quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ver todos

Identidade de milhares de detentores de contas "offshore" revelada por jornalistas
04 Abril 2013, 14:33 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
Uma rede internacional de jornalistas teve acesso a milhões de ficheiros que mostram o secreto mundo dos paraísos fiscais. Entre os segredos revelados está a identidade de milhares de detentores de contas bancárias "offshore"


HOJE às 15:30

Miguel Relvas pediu demissão

O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, pediu demissão esta quinta-feira invocando motivos pessoais.

(DIA DE HOJE HISTORICO) 

 

 

O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, pediu demissão esta quinta-feira invocando motivos pessoais.

Um dos nomes mais controversos do Governo liderado por Pedro Passos Coelho, Miguel Relvas, era um dos nomes mais contestados no Executivo, sendo o alvo preferido de muitos manifestantes.
Segundo a TVI, Relvas terá pedido a Passos Coelho para sair do Governo pelo seu «próprio pé» em vez de numa remodelação.
A estação de Queluz de Baixo refere que a saída de Relvas terá sido acordada há já algum tempo.
Miguel Relvas esteve «debaixo de fogo» quase desdeo primeiro dia, seja pela sua licenciatura, obtida com equivalência a numerosas disciplinas, seja pela privatização da RTP, seja pela ligação ao caso que envolve Jorge Silva Carvalho, ex-director do SIED






PARCERIAS RUINOSAS: o Tribunal de Contas denunciou a omissão de 700 milhões ou mais. NÃO PAREMOS DE FALAR DISTO para que sejam encontrados os responsáveis

.
MANTENHA ESTE VÍDEO A CIRCULAR, MESMO QUE O TENHA JÁ RECEBIDO. 

É uma peça de telejornal da SIC, visto por muitos nesse dia, que contém acusações que, como cidadãos, não devemos ignorar!
 É bom que se promova a divulgação deste vídeo, até à exaustão, já que os órgãos de soberania, E BOA PARTE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL  ( NAS MÃOS DOS GRANDES INTERESSES) fingem ignorar o assunto e põem-nos Todos a pagar estes desmandos!
Aqui não há filiação ou simpatias partidárias, há negócios que SUSPENDERAM A NOSSA INDEPENDÊNCIA, com as consequências que todos estamos a viver.

Façam um favor, a vós próprios e ao País, enviando para os vossos contactos, com empenho.  
                               



Thursday, 4 April 2013

MISÉRIAS DIPLOMÁTICAS....QUE TRISTEZA...QUE VERGONHA!

(A MASSA DE QUE SAO FEITOS, OS NOSSOS REPRESENTANTES)


 Manuel Abrantes e Jorge Ritto entregam-se na Carregueira


RTP com Lusa
Manuel Abrantes e (embaixador) Jorge Ritto, dois dos condenados do processo Casa Pia, apresentaram-se esta quinta-feira à porta do Estabelecimento Prisional da Carregueira, no concelho de Sintra, para se entregarem às autoridades. Cerca das 11h00 o antigo provedor adjunto da Casa Pia e o ex-embaixador deram entrada naquelas instalações para cumprirem o tempo restante de prisão a que foram condenados. Mas foram entretanto autorizados a saírem para almoçar.

Despesa pública «é o cancro da economia»

Ribeiro e Castro acusa sistema político de não ter capacidade para resolver o problema

Por: tvi24 / CPS    |   2013-04-04 14:20
O signatário do manifesto «Despesa pública menor para um futuro melhor» José Ribeiro e Castro afirmou esta quinta-feira que «a despesa pública é o cancro da economia» portuguesa e acusou o sistema político de não ter capacidade para o resolver.

Isaltino Morais: Dez anos na Justiça, vários crimes, 44 recursos e um mandato em exercício

Autor: João Miguel Ribeiro
Quinta-feira, 04 Abril 2013 12:12
“Querem que eu seja o rosto da corrupção política”, desabafou ontem Isaltino Morais. O presidente da Câmara de Oeiras analisou, numa entrevista à RTP, os dez anos passados desde que começou a enfrentar em tribunal várias acusações e que incluiram uma prisão durante 23 horas.
Há dez anos que Isaltino Morais enfrenta a Justiça. O político já foi sentenciado pelos crimes de fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para ato ilícito e branqueamento de capitais, em 2009, sendo condenado à perda de mandato autárquico e a sete anos de prisão. Entre os 44 recursos já interpostos, um, do Tribunal da Relação, reduziu a pena a dois anos de prisão, por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Manuel Abrantes e Jorge Ritto voltaram à prisão da Carregueira ...

