sábado, 30 de março de 2013

Isabel dos Santos: “Tive sentido para os negócios desde muito nova. Vendia ovos quando tinha seis anos”
29 Março 2013, 18:24 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt
Empresária diz que “não são verdade” a maior parte dos rumores que dizem sobre si e separa a sua carreira profissional do facto de ser filha do Presidente de Angola. “Há muitas pessoas com ligações familiares, mas que hoje não são ninguém", afirmou Isabel dos Santos ao influente jornal britânico Financial Times.

Autoridades do Chipre investigam dívidas de políticos que terão sido "apagadas"

Publicado às 14.33

 
 
foto JAVIER BARBANCHO/REUTERS
Autoridades do Chipre investigam dívidas de políticos que terão sido "apagadas"





AKI BRASIL
ONDE NASCE A CRISE????



~

 PASCOA SANTA



É o que há

«Soares sempre teve boa imprensa. (…) Por isso o tipo de linguagem que Soares utiliza em privado nunca transpareceu, e certas ligações afectivas também não. No caso de Macau e no livro de Rui Mateus, a imprensa reagiu com distância porque era Mário Soares. A comunicação social absolveu-o. O mesmo não aconteceria se fosse com Cavaco.» – Esta entrevista de Joaquim Vieira ao I é fundamental para se perceber mais do que Soares a comunicação social que tivemos e que temos.
Barómetro Troika tira confiança aos portugueses
A sétima visita dos membros a troika a Portugal parece ter sido a gota de água para a confiança dos portugueses num futuro melhor. O barómetro i/Pitagórica, publicado na edição desta sexta-feira do jornal, mostra que 52.9% dos inquiridos deitou a toalha ao chão pois já não acredita no modelo de ajustamento concebido pela troika.
Troika tira confiança aos portugueses
Arcebispo de Braga critica classe política "incompetente"
Jorge Ortiga preocupado com suicídios, depressões e fome.
Posted: 28 Mar 2013 08:40 PM PDT

Enviado por André Ishikawa
Correspondente do Japão

O líder do hermético regime da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou o posicionamento técnico de "mísseis estratégicos" para atacar a "qualquer momento" alvos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, informou a agência norte-coreana "KCNA".

O jovem líder ordenou que os mísseis "estejam preparados para disparar e golpear a qualquer momento o território dos EUA, suas bases militares no Pacífico, inclusive Havaí e Guam, e as da Coreia do Sul", detalhou o comunicado.

A medida foi tomada horas depois de Washington enviar dois bombardeiros B-2 Spirit, com tecnologia furtiva para penetrar defesas antiaéreas e descarregar bombas convencionais e nucleares, para os exercícios militares que faz com os sul-coreanos desde o início do mês.

Neste sentido, o líder norte-coreano ordenou que o Exército esteja preparado para "reagir perante a chantagem nuclear dos EUA com um ataque atômico sem piedade e uma guerra sem quartel".

Além disso, o escritório revela que Kim Jong-un tomou estas decisões "em vista da trágica situação" e após ter realizado na primeira hora de hoje uma reunião urgente com as Forças de Mísseis Estratégicos do país comunista perante a presença do estado maior do Exército.

As novas ameaças acontecem depois que nesta mesma semana a Coreia do Norte anunciou a suspensão da única linha de comunicação militar que mantinha com a Coreia do Sul e que administra o acesso ao complexo industrial comum de Kaesong, no meio de uma escalada de tensão entre os dois países.

O corte de todas as comunicações com o Sul se inscreve na campanha de ameaças belicistas que a Coreia do Norte dirige ao Sul e aos EUA desde que no último dia 7 de março a ONU anunciou novas sanções ao regime de Kim Jong-un por seu último teste nuclear de fevereiro.

Dentro desta dinâmica, a Coreia do Norte anunciou ontem que seus mísseis e unidades de artilharia se encontram "em posição de combate" apontando para alvos dos EUA e da Coreia do Sul, o que representa o grau máximo de alerta militar.

Via: EFE-Tóquio

Posted: 29 Mar 2013 11:54 AM PDT

Na verdade, uma nova falsa pandemia...
Para reduzir a população e fazer as indústrias farmacêuticas lucrarem...

