terça-feira, 17 de julho de 2012

FAÇA CIRCULAR, MESMO SEM SER OUVIDO, ATÉ AO TANAS!


ATENÇÃO ! ! ! ! MUITO IMPORTANTE ! ! !
.
Desaparecido há 10 dias
.Encontra-se desaparecido da minha conta bancária, desde há dez dias, o meu subsídio de férias.
.
Há quem diga que o viu em Bruxelas, mas outros afirmam que o viram entrar para um Banco na Alemanha, de onde nunca mais saíu. Há ainda quem opine que simplesmente fugiu com um Ministro.
.
Esteja onde estiver, deixou um grande vazio na minha vida (e sobretudo no meu bolso).
.
A todos os que, como eu, sentem a falta deste amigo, peço que façam circular esta mensagem.


A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos.(Mia Couto) - Aqui convidam-se todos os lesados pela corrupção, a navegar pela coluna à direita, e mergulhar nas profundezas dos crimes que há décadas arrastam Portugal para a lama. Incompetência, gestão criminosa, corrupção, abuso e impunidade em todo seu esplendor. OFENDA-SE, COMENTE, DIVULGUE E CONTRIBUA para DESMASCARAR os traidores que, todos os dias, saqueiam os nossos impostos e nos afundam na pobreza


Acesse ao Artigo completo: http://apodrecetuga.blogspot.com/2012/03/o-bpn-albergava-boys-de-varios-partidos.html#ixzz20tguABwX




NÃO VOTEM......PENSEM


O BPN albergava Boys de vários partidos para garantir impunidade e prosseguir tranquilo, o saque.

BPN SAQUE PS PSD
É cada vez mais óbvio que o "saque BPN" envolveu mais que um partido politico, pois as suas malhas atravessaram vários governos.
-Usar um banco para emprestar milhões, sem garantias, a todos os amigos que precisavam enriquecer, comprar empresas a amigos falidos, investir em empresas em falência, construir empreendimentos turísticos pessoais, obter casas de férias por preço da chuva, valorizar acções de amigos a 140%, amigos subornados pelo mundo fora (incluindo ligados ao trafico de armas).
Tudo isto foi orquestrado com a garantia de que no final, depois de todos servidos e bem aviados, se ia "oferecer o BURACO aos portugueses"... e para isso convinha que todos os partidos tivessem a sua dose de culpa e de benefícios, para consentirem e colaborarem.



Neste artigo é exposta a forma como também o PS foi envolvido para garantir o silêncio e comprar favores.

"Abdool Vakil, então presidente do Banco Efisa, sugeriu a Oliveira Costa, no início da década, a pedido deste e segundo critério definidos pelo ex-presidente da SLN, um conjunto de nomes do universo do PS para integrarem os órgãos sociais do Efisa, a instituição financeira que funciona como braço de investimento do BPN.
O e-mail enviado a Oliveira e Costa por Vakil foi trocado quando era PM, António Guterres."

É bem evidente a corrupção na forma como se escolhem as pessoas para os cargos... Neste caso a ideia era envolver, no BPN, pessoas do PS que influenciassem.
Currículo vitae exigido aos eleitos; Claramente interesses obscuros

- ter ocupado um cargo politico
- proximidade com políticos no activo
- provas dadas de gostar de fazer "favores"
- "bem inseridos na maquina do partido"
- "bem inseridos meio politico e discretos"
- boas "relações pessoais"
Em momento nenhum os intervenientes usam as palavras comuns, quando se trata de escolher profissionais para cargos... Porque será que não se avaliaram os pretensos candidatos com palavras como;

- competência?
- experiência?
- capacidade ?
- formação académica... ?
- Mérito e provas dadas?