Jornal de Notícias - ‎Há 50 minutos‎
O ex-provedor da Casa Pia, Manuel Abrantes, e o ex-embaixador Jorge Ritto, apresentaram-se, esta quinta-feira de manhã, no Estabelecimento Prisional da Carregueira, no concelho de Sintra, para cumprir as penas de prisão a que foram condenados no ...

Jorge Ritto e Manuel Abrantes entregam-se na prisão

Manuel Abrantes foi condenado a cinco anos e nove meses de prisão (já cumpriu 12 meses), Jorge Ritto sentenciado a seis anos e oito meses (já cumpriu 13 meses)

Por: Redacção | PO | 2013-04-04 10:17
Jorge Ritto e Manuel Abrantes entregam-se na prisão
Há mais dois condenados no processo Casa Pia a cumprir pena desde esta quinta-feira, no Estabelecimento Prisional da Carregeira, em Sintra. Trata-se do ex-embaixador Jorge Ritto e do antigo provedor-adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes, que esta manhã chegaram à cadeia para cumprir pena a que foram condenados.
 EVOLUÇÃOArábia Saudita: mulheres já andam de bicicleta e mota
A polícia religiosa da Arábia Saudita deu luz verde para as mulheres poderem andar de bicicleta e de moto, ainda que sob algumas condições
Daniela Mercury assume homossexualidade

Posted: 03 Apr 2013 05:14 PM PDT

A Trupe da elite global, os “Illuminati”, ditos Senhores do Mundo estão fazendo de tudo para que a agenda global da sociedade das sombras seja implantada, o principal objetivo, ou melhor dizendo, a meta desta agenda diabólica, é a instauração total do governo mundial, chamado de NOVA ORDEM MUNDIAL, e como farão isto? Segundo a opinião de muitos especialistas em geopolítica, será através de um caos a nível global, que possa destruir o mundo todo ou a maioria dele: uma guerra mundial.

A elite precisa de uma guerra mundial para justificar a Nova Ordem Mundial, com falso pretexto de melhoria e paz mundial, “A ORDEM ATRAVÉS DO CAOS”, para isto, irá fabricar muitas acusações falsas e principalmente provocar os opositores do governo mundial: China, Rússia, Coreia do Norte, Irá, Venezuela etc. Coincidência ou não, todos estes países citados já foram ameaçados ou provocados pelo EUA, que representa o império do mal, junto com os sionistas.

Em 2011 o Irá foi acusado de tentativa de assassinado do Embaixador saudita em pleno solo americano, e o governo do queniano Barack Obama, tentou vender está farsa ao mundo, com objetivo de ganhar o mundo com esta farsa e exigisse que o Irá fosse detido, tentativa fracassada.

A Rússia no momento está sendo provocada e ameaçada pelos EUA na qual uma parte da população estadunidense acredita que a Rússia seja uma ameaça em potencial à nação do Tio San. E também a os russos podem estar sendo atacados com armas oriundos de testes americanos, em forma de meteoro, conforme as delaçõesdo vice-presidente da Duma (a Câmara dos Deputados russa), Vladimir Zhirinovsky. No dia da queda de suposto meteoro, a Rússia enviou dois aviões bombardeiros que foram interceptados por caças americanos, criando um clima de hostilidade entre essas duas nações.

Mas nada se compara com a atuação um tanto estranha do Coreia do Norte. A Coreia do Norte vem preocupando o mundo todo em decorrência de seus testes com armas nucleares, principalmente sua vizinha, a Coreia do Sul, que é aliada dos EUA, ambos já estão se prevenindo contra um possível ataque nuclear partindo da Coreia do Norte, realizando exercícios militares em conjunto.

