sábado, 20 de julho de 2013

Crónicas do Expresso

@RadarSAPO

Americano acorda e só fala sueco
Homem de 61 anos acorda no hospital sem saber quem é e a falar uma nova língua.
Apanhado por matar à pancada em roubo
Gang amarrou Manuel Tapada, 53 anos, e esmagou-lhe o crânio para roubar 140 euros
Português que violou na Irlanda do Norte é detido
Um português de 30 anos, que foi condenado por um crime de violação, em 2010, na Irlanda do Norte, foi detido pela PJ em Figueira de Castelo Rodrigo.
Empresário português raptado na baixa de Maputo
Um empresário português foi sequestrado no seu escritório na baixa da capital moçambicana por seis homens armados, disse hoje à Lusa o porta-voz da polícia moçambicana em Maputo, Orlando Modumane.
Quatro anos de prisão por violência doméstica
O Tribunal de Sintra condenou um homem a quatro anos de prisão efetiva por três crimes de violência doméstica contra a mulher e dois filhos menores, anunciou nesta sexta-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).
Mata duas pessoas com tiros de caçadeira em café
Um homem morreu e uma mulher ficou estado crítico após um indivíduo, entre os 40 e os 50 anos, entrar num café no concelho de Sobral de Monte Agraço, e disparar tiros de caçadeira na manhã de sexta-feira. A mulher acabou também por morrer.


Posted: 19 Jul 2013 03:37 AM PDT
Jovem, de etnia africana, foi morto porque alegadamente andava a roubar armas. O crime grotesco foi filmado pelo próprio sistema de vigilância do assassino.
Foi na cidade de Milwaukee , nos Estados Unidos, que o próprio sistema de vigilância do assassino o filmou a dar dois tiros, um acertando no peito, a um jovem de etnia Africana.



O júri reuniu-se durante cerca de uma hora antes de deliberar John Henry Spooner culpado do crime de homicídio.
O crime aconteceu em Maio do ano passado quando o pequeno  Darius Simmons estava a despejar o lixo. No vídeo, vê-se o homem de 73 anos a sair de casa e a falar com ele, tendo pouco tendo-lhe apontado uma arma ao peito. O primeiro tiro acertou-lhe no peito e o segundo não lhe acertou, pois o jovem estava a fugir. Spooner tentou ainda um terceiro tiro, mas a arma bloqueou e não o permitiu.

O vídeo mostra não só o crime, como a facilidade da obtenção de armas nos Estados Unidos, uma polémica questão que se tem discutido nos últimos anos.
A mãe do pequeno menino de 13 anos contou ao Tribunal que o filho morreu nos braços dela, e que quando levantou a t-shirt e “viu que tinha uma bala no peito, e respirou mais uma vez”.

Estratégia da defesa

Embora tenha sido considerado culpado na primeira “fase” do julgamento, pode ainda ser culpado mas ilibado. O advogado defesa argumentou que, nas declarações iniciais o agora condenado não disse que “matou” o rapaz, pelo que não tinha intenção de matar. Pode desta forma alegar que o homem não tinha consciência do que estava a praticar, declarando-o mentalmente incapaz.
O representante do órgão equivalente ao Ministério Público nos Estados Unidos perguntou “como é que pode não ter intenção de matar?” apontando para o vídeo que foi mostrado em tribunal.

Por ser um jovem de etnia africana, várias pessoas estão a apelidar este crime de racismo, tendo em conta que naquele bairro a população é praticamente toda caucasiana.


FORA DA BARRA NADA SE AVISTA!

.
A "palhaçada" terminou... Bombas de 4 rodas a rolar de um lado para outro, Mota Soares, do CDS foi mais modesto e para impressionar usou a lambreta.... Esta gente, nestas contendas, não procura algo de bom para o povoléu mas para eles... Está, assim, o povoléu aguentar esta gajada, política, que faz do país uma loja de oportunidades. Cá de mim não há mais que, sem excepção, mandá-la à bardamerda.


Em conferência de imprensa, o secretário-geral do PS inventariou os pomos de discórdia entre o PS e o Governo, empreendendo documentar com essa lista a atitude de oposição construtiva do PS até aqui. Em consequência, atribuiu à intransigência dos partidos da maioria a responsabilidade pela ruptura das conversações para o "compromisso de salvação nacional".

E ESTA? O ISALTINO NA MAIOR!

o de 2013

País de opereta


Fantástico! Se vencer as eleições... espero que a penitenciária tenha um bom auditório, com as condições técnicas necessárias para a realização das assembleias de eleitos, mais os eleitores que queiram assistir e participar nas sessões.

