domingo, 19 de janeiro de 2014



Repugnante, lamentável e ilegal-----GAYS

por João Pinto Bastos, em 19.01.14
Para dizer-vos a verdade, o tema da co-adopção não é, na minha modestíssima óptica, um assunto urgente e prioritário, pelo que, em obediência a esta opinião, não irei perder muito tempo com o mesmo. No entanto, não posso deixar de fazer duas ressalvas muito breves a respeito das carambolas políticas protagonizadas pela coligação. Em primeiro lugar, é lamentável que o centro-direita se deixe enredar nas artimanhas "fracturantes" da esquerda liberalóide, banalizando um instituto (referendo) que, pela sua relevância política, deveria estar reservado a temáticas de outra índole. Em segundo lugar, este tema poderia ser dirimido e sujeito a deliberação no Parlamento, dado que os deputados portugueses estão, a avaliar pelo que está prescrito na Constituição, investidos das prerrogativas necessárias para tomarem uma resolução comum, democraticamente sufragada, sobre este assunto. Lamento, pois, que os imberbes políticos da JSD tenham conseguido levar a sua avante, desprestigiando, com a sua tagarelice ignorante, um instituto jurídico que mereceria, a bem da verdade, melhor sorte. Por isso, ainda que me doa um poucochinho, sou obrigado a subscrever a opinião dos socialistas a propósito da realização deste referendo: repugnante, lamentável e ilegal
CIDADES FANTASMA -A FARSA DO CRESCIMENTO  CHINES
Posted: 18 Jan 2014 03:53 AM PST
Estamos de luto pela humilhação e falta de ética de quem nos governa. “Há a liberdade de falar e há a liberdade de viver, mas esta só existe, quando se dá às pessoas a sua irreversível dignidade social” (Miguel Torga)

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Posted: 17 Jan 2014 05:43 AM PST
Os polícias que, em Novembro, furaram o cordão de segurança em frente da Assembleia da República e subiram as escadas até às portas do edifício, vão ser alvo de um processo-crime. A notícia é avançada na edição desta sexta-feira do jornal Público, acrescentando que a investigação do Ministério Público resultou, em grande parte, de participações feitas pela própria PSP, força de segurança da qual eram oriundos a maioria dos manifestantes. Ainda segundo o jornal, na base do inquérito está o facto dos manifestantes terem conseguido furar o cordão policial e subido as escada do edifício do Parlamento. (DD)

[Esta mensagem é um resumo do texto original. Para ler a história completa visite a respectiva página]
Fanny leva namorado de 16 anos à escola
Jovem reage a acusações de estar a ser uma má influência.
Google inventa lentes para diabéticos
Lentes medem o nível de glicose através das lágrimas.
Índia cria revólver para mulheres
Casos de violação inspiram fabricante a criar um modelo de arma mais leve, especialmente destinado ao público feminino.
Paulo Fonseca: "Há uma campanha contra o Porto"
Técnico não confirmou a presença de Quaresma no onze para o jogo de amanhã
Discussões dentro da 'Casa' estão ao rubro
Débora sofre com ciúmes de Tierry e Érica ameaça desistir do reality show
Vara recebe 7 mil euros em prendas de luxo
Nova lista de prendas no julgamento do caso 'Face Oculta'.
Dupla sequestra para roubar 400 €
Assaltantes com a cabeça tapada por gorros e óculos escuros ameaçaram com uma pistola técnico de contas de empresa. Polícia Judiciária investiga.
Assassinam para roubar mil euros
Empregada doméstica precisava de dinheiro e juntou-se a amigo. Invadiram a casa de dois ex-patrões, de 80 e 81 anos, e espancaram-nos.
Luís Filipe Coito
Elementos do Conselho de Administração garantem que todas as medidas foram tomadas

COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Não é a PSP ou GNR que faz acabar este tipo de violência. mas sim os tribunais a punir os agressores com penas exemplares que lhes sirva de lição e para os outros que tenhão a mesma mentalidade"
lizlena
18 Janeiro 2014
Segurança: Homem de 39 anos agride dois profissionais de saúde

Enfermeiros de Viseu mordidos

Dois casos de violência, em doze horas, deixaram os funcionários do hospital apreensivos.
Por:Tiago Virgílio Pereira

Em doze horas, o Hospital de Viseu foi palco de dois episódios de violência. O clima de insegurança está a preocupar o Conselho de Administração, que pede mesmo a presença da polícia.