Hoje um suposto vídeo fabricado pelo governo do ditador Pyongyang está disponível no YouTube, na qual mostra os EUA sendo atacado por bombas nucleares, partindo da Coreia do Norte, e mostra Barack Obama em chamas.
Sem duvidas é uma provocação ao EUA, que não deixará a diplomacia de lado e tomará a decisão com seus aliados de invadir e atacar o governo de coreiano de Pyongyang. Pode ser que sim, a elite precisa de um pretexto para d e poderá estar usando a Coreia do Norte como massa de manobra conforme o site japonês ajw.asahi nos mostra.

Assista o vídeo a seguir:


O site ajw.asahi. diz:” Altos funcionários do governo dos Estados Unidos manteve conversações secretas na Coréia do Norte, em pelo menos três ocasiões, em 2011 e 2012”.” Aviões militares americanos voaram de uma base aérea em Guam a Pyongyang e volta em 7 de abril de 2012, e novamente em uma longa visita com duração de 18-20 agosto, disseram as fontes”.

Segundo o site o governo japonês não obteve informações da carga oficial que desses aviões que estava levando equipamento e pessoal para Coreia do Norte, há quem diga que esses equipamentos seja material bélico.

Não resta dúvidas que uma dessas potências bélicas acionará o gatinho para 3° Guerra Mundial, resta saber se o bote expiratório usado pela elite global será de fato a Coreia do Norte. Tudo converge
Fonte: http://www.revelacaofinal.com/
Posted: 03 Apr 2013 11:50 AM PDT

Estaria o vizinho Chile se preparando para algo que não sabemos?

O corpo dos fuzileiros navais do Chile encomendou à companhia estadunidense Colt 2.000 carabinas automáticas M4, de calibre 5,56. O valor da transação não foi precisado. O cliente deverá receber a primeira remessa de carabinas em 2014.

A Marinha chilena escolheu as carabinas estadunidenses após uma série de testes, no âmbito do programa “Titânio”. Da licitação participaram também as espingardas automáticas alemãs HK416 e as SCAR-L belgas fabricadas pela companhia FN Herstal.

Via: Voz da Rússia
Posted: 03 Apr 2013 05:15 PM PDT

Será mera coincidência, ou semelhança proposital?

A série The Bible, transmitido no History Channel agitou as redes sociais americanas depois que o último episódio foi ao ar, porque a maquiagem que fizeram no ator que interpretou Satanás é igualzinho a ninguém mais que Barack Obama.



O ator Mehdi Ouzaani (foto abaixo) não é muito parecido com Obama, a "culpa" foi mesmo da maquiagem.

Devido a repercussão, o canal divulgou um comunicado:
“O History Channel tem todo respeito por Obama. Essa ligação infeliz é lamentável”.

Galera, a "ligação infeliz" parece ter sido uma mensagem nada subliminar dos produtores rsrs...

A Casa Branca não reagiu até à presente data, mas eu achei que a ligação fez jus ao Nobel da Paz.

Fonte: http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/2013/04/satanas-de-serie-americana-e-parecido.html
Posted: 02 Apr 2013 07:58 PM PDT
Enviado por Fernando Silveira

Ex-repórter da CNN, Âmbar Lyon revelou que durante o seu trabalho para o canal recebeu ordens para enviar notícias falsas e excluir alguns outros que o governo dos EUA não favorecem com o objectivo de criar uma opinião pública favorável ao lançamento de uma agressão ao Irã e à Síria.

Lyon foi citado pelo site de notícias eslovaca principal a dizer que os principais pontos de mídia dos EUA intencionalmente trabalhar para criar uma propaganda contra o Irã para obter apoio da opinião pública para uma invasão militar contra ele.

Ela revelou que o cenário usado antes de lançar a guerra no Iraque está sendo preparado para ser repetidas quando o Irã ea Síria estão agora a ser objecto de "demonização" constante.

O ex-repórter esclareceu que o canal CNN manipula e fabrica notícias e segue seletividade quando a notícia radiodifusão, sublinhando que o canal recebe dinheiro do governo dos EUA e os governos de outros países em troca de conteúdo de notícias.