O e-mail de Abdool Vakil, para Oliveira Costa

"Meu caro,
No tocante a este assunto, para além do nome que sugeriu que foi o do Doutor Oliveira Martins que julgo não ser o mais provável porque não é para Presidente, lembrei-me de alguns outros nomes que lhe submeto para uma apreciação prévia e para estabelecermos uma hierarquização para que eu possa então seguir a lista por essa ordem.
Vera Jardim
- advogado com nome na Praça, Deputado pelo PS e ex-Ministro da Justiça; muito próximo do actual PR (e também amigo do Neto Valente dado que este foi há anos colega do escritório Jardim, Sampaio e Caldas);
João Cravinho
- nome bem conhecido, Deputado do PS e ex-Super Ministro do Equip Social, etc, conheço-o bem, já fez o favor de dar alguma colaboração ao Banco Efisa a título gracioso porque quando saiu do governo achou que não devia logo trabalhar para o banco que era prestador de serviços ao Ministério que comandou. Entretanto, como isso já foi há algum tempo, pode ser que já possa aceitar. (Disse-me na altura que tinha aceite um lugar no Conselho Consultivo do Banco do Rendeiro).
Prof. Augusto Mateus
- PS muito bem inserido na máquina do Partido ; ex-Ministro da Economia; meu antigo aluno e com quem tenho excelente relação.
Dr. Fernando Castro
- que foi Ch de Gabinete e ao que se diz o Mentor do então Ministro Pina Moura, muito bem inserido dentro dos meios políticos onde se move com muita discrição mas com grande eficácia. Dou-me bem com ele; veio há dias almoçar comigo ao banco; está de momento ligado à General des Eaux em Portugal.
Alberto Costa
- Deputado pelo PS, advogado e muito ligado ao António Vitorino com quem também me dou bem. Foi Ministro da Administração Interna e é também uma pessoa discreta.

Também o Mário Cristina de Sousa poderia ser um bom nome mas está neste momento ligado à CGD e daí que, mesmo sendo um bom amigo, não possa. Mas fica aqui como uma mera sugestão mas que não me parece viável.
Podemos falar sobre este assunto quando entender conveniente.


Apesar dos vários nomes do
universo socialista sugeridos por Vakil a Oliveira Costa, apenas José Lamego, Augusto Mateus e Guilherme Oliveira Martins chegaram a assumir funções, mais concretamente, no conselho superior do Banco Efisa."
("Para além de Oliveira Costa e de Dias Loureiro, pelo BPN passaram nomes como o de Daniel Sanches (ex-ministro da Administração Interna de Santana Lopes e antigo director dos serviços secretos no tempo em que Dias Loureiro era ministro), ou o de Lencastre Bernardo (ex-director dos serviços de estrangeiros e fronteiras). À frente do Conselho Superior esteve vários anos Rui Machete (presidente da Fundação Luso Americana) e dirigente do PSD. Entre os accionistas (e clientes), o grupo conta, por exemplo, com Joaquim Coimbra (da direcção de Manuela Ferreira Leite), Arlindo Carvalho (ex-ministro de saúde) ou Gilberto Madail.") fonte

O artigo que se segue, foi colocado aqui por mostrar ligações com o assunto e com os protagonistas acima referidos. Mais uma vez salta à vista que os casos BPN/SLN semearam corrupção por onde passaram e os protagonistas não falham.

"Há tempos um amigo, também, alvo de patifarias provenientes do “CASO BELTRÓNICA”, chamou-me a atenção para estar muito atento aos desenvolvimentos do escândalo BPN e, particularmente, a tudo o que se relacionasse com o BANCO EFISA, que tem como principal gestor um tal senhor, de origem oriental, mas tão português como eu (até aí tudo bem), que antecedeu Miguel Cadilhe na gestão do BPN (depois da saída do detido Oliveira e Costa, cavaquista e ex-Secret. de Estado dos Assuntos Fiscais, especialista em perdões “à la carte”). Para que tudo fique bem claro, o tal senhor ex-administrador do BPN e principal rosto do BANCO EFISA chama-se ABDOOL VAKIL.

Ora nestes últimos dias as Televisões e os jornais tem dado particular atenção e divulgado investigações que envolvem o Banco Efisa numa imensidade de “esquemas”, que vão desde empréstimos ao Governo Regional da Madeira, de Jardim, a alegadas “operações” para “facilitar” concursos públicos estatais, em que, ao que parece, com a célebre SLN “ajudou”
na grande bronca do “SIRESP, programa de “segurança”, que Daniel Sanches, como Ministro da Adm. Interna, quase de saída, pela queda do Governo de Santana Lopes, adquiriu, bem mais caro que outros programas da concorrência e aquisição que António Costa, como novo M.A.I., agora autarca de Lisboa, depois de muitas dúvidas, ratificou (vá lá saber-se porquê ?).
Alertado por toda esta esquemática indiciada de fraudulenta, do Banco Efisa resolvi ir ao “baú” da papelada, que conservo, desde tempos de antanho e que se salvou de purgas “inquisitoriais” das mulheres que tenho tido e das empregadas, a dias e “zaca”, e cá está a redescoberta, “EUREKA” (!), para reavivar memórias e “dar os nomes aos bois” (ou às “bestas, se preferirem).