O primeiro caso aconteceu às 22h30, de quinta-feira, quando um homem de 39 anos entrou nas Urgências daquela unidade muito alterado. Quando os enfermeiros o abordaram, o homem mordeu a mão de um dos profissionais. Depois, outro enfermeiro interveio e acabou por ser mordido numa orelha. Ao que o CM apurou, o homem tem problemas psiquiátricos e está internado. Foi identificado pela PSP
Espalham terror em dois assaltos
No espaço de uma hora, dois grupos armados roubaram uma barra de ouro a um ourives e levaram sacos recheados de dinheiro de carrinha de valores.
Filmada captura de casal que assaltou ourives
Dupla que assaltou ourives foi apanhada pela polícia. Ação foi filmada por câmara de videovigilância. História a não perder no Correio da Manhã.
Posted: 18 Jan 2014 04:14 PM PST
Por quê essas "especialistas" não criam acampamentos onde meninos e meninas irão aprender a se respeitar?; a conviverem em uma sociedade unida, onde cada um depende de cada um?; onde o todo é mais importante do que ideologias de gêneros individualistas?; Onde o amor ao próximo é o valor real da vida?.

Isso tudo faz parte da tática: "Separar para conquistar"....

Não devemos cultuar essa cultura individualista, devemos ter consciência que JUNTOS E UNIDOS somos mais fortes e acima de tudo, AMANDO UNS AOS OUTROS...

Confiram a matéria do site G1:

Sorocaba recebe o Girls Rock Camp pelo segundo ano consecutivo. Aulas de música, skate e defesa pessoal fazem parte do currículo.

“Não à Barbie! Não à Barbie!” O grito esganiçado sai da garganta de uma menina miúda, que aparenta não ter mais de 10 anos, e ecoa pela sala de aula, mas não se trata de nenhuma revolução punk-infantil: é apenas um momento de ensaio de uma das 10 bandas formadas no Girls Rock Camp Brasil.



É uma espécie de acampamento de verão, que reuniu 60 garotas de 7 a 17 anos para uma semana de música e diversão em Sorocaba (SP). Saídas de vários lugares do Brasil, as meninas se reúnem para aprender música - mas, acima de tudo, para celebrar coisas como a amizade, o trabalho em grupo, a solidariedade e a autoestima.

“Eu adoro o som que ela faz”, diz Alice, de 7 anos, sem parar de tocar a bateria nem na hora em que fala com o repórter. Com a guitarra na mão, Maria Fernanda, de 9 anos, conta que a inspiração veio de casa. “As minhas primas têm uma banda”, diz. “E você também quer ter uma?” “Claro!”



“Nosso foco é o empoderamento feminino. O objetivo não é formar bandas nem revelar talentos, mas mostrar que as meninas podem fazer o que elas quiserem, inclusive ter uma banda de rock. Mostrar que elas são iguais aos meninos e não precisam depender deles para nada”, explica Flavia Biggs, socióloga, guitarrista com mais de uma década de estrada na cena do rock independente e diretora do evento. Flavia se inspirou no Girls Rock Camp americano, criado em 2001 e que ela frequentou em três ocasiões.

Depois de organizar diversas oficinas específicas de guitarra para meninas, ela organiza um evento de temática feminista óbvia, mas sem explicitar a palavra “feminismo”. “As meninas em geral têm uma formação individualista, de competir umas com as outras, além de passiva, ou seja, de esperar que outra pessoa tome a atitude.” Por isso, explica, a ausência de meninos: “Se eles estivessem aqui, provavelmente tomariam a frente para organizar e liderar tudo. Por isso, para que a gente possa treinar essa atitude independente, é que o evento é feito só de meninas”, completa

Há ainda o componente artístico. Bandas só de mulheres são muito mais raras que bandas de homens - que, eventualmente, aceitam uma mulher como vocalista. “A gente não é incentivada a tentar instrumentos como guitarra, baixo e bateria, acaba muitas vezes relegada a cantar ou tocar teclado, que seria uma coisa mais feminina. Aqui, a gente mostra que esse tipo de escolha não tem nada a ver com o sexo”, diz Patricia Saltara, outra das organizadoras, também ela guitarrista e membro de banda.

As inscrições para o evento se encerraram em apenas quatro dias - e ainda sobrou uma fila de espera com cerca de 40 nomes. No ato, as meninas já tinham que escolher um instrumento, e uma das primeiras atividades do acampamento, aberto na última segunda-feira (13), foi a formação de 10 bandas, cada uma delas com seis integrantes – vocalista, duas guitarristas, baixista, tecladista e baterista -, separadas pela afinidade musical.