Um novo vírus detetado pela primeira vez na Arábia Saudita em setembro de 2012 e que já causou 11 mortes é parecido com a síndrome respiratória aguda grave (SARS), mas mais «mortífero», indica um estudo.

O vírus, classificado como um coronavírus da mesma família da gripe comum, é também mais «promíscuo», podendo infetar diferentes espécies, segundo o estudo da Universidade de Hong Kong, divulgado pelo diário South China Morning Post.

Ao contrário do vírus que causa a SARS, que em 2002 e 2003 se espalhou por mais de 30 países e provocou cerca de 800 mortos, este pode afetar diferentes órgãos (pode causar pneumonia e insuficiência renal) e matar as células rapidamente.


Embora a origem da nova infeção ainda seja desconhecida, uma equipa de investigadores europeus defendeu recentemente na revista científica «mBio» que poderia estar nos morcegos.

A investigação de Hong Kong, no entanto, indica que diferentes animais, como macacos, porcos, gatos e coelhos, podem ter sido portadores do vírus antes de ele afetar os humanos.

O diretor do projeto, o microbiólogo Yuen Kwok-yung, afirma ser assim muito difícil procurar a fonte inicial da infeção.

«Pode ser mais virulento do que o da SARS, já que este infetava poucas células humanas, enquanto o novo vírus pode afetar muitos tipos de células e matá-las rapidamente», assinalou, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

A investigação, que foi publicada esta semana pela Revista de Doenças Infeciosas de Hong Kong, calcula a taxa de mortalidade do novo vírus em 56 por cento, enquanto a da SARS foi estimada em 11 por cento.

A Organização Mundial de Saúde anunciou na quarta-feira duas novas mortes devido ao novo vírus, um homem de 73 anos dos Emirados Árabes Unidos e um britânico que tinha estado na Arábia Saudita e no Paquistão, o que fez subir para 11 o número de mortos desde setembro, de um total de 17 infetados.
Partilhar

Via: http://m.tvi24.iol.pt e http://horizontenews.blogspot.com.br/
Posted: 29 Mar 2013 06:29 PM PDT

A Coreia do Norte afirmou neste sábado (30) que está em "estado de guerra" com a Coreia do Sul, informou a agência oficial de notícias norte-coreana KCNA. Segundo comunicado, quaisquer questões entre os dois países serão tratadas sobre esta base.

O clima belicoso da Coreia do Norte contra a rival e vizinha Coreia do Sul e contra os EUA, aliados sul-coreanos, vem aumentando ao longo das últimas semanas, após a ONU ter decidido por sanções ao regime norte-coreano, em represália ao terceiro teste nuclear feito pelo país comunista.

"A partir de agora, as relações Norte-Sul estão entrando no estado de guerra e todas as questões levantadas entre o Norte e o Sul vão ser tratadas sob o protocolo da guerra", diz comunicado norte-coreano assinado conjuntamente por todas as instituições e órgãos do fechado governo norte-coreano.



"A situação que prevalece há muito tempo, segundo a qual a Península Coreana não está nem em guerra, nem em paz, terminou", diz o comunicado.

Tecnicamente, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte estão em guerra desde 1953, porque o conflito entre os dois países, entre 1950 e 53, foi encerrado com um armistício, e não com um tratado de paz.

Apesar do comunicado, não há indicação de que um ataque vá ocorrer imediatamente.

Diplomacia e incerteza
Na véspera, autoridades americanas afirmaram ter "acenado" para o governo norte-coreano com a possibilidade de uma saída diplomática na escalada da retórica de violência.

Mas autoridades americanas ouvidas pela agência Reuters afirmaram que é difícil lidar com o jovem ditador norte-coreano Kim Jong-un, de cerca de 30 anos, considerado menos previsível que seu pai, Kim Jong-il, que "barganhava" ameaças de guerra por ajuda internacional ao país.


Também nesta sexta, a Coreia do Norte afirmou que estava direcionando seus mísseis para atacar o território dos EUA e bases americanas no Pacífico e na própria Coreia do Sul, o que levou a Rússia a manifestar preocupação.

A ordem de direcionar os mísseis foi emitida durante uma reunião de emergência com o Estado-Maior norte-coreano e é uma resposta direta às manobras conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul na península, feitas na véspera, com bombardeiros invisíveis americanos B-2, capazes de transportar armas nucleares.

