terça-feira, 26 de junho de 2012





Tribunal diz que deputado Ricardo Rodrigues agiu de "forma irreflectida"
26 Junho 2012 | 17:56
Lusa
Partilhar



O tribunal que hoje condenou Ricardo Rodrigues a 4.950 euros de multa por atentado à liberdade de imprensa e de informação considerou que o deputado socialista agiu de "forma irreflectida" ao apropriar-se dos gravadores dos jornalistas da "Sábado".

Juntos somos mais fortes, Juntos somos PORTUGAL!

Confesso que fiquei arrepiada ao ver este vídeo, passado por um programa desportivo espanhol. O vídeo é da autoria da RTP, mas ao que parece deixou os espanhóis maravilhados com a Seleção Portuguesa

Ricardo Rodrigues condenado por atentado à liberdade de imprensa

Tribunal condena o deputado socialista Ricardo Rodrigues por ter "desviado" dois gravadores dos jornalistas que o entrevistavam. O parlamentar vai recorrer da sentença.

Euro2012
26 de junho de 2012 12:14h

Jornalistas espanhóis “infiltrados” no hotel de Portugal

Artigo

Por Paulo M. Guerrinha
Equipa portuguesa completou viagem de cerca de quatro horas desde Opalenica.
Jornalistas espanhóis “infiltrados” no hotel de Portugal

A seleção nacional já está hospedada no Hotel Victoria, em Donetsk, na Ucrânia, e como companhia tem um contingente de jornalistas espanhóis.

Ao contrário do que habitualmente sucede com a imprensa portuguesa, a FPF não terá acautelado a reserva de quartos desta unidade hoteleira por jornalistas espanhóis, de modo que são muitos aqueles que vão dividir os espaços do hotel com a equipa de Paulo Bento.

À chegada ao hotel, cerca de dez adeptos espanhóis gritaram incessantemente por Messi e ao SAPO Desporto contaram qual era a estratégia:

«Temos de destabilizar o Ronaldo, pois quando ele está sobre pressão joga pior.»

Apesar da tentativa, quer Cristiano Ronaldo, quer a restante comitiva surgiram bem dispostos e sorridentes. Aliás, o CR7 chegou mesmo a acenar aos adeptos que gritavam pelo jogador argentino, mostrando que era inglório o esforços destes em tentar desestabilizá-lo.

A equipa lusa treina esta tarde no Donbass Arena, palco do jogo de amanhã, quarta-feira, a partir das 19h45.

Ainda esta tarde, Paulo Bento e Hugo Almeida falarão aos jornalistas para fazer a antevisão do jogo frente à campeã da Europa e do Mundo.

Mensagem sobre tempo de acordar

AMÉRICA LATINA ALERTA: está é uma "primavera árabe" aqui? -

Adrian Salbuchi a RT.
por lahoradedespertar

-
Os donos do poder mundial profundamente enraizados dentro das estruturas de poder do EUA público e privado, Reino Unido e da União Europeia, ter desencadeado um novo tipo de guerra: instigar e controlar em insurreições seu favor violentos em países vítimas.

A primeira onda foi batizado de "primavera árabe". Será que é agora uma onda, como eles chamam a "Primavera americano"?

Embora pareça que a insurgência violenta ainda não está nos planos imediatos da "Primavera americano" próximo, no entanto, há sinais de aumento das atividades de guerra psicológica disfarçados como "pró-democracia", "pró-direitos humanos" pelas agências e ONGs que pretendem fornecer "assistência" e que operam através de locais alinhados com os interesses de os EUA, Reino Unido e da União Europeia em nossa região.

Iluminando o jogo ...

É este um prenúncio de pior está para vir? Quem acendeu os "jogos" para inflamar os protestos e motins populares que aprendi muito com sua experiência com a "primavera árabe" sobre como atiçar as chamas até que se tornaram catastróficos incêndios sociais ...

Alguns sinais de alerta começam a tocar em países como Venezuela, Equador e Bolívia, cujos presidentes - Hugo Chávez, Rafael Correa e Evo Morales, respectivamente - não dançar para os Estados Unidos e seus aliados pretendem como parte de seu centenário e domínio econômico política sobre a América Latina.

