quarta-feira, 9 de janeiro de 2013



Se não erro e ao que consta é a rua onde vive o Victor Gaspar!
 
Nunca pensei que existisse ... !!!
 ... Mas, não é que existe mesmo ... !!!
... É em  Covão do Lobo, Vagos, Aveiro ... !!!




Relvas e Dias Loureiro em férias de luxo em Copacabana

Quando a maioria da população de Portugal sofre os maiores cortes nos seus rendimentos de que há memória, o ministro Miguel Relvas celebra a passagem do ano 2012 para 2013 num luxuoso hotel de Copacabana, Rio de Janeiro. E não estava sozinho, foi acompanhado por destacadas personalidades do PSD: o ex-administrador do BPN, Dias Loureiro e o ex-ministro José Luís Arnaut.
Miguel Relvas e Dias Loureiro na Assembleia da República em 11 de Março de 2005, quando ambos eram destacados dirigentes e deputadois do PSD -Foto António Cotrim/Lusa
O jornal “I” já tinha noticiado no dia 1 de janeiro de 2013, que Miguel Relvas tinha feito férias de luxo e celebrado a passagem do ano no Rio de Janeiro, no luxuoso hotel Copacabana Palace, acompanhado pelo ex-administrador e um dos principais responsáveis pelo escândalo do BPN, Dias Loureiro, pelo ex-ministro José Luís Arnaut e pelas respetivas esposas.
Nesta segunda-feira, o jornal “Correio da Manhã” confirma

FMI recomenda cortar salários, subsídios e funcionários públicos

Fundo sugere medidas ainda mais austeras para cortar 4 mil milhões de euros na despesa

Por: Redacção / PGM    |   2013-01-09 08:23

O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomenda ao Governo português cortes mais profundos em várias áreas para alcançar os cortes de 4 mil milhões de euros na despesa, necessários a partir de 2014. Cortar salários na função pública, pensões, subsídios de desemprego e outros apoios sociais, bem como o número de funcionários públicos, são algumas das sugestões do organismo.


PLANO CONTRA A HUMANIDADE NÃO ASSASSINO JUDAICO JUDEU - (Livro PDF) Julius Streicher
por lahoradedespertar

- Embora o livro já estava em um anterior tadas pouco preocupado com isso e os seus dados, mas "nua", eles ainda são ao mesmo tempo tão conclusivo, como revelador e devastador. Em pouco mais de 50 páginas e resgatamos um resumo dos inúmeros casos tratados pelo "Der Stürmer", [...]





Posted: 08 Jan 2013 03:39 PM PST


"A austeridade não é uma invenção ou escolha, é a realidade, é a vidinha que temos pela frente. O debate está apenas na fórmula dessa austeridade. Porque os números que se seguem são isso mesmo: números, factos, e não estados de alma.

(a). Portugal tem cerca de 10,5 milhões de pessoas, mas só tem 4,8 milhões de trabalhadores no activo. E o rácio vai continuar a diminuir, ou seja, os cortes nas reformas são e serão mais ou menos inevitáveis. Só havia um caminho para evitar esses cortes: emissão de dívida para armazenar dinheiro no sistema antigo, libertando os mais novos para um sistema diferente. Os polacos fizeram isto. Mas, agora, Portugal não tem a folga necessária para fazer essa mudança. Eis, talvez, a maior das lições desta crise: a dívida deve ser usada em mudanças de fundo, e não na gestão corrente do Estado.

(b). Em 2004, a dívida pública portuguesa era de 90 mil milhões; em 2011, já estava nos 174 mil milhões. Em seis anos, um primeiro-ministro quase duplicou a dívida soberana do país. 93% de aumento em apenas seis anos. Isto gerou crescimento? Não. Gerou emprego? Não. Gerou a terceira bancarrota do Estado desde 1977. Mas não faz mal: os ministros e restante canalha deste primeiro-ministro continuam na palminha da mão dos média. A culpa é da Merkel, do protestantismo, dos "neoliberais", do Bush e quiçá do degelo.


(c). E as PPP? Devido à gentileza socialista, as famosas PPP representam um encargo de 26 mil milhões entre 2012 e 2050 (mas cheira-me que este sub-buraco será maior). Isto faz disparar a dívida do Estado para 200 mil milhões.
(d) E, agora, temos a parte divertida: relacionar este buraco financeiro com o buraco demográfico. Em 2004, o Estado devia 8,500 euros por cada português; em 2011, devia 19.032 euros. Isto seria sempre mau, mas torna-se pornográfico quando sabemos que esta política económica, perdoem-me o eufemismo, não gerou crescimento.