Fonte: http://www.prisonplanet.com/
Posted: 02 Apr 2013 07:27 PM PDT

Movimentos provocantes de Washington contra a Coreia do Norte são realizadas com o objetivo único dos EUA de cercar a arqui-rival China, um analista político diz Press TV.

"Claramente, os funcionários norte-americanos, a administração do Pentágono, [e] a elite nos Estados Unidos vêem a China como um concorrente dos Estados Unidos no longo prazo", disse Richard Becker, da coalizão ANSWER norte-americana anti-guerra, disse em entrevista exclusiva entrevista com Press TV na terça-feira.

"Então, eles estão mirando a Coréia do Norte, mas agora a estratégia geral é de cerca de China e Coréia, com bases militares que se estendem do Japão para a Filipinas, incluindo Taiwan e da implantação direta de forças navais e aéreas dos EUA por toda a região", explicou .

Os comentários são feitos em meio a relatos de os Estados Unidos estarem no envio de um destróier de mísseis guiados, o USS Fitzgerald, ao sudoeste da costa da península coreana, citando a possibilidade de lançamento de um foguete por Pyongyang.

No final de março, avançados F-22 Raptors que se evade ao radar foram mobilizados para a principal base aérea dos EUA na Coréia do Sul, em um movimento de Washington descrito como parte de seu compromisso de defender o país asiático em face de ameaças militares do Norte.

No início do mês, dois norte-americanos bombardeiros com capacidade nuclear furtivos B-2 voaram para fora da base da Força Aérea de Whiteman, no Missouri e deixaram cair munições manequins em alvos na Coréia do Sul e completando a viagem de 13 mil milhas de rodada em uma "missão única e contínua."
Aqui nos Estados Unidos, o que ouvimos através dos principais meios de comunicação, a mídia corporativa, é tudo sobre a retórica vinda da Coréia do Norte. Como que é traduzida nós realmente não sabemos, mas sabemos com certeza que ações muito provocativas são provenientes é dos Estados Unidos ", Becker observou.
"Quando isso aconteceu lá foi, naturalmente, a Coréia do Norte, que tinha praticamente toda a sua infra-estrutura destruída. Nenhum edifício foi deixado ", disse ele, referindo-se à ação dos bombardeiros B-2 Stealth em alvos 'virtuais norte-coreanos.

Ele também criticou a nova rodada de sanções da ONU impostas contra Pyongyang como um ato de provocação contra a República Popular Democrática da Coreia. As sanções seguido nos saltos de teste nuclear da Coréia do Norte em fevereiro e levou a uma escalada da retórica de Pyongyang contra Washington e Seul.

Via: PressTv e http://horizontenews.blogspot.com.br/
O ataque dos ratos no Constitucional
Correio Indiscreto revela trabalhos inesperados no Tribunal Constitucional
PORTUGAL DE HOJE Cabo da GNR abusa de quatro meninas
Conheça no CM os pormenores da acusação a militar de Idanha-a-Nova.
Bancos perdem dois mil milhões
Saiba no CM como a crise no Chipre está a afetar as empresas portuguesas.

Posted: 03 Apr 2013 04:24 PM PDT
Na nossa contínua recolha de testemunhos, temos a Worten que segundo denúncias tem ameaçado e forçado ilegalidades aos trabalhadores. Colocamos hoje o dedo na ferida.
O Tugaleaks tem vindo nas últimas semanas a denunciar situações de precariedade e ilegalidades laborais. A última situação foi a Staples, mas parece que se passa o mesmo na Worten.
Assim, depois da Worten ser contactada e não ter respondido aos nossos e-mails para refutar estas acusações, passamos a informar as condições em que alguns trabalhadores Worten trabalham:


Venda de serviços “extra”

Sempre que se compra algum equipamento informático, é proposto sempre um serviço “extra” de seguro. Muitas das vezes estes seguros são vendidos como “garantia extra que a garantia do telefone não cobre” contra danos ou perda. Como se pode ver online neste e neste site, entre muitos outros, o seguro não cobre aquilo que é prometido.
Isto porque a venda deste seguro é que torna o produto “rentável”, pois apenas um computador ou telemóvel não dá uma margem de lucro esperada. Os vendedores são por isso pressionados e fazer este tipo de vendas agressivas do seguro. Inevitavelmente, alguns acabam por mentir. Isto ou ficar sem emprego, porque quem vende pouco é automaticamente mal visto pela chefia. O seguro é uma parceria com uma empresa de crédito conhecida.