Assim, salvo erro, na segunda edição do célebre “BORDA D’ÁGUA (BDA) – O VERDADEIRO ALMANAQUE DAS FINANÇAS (o tal jornal “de caserna” da Dgci de 2000/2001, a que já por diversas vezes tenho feito referência) descobri, sobre a sua visão do caso “Beltrónica” o seguinte, que aliás consta, em anexo, na íntegra (cópia do original) num artigo, aqui publicado, em 26 de Março de 2006, intitulado, simplesmente, “O CASO ‘BELTRÓNICA’”. Dessa preciosa relíquia, já histórica, dos princípios do milénio, com relatos de aventuras de alguns “mãozinhas leves” das finanças, extraio, com a devida vénea e respeito, o seguinte naco de prosa, que se segue:

- “Por falar em Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais – Dr. Rogério Fernandes Ferreira JR., BDA acabou por descobrir de onde é que vem a grande amizade que este membro do governo nutre pelo Director de Finanças da 2ª. Direcção de Finanças de Lisboa (Raul Castro). Então, não é que o Secretário de Estado, mais conhecido desde os tempos da Católica, pelo “Gerinho do papazinho”, foi advogado e consultor da célebre empresa Beltrónica, até à data da nomeação para o governo. Até aqui, não há mal nenhum!

Porém, a bronca dá-se quando BDA, por escuta de RDIS, apurou que a Beltónica deixou de pagar milhões ao fisco nos últimos exercícios e sabem porquê ? Simplesmente, porque o Director de Finanças (Raul Castro) antevendo a nomeação do “Rogérito J.R.” para o governo, permitiu com a colaboração do chefe de repartição do 8º bairro fiscal, que as respectivas liquidações caducassem. Mais uma vez, o erário público ficou a arder com milhões e os intervenientes com os alforges cheios !

Rogério Fernandes Ferreira J.R., presenteado com tal repasto, está disposto a satisfazer todos os caprichos do seu grande amigo, Raul Castro, tais como:

Renovar a Comissão de serviço desta “sumidade” por mais três anos, a partir do próximo ano, permitindo-lhe tachos e piqueniques à margem das suas funções de Director de Finanças.

Tráfego de influências com o sector do betão, turismo e bola e promessas de depuração dos seus rivais… Enfim, o exemplo da promiscuidade que há entre dirigentes da Administração Pública e governantes!



Por falar em Beltrónica? BDA, constatou que esta empresa é cliente preferencial do afamado BANCO EFISA.
O que é perfeitamente normal! No entanto, sabe-se à boca cheia que o Banco Efisa tem servido de plataforma para lavagens e transferências chorudas, quer para Londres, quer para “off-shores”, por parte de alguns Directores de Finanças e não só … António Silva Duque (Alibábá), ex-Director adjunto de Raul Castro que o diga !
Sabe-se que o Banco Efisa, para além de ter como accionista simbólico, um afamado político rosa já aposentado, tem como principais accionistas pessoas ligadas ao Islão, nomeadamente ao grande império Aga Kham, cuja fundação foi reconhecida à “socapa” pelo actual governo (Decreto-Lei 27/96, de 30.3 ) e goza escandalosamente de todas as isenções e benefícios fiscais previstos para as pessoas colectivas de utilidade pública (Decreto-Lei 337/97, de 24/12). Por isso não é inocente a operação de charme e candura que o Presidente do Efisa tem feito nos “media”.



Gostaram deste naco de prosa extraído do baú ? Repararam que quase apetece chamar, verdadeiramente, sem jocosidade, ao “Borda D´Água”, este “VERDADEIRO ALMANAQUE DAS FINANÇAS”, um Órgão de Comunicação Social, ainda que informal, adiantado mental, também sem sentido jocoso ! Isto é ou não estar em 2000 ou 2001, antecipadamente em relação ao caso (geral) BPN muito bem informado ?!… Então não é que parece que tudo se liga e tudo, também, se vê mais claro?! Beltrónica, Banco Efisa, BPN, lavagem de dinheiro, transferências chorudas, quer para Londres, quer para “off-shores”, também de Directores de Finanças (?!), Fundação Aga khan, insinuações muito claras de ligações ao terrorismo islâmico. Será que li e compreendi tudo bem ?!"

Fernando Rocha http://www.misturagrossa.net/?p=175


"A comissão de inquérito do BPN vai revolver tudo para concluir nada. Políticos do PS e do PSD vão inquirir políticos do PSD e do PS - mas nenhum quer pratos limpos, só roupa suja. As únicas comissões que funcionaram no BPN foram as comissões milionárias pagas por debaixo da mesa a gentis enriquecidos. Eles andam aí"



A promiscuidade entre a Lusófona e o governo, em plena harmonia.

