quarta-feira, 29 de agosto de 2012











Cada vez mais perto do abismo


O Ministério das Finanças está a estudar a possibilidade de aplicar cortes nas deduções fiscais de quem apresenta IRS com filhos a cargo, ascendentes ou deficientes. Porém, para o fiscalista Tiago Caiado Guerreiro, isso não será suficiente, pelo que terá de haver despedimentos na função pública.

Posto isto, pergunto, porque é que não nos encostam já aí a um muro qualquer e não dão início ao abate? Deixem ficar apenas os
gestores de topo e as Veras Pereiras, eliminem tudo o resto: As famílias, os funcionários públicos, os pequenos empresários, enfim... os contribuintes.

Read more: http://acucaramarelo.blogspot.com/#ixzz24wbApvTA

VERA CUNHA



PAGINA DA GOOGLE.....
  1. Notícias sobre vera pereira


    Diário Digital
    1. IEFP divulga oferta de emprego com nome de possível vencedor
      Público.pt‎ - 1 hora atrás
      "Outros conhecimentos: só a admitir a Vera Pereira". ... Só no caso de a candidata Vera Pereira reunir as condições necessárias é que o ...
  2. Tugaleaks - Oferta de emprego... apenas para a Vera Pereira

    www.tugaleaks.com › Denúncia
    1 dia atrás – Se não te chamas Vera Pereira, esta oferta de emprego não é para ti. No site do IEFP uma oferta de Educadora de Infância mostra na parte ...
  3. IEFP publica anúncio de emprego mas candidato já estava ...

    www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id...
    "SÓ ADMITIR VERA PEREIRA", lia-se no anúncio de emprego que o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) publicou no seu site na internet para ...
  4. cunha»? - Últimas notícias de Portugal e do mundo > TVI24

    www.tvi24.iol.pt/aa.../iefp...vera-pereira.../1370755-5797.html
    «SÓ ADMITIR A VERA PEREIRA». Foi assim, com letras maiúsculas, que o Instituto de Emprego e Formação Profissonal (IEFP) publicou um anúncio de ...
  5. Vera Pereira escolhida entre mil candidatas - Economia - Correio da ...

    www.cmjornal.xl.pt/.../vera-pereira-escolhida-entre-mil-candidatas
    O Centro Social e Paroquial de Santa Maria, em Tavira, recebeu mais de mil candidaturas para o lugar de educadora de infância. Após a fase de entrevistas, ...
  6. O caso de Vera Pereira. Quem tem direito ao emprego? - Massa - XL

    comunidade.xl.pt/.../o-caso-de-vera-pereira-quem-tem-direito-ao-em...
    22 horas atrás – Não se sabe se Vera Pereira vai conseguir o contrato a prazo, por 833 euros por mês. Mas percebe-se desta forma que parte das 3.500 ...
  7. bLoG dO eScÂnDaLo: Vera Pereira escolhida entre mil candidatas

    blogescandalo.blogspot.com/.../vera-pereira-escolhida-entre-mil.html
    1 hora atrás – Após a fase de entrevistas, a instituição seleccionou apenas uma: Vera Pereira. E deu essa indicação ao Instituto do Emprego e Formação ...
  8. RTP vai ser concessionada a Vera Pereira - Inimigo Público

    inimigo.publico.pt/Noticia/Detail/1560754
    RTP vai ser concessionada a Vera Pereira. Por João Henrique. A oferta de concessão da RTP, posto de trabalho válido por 25 anos com salário anual a rondar ...
  9. IEFP: Um emprego para a Vera Pereira? O anúncio dizia que sim ...

    www.dinheirovivo.pt › Economia
    22 horas atrás – Dinheiro Vivo - Artigo - Oferta do IEFP já trazia candidato escolhido.
  10. Vera Pereira | Facebook

    pt-pt.facebook.com/vera.pereira.56232
    Vera Pereira está no Facebook. Adere ao Facebook para te ligares a Vera Pereira e a outras pessoas que talvez conheças. O Facebook dá às pessoas o poder ...
  11. Imagens de vera pereira