Saturday, 20 July 2013

DESARRANJO NO CASAL SILVA


(AUTOR DESCONHECIDO)

Cavaco enfrenta agora uma crise em casa, pois por 160 mil € a Maria queria ter ido às Seychelles



Depois de enfrentar uma crise política, Cavaco enfrenta agora uma crise em casa, pois a primeira dama soube que o passeio às Selvagens custou 160 mil euros e ficou danada.
 .
«Aníbal, tu foste gastar 160 mil euros para ir às Selvagens?», perguntou a Primeira Dama, esta manhã, antes do Presidente sair. 
.
«Não sei, filha, sabes que não sou eu que vejo isso dos dinheiros, é o Oliveira e Costa», garantiu o Presidente. 
 .
«Que vergonha, Aníbal! Como é que foram gastar tanto dinheiro para ir para a selva!? 
 .
Se era para levares com caca de pássaro na cabeça tinhas ido às Berlengas que só pagavas 15 euros do barco», desabafou Maria Cavaco Silva.
.A Primeira Dama terá ficado muito arreliada, pois por 160 mil euros podiam ter ido para outras paragens. 
.
«A gente por 160 mil euros podia ter ido às Seychelles, Aníbal, que tens uns hotéis fantásticos, não é como essas Selvagens, que só têm uma pia e um gerador», concluiu a Primeira Dama, que virou as costas ao Presidente e não lhe falou mais até agora.


Click Here
Por Rui Miguel Tovar
publicado em 19 Jul 2013 - 05:00
// 
Desporto

Froome. Açúcar no sangue dá saúde e faz subir o Alpe D'Huez
Click Here
Click Here
Na primeira vitória francesa do Tour, o camisola amarela dá 37'' de avanço a Contador apesar do ataque de hipoglicemia
E pronto, eis-nos no Alpe D'Huez, a montanha mágica, a etapa-rainha por excelência do Tour. Em 1979, um tal de Joaquim Agostinho, com 37 anos de idade, surpreende o mundo com uma espantosa vitória três dias depois de uma queda aparatosa em Saint Briec que quase dita a desistência. "Tenho uma tendinite no joelho esquerdo mas tenho de aguentar seja como for para chegar aos Alpes". Meu dito, meu feito.
Esse ano, aliás (o de 1979), há duas etapas no Alpe D'Huez, Agostinho vence a segunda, um domingo, dia 15 de Julho. Agora, 34 anos depois, o trajecto de 172,5 km entre Gap e a montanha mágica das 21 curvas é resolvida por um francês, Christophe Riblon de seu nome
OCDE: “A era dourada do 'não pagamos impostos' acabou”
19 Julho 2013, 11:10 por Rita Dias Baltazar | rbaltazar@negocios.pt
OCDE elabora plano de acção a pedido do G20 que visa obrigar as empresas a divulgar onde é que declaram os rendimentos obtidos em países estrangeiros

Notas grandes falsificadas atingem nível recorde no 1º semestre

Notas de 500 euros são pouco afetadas
Notas de 500 euros são pouco afetadas
D.R.
20/07/2013 | 00:00 | Dinheiro Vivo O peso das chamadas notas grandes no total de falsificações detetadas e retiradas de circulação pelo Banco de Portugal (BdP) atingiu, nos primeiros seis meses de 2013, o maior nível dos últimos sete anos e meio, pelo menos.

Ex-deputada pega 5 anos por recrutar mulheres para festas de Berlusconi

Nicole Minetti, 28 anos, entrou na política em 2010 sob a tutela de Silvio Berlusconi


Por Marta F. Reis
publicado em 19 Jul 2013 - 14:11
// 
Portugal

Tribunal suspende encerramento da MAC


Click Here
Tribunal Administrativo de Lisboa vai além do julgamento de providência cautelar e proíbe funcionamento de quatro blocos operatórios na Estefânia, por perigo para a saúde


Juíza ordena a Detroit que anule pedido de falência

Publicado às 09.56

, actualizado hoje às 10.00

 

Uma juíza do Michigan ordenou a Detroit, que acumulou uma dívida superior a 18500 milhões de dólares (14 mil milhões de euros), que anule o seu pedido de falência, alegando que põe em risco pensões e viola a constituição do Estado.
 
foto Bill Pugliano/Getty Images/AFP
Juíza ordena a Detroit que anule pedido de falência
O governador do Michigan Rick Snyder (esquerda) e o gestor de emergência da cidade, Kevyn Orr
 
A juíza Rosemarie Aquilina também recomendou ao governador do Michigan, Rick Snyder, que leia a constituição estatal e "reconsidere as suas ações".