terça-feira, 22 de junho de 2010

ATÉ AMANHA CAMARADA..LÁ NOS ENCONTRAREMOS

De: ALÔ PORTUGAL

Data: 22-06-2010 16:20:40

Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: Até amanhã,camarada

Até amanhã, "Camarada"

Uma histeria colectiva

Quem seguiu, via t.v., o funeral de Saramago, mais o comparou a uma (mais uma) manifestação do Partido Comunista Português!!!

Aos gritos (alguns bastante histéricos) de "Obrigada, obrigada," "A luta continua", "Até amanhã, camarada", o funeral mais parecia uma festa de província (com todo o respeito pelas festas da província).

Um funeral deve ser um acompanhamento, ao defunto, onde não haja estas cenas,eventualmente chocantes, e em que todas as pessoas devem guardar um silêncio,não só propício ao momento que atravessam,como o próprio local da cerimónia assim o exige!

Morreu Saramago... morreu um homem como outro qualquer... fez-se a Saramago o que não se fez, p.ex., aos trabalhadores, mortos nas obras da Ponte Salazar, (aquando da sua construção), e o que não se faz a altos valores que são, imediatamente esquecidos, após a sua morte, e nem são tão bajulados como este sujeito foi. É por pertencer ao P.C.? Quem sabe!!!

Saramago, escritor, podia ser o melhor, como homem foi do mais reles que pode existir: saneou 130 trabalhadores, do D.N., só porque não eram comunistas, nunca denunciou as atrocidades, feitas pelos seus camaradas de vários países comunistas, afrontou, várias vezes, a Igreja Católica e Deus (mas não acreditava na existência deste), tratou, em diversas ocasiões, muito mal,o país e o Estado que, agora, o recebeu, com honras de personalidade fora do comum (fala-se, até, de ser depositado no Panteão Nacional... isto porque aa entidades oficiais não têm a verdadeira noção do ridículo... depois de Amália, Saramago??? Tristeza... mete-se tudo no Panteão, pronto... tenham vergonha, srs. governantes não sejam descarados!).

Há uma outra polémica que gostaria de abordar: a ausência de Cavaco Silva,nas cerimónias fúnebres: Saramago não gostava de Cavaco Silva, não nutria a mínima simpatia por aquele, a quem, muitas vezes, tratou abaixo de cão, e o Sr.Presidente da República disse, e muito bem,que: "O mais alto magistrado da Nação fez o que devia fazer: apresentou as condolências à família, e entendeu que não se poderia, de certa forma, misturar com os amigos e familiares, ponto final!

Cavaco Silva sabe interpretar, como poucos, o papel que desempenha... é um P.R. exemplar, não é qualquer coisa como os seus dois antecessores, que se misturam por tudo quanto é sítio!!!

Quanto à língua Portuguesa, não pode ficar mais liberta de uma voz e expressão que nem pontuação lhe dava... se o Português, como língua, já era tão mal tratado, não é, agora, que vai deixar de o ser!!!

Maria Celeste Amado-Miratejo

EXAMES NACIONAIS