Por exemplo, Venezuela, Bolívia e Equador insistem em manter relações estreitas com os países os EUA e seus aliados têm rotulados como "transgressores Estados", nomeadamente o Irão, a Síria eo Kadafi da Líbia.

Devem ser escolhidas de modo cabeças de ponte para lançar uma vasta "American Primavera" insurreição?

Lembre-se que o mal-chamada "primavera árabe" também começou quando o flash de uma vasta gama de injustiças sociais foram estocados a tornar-se protestos em massa que mais tarde foram intensificadas para explodir em violência social descontrolada de todos contra todos.

Uma indicação de que estão acontecendo esses "jogos", o jornal equatoriano revela "The Telegraph", informando sobre um suposto "Projeto Cidadania Ativa", que seria formação de jornalistas que se opõem ao governo do presidente Correa, e recebeu um financiamento de US $ s 4.300.000 USAID - Agência para o Desenvolvimento Internacional EUA - que canaliza fundos para grupos de oposição locais Farol, Esquel e Fundamedios sob o disfarce de "fortalecimento da democracia" através de workshops, fóruns e projetos de monitoramento da mídia.

Redes de Poder

Para entender melhor como esse complexo sistema de regra, observamos também as atividades do setor privado que são fundamentais para alcançar o controle sobre os países da nossa Região.

Por exemplo, uma entidade privada como a "Americas Society" - intimamente ligada ao Conselho poderosa das Relações Exteriores (Council on Foreign Relations), localizado mesmo em frente dos seus escritórios no elegante Park Avenue, em Nova York - recentemente conseguiu uma catapulta dos seus membros, Juan Manuel Santos, o presidente da Colômbia, tradicional aliado dos EUA na região.

Outros membros da Americas Society incluem poderosos líderes políticos e empresariais, regionais e globais, como o presidente do Congresso Judaico Mundial, o argentino Eduardo Elsztain (parceiro de negócios de George Soros), e Patricia e Gustavo Cisneros, dono de um poderoso conglomerado multimídia adversário venezuelano do presidente Chavez.

Juntamente com o co-fundador e presidente da Americas Society, David Rockefeller, encontramos John Negroponte, que foi embaixador na ONU e, em seguida, invadiram o Iraque antes de George W. Bush, que também atuou no poderoso posto de Conselheiro de Segurança Nacional.

Elas são muitas vezes pouco conhecidos fatos como estes que nos permitem montar o quebra-cabeça de como o mundo realmente funciona agora, mas os ocidentais multimídia sistematicamente ignorar e ignorar.

Como o fato de não informar os donos do poder global para os pobres foram capazes de impor Itália Mario Monti, como presidente, que "acidentalmente" é também presidente para a Europa do poderoso Rockefeller Comissão Trilateral-Rothschild, com seus muitos membros que são altos executivos de megabancos globais.

Felizmente, um setor crescente da população mundial está se tornando ciente do fato de que a mal chamada "primavera árabe" é apenas um veículo para impor o famigerado "democracia" estilo ocidental ao mundo muçulmano, além de enfraquecer todos os estados soberanos.

Inegavelmente, isso é ser ingenierizado, financiado e promovido por aqueles no poder, que astutamente explorar divisões internas nesses países, e genuínas demandas sociais das populações locais.

Eles usam todas as armas à sua disposição - muitas vezes operando através da CIA, o MI6 e do Mossad. Isso inclui de forma proeminente, a operações de guerra psicológica multimédia desenvolvidos pelo seu global e local, que espalham informações distorcidas - mas falsa - sobre o que está realmente acontecendo dentro de cada país e porquê ...

Sete Guia Passo a destruir países

Escrevendo na RT no ano passado na "primavera árabe", descreveu uma espécie de "processo" de sete passos que o Ocidente usados ​​para aumentar a instabilidade social em países vítima para enfraquecer ou até mesmo destruí-los como fizeram com o Iraque, Líbia e no Afeganistão e agora fazer com a Síria.

Como já vislumbrar semelhantes nuvens escuras no horizonte da América Latina e outras regiões do mundo é que devemos enfatizar que o processo:

1. Eles começam a apontar a nação vítima que incomoda e eles decidiram está pronto para uma "mudança de regime" desqualificando como "infrator Estado ou governo ditatorial", então ...

