sexta-feira, 29 de novembro de 2013

 ASSISTA AOS 10 PIORES NAMORADOS DO MUNDO

<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/OK4RumgI8p4" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Assista aos 10 piores namorados do mundo



Para os meus amigos
a fim de que sorriam.,..se fôr caso disso...





Época da Ditadura !!!
       salazar.jpg  
 
Não deixa de ser engraçado...
Na época da ditadura...
  
Podíamos acelerar os nossos automóveis nas auto-estradas acima dos
120km/h sem nenhum risco  e não éramos multados por radares
maliciosamente escondidos mas...
 não podíamos falar mal do presidente.
  Podíamos comprar armas e munições à vontade, pois o governo sabia quem
era cidadão de bem, quem era bandido e quem era terrorista mas...
 não podíamos falar mal do Presidente.
  Podíamos dar piropos à funcionária, à menina do "guiché" das contas a pagar ou à  recepcionista sem correr o risco de sermos processados por "assédio sexual" mas...,
 não podíamos falar mal do Presidente.
 Não usávamos eufemismos hipócritas para fazer referências a raças (ei!
preto!), credos (esse crente aí!) ou preferências sexuais (fala! sua bicha!)
e não éramos processados por "discriminação" por esse motivo mas...
 
não podíamos falar mal do presidente.
  Podíamos tomar nossa redentora cerveja no fim do expediente do
trabalho para relaxar e conduzir o carro para casa, sem o risco de sermos
jogados à vala da delinquência, sendo presos por estarmos "alcoolizados"
mas...
 
não podíamos falar mal do Presidente.
  Podíamos cortar a árvore do quintal, empestada de pragas, sem que isso constituísse  crime ambiental mas...
 não podíamos falar mal do presidente.
Podíamos ir a qualquer bar ou boite, em qualquer bairro da cidade, de
carro, de autocarro, de bicicleta ou a pé, sem nenhum medo de sermos
assaltados, sequestrados ou assassinados mas...
 não podíamos falar mal do presidente.
 
 
 
 
  Hoje, a única coisa que podemos fazer....
 ...é falar mal do presidente!
  
Olha que porra...
 
Como os tempos mudaram...!!!

Há pelo menos um português que trabalha !

  

Afinal, Portugal não é um país só de mandriões e de sornas mediterrânicos. Há pelo menos um português que trabalha sem descanso. Ora vejam:
  

E ainda: 
EX-ACCIONISTA DO BPN/SLN E ACTUAL MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANHOS!...
PERDÃO, ESTRANGEIROS!...
Alerta: Triplicou! Ao menos 35 VULCÕES estão agora em erupção pelo mundo.
O que está acontecendo? Posted: 27 Nov 2013 07:42 PM PST Existem ao menos agora, 35 vulcões em erupção em todo o mundo como compartilhado nesta história do International Business Times e no gráfico abaixo, que mostra a maioria das erupções vulcânicas que ocorrem dentro do "Anel de Fogo". Será que é por causa da aproximação do Cometa ISON ou tem nada a ver com todas essas mudanças na Terra? De chover pedras na Sicília vamos para novas ilhas que se formam , no Japão, a nossa Terra está passando por mudanças incríveis. Vídeos abaixo. O vulcão do Monte Sinabung em Jacarta, na Indonésia , entrou em erupção seis vezes desde segunda-feira cedo, atirando cinzas vulcânicas a 2.000 metros em direção ao céu. Milhares de pessoas foram evacuadas da região desde o vulcão Sinabung entrou em erupção de forma esporádica , em setembro. 5.000 pessoas foram evacuadas da área um dia antes da erupção na segunda-feira , elevando o número total de evacuados para 11.000. Não houve vítimas até o momento. O Sinabung é apenas um dos 35 ativos, vulcões em erupção no mundo , de acordo com uma lista categorizada no Volcano Discovery . Dos 35 vulcões em erupção atualmente no mundo, sete estão na Indonésia. Fontes: Volcano Discovery, International Business Times, Before It's News Via: http://horizontenews.blogspot.com.br/
Posted: 28 Nov 2013 02:42 AM PST
Quando liga para a EDP, a sua chamada é gravada. Contrariamente à indicação da CNPD, esta chamada é usada para avaliação pelos próprios colegas da empresa.
O Tugaleaks ligou para a EDP Comercial. Fizemos uma questão, recebemos uma resposta. A nossa chamada, de acordo com a autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD), ficou gravada. As autorizações dadas às duas empresas da EDP, nomeadamente EDP Comercial – Comercialização de Energia, SA (Autorização n.º 3236/2013) e EDP – Soluções Comerciais, SA (Autorização n.º 229/2009), as chamadas estão autorizadas à sua gravação mas não para avaliações de performance.
Na autorização 3236/2013 é indicado que a autorização “… não inclui a finalidade de monitorização de qualidade do serviço prestado” enquanto a autorização 229/2009 indica que “… em caso algum estas gravações aleatórias poderão servir para avaliação do desempenho dos trabalhadores.”.
O Tugaleaks disponibiliza os dois documentos no final da nossa notícia.