(e). Se acha que o cenário é péssimo, o meu caro leitor deve esperar mais um pouco. As contas têm de ser feitas não com o número de cidadãos, mas com o número de trabalhadores no activo. Portanto, a nossa vidinha é assim:
por cada trabalhador, o Estado devia em 2004 cerca de 18 mil euros; em 2011, devia 41 mil euros.
(f). Em 2012, o país ainda não quer olhar para a dimensão deste buraco, ainda quer pensar que a realidade é só a representação da nossa vontade."
Lisboa
16º C
DR

Glória Araújo fez 37 anos e tinha mais do dobro da taxa-crime

COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Só os abstémios deveriam opinar sobre este caso.Quem nunca festejou seu aniversário que atire a 1a pedra....Mais um polícia medalhado por serviços prestados à Nação!"
rui melo

Conduzia com taxa de 2,41 g/l

Deputada do PS detida com álcool

A deputada do PS Glória Araújo foi detida por condução com taxa-crime de álcool numa operação stop em Lisboa, a 4 de Janeiro, dia em que celebrou o seu 37º aniversário.
Por:Cristina Rita


Eleita desde 2005 pelo Porto, a parlamentar fez o teste do balão e acusou uma taxa de 2,41 g/l. O incidente ocorreu na rua Alexandre Herculano, às 03h20, segundo a Rádio Renascença. Glória Araújo, engenheira mecânica, foi presente a tribunal, sem que se saiba o resultado da audiência

.

DIAP avalia imunidade parlamentar para deputada com álcool

Glória Araújo, deputada do Partido Socialista, foi detida na noite da passada sexta-feira numa operação da PSP com 2,41 gramas de álcool por litro de sangue. A deputada foi detida após o teste de alcoolemia mas libertada em seguida com uma nota para se apresentar no Tribunal de Pequena Instância.


Mourinho eleito melhor do Mundo pela quarta vez pela IFFHS

Dois dias depois de ter perdido a eleição promovida pela FIFA, o técnico português que comanda o Real Madrid volta a ser o escolhido pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.
Treinador do Real Madrid volta a ser considerado o número um DANI POZO/AFP
José Mourinho foi eleito pela quarta vez o melhor treinador do ano. A escolha, divulgada nesta quarta-feira, foi feita pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla inglesa)


Partilhar Notícia
 2 0 0

Patrocínio
Ferramentas

Estatísticas
530 Visualizações
6 Comentários
0 Envios
1 Impressão

 

Forças Armadas: Propostas do FMI «colocam em causa a soberania e a segurança do país»

Publicado hoje às 10:51

A Associação dos Oficiais das Forças Armadas acusa o FMI de não conhecer a realidade dos militares em Portugal e espera que as medidas propostas não sejam aplicadas.
O presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), Manuel Cracel, afirma que o estudo do FMI «dá vontade de rir, se não fosse trágico».

Leonardo reabre a porta

Publicado hoje às 10:47
 0 0 0
Diretor desportivo do PSG nega qualquer abordagem, mas não descarta avançar pelo português se este quiser sair
Lula será investigado no caso «mensalão»

Por Redação

O Ministério Público Federal deverá investigar o ex-presidente Lula da Silva, depois de denúncias do «mentor» do mensalão, o empresário Marcos Valério.

Segundo o O Estado de S. Paulo, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu remeter o caso para investigação, uma vez que Lula já não tem imunidade.

Lula pode ser chamado para prestar depoimento, ao mesmo tempo que se pretende apurar melhor as acusações de Valério, que disse ter dado dinheiro a Lula «para gastos pessoais» no início de 2003.

Valério já foi entretanto condenado a 40 anos de prisão.

Plano do FMI defende mais despedimentos e cortes em salários e pensões

Plano do FMI defende mais despedimentos e cortes em salários e pensões
legenda da imagem
José Sena Goulão, Lusa

O Fundo Monetário Internacional (FMI) já descobriu o que Portugal deverá fazer para cortar quatro mil milhões de euros na despesa pública. Para isso avança com um programa detalhado que se torna na receita para o país. O documento é divulgado esta quarta-feira pelo Jornal de Negócios e, a concretizar-se, fica a certeza de que os sacrifícios impostos pelo Governo de Pedro Passos Coelho serão ainda mais dolorosos.