter afirma que nem o governo de Sócrates quer responder porque avançou com as barragens, nem o governo actual quer responder porque não as trava.
Para finalizar, não perca os últimos minutos do video, que mostram a posição relevante do Presidente da Republica, sobre esta matéria, as palavras sábias do bobo da corte, com a mente de uma criancinha com ares de vedeta a divagar sobre banalidades. Mas depois não quer que lhe chamem palhaço? Saberá este senhor que o respeito conquista-se, não é ele que o  impõe, nem o cargo que ocupa que lho concede. Fonte do video: Repórter TVI (Facturas de Betão)

O resultado das acima referidas traições dos governos contra o interesse nacional, culminam em prejuízos graves para a economia do país e das pessoas. Gomes Ferreira explica quais e porquê.
Porque é que o preço da electricidade, dos combustíveis, do gás, das telecomunicações, das comissões bancárias, não baixa para níveis normais da Europa?

José Gomes Ferreira explica neste video. 
Quem beneficia com todo este mercado, que nem funciona em concorrência?
O governo continua sem ter coragem para travar os banqueiros e empresários que mandam no país.
O beneficiário final de todas estas rendas excessivas são meia dúzia de banqueiros e os presidentes das grandes empresas que estão na bolsa.
Isto só irá mudar quando a opinião pública for forte... mas infelizmente os portugueses continua a querer viver alienados deste tipo de saques descarados combinados pelas empresas e bancas e apoiados pelos governos. Nós estamos a pagar para que alguns sectores não sintam sequer a crise.
Ao minuto 4, José Gomes Ferreira faz uma revelação que se confirma, no video em baixo - O ministro da economia, Álvaro Santos Ferreira, tem tentado lutar contra os lobies,  por isso querem deita-lo abaixo.
Na electricidade este é o quadro que nos espera... "Governo prepara consumidores para aumentos da energia. Declarações do secretário de Estado, Artur Trindade lembrou que a Europa importa 80 por cento do que consome em energia e, por isso, não se prevê que os valores da mesma possam baixar." fonte

AS ESCANDALOSAS RENDAS DA EDP... Mais prejuízos para os portugueses... 
O PS ofereceu rendas excessivas (4 MIL MILHÕES A MAIS) à EDP, a Troika descobre o abuso e manda o governo actual renegociar e eliminar as rendas. O ministério da economia tentou, mas perdeu o braço de ferro com a EDP.

Reparem bem neste video... um escândalo... um ministério inteiro cede perante os interesses da EDP?
Henrique Gomes, ex sec. de estado da energia, demitiu-se por questões morais, conta como o relatório, enviado em mão para o PM, foi parar ás mãos da EDP. No final do video o Ministro da Economia, conta o ridículo da situação. Por isso não se admirem que este seja mais um ministro a abater.
Porque se demitiu? Pergunta Gomes Ferreira.
Henrique Gomes- O ministério da economia estava no jogo do gato e do rato com outro ministério... portanto com muitas dificuldades. (percebe-se que ele se referia ao ministério das finanças e ao PM, no video 2)
Video 1,  Video 2Video onde se revela o abuso das rendas.
(Estes vídeos são extractos deste original de 50 min. Deliberadamente, deixei visível o tempo do video original, para poderem localizar estes pedaços, no todo, caso se sintam incrédulos e queiram ver os 50 min.)

Este video serve ainda para mostrar que os políticos que defenderam o interesse da EDP continuam por lá a trair, e Henrique Gomes, que tentou defender o interesse nacional foi para a rua...
Posto isto, gostava que os portugueses que criticam o Medina Carreira, o Paulo Morais e o Marinho Pinto, etc, porque já estiveram no poder e não fizeram nada, que percebam, de uma vez por todas, porque não se consegue fazer nada... Um ministério inteiro perdeu o braço de ferro com a EDP.
Temos que perceber que a EDP, contratou 5 ex ministros, da velha guarda, portanto muito influentes e pagos a peso de ouro... Porque será?
Os corruptos são mais em número e em poder, e são apoiados por milhões de portugueses que votam neles há décadas e atacam quem os denuncia. Se queremos justiça, temos que aprender a ser justos. Não há Marinho Pinto, ou Medina ou Paulo Morais ou ministro que consiga enfrentar e ganhar braços de ferro contra corruptos quando, o povo insiste em estar do lado dos corruptos, ou pura e simplesmente insiste em não querer saber o que se passa na politica.

