domingo, 16 de novembro de 2014


Foto DR
O Rick's Cabaret em Nova Iorque
16.11.2014  07:00
Salário mínimo para 'strippers'
Dançarinas ganham processo contra Rick’s Cabaret.
Mais de duas mil dançarinas de um clube de striptease de Nova Iorque, nos Estados Unidos, vão receber 11 milhões de euros, depois de o juiz Paul Engelmayer ter considerado que "estavam injustamente classificadas".
As strippers moveram uma ação contra o Rick's Cabaret por violação da lei laboral, pois, como trabalhadoras independentes, apenas recebiam gorjetas e comissões. O juiz ordenou agora o pagamento do salário mínimo
Foto Ricardo Almeida
Tribunal da Relação de