2. Espalhar mentiras flagrantes através de seus pagamentos globais de multimídia para jornalistas o que eles chamam de "a preocupação da comunidade internacional", então ...

3. Financiar e promover a discórdia e caos interno, muitas vezes levando a fundo, braço e treinar os piores grupos terroristas domésticos - determinada tarefa para a CIA, o MI6, Mossad e seus parceiros na Al-Qaeda e os cartéis de drogas - uma eles chamam de "combatentes da liberdade", em seguida, ...

4. Procuram impor resoluções do Conselho de Segurança da ONU para lhes permitir fazer "legalmente" a OTAN lançou uma barragem de morte e destruição em milhões de pessoas, o que eles chamam de "sanções para proteger a população civil", então ...

5. Comece a invadir e controlar o país vítima, que eles chamam de "Liberation", então ...

6. Quando o país é vítima completamente sob seu controle, os governos locais impor gerenciadores fraudulentas, o que eles chamam de "democracia", até que finalmente ...

7. Roubar o país vítima toda a sua riqueza mineral, petróleo e agrícola e dando-lhes as suas mega corporações, impondo uma dívida exorbitante público, o que eles chamam de "investimento global e de reconstrução."

Então, Equador, Venezuela, Bolívia - incluindo Argentina: bem os olhos abertos!

Não se deixe enganar pelo uso violento da força de hipocrisia pública e privada por esses parceiros bandidos globais e locais dos meios de comunicação, empresas, incluindo alguns gerenciadores governamentais - os países da nossa região.

Porque o dia em que donos do poder global decidir vir para todos nós, eles vão fazer tudo em nome da "liberdade de expressão", "democracia", "paz", "direitos humanos", o "não discriminação "e outras frases tolas caçadores vazios como esse.

Não seja pego!

-

Adrian Salbuchi para RT Espanhol

O prazer de ser diferente


Deixando claro que a única solução para "resolver" a deterioração das condições económicas e financeiras que ele próprio criou com a imposição de um fanático programa de austeridade... é mais austeridade, o governo ameaça com novos roubos dirigidos prioritariamente aos trabalhadores.
Enquanto se preparava para, do alto da sua maioria parlamentar, chumbar a Moção de Censura do PCP, várias foram as tiradas “brilhantes”, por entre muito circo, com que os membros do governo e os seus apoiantes brindaram o país. Fixei particularmente uma. Paulo Portas, com a desfaçatez que lhe é conhecida, pergunta:
A lembrar um qualquer canalha que, avisado durantes centenas de quilómetros para conduzir com cuidado, depois de estampar o carro, pergunta arrogante a quem o vinha avisando: “Estás para aí a dar lições de condução... mas agora, se não arranjares um carro novo, como é que vais para casa?”
Estivesse eu no Parlamento (longe vá o agouro!) e talvez lhe dissesse que é de facto uma pergunta de difícil resposta. Sobretudo porque as hordas de ladrões que ao longo dos anos foram delapidando o país em muitos milhões de contos e, seguidamente, em muitos milhares de milhões de euros, quase todos dirigentes, militantes ou simpatizantes do CDS, do PSD e do PS... não devem estar muito disponíveis para devolver as astronómicas fortunas que roubaram.
Portanto, assim de repente... não sei onde iria buscar o dinheiro. Já se não for de repente e com uma clara mudança de políticas, sei! E não vale a pena fazerem-se de estúpidos, dizendo que nunca ouviram nenhuma proposta ou alternativa nesse sentido. Está tudo escrito e publicado! Se nunca leram ou ouviram... a brilhante e demolidora intervenção final do Bernardino Soares deve chegar para tirar muitas das dúvidas.
Adenda: Eu sei que alguns dos ladrões que se têm governado à conta do erário público ou da simples exploração dos trabalhadores, foram dirigentes ou militantes do PCP. Acontece que, como é notório, todos eles saíram do PCP antes de irem tratar da sua vidinha, uns... e encher pornograficamente os bolsos... outros.
E isso faz toda a diferença!