Como saber tocar não era condição para participar, as meninas aprendem um pouco de teoria musical, recebem dicas de composição e noções básicas de cada instrumento. Cada grupo tem de compor uma música própria para a apresentação de encerramento, que será neste sábado (18). Mas dizem que rock não é só música, mas atitude – e, por isso, as aulas são intercaladas com oficinas de skate e silk screen, para fazer as camisetas personalizadas das bandas. “Com isso, elas aprendem a ter responsabilidade, a respeitar a opinião da maioria, a ter uma verdadeira concepção do que é trabalhar em grupo”, diz Flavia.


Também estão no "currículo" aulas de defesa pessoal, para prevenção de situações de assédio e violência. Elas se dividem em grupos e metade representa meninos em posição ofensiva, enquanto outras colocam a mão na frente do rosto para afastar o "oponente" enquanto gritam "não" em voz alta.

Colaborações

O ambiente colaborativo é uma característica fundamental do evento, bancado em parte pelas inscrições das participantes (50 delas pagaram R$ 75 e dez ganharam bolsa), parte por shows beneficentes realizados no segundo semestre do ano passado e parte por doações. A reportagem doG1 presenciou, por exemplo, a chegada de uma carga de oito caixas de picolé e dezenas de panetones, tudo dado por uma comerciante.



As instrutoras são todas voluntárias e recebem apenas a alimentação e a hospedagem - e muitas delas ainda emprestam seus próprios instrumentos. “É um ambiente que toca muito quem acredita na música como catalisador de transformação social”, discursa Patrícia Saltara.

Palco do evento desde sua primeira edição, no ano passado, a EE Prof. Júlio Bierrenbach de Lima, onde Flavia Biggs já deu aulas de sociologia, também não cobra nada. “Faz parte de nosso papel interagir com a comunidade e colaborar com a valorização do mundo feminino”, discursa a diretora, Maria Helena Vieira de Camargo. E o barulho não incomoda? “Claro que não. A escola deve ser um núcleo de propagação de todo tipo de conhecimento, e a gente dee se renovar, gostar de tudo”, completa.

As aulas e oficinas se encerraram na sexta-feira (17). Neste sábado, o bar Asteroid, que fica na rua Aparecida, 737, no bairro Santa Rosália, recebe o show de encerramento. Pais e parentes já estão empolgados. Os ingressos serão vendidos na hora, e costuma lotar. “No ano passado não coube todo mundo, ficou gente de fora”, relembra Flavia. Quem quiser ir deve chegar cedo. E melhor não levar a Barbie.

Fonte: G1.com.br e http://lado-oculto-nova-ordem-mundial.blogspot.com.br/
Por Jessé Santos
Posted: 18 Jan 2014 03:41 PM PST
Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, apresentará um memorando de entendimento entre Israel e os palestinos, de acordo com um pan-árabe Al Hayat, publicado em reportagem do jornal de Londres.

No entanto, as fontes palestinas disseram ao jornal associado à corte saudita, que o documento que Kerry promove é apenas um esboço vago com conteúdo flexível, para que as partes discutam os detalhes enquanto as negociações de paz continuarem.

De acordo com a reportagem do jornal, Kerry vai apresentar, no final deste mês, o documento em uma conferência em Aqaba, cujo anfitrião será o rei Abdullah II da Jordânia.

Fonte: http://www.aurora-israel.co.il
Posted: 18 Jan 2014 03:07 PM PST
Nascer do sol precisa ser televisionado em Beijing (Foto: ChinaFotoPress via Getty Images)
Os moradores de Beijing acordaram esta semana com uma visão diferente na Praça Tiananmen. O nascer do sol foi transmitido por uma grande tela de LED. Por conta da poluição, é quase impossível ver o céu na cidade.

Na tela também foi exibida a frase "proteger a atmosfera é responsabilidade de todos". A poluição é um grande problema nas metrópoles chinesas. É comum que os moradores andem de máscaras pela rua e quando a situação fica mais crítica o governo pode emitir alertas de fumaça para avisar os moradores da situação.



GOVERNO DIZ QUE CUIDAR DA ATMOSFERA É DEVER DE TODOS (FOTO: CHINAFOTOPRESS VIA GETTY IMAGES)

Fonte: http://epocanegocios.globo.com