Clara Guerra da CNPD confirmou ao Tugaleaks que “de acordo com o texto dessas autorizações, que preveem a gravação de chamadas para duas finalidades distintas, as gravações não podem ser utilizadas para outra finalidade, designadamente a avaliação do desempenho do trabalhador da empresa que atende a chamada”. 
Tal não é o que acontece na realidade.

Dentro dos callcenters da EDP existem equipas, na mesma categoria profissional que o trabalhador a ser auditado, cuja missão é a auditoria das chamadas gravadas com vista á performance do operador de callcenter. Os relatórios, provenientes das auditorias, são entregues frequentemente com erros ortográficos e não é claro quanto “fazem” perder ao trabalhador no final do mês.
Os trabalhadores tentam obter informações da chefia da EDP (no callcenter e em regime de contrato de trabalho temporário por uma empresa a quem a EDP delegou serviços) que são insuficientes e que “tentam que caia no esquecimento” quando o trabalhador insiste nas mesmas perguntas.

Segundo a mesma fonte da CNPD, não foram encontradas, após pesquisa, quaisquer queixas por incumprimento das autorizações indicadas e que, para serem efetuadas queixas, as mesmas devem ser efetuadas “através de formulário próprio no site ou por correio postal”.
Adianta, no entanto, que “[q]uanto a eventuais sanções por incumprimento da autorização da CNPD e da lei, só a análise do caso concreto poderá determinar”. 


O Advogado mistério

A EDP, como todas as empresas,  utiliza actualmente um departamento da EDP para tratar das situações e dívidas. A energia é um bem essencial, mas a conjuntura económica não permite a alguns particulares a sua liquidação.
Para estes casos, a EDP tem uma linha, com um número começado por 21, para atendimento das dívidas dos clientes.
Estas chamadas são atendidas nos callcenters da EDP, mas com os operadores a informarem que estão a falar “do escritório do Dr. Manuel Allan Valença”. O Advogado nunca fala com os clientes e ninguém no callcenter da EDP viu o advogado uma única vez. Quantos mais pagarem, melhor, pois as dívidas podem prescrever e a EDP não quer, de todo, que tal aconteça.
Lembre-se que quando ligar para a linha de dívidas da EDP, está, como se diz na gíria portuguesa, a “ouvir” gato por lebre.


A EDP continua a não responder aos nossos pedidos de informação, seja do caso do advogado, das chamadas do callcenter, ou das condições precárias e ilegais dos trabalhadores da EDP.
Fonte de um sindicato afirmou que a EDP “nunca responde a questões que sejam relacionadas com aspectos que possam denegrir a sua imagem”.