Em caso de provocação imprudente dos Estados Unidos, as forças norte-coreanas "deverão atacar sem piedade o (território) continental americano (...), as bases militares do Pacífico, incluindo Havaí e Guam, e as que se encontram na Coreia do Sul", declarou Kim na sexta-feira, citado pela agência oficial.

Analistas afirmam que o público das ameaças norte-coreanas é "interno", no que seria uma tentativa de Kim Jong-un consolidar seu poder.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/coreia-do-norte-afirma-estar-em-estado-de-guerra-com-coreia-do-sul.html
Excêntrica gasta 500 mil em carros
Saiba que bólides de luxo comprou a última Euromilionária portuguesa no CM deste sábado.



Posted: 29 Mar 2013 04:31 AM PDT
A empresa é Açomonta e está sob investigação há mais de um ano pelas autoridades do trabalho no Luxemburgo.
A denúncia é feita em várias frentes e com várias queixas. Normalmente, os trabalhadores não têm folgas ou apenas uma folga e trabalham mais de dez horas por dia. Quanto ao pagamento, recebem entre 500 a 700 Euros, o que é abaixo do mínimo estipulado naquele país para as o sector da construção civil.
Quanto ao edifício onde passam o resto do tempo, o mesmo não está em França na fronteira com o Luxemburgo. A empresa, alegadamente, adquiriu um edifício abandonado da antiga fábrica Micheville.


Empresa Açomonta escraviza trabalhadores no LuxemburgoImagem: Radiolatina

Os trabalhadores são recrutados em Portugal e levados para o Luxemburgo para, supostamente, trabalharem mais. A falta de informação dos trabalhadores leva muitas das vezes a um clima de aceitação sem o conhecimento das verdadeiras condições de trabalho.
A autoridade do trabalho no Luxemburgo investiga há um ano a empresa e segundo declarações feitas ao site Radiolatina “É uma investigação complicada que dura há mais de um ano e que continua em curso. Estamos a verificar todos os elementos que temos à disposição e, até prova em contrário, a empresa é inocente”. O responsável da empresa também desmentiu estas acusações. O facto é que a investigação continua.


Empresa também já alvo de críticas de escravatura em Portugal

A empresa foi já algo de notícia em Portugal, mas não pelas melhores razões. Segundo o site do Partido Comunista Português, bem como outros sites que na altura denunciaram a situação, a construção do datacenter da PT em 2012. A história era a mesma: edifício sem água canalizada, onde as pessoas dormem, cozinham e fazem a sua higiene. A situação pareceu na altura ter ficado resolvida depois da intervenção da ACT.
Esta empresa tem a sua sede social em Grândola. Terra de menção à liberdade
 PORTUGAL DE HOJEDesgosto de amor acaba em incêndio
Apaixonada por Vanessa, a mulher fixou-se nos bens materiais para a destruir. Rejeitada pela amada - que assumiu uma relação lésbica e foi viver com outra companheira -, perseguiu-a durante mais de um ano. Contratou um segurança da noite e incendiou cinco carros. O de Vanessa, o da companheira e até os de outros familiares que lhe emprestaram viaturas para ir trabalhar. Pelo menos num dos casos, causou grandes estragos num shopping.
10,7 milhões para Isabel dos Santos
A Zon, presidida por Rodrigo Costa, vai propor a distribuição de um dividendo de 0,12 euros por ação, num total de 37,1 milhões de euros, mais do que os 36 milhões de lucro da empresa em 2012
 PORTUGAL DE HOJE  Reformada mata peregrino e foge
Durante oito anos, Ilídio Costa, de 62 anos, organizou uma peregrinação de bicicleta a Fátima, juntamente com vários colegas. Na viagem de 4 de junho de 2011, quando seguia em direção ao santuário, o peregrino foi colhido mortalmente no IC2 - junto à saída para São João da Madeira. A condutora do carro, Deolinda Fernandes, reformada por invalidez, de 50 anos, fugiu do local após o acidente. Acusada de um crime de homicídio por negligência está a ser julgada em tribunal
Coreia do Norte declara guerra à Coreia do Sul
A Coreia do Norte anunciou este sábado que entrou em estado de guerra com a Coreia do Sul, informou a agência de notícias sul-coreana, Yonhap.