Posted: 14 Jul 2012 02:21 AM PDT

A promiscuidade dos que nos governam continuam a destruir o país e a abalar de forma irreversível a estabilidade nacional.
Mas a eles, os protagonistas das promiscuidades, das chantagens, das corrupções, dos abusos de poder, dos abusos do dinheiro público... não causa abalo nenhum, distribuem tachos e rendimentos, acumulam cargos e mais cargos, primando pela incompetência em todos eles, mas garantindo um presente e um futuro de luxo, para todos.
Esta situação foi exposta, a Lusófona e o Relvas estão a ser escrutinados, desmascarados, mas o mais importante não é a Lusófona nem o Relvas, porque se fossem apenas estes os focos de compadrio, favores, intercâmbio de tachos, promiscuidade, etc Portugal estava salvo...O problema é que esta imagem que acima vemos, representa o estilo de quase todos os que estão no governo, ou á espera para entrar.
Representa ainda a forma como as empresas se submetem aos interesses particulares dos políticos por razões que todos sabemos que saem muito caras a Portugal e aos portugueses... As empresas submetem-se e favorecem, para serem posteriormente, favorecidas, directa ou indirectamente ás custas dos nossos impostos.

Perante este caos, tanto os políticos como os contribuintes pensam que resolvem tudo com demissões... mas o problema de fundo continuará lá... O Relvas continuará a exercer o poder abusivo que detém há muito tempo, o Relvas jamais deixará de ser o "amigo" de Passos Coelho, o Relvas jamais deixará de ser chantagista (segundo a Helena Roseta e a jornalista do público) e manterá a sua postura que lhe é própria.
Depois ...esta atitude faz parte da estratégia de um "bom politico", é aquele que se articula bem e está bem conectado, senão vejamos um exemplo que foi divulgado, e mostra bem o que se valoriza nas esferas politicas e das grandes empresas em Portugal.
Um Email, trocado entre Oliveira e Costa e o sr Vakil, onde se descreve o que se pretende das pessoas escolhidas para os cargos de chefia do BPN. Repare bem quais as característica que são valorizadas.
Currículo vitae dos eleitos;
- ter ocupado um cargo politico
- proximidade com políticos no activo
- provas dadas de gostar de fazer "favores"
- "bem inseridos na maquina do partido"
- "bem inseridos meio politico e discretos"
- boas "relações pessoais"
Em momento nenhum os intervenientes usam as palavras comuns, quando se trata de escolher profissionais para cargos... Porque será que não se avaliaram os pretensos candidatos com palavras como;
- competência?
- experiência?
- capacidade ?
- formação académica... ?
- Mérito e provas dadas?
- honestidade?
(Aceda aqui ao Email original - apodrecetuga)

Demitir governos ou políticos não muda nada, apenas aumenta o despesismo e a instabilidade... Serão milhões de impostos para indemnizar todos os que saem, e milhões de impostos para contratar os novos boys e girls do novo governo... Será mais do mesmo e sempre. Mante-los lá, é uma ofensa aos cidadãos e geram despesismo, demiti-los gera ainda mais despesismo... e como diz o outro, só se mudam as moscas!

"Fernando Santos Neves, que atribuiu 160 créditos em 180 a Miguel Relvas no Curso de Ciência Política e Relações Internacionais, demitiu-se do cargo de Reitor da Universidade Lusófona do Porto." jornaldenegocios

NÃO VOTEM.....PENSEM


TUB compraram 13 autocarros à MAN-Braga quando Vítor Sousa era presidente

12.07.2012 - 22:44 Por Lusa



Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) compraram 13 autocarros à MAN-Braga no período em que o actual vice-presidente da autarquia é suspeito de ter recebido “luvas” do proprietário daquela empresa, segundo dados que constam num comunicado dos TUB.

Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, os TUB discriminaram as aquisições de veículos feitas pela empresa municipal no período em que esta era presidida por Vítor Sousa, actual vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, e que estão a ser investigadas.

Segundo o documento, entre 1999 e 2007 os TUB adquiriram 45 veículos, seis dos quais à Mercedes-Benz Portugal, 26 à MAN- Portugal e os restantes 13 à MAN-Braga, sendo sobre a aquisição destes últimos que recaem as investigações da Policia Judiciária.