Documentos:

Autorização 3236/2013

Autorização 229/2009


Por Agência Lusa
publicado em 29 Nov 2013 - 08:57
// 

Há mais queixas por assédio moral no trabalho em tempo de crise


Inspectora do trabalho sublinha que importância dos postos de trabalho aumenta medo de fazer denúncias
O número de queixas por assédio moral no local de trabalho tem vindo a crescer nos últimos anos, apesar de as vítimas "terem mais medo" de denunciar essas situações em tempo de crise. "A crise tem influenciado as situações de assédio moral", disse à Lusa a directora do Centro Local do Mondego da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), Maria de Lurdes Padrão, ontem, em Coimbra, no seminário Assédio Moral - Caminhos Estreitos.

Desempregados que antecipem reforma também serão penalizados pelas novas regras

Aumento da idade da reforma vai penalizar as pensões pagas aos desempregados que rescindiram por acordo.
Bárbara Raquel Moreira
Além dos trabalhadores que estão no activo, o aumento da idade da reforma para os 66 anos em 2014 também irá afectar os desempregados que rescindiram por acordo e venham a pedir a reforma antecipada.

Dois mortos e quatro feridos em ataque de drone dos EUA no noroeste do Paquistão

29 | 11 | 2013   06.42H
Duas pessoas morreram e outras quatro terão ficado feridas em mais um ataque com um 'drone' norte-americano na região tribal do noroeste do Paquistão, revelaram as agências internacionais.
O avião não tripulado lançou dois mísseis contra uma casa na capital do distrito do Waziristão do Norte ao início da madrugada, explicou um funcionário da administração local.
O ataque foi perpetrado contra alegados militantes talibã que em conjunto com apoiantes da Al-Qaida ocupam e dominam aquela região fronteiriça

Namorada de Silvio Berlusconi apela ao Papa para que escute “sofrimento” do magnata

Sexta-feira, 29 Novembro 2013 09:46 | António Henriques
berlusconi francesca 600O Papa Francisco recebeu um apelo de Francesca Pascale, namorada de Silvio Berlusconi, que revela ao Corriere della Sera que o seu companheiro atravessa grande “sofrimento”, por ter sido expulso do senado italiano. “Maldito o dia em que a lei anticorrupção foi aprovada”, diz Francesca, de 29 anos…
 



«Parem com os cortes!», recomenda o economista Mark Blyth (vídeo)

Publicado hoje às 10:52


O autor do livro «Austeridade - Uma ideia perigosa», publicado em outubro em Portugal, vai estar esta manhã numa conferência em Lisboa. Antes, Mark Blyth esteve à conversa com a TSF.

Prova de avaliação docente pode ser feita fora de Portugal
Foto: Global Imagens
Os professores contratados que lecionem no estrangeiro já não vão ser obrigados a deslocar-se a Portugal para realizar a prova de avaliação docente.
O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE) fez publicar esta noite em Diário da República a alteração do aviso para inscrição na prova de avaliação docente que alarga o prazo de inscrição e o número de localidades onde será possível fazer a prova.
Assim, ficou definido que os professores contratados podem inscrever-se até às 18:00 (hora de Portugal continental) de dia 2 de dezembro e alarga-se o conjunto de locais onde será possível realizar a prova, inclusivamente a «outros estabelecimentos fora do território nacional designados para o efeito».
A obrigatoriedade de realizar a prova de avaliação docente em território nacional, mesmo para professores que lecionassem no estrangeiro, foi amplamente criticada pelas federações sindicais, que estimarem o custo desta prova para esses professores em centenas de euros, uma vez que teriam que pagar as viagens do seu bolso.
Artigo Completo|Página1de2

Situação «catastrófica» devido a fortes chuvas na Madeira

Publicado hoje às 10:32

Três feridos, transbordo de ribeiras, derrocadas, inundações e populações isoladas, é este o retrato da freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico, devido às fortes chuvas.