Para mim cidadania e justiça popular, é sabermos ser críticos e duros com os maus, mas também apoiar e encorajar os bons. Cada vez é mais difícil acreditar que existem políticos honestos no meio de tanta corrupção e traição. No entanto, se devemos ser justos criticando, denunciando e não elegendo corruptos, também é importante louvar, apoiar e proteger, aqueles que tentam defender o interesse nacional, por vezes, sacrificando a sua imagem e carreira, em nome da ética e moral.
Em Portugal, carecemos de espírito cívico, normalmente exibimos uma incapacidade inata para discernir quem nos faz mal e quem nos tenta proteger, quem são os corruptos e quem são os íntegros. E isso é um trunfo para os corruptos e uma sentença, que neutraliza os honestos.
Ponham-se no lugar do José Gomes Ferreira, Marinho Pinto, Paulo Morais ou Medina Carreira. Imaginem que podiam ter à disposição bons tachos, como todos os outros que optaram pela via da corrupção, mas em vez disso decidem ajudar um povo ingénuo que anda a ser roubado e enganado? Agora imaginem o que sentem estes senhores que são tantas vezes criticados duramente e injustamente, e apenas tentam ajudar, prejudicando-se e sendo punidos por quem ajudam.
É este o estilo de justiça e cidadania, que os portugueses possuem e exercem. E esta é uma das formas mais eficazes de ajudar os corruptos e travar os seus opositores. Não sabemos ser justos, não sabemos ser críticos, não sabemos utilizar a cidadania, e muito menos a democracia. Já que a democracia só consegue sobreviver e ser útil, se o povo souber utilizar o seu decisivo poder em seu favor... não contra ele próprio, não a favor de quem o engana.
Mais grave que a a impunidade e corrupção de alguns, é os governos escorraçarem os poucos, que tentam mudar o rumo do país, tentando defender o bem nacional.
E isto passa-se na maior das tranquilidades, sem que nenhum português se indigne, sabendo que eliminam quem os defende e promovem quem os rouba.... isto não é normal....
Mais escandaloso ainda é que o próprio PSD votou contra, que se investigasse este caso, ou seja protegeu a EDP e permitiu a humilhação de Henrique Gomes.
"A proposta de audição, apresentada pelo PCP para esclarecer o processo que levou à saída do ex-governante no ano passado, foi aprovada pelo PS, PCP e Bloco de Esquerda na Comissão de Economia e Obras Públicas, mas acabou chumbada pela maioria.
O PSD e o CDS chumbaram hoje uma proposta do PCP para ouvir no Parlamento o ex-secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes, e o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira." fonte
(Atenção os que queriam investigar o processo, não são uns santos! Não se esqueçam que o jogo da politica deles é tombar uns para eleger o próximo, e não defender o interesse nacional)
"A corrupção só acaba quando os governantes se aperceberem que é melhor incomodar 3 pessoas, do que 3 milhões de pessoas! Para isso é preciso haver 3 milhões de pessoas a mostrarem-se incomodadas. Ainda não vi 3 milhões de pessoas na rua a protestar, por isso temos o que merecemos." Paulo Morais no Programa 5 para a meia noite a 07-05-2013

Paulo Morais considera que a comissão parlamentar de acompanhamento do processo de privatizações está “ferida de morte”, porque todos os seus membros representam interesses, nomeadamente na privatização da EDP.
“Basta lembrar que nesta comissão o vice-presidente é o deputado Miguel Frasquilho, que pertence ao grupo bancário BES que assessorou os chineses na aquisição. Depois, o advogado Mesquita Nunes, do CDS, pertence ao escritório de advogados que acompanhou a EDP e o Governo neste processo de privatização. O deputado Pedro Pinto é consultor de duas empresas que dependem absolutamente da
EDP.” fonte

Casos mais recentes sobre a EDP
Privatização lesa portugueses em 117 milhões
Como eliminar pessoas que se opõem aos lobies
Como aumentar o poder dos lobies?
A equipa maravilha de ex políticos da EDP
16 mil milhões para as barragens?
Mais influencias...