MÉDICO, A LAUREAR A "PEIDA" NUM PORSCHE PANAMERA, PRESO POR BURLA





Dois médicos em burla de 50 milhões de euros

Publicado às 00.30

ÓSCAR QUEIRÓS, NELSON MORAIS E VÍTOR PINTO BASTO
foto Arquivo JN
Dois médicos em burla de 50 milhões de euros
Operação "Remédio Santo" da Judiciária em Cabeceiras de Basto, Castelo Branco, Maia, Pombal e Vila do Conde fez dez detidos
.
Há dois médicos entre os dez detidos pela PJ, ontem, por uma burla que terá prejudicado o Estado em mais de 50 milhões de euros, e doentes: certos medicamentos eram exportados e, por cá, esgotavam.
.
Um médico e uma médica de família que trabalham Cabeceiras de Basto, quatro delegados de informação médica dos laboratórios Bial e outro de um laboratório que o JN não logrou identificar, dois armazenistas de medicamentos, um dos quais com instalações em Pombal, e um décimo indivíduo que fazia a ligação entre todos. Foram estes os alvos da operação "Remédio Santo", da Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judiciária, com buscas e detenções no Norte e no Centro do país.
.
Os detidos são suspeitos de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos e corrupção. Tanto prejudicavam o erário público como os utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Segundo fonte policial, "o prejuízo do Estado pode ascender a mais de 50 milhões de euros", pois este comparticipava várias vezes as mesmas embalagens de medicamentos, que eram escolhidos pelos suspeitos por serem muito caros - na ordem das centenas de euros - e terem comparticipações até 95%.
.
Já os utentes do SNS eram lesados diretamente, porque "certos medicamentos essenciais" acabavam por ser exportados para outros países e chegaram a esgotar nas farmácias portuguesas, informou o Ministério da Saúde, que emitiu um comunicado, ontem à tarde, para manifestar o seu "agrado" pela "operação de grande envergadura" da PJ. O inquérito-crime é tutelado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal do Ministério Público.
.
A burla começaria com os médicos de Cabeceiras de Basto, este uma figura conhecida por se passear de Porsche Panamera, que foi detido em Árvore, Vila do Conde, onde tem uma casa de férias.
.
O Ministério da Saúde confirmou que os médicos suspeitos receitavam os medicamentos em nome de utentes do SNS que não precisavam de os tomar e que eram alheios a tais prescrições.
.
Depois, os medicamentos eram aviados nas farmácias, o que obrigava o Estado a pagar as respetivas comparticipações, e regressavam aos armazenistas. Dali, os mesmos medicamentos voltavam a seguir para as farmácias portuguesas, ou eram exportados para outros países. A exportação verificou-se, por exemplo, com um medicamento para a doença de Alzheimer que, recentemente, faltou a alguns pacientes portugueses

O Vaticano pretende criar formalmente um governo mundial com um banco central / NBC: "Somos escravos dos bancos centrais"
por lahoradedespertar

-

Aqui está. No tempo que tenho vindo a antecipar e paranóia fabricado nos reunimos, o Governo Mundial da escravidão da humanidade.
E o show, nada mais e nada menos do que o Vaticano, o país onde eles realizavam rituais satânicos e lavar o dinheiro da máfia.
O reino do anticristo se apresenta em parceria com toda a pompa, em nome da crise cambial ea demanda por uma autoridade econômica global para lidar com a crise mesmo. Chama-se Banco Mundial Central.


Polémica

Portugal desconfia de escolha de árbitro turco para jogo com Espanha

A UEFA escolheu o árbitro turco Cuneyt Çakir para a meia-final do Euro 2012 entre Portugal e Espanha. Uma escolha que caiu mal entre os responsáveis portugueses, porque as relações entre espanhóis e turcos causam suspeitas de falta de imparcialidade
Finanças

Administração fiscal vai cobrar multas dos transportes públicos

António Costa e Paula Cravina de Sousa
26/06/12 00:05


Na Carris, nos cinco primeiros meses de 2012, foram multados 8.200 passageiros.

Na Carris, nos cinco primeiros meses de 2012, foram multados 8.200 passageiroNotícias Relacionadas




As Finanças vão passar a cobrar coercivamente multas passadas pelas empresas de transportes aos passageiros que viajem sem bilhete.