    - Denunciar imagens
    • há 7 horas

Notícias sobre vera pereira


Diário Digital
  1. IEFP divulga oferta de emprego com nome de possível vencedor
    Público.pt‎ - 1 hora atrás
    "Outros conhecimentos: só a admitir a Vera Pereira". ... Só no caso de a candidata Vera Pereira reunir as condições necessárias é que o ...
RTP vai ser concessionada a Vera Pereira



Oferta de emprego… apenas para a Vera Pereira

Posted: 27 Aug 2012 04:41 PM PDT

Se não te chamas Vera Pereira, esta oferta de emprego não é para ti. No site do IEFP uma oferta de Educadora de Infância mostra na parte “Outros conhecimentos” a mensagem “SÓ A ADMITIR A VERA PEREIRA”.


O desconforto para com o IEFP pelos cidadãos que continuam desempregados é já grande. É também facto público que existem ilegalidades dentro dos próprios sites de emprego do governo, o que é manifestamente o caso, embora se possa tratar simplesmente de um erro inocente. Também não é novidade que as ofertas de emprego com valores abaixo dos permitidos por lei estão a aparecer todos os dias.

O que ninguém esperava era que, de forma tacita e coesa, fosse anunciado o “vencedor” do concurso antes das pessoas se possam candidatar.
No anúncio publicado no site do IEFP (netemprego.pt) e também no site “oficial do governo” (netemprego.gov.pt), pertencente ao Ministério da Economia e do Emprego, pode-se ler na parte “Outros conhecimentos” a mensagem “SÓ A ADMITIR A VERA PEREIRA”.

RTP vai ser concessionada a Vera Pereira

Por João Henrique

A oferta de concessão da RTP, posto de trabalho válido por 25 anos com salário anual a rondar os 20 milhões de euros, está a causar polémica.

Devido a lapso de António Borges e Miguel Relvas, a entidade empregadora, o nome da candidata escolhida aparece no anúncio da oferta: "Só admitir a Vera Pereira". A estrela viral do IEFP, Vera Pereira, vai pagar 100 milhões de euros pela concessão e vai receber 140 milhões de euros anuais pela taxa do audiovisual e ainda todo o bolo da publicidade da RTP. Os cartões de cidadão “Vera Pereira” já estão a ser comercializados no mercado negro a preços exorbitantes, podendo chegar a 50 mil euros no caso de ser um homem. JH


@RadarSAPO

"A grande surpresa no caso da Vera Pereira é: há um emprego???"



SIGA-NOS NO FACEBOOK

Campanha eleitoral termina com domínio do MPLA e acusações de fraude

Publicado hoje às 10:13

Os 30 dias de campanha eleitoral, que hoje terminam, foram marcados pelo domínio do MPLA, partido do poder de Eduardo dos Santos, e por pelas acusações de fraude por parte da UNITA.
PortugalDE hoje
Mafra: Arrombaram porta do Minipreço e provocaram explosão
O gang chegou ao Minipreço da Encarnação, Mafra, às 02h00 de ontem. Arrombaram a porta do supermercado com um ferro e o alarme disparou. Foram até à caixa multibanco e, um minuto depois, os três - um quarto assaltante terá ficado no carro - explodiam o ATM e fugiam com 20 mil euros
Portugal DE hOJE
Ílhavo: Homem sofreu perfuração do pulmão
Decidida a defender a honra do companheiro, Maria de Fátima esfaqueou o vizinho Fernando Marquinhos, de 48 anos, nas costas, perfurando-lhe o pulmão.

