segunda-feira, 25 de março de 2013





Sócrates como comentador na RTP

Limites


O meu artigo de hoje no Diário Económico:
Há umas semanas discutia-se no Parlamento a programação da RTP e se deveria voltar a esta o TV Rural. Na altura critiquei que no órgão legislativo se discutisse uma decisão interna de um canal de televisão, ainda que estatal.
.
Utilizando o mesmíssimo critério, não assinei a petição que pede agora que o parlamento se pronuncie sobre a inclusão de um qualquer comentador na programação desse mesmo canal.
.
Mas isso não me impede de fazer um apelo aos responsáveis da RTP: tenham noção dos limites e revertam o convite. Porque a confirmar-se a entrada de Sócrates para a grelha da RTP, surge a dúvida: o que é que alguém tem que fazer para ser excluído de uma lista de possíveis comentadores da RTP? 
.
Aparentemente, levar o País à bancarrota, provocar centenas de milhares de despedimentos e outras centenas de milhares de emigrações de jovens qualificados, e fazer a economia perder uma década de crescimento e, com o saldo que deixou, talvez uma segunda, não é suficiente.
.
Nos dias de hoje, a cultura da meritocracia está fora de moda. Os heróis da juventude são pessoas de ascensão rápida e não os industriosos de outrora. 
.
A contratação de Sócrates pela empresa tutelada por Relvas leva este desvio para um nível completamente estratosférico: não há limites. Pode-se cometer a pior atrocidade que, depois de uma reforma dourada, só possível devido às tais atrocidades, haverá sempre alguém para ajudar a branquear a situação. Indústria, honestidade, fortaleza e sapiência ficam definitivamente ‘démodé’.
.
No actual xadrez político, Seguro perderá, pois terá concorrência forte na venda de ilusões e a ‘entourage’ de Sócrates terá nova força no PS – só assim se justifica a inversão de Seguro sobre a Moção de Censura em 5 dias. 
.
Inicialmente, tais movimentações no PS darão força a Passos Coelho, mas com o tempo este será obrigado a ter uma comunicação mais profissional, ou perderá para a máquina Socrática. 
.
Mas a principal mudança é a ascensão da forma sobre o conteúdo, na pior altura para isso acontecer.
Ligações úteis: Luís Bernardo sobre o mesmo tema. . P.S. A grafia é da responsabilidade deste blogue
A VERDADEIRA ORIGEM DA CRISE.....

EUA vão usar a força para responder a qualquer "provocação" da Coreia do Norte

Um novo acordo assinado entre Washington e Seul torna obrigatório o apoio militar norte-americano mesmo em situações que não sejam de guerra aberta.
Kim Jong-un ameaçou lançar um "ataque nuclear preventivo" contra os EUA KCNA/AFP
As autoridades dos EUA e da Coreia do Sul assinaram um acordo que torna obrigatório o envolvimento militar norte-americano na eventualidade de qualquer “provocação” ou ataque lançado pela Coreia do Norte, mesmo que não esteja em causa a possibilidade de uma guerra aberta na península coreana.

Rússia critica "roubo" no Chipre

Económico com Lusa  
25/03/13 14:06
172 Leitores Online
5113 Pageviews Diários




Putin ordenou um estudo sobre a reestruturação da dívida cipriota, enquanto que primeiro-ministro russo fala em "roubar o roubado".

segunda-feira, 25 de Março de 2013

Depósitos cipriotas acima de 100 mil euros com corte de 30%


ANGOLA  LIVRE  
SEC XXI                             ESPANCAMENTOS     CRUEIS


Chefe do FMI diz que "bola está do lado" de Passos
O chefe da missão do FMI para Portugal, Abebe Selassie, explicou, em entrevista à agência Lusa, que as metas do défice foram revistas, "tanto quanto possível", para não criar mais recessão e desemprego e que esta missão foi "particularmente difícil".

DESCUBRA UM BELMIRO DE AZEVEDO DESCONHECIDO


Belmiro de Azevedo.
 
É o tal que acha que o ordenado mínimo não deve subir! Sempre ouvi dizer que... "dinheiro puxa dinheiro"... AS PALAVRAS VOAM, MAS OS DOCUMENTOS FICAM.........
.
Belmiro de Azevedo. Defensor de ordenados baixos. Para ler e meditar.


Bank Of Bomb Explosion Chipre informó en Limassol
Bank Of Cyprus Bomb Explosion Reported In Limassol


"As pessoas estão no limite"
Ex-Presidente da República fala em exclusivo da crise política
Rescisões amigáveis vão pagar imposto
Saiba quanto é que o Governo vai pagar aos funcionários públicos que negoceiem saídas

União Europeia aprovou plano de resgate financeiro ao Chipre

União Europeia aprovou plano de resgate financeiro ao Chipre
legenda da imagem
Olivier Hoslet, EPA

A União Europeia chegou a acordo com o Governo de Nicósia e os credores internacionais quanto ao plano de resgate financeiro ao Chipre. O acordo agora alcançado evita a bancarrota e a destruição do sistema bancário cipriota. O montante do apoio será equivalente a dez mil milhões de euros. Este é o segundo acordo alcançado no espaço de nove dias, o anterior foi chumbado pelo Parlamento cipriota que não aceitou a taxa sobre os depósitos bancários.