No total, os TUB terão pago à MAN-Braga, dirigida por Menezes da Costa, 1.750.725 euros pela aquisição dos 13 autocarros, mas, segundo o comunicado, as aquisições foram realizadas “tendo sido sempre objecto de avaliação técnica” e “tendo em conta a proposta economicamente mais vantajosa para a TUB”.

No entanto, o Jornal de Notícias e o Diário do Minho, citando fontes judiciais, têm vindo a dar conta do pagamento de “luvas” por parte do empresário Meneses da Costa a Vítor Sousa e a uma vogal dos TUB, Cândida Serapicos.

Segundo aqueles diários, que citam fontes policiais, ambos os responsáveis podem estar envolvidos nos crimes de corrupção activa e passiva, participação ilegal em negócio e branqueamento de capitais.

As suspeitas surgiram em consequência da investigação da Policia Judiciária que envolve o processo de insolvência da Man-Braga, decretada em 2012.

O “vice” de Mesquita Machado na Câmara Municipal de Braga já garantiu estar de “consciência tranquila” e, tal como Cândida Serapicos, correlacionou as noticias sobre este caso com o “actual momento político do PS-Braga”.

Vitor Sousa ganhou recentemente a concelhia do PS-Braga, derrotando o deputado António Braga, e tem sido apontado como o provável sucessor de Mesquita Machado como número um da lista socialista à Câmara Municipal de Braga.



VER TELEVISÃO é um suicídio cultural, ético, moral e espiritual

Revista de imprensa: 17 de Julho EDP E REN

17 de Julho, 2012
A venda da EDP e da REN estão sob investigação da Procuradoria-Geral da República por suspeita de manipulação de preços e tráfico de influências garantem hoje o Jornal de Negócios e o Diário Económico.

«Venda da EDP e REN sob investigação» é o título do Jornal de Negócios, segundo o qual as duas operações representaram um encaixe total de 3,3 mil milhões de euros para o Estado.

O Diário Económico diz que «Justiça investiga Parpública, BESI e Caixa BI nas privatizações» da EDP e da REN, referindo que o DCIAP realizou buscas aos assessores financeiros dos dois negócios.

Entre as outras notícias do dia, o Diário de Notícias assinala que «Mais de cinco mil pais deixaram de pagar pensão de alimentos» dos filhos, enquanto o Jornal de Notícias garante que «Famílias já nem água conseguem pagar».

O jornal i destaca ainda o facto do ministro dos Assuntos Parlamentares ter processado a vereadora Helena Roseta por difamação.

Nos desportivos, A Bola e o Record destacam o empate do Benfica frente ao Lille, em mais um jogo de preparação em que Nolito, Carlos Martins e Melgarejo deram nas vistas, e O Jogo diz que Liedson quer voltar ao Sporting.

Correio da Manhã

Circunscrito fogo em luxuoso edifício de 42 andares na Turquia

Publicado às 09.47

, actualizado hoje às 10.30

204 13 1

Um vídeo colocado no Youtube mostra um edifício de 42 andares em chamas, na ciadade de Istambul, na Turquia. Segundo a agência de notícias Anatolia, várias pessoas ficaram presas na luxuosa torre do bairro de Besiktas.

O incêndio que deflagrou na luxuosa "Polat Tower Residence", um edifício de apartamentos para habitação com 42 andares, no bairro de Besiktas, a margem europeia da primeira metrópole turca, Istambul, já está circunscrito.

Monday, 16 July 2012

PASSOS COELHO: "ENFRAQUECIDO PERDE O PAÍS"




Eis por que Relvas deve partir para outras missões. Resistindo e obrigando Passos Coelho a sustentá-lo, perde-se a si e prejudica o seu apoiante. Enfraquecido este, perde o país.
António Correia de Campos, Público

INFLUÊNCIAS, AVENÇAS E CAMBALACHOS DE AGUIAR BRANCO


KAOS:A solução Marcelista para o Dr. Relvas… Marques Mendes


Marcelo Rebelo de Sousa sugeriu, este domingo, os nomes de Marques Mendes

Tuesday, 17 July 2012

DOM JANUÁRIO NÃO ACREDITA NESTES TIPOS....EU TAMBÉM NÃO!