DESESPERO total: Grécia irá VENDER suas ilhas

Posted: 27 Aug 2012 09:04 PM PDT

A Grécia está disposta a vender algumas ilhas desabitadas para ajudar as suas finanças públicas. A revelação foi feita pelo primeiro-ministro grego Antonis Samaras numa entrevista ao jornal francês Le Monde. Samaras deve encontrar-se esta sexta-feira com a chanceler alemã e no dia seguinte com o Presidente francês, num esforço titânico para tentar conseguir concessões para o seu país, a braços com uma situação económica desesperada.
Antonis Samaras disse que o investimento é a chave para reviver a economia grega e que os planos de privatização incluem a venda de caminhos-de-ferro e de uma parte da costa da Ática.

Interrogado sobre se Atenas estaria disposta a vender também algumas das suas ilhas desabitadas o chefe do executivo grego respondeu pela afirmativa: “Desde que isso não coloque problemas em termos de segurança nacional, algumas dessas ilhotas podem ter uma utilização comercial”.


“A maior parte dessas ilhas são desabitadas, e situam-se no meio de um arquipélago, explicou Samaras, sem no entanto entrar em pormenores ou explicar se o governo estará a considerar desfazer-se das ilhas a título permanente.
Atenas não quer vender ilhas "ao desbarato"

“Não se trata de nenhuma forma de as vender ao desbarato, mas sim de transformar terreno que não está a ser utilizado em capital que pode ser usado para gerar lucro, a um preço justo” sublinhou.

Na entrevista ao Le Monde, Samaras critica ainda alguns responsáveis europeus que têm vindo a público acenar com a saída da Grécia do euro.

“É preciso dissipar todas as dúvidas quanto ao futuro da Grécia na Zona Euro. Como é que se pode privatizar empresas quando todos os dias, responsáveis europeus especulam publicamente sobre “a potencial saída da Grécia da moeda comum?”. Isso tem de acabar. Se nós fizermos o nosso trabalho a Grécia pode ser salva. Todas a gente têm a ganhar com uma ‘success story’ grega”.
Saída do euro seria "devastadora"

Samaras lembra que uma saída do seu país do euro “seria devastadora para a Grécia, e prejudicial para a Europa”.

Segundo ele, isso significaria uma nova quebra de cerca de 70 por cento no nível de vida dos gregos que, neste momento, já recuou 35 por cento por causa da ação combinada da desvalorização e da inflação.

“Nenhuma sociedade poderia lidar com esse choque”, avisa “ nenhuma democracia lhe poderia sobreviver”.

Questionado sobre o que pretende obter das reuniões com Angela Merkel e de François Hollande, Antonis Samaras reafirma que “a única coisa em que queremos insistir é que a retoma económica é necessária para atingir os nossos objetivos”.

O primeiro-ministro grego garante que Atenas não quer discutir os objetivos do programa, mas apenas garantir que estes serão atingidos salvaguardando a coesão social.

“Quero apagar a ideia de que a Grécia está aí para causar problemas”. Eu estou aí para os resolver. Mas nós temos necessidade de ar para recuperarmos o folego”, disse, recuperando a imagem que já ontem tinha utilizado numa entrevista ao jornal alemão Bild.

Fonte: http://www.rtp.pt/noticias/

Criada em laboratório? Nova doença apresenta sintomas semelhantes aos da AIDS

Posted: 27 Aug 2012 08:50 PM PDT

Uma nova doença que causa sintomas semelhantes aos da Sida está a afectar apenas asiáticos, embora nenhum dos pacientes esteja infectado com o vírus HIV.

Este misterioso padecimento, cujo primeiro caso foi registado em 2004, desenvolve-se em pessoas com em média de anos de idade, e perturba o normal funcionamento do sistema imunitário, à imagem da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA).

Ao contrário da SIDA, esta doença parece não ser contagiosa e apenas infecta asiáticos. Ainda não se sabe porque afecta o sistema imunitário, mas os organismos dos pacientes ficam incapazes de combater germes, infecções e vírus.

«Isto é outro tipo de Síndrome da Imunodeficiência Adquirida que não é hereditária e ocorre em adultos, mas não se propaga como a SIDA», explicou a investigadora Sarah Browne, do Instituto Nacional de Alergologia e Doenças Infecciosas dos EUA.