Ranking de vendas cria mau ambiente

Todos os meses são apresentados, e em algumas lojas até expostos, ranking de venda não só de produtos como de serviços extra como o seguro. Nesse ranking e nas reuniões ou conversas tidas com a chefia, os vendedores são pressionados a continuarem estas vendas. Estar no fim do ranking significa férias “ilegais” e stress psicológicos como se poderá comprovar mais à frente neste artigo.

Alterações com “falso” pedido do colaborador

As alterações de folga e horário têm que ser comunicadas com sete dias de antecedência, ou seja “ser afixada na empresa com antecedência de sete dias relativamente ao início da sua aplicação” conforme consta no artigo 217º, número 2, do Código do Trabalho. Tal não acontece, pois existem alterações feitas de um dia para o outro. Quando tal acontece, é preenchido uma folha onde o colaborador é “obrigado” a assinar que foi ele que pediu a troca, quando tal não corresponde à verdade. Desafiar aquele documento ou indagar o motivo de tal situação pode ser sinal de não renovação de contrato.

Estatuto de trabalhador-estudante

Tal estatuto, previsto na lei, é “incompatível” com funcionários Worten. O Tugaleaks questionou a empresa sobre quantos trabalhadores têm com este estatuto. A falta de resposta não constitui por si uma informação de não terem nenhum, mas segundo as nossas fontes esta situação constitui também um término de contrato ou a recusa deste estatuto.



Trabalhador “multiusos”

Um trabalhador da informática pode vir a vender ferros de engomar. Um trabalhador da área de CDs pode vir a vender electrodomésticos. Esta é a nova política da empresa, que para reduzir custos pretende fazer com que um trabalhador consiga estar em várias áreas da loja mesmo que não perceba nada do assunto. Quem não se mostra interessado em vender ferros quando apenas percebe de telemóveis e informática, é visto como um trabalhador pouco interessado. Por vezes existe formação, nas é mínima.

Trabalhador doente? Que “aguente”!

Uma das nossas denúncias recebidas dizia respeito aos trabalhadores doentes. Se estão doentes dentro da empresa as chefias tentam que o trabalhador não saia antes da sua hora de saída. E sempre que um trabalhador se encontra doente várias vezes ou durante um longo período, é convidado a sair (no caso dos poucos efectivos) ou sujeito a uma não renovação do contrato.

O Dia do Trabalhador

É já no próximo mês. No ano passado assistimos ao Pingo Doce estar aberto neste dia com descontos. O mesmo acontece, há vários anos, na loja Worten do Vasco da Gama, onde há 3 anos foi prometido aos trabalhadores que a loja estava aberta “apenas naquele ano” e que desde então se encontra aberta a dia 1 de Maio. Basta esperarmos algumas semanas e ver como acontece este ano.

Para a Worten, segundo as fontes, os trabalhadores são números e não pessoas.
O Tugaleaks continua a receber denúncias através da nossa página de contacto, que serão tratadas e publicadas sempre que tal se justifique. Não vamos deixar que a classe trabalhadora deste país se sinta numa era de escravatura moderna.
Por último, relembramos que a Worten pertence ao grupo Sonae.
 PORTUGAL DE HOJEPena máxima por matar mãe e filho
"Não só o fez [assassinar a ex-companheira e o filho desta, à pancada e a tiro], como está ciente de que o fez, apesar da tentativa vã de afastar as responsabilidades. Sem sombra de arrependimento, teve sempre uma atitude fria" no julgamento, disse ontem a juíza a António Trigueiro, condenado no Tribunal de Loures a 25 anos de cadeia, pena máxima pelo duplo homicídio, em março de 2012, no Infantado.
PORTUGAL DE HOJE   Jovem leva 12 anos por matar idoso
A versão de Bárbara Silva, de 19 anos, não convenceu os juízes do Tribunal da Maia.