Este Governo é profundamente corrupto nestas atitudes a que estamos a assistir. O problema é civilizacional, porque é ético. Eu não acredito nestes tipos, peço desculpa pelo calão, nalguns destes tipos. Porquê? Porque são equívocos, porque lutam pelos seus interesses, porque têm os seu gangue, porque têm o seu clube, porque pressionam a comunicação social. O que significa que os anteriores, que foram tão atacados, eram uns anjos ao pé destes diabinhos negros, alguns, que acabam de aparecer.
D. Januário Torgal Ferreira, TVI24

ANTÓNIO ALEIXO E A MALTA DO "GAMANÇO".

 
*CINCO QUADRAS DO ANTÓNIO ALEIXO*
 
 
*Acho uma moral ruim
trazer o vulgo enganado:
mandarem fazer assim
e eles fazerem assado.
 
Sou um dos membros malditos
dessa falsa sociedade
que, baseada nos mitos,
pode roubar à vontade.
 
Esses por quem não te interessas
produzem quanto consomes:
vivem das tuas promessas
ganhando o pão que tu comes.
 
Não me dêem mais desgostos
porque sei raciocinar...
Só os burros estão dispostos
a sofrer sem protestar!
 
Esta mascarada enorme
com que o mundo nos aldraba,
dura enquanto o povo dorme,
quando ele acordar, acaba.
Novos artigos no Tugaleaks


Novos artigos no Tugaleaks


--------------------------------------------------------------------------------
Fotos da manifestação pela demissão de Miguel Relvas em Lisboa

Posted: 16 Jul 2012 05:19 PM PDT

A frase é do organizador da manifestação: “todas as segundas feiras” até que Miguel Relvas se demita.


A manifestação que teve entre 100 a 150 pessoas, decorreu desde as 19h em São Bento sem grandes problemas. A petição que referimos ontem já tem perto de 3000 assinaturas e deverá ter 4000 assinaturas para levar à Assembleia da República a intenção dos Portugueses de “demitir” Miguel Relvas

A falta de dignidade e a soma de vários casos deste governante fazem com que seja quase impossível a continuidade dele com um alto cargo político. No entanto, Pedro Passos Coelho ainda não lhe retirou a confiança política.

Este assunto, que já está amplamente divulgado nos media, já foi objecto de várias capas do Jornal O Crime e de investigação do Tugaleaks. Pelo nosso lado, levamos a cabo várias acções em vários ângulos, sendo os nossos artigos principais os seguintes:

Onde está a licenciatura de Miguel Relvas? Nem o Governo sabe!
Licenciatura de Miguel Relvas: Tugaleaks apresenta queixa na CADA
Licenciatura de Miguel Relvas: entrevista no i só revela metade dos factos
Licenciatura de Miguel Relvas: informação incorrecta, incompleta e incompreensível


É ainda importante assinar a petição, o que recomendamos.




Fotos da manifestação no nosso Facebook




Manifestação (e petição) pela demissão de Miguel Relvas


Posted: 16 Jul 2012 03:25 AM PDT

São vários milhares de Portugueses que se têm unido na Internet pela demissão do “doutor” Miguel Relvas. Hoje, a união sai à rua.







Hoje, 19h, em frente ao pilar da nossa democracia: Assembleia da República.

Este pilar tem vindo a ser fortemente abanado nas últimas duas semanas pelo mainstream media. Resta também informar que antes dos media terem pegado no caso, já o Tugaleaks falava nisso, baseando-se na investigação inicial do Jornal O Crime pelo jornalista Carlos Tomás.

A manifestação, segundo o evento é “APARTIDÁRIA, TRANSVERSAL À SOCIEDADE PORTUGUESA, pela dignidade do regime democrático”.

Afirmam ainda também no evento, alguns pontos pelo qual se realiza a manifestação:

- os contactos com o Sr. Jorge Silva de Carvalho;
- a mudança de versões, numa semana, de esclarecimentos ao Parlamento;
- as pressões sobre a jornalista do Público, que, de resto, foram objecto de censura moral por parte da Entidade Reguladora da Comunicação;
- fundamentação insuficiente sobre a creditação de 32 das 36 cadeiras de um curso universitário, 23 anos após se matricular em outras Universidades e ter concluído apenas uma cadeira, com 10 valores – registo biográfico que se encontra omisso da bibliografia pessoal divulgada;
- a indignação pública na generalidade da sociedade portuguesa perante a obstinada manutenção do Sr. Miguel Relvas no exercício de funções governativas.

O Tugaleaks conta ter algumas fotos do evento no final do dia de hoje.

Além da manifestação, existe a petição que conta com mais de 2600 assinaturas, para a demissão de Miguel Relvas. Relembramos que legalmente, após as 4000 assinaturas a petição pode ser levada a discussão dentro da esfera política nacional