segunda-feira, 30 de novembro de 2009

OS NOSSOS ANTEPASSADOS DÃO REVIRAVOLTAS NOS SEUS TUMULOS

ARTUR RODRIGUES PEREIRA DOS PENEDOS

Natural de Vieira do Minho, onde nasceu em 1950, Artur Penedos, bancário de profissão é, actualmente,Assessor do Primeiro-Ministro, José Sócrates, para os Assuntos Sociais e Laborais.
Na esfera política é membro da Assembleia Municipal de Paredes; integra a Comissão Nacional do Partido Socialista; o Secretariado da Federação Distrital do PS/Porto; a Comissão Política Distrital do PS/Porto e o Conselho de Fundadores da Fundação Rés Publica.
Foi Deputado à Assembleia da República entre 1991 e 2005; Secretário da Mesa da Assembleia da República (95/03); Secretário da Mesa da Comissão Permanente da A.R. (95/03); Presidente da Comissão Parlamentar de Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (98/03); Presidente da Subcomissão Parlamentar Trabalho e Segurança Social (03/05); Membro e Coordenador do Grupo Parlamentar do P.S. na Comissão de Trabalho, Solidariedade e Segurança Social nas VI e IX Legislaturas (92/95) e (04/05); Integrou a Direcção Grupo Parlamentar do P.S. (95/03). Foi vereador na Câmara Municipal de Paredes (01-05).
Foi membro da Direcção da Liga dos Amigos do Hospital de Stº. António; Vice-Presidente da Associação S.O.S. Solidariedade e da União Geral de Consumidores; É Presidente de O Lar doComércio (Assembleia Geral e Conselho Geral); Fundador da União Geral de Trabalhadores (U.G.T.); da União Geral de Consumidores (U.G.C.); da Associação Internacional de Defesa dos Consumidores do Sul da Europa e da Associação S.O.S. Solidariedade.
Foi, ainda, membro dos Corpos Gerentes do Sindicato dos Bancários do Norte (Vogal, Secretário, Vice-Presidente da Direcção e Presidente do Sindicato).

CAIU NA SUCATA

TUDO BONS RAPAZES