Esta cientista ajudou outros investigadores na Tailândia e em Taiwan, onde se registou a maior parte dos casos desde 2004. O seu estudo foi publicado na quinta-feira no New England Journal of Medicine.

«Isto é absolutamente fascinante», considerou Dennis Maki, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Wisconsin, em Madison. «Vi provavelmente três casos nos últimos dez anos», apontou.
«É possível que algum tipo de infecção desencadeie a doença, apesar de a doença em si não se propagar de pessoa para pessoa», explicou.

A nova doença regista-se em pessoas com, em média, 50 anos, mas não corre nas famílias, pelo que não é provável que seja atribuída a um único gene.

Alguns pacientes morreram vítimas de infecções, incluindo asiáticos a residir nos EUA, embora Sarah Browne não consiga estimar quantos.

Uma costureira vietnamita de 62 anos, que vive no Estado do Tennessee desde 1975, ficou gravemente doente e procurou ajuda. Kim Nguyen sofria de febres altas, infecções nos ossos e outros sintomas em 2009.

A mulher, que tinha visitado o Vietname em 1995 e em 2009, tinha estado pontualmente doente ao longo de vários anos.

«Ela estava a morrer de uma doença infecciosa» que parecia tuberculose mas não era, disse Carlton Hays Jr., médico de família na Jackson Clinic, em Jackson, no Tennessee. «Ela era uma mulher pequena, mas quando a conheci pesava 41 quilos e depois já só pesava 31».

Kim Nguyen foi encaminhada a especialistas do Instituto Nacional de Saúde norte-americano que tinham acompanhado casos semelhantes.

A vietnamita já passou cerca de um ano no NIH hospital em NIH hospital e ainda lá está para monitorização e tratamento.

«Sinto-me muito bem agora», disse Nguyen na quarta-feira. Contudo, quando estava doente, sentia-se «tonta, com dores de cabeça, quase caía», além de que não conseguia comer nada.

Recorde-se que o vírus que causa a SIDA, o HIV, destrói as «células T», os principais
«soldados» do sistema imunitário que combatem as ameaças. A nova doença não afecta estas células.

Segundo o estudo de Browne, que seguiu mais de 200 pessoas na Tailândia e em Taiwan, os pacientes com esta doença produzem uma substância denominada «auto-anticorpos», que bloqueia o «interferão-gama», sinal químico que ajuda o organismo a eliminar infecções.

O bloqueio destes sinais causa nos pacientes sintomas como os verificados nos doentes com SIDA, isto é, ficam altamente vulneráveis a vírus, infecções fúngicas, parasitas e particularmente micobatérias, grupo de germes semelhante aos da tuberculose que pode causar danos severos nos pulmões.

Os investigadores estão a apelidar a nova doença de «síndrome da imunodeficiência adulta», já que só se desenvolve mais tarde na vida, embora não se saiba como nem porquê.
«Basicamente, não sabemos o que está a fazer com que os pacientes produzam estes anticorpos», sublinhou Sarah Browne.

O uso de antibióticos nem sempre se revelou eficaz, pelo que os médicos tentaram diversas abordagens, como um medicamento para o cancro que ajuda a suprimir a produção de anticorpos. A doença pareceu «acalmar» nalguns pacientes, mas o sistema imunitário vulnerável parece ser uma condição crónica, segundo os investigadores.

O facto de que todos os pacientes são asiáticos ou pessoas nascidas na Ásia a residir noutros locais sugere que a doença pode ser desencadeada por factores genéticos ou relacionados com o ambiente.
Browne salientou ainda que além dos pacientes que foram acompanhados pelos médicos, «há muito outros pelo mundo fora», incluindo casos que são erradamente confundidos com tuberculose.

Fontes:
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=588850

http://exame.abril.com.br/ciencia/noticias/nova-doenca-apresenta-sintomas-semelhantes-aos-da-aids

Via: http://nosdiasdenoe.blogspot.com.br/

Israel distribui folhetos visando preparar a população israelense para a guerra com o Irã

Posted: 27 Aug 2012 08:38 PM PDT


As autoridades israelenses distribuíram folhetos em todo o país, a fim de tranquilizar, mas também preparar a população para uma possível guerra com o Irã. Eles explicaram aos cidadãos que teria 30 segundos a três minutos para se refugiar a partir do momento em que as sirenes avisarem sobre um ataque aéreo até a ocorrência do impacto dos foguetes.

O livreto, que tem 15 páginas e foi enviado pelo correio, ensina como preparar o quarto de segurança de Israel ou um abrigo de emergência.

Na capa do folheto mostra um sorridente Moishe Oofnik, a versão israelense do personagem da série infantil de televisão chamado Sesame Street Oscar da Grouch, deixando a lata de lixo onde ele vive. Dentro da circular, Moishe Oofnik aparece pensativo, a cabeça apoiada sobre a mão sob o texto que dá instruções sobre o que fazer quando o som das sirenes cocarem.

As declarações feitas por vários membros das autoridades israelitas, nas últimas semanas sugerem que Israel poderia atacar as instalações onde o programa nuclear do Irã se encontra, que considera uma ameaça à sua existência. Vários ministros disseram que até 500 civis podem morrer na guerra que seria desencadeada pelo ataque contra o Irã.

O documento recomenda que os israelenses têm uma "conversa em família" sobre como se preparar para uma eventual emergência nacional. "Eles devem encontrar tempo para ter essa conversa quando não comer ou enquanto assiste TV. Nem deve falar depois de uma discussão familiar quando nervoso ou qualquer outra coisa que lhe diz respeito", diz ele.

Uma fonte militar israelense indicou segunda-feira que o folheto é parte de uma campanha de sensibilização que ocorre regularmente e também inclui dicas sobre o que fazer se ocorrer um terremoto.

"Há sempre coisas novas que as pessoas devem saber, não significa que algo vai acontecer hoje, amanhã ou no dia seguinte", esclareceu ele. No entanto, há várias semanas, as autoridades do Estado judeu aumentou a distribuição de máscaras de gás e outros protetores.

O governo iraniano diz que seu programa nuclear não tem a intenção de fazer bombas e advertiu que responderá com força a um possível ataque. Israel teme que, nessa situação, Teerã-aliados de grupos como os militantes libaneses do Hezbollah partido milícias ou palestino da Faixa de Gaza para disparar foguetes contra o seu território.

Fonte: http://www.europapress.es/

A indústria da espionagem a todo vapor: máquina que lê pensamentos e extrai informações confidenciais está a venda

Posted: 27 Aug 2012 08:04 PM PDT

Cientistas descobriram uma maneira de ler pensamentos que pode ser utilizada para extrair informações confidenciais como senhas e dados bancários através de uma ferramenta simples: um aparelho semelhante a um fone de ouvido, à venda por US$ 299. Essa tecnologia é parecida com aquela utilizada para detectar os movimentos de uma pessoa, disponível em games como o Kinect e o Wii. As informações são do TechCrunch.

A aplicação imediata dessa tecnologia, para os pesquisadores, seria na área de segurança, permitindo que investigadores descubram se um suspeito tem familiaridade com outro possível criminoso ou não. Sua aplicação na descoberta de informações confidenciais é menos precisa: foi possível "hackear" o cérebro e identificar o primeiro número de uma senha, por exemplo, apenas 40% das vezes.


O dispositivo, chamado Emotiv, funciona da seguinte maneira: através das ondas cerebrais, os cientistas leem os dados captados pela máquina e são capazes de descobrir quando alguém reconhece objetos, rostos ou locais familiares e assim "adivinhar" informações pessoais. Com o avanço da tecnologia, a expectativa é de que seja possível transformar as ondas cerebrais em imagens que filtrem melhor a busca pelos dados procurados.

Fonte: Terra e http://www.revelacaofinal.com/