domingo, 9 de dezembro de 2012

Grupo GPS: colégios receberam 81 milhões do Estado  

Reportagem da TVI revelou que escolas públicas são subaproveitadas a favor das privadas

Programação TV - Observatório Do Mundo: Esterilização Forçada

Voltar



powered by: sapo.pt | meo
Adicionar legenda
meo sapo.pt
Há dez anos, duas mulheres ciganas na República Checa foram obrigadas a assinar um documento em pleno trabalho de parto. Passadas as dores, aperceberam-se que tinham autorizado a sua própria esterilização. Hoje, ambas lutam por justiça

- Esterilizações forçadas- Perú

 



"Economia subterrânea e paralela é 25% do PIB português"

 













Posted: 09 Dec 2012 04:09 AM PST
Após várias propostas para o orçamento do próximo ano, de várias ameaças de novos cortes nos salários e de novos aumentos em impostos para prejudicar os portugueses, contribuintes cumpridores, eis que é posto a nu mais um escândalo, 'apenas' mais um a que os portugueses já começam a estar habituados.  Após casos como o BPN, Universidades Independentes e Lusófonas, Tecnoforma, os submarinos, entre outros, eis que surgem novas revelações sobre o destino de dinheiros públicos: desviados do serviço público para um serviço privado gerido por 'boys' políticos.  É mais uma prova que estes governantes só sabem servir-se do poder, não percebem que foram eleitos para servir! 


Não admira que não haja dinheiro para os portugueses! Posted: 09 Dec 2012 04:09 AM PST Após várias propostas para o orçamento do próximo ano, de várias ameaças de novos cortes nos salários e de novos aumentos em impostos para prejudicar os portugueses, contribuintes cumpridores, eis que é posto a nu mais um escândalo, 'apenas' mais um a que os portugueses já começam a estar habituados. Após casos como o BPN, Universidades Independentes e Lusófonas, Tecnoforma, os submarinos, entre outros, eis que surgem novas revelações sobre o destino de dinheiros públicos: desviados do serviço público para um serviço privado gerido por 'boys' políticos. É mais uma prova que estes governantes só sabem servir-se do poder, não percebem que foram eleitos para servir!

Marques Mendes: "Falta afectividade e há excesso de tecnocracia" no Governo

Antigo líder social-democrata volta a criticar ministros, embora se mantenha como apoiante deste Governo.
Marques Mendes pede menos "frieza tecnocrática" aos governantes Nelson Garrido




Posted: 05 Dec 2012 03:59 AM PST


O comunismo prometia aos judeus a supressão da carga dos mandamentos, do ódio da Torá, da segregação das nações.  Ele lhes tirava o peso de ser judeu.  Suprimia também, de fato, as causa permanentes da opressão.  Era uma alternativa à vida judaica que não era uma passagem ao cristianismo e ao islamismo, igualmente desprezados, e que não os protegia, porque a marca judia subsistia depois da conversão, como a história havia demonstrado.  O comunismo era então uma entrada em um mundo novo, sem no entanto haver lugar para pagar uma traição ou uma apostasia formais, porque o objetivo religioso da Torá, a paz e a justiça, era supostamente garantido e porque a comunidade poderia continuar existindo idealmente, de forma que o nome de judeu pudesse ser usado sem pudor, não implicando responsabilidade e obrigações particulares, mas simplesmente como a marca de uma origem gloriosa, pois, pela opressão, ele estava aparentado com o ‘proletariado’.  Enfim, a passagem ao comunismo – estamos tentados a dizer: o Êxodo poderia parecer a realização e a secularização, cujo élan era,  há um século, irresistível.” 

(“A infelicidade do século”, Alain Besançon, Bertrand Brasil, Rio de Janeiro, 2000, pp. 95-96)




Medina Carreira como nome de código baralha investigação

Ontem

Nome do fiscalista terá sido utilizado por um dos arguidos do caso para ocultar um cliente da rede de fraude fiscal e branqueamento de capitais. Vilarinho antecipou-se ao Ministério Público. Este é um dos temas em destaque na edição de hoje do DN, que conta ainda com os cadernos de economia, Dinheiro Vivo, e cultura, Quociente de

http://www.dn.pthttp://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=2934412&seccao=Media&page=-1



As populações ciganas actualmente espalhadas por todo o continente europeu são muito diferentes entre si. Mas todas têm em comum uma única população ancestral, como prova agora o estudo do seu ADN.
Ciganos búlgaros são o grupo geneticamente mais próximo da população ancestral comum a todos os ciganos da Europa

     Preços

Combustíveis descem até três cêntimos amanhã

Os combustíveis vão descer na próxima semana em grande parte dos postos de abastecimento do país
Rebeldes sírios financiados com dinheiro francês

Rebeldes estarão a comprar armas com dinheiro francês (foto de arquivo) (foto AP)

Por Redação

Os rebeldes que combatem o regime sírio terão sido financiados por fundo enviados pelo Governo francês.

Segundo o jornal ´The Guardian´, os rebeldes utilizam o montante para adquirir munições e armas. Recorde-se que a França foi o primeiro país ocidental a reconhecer a Coligação Nacional Síria, entidade criada para unificar a oposição ao regime de Bashar al Assad.

O jornal Le Figaro dá conta de que conselheiros militares franceses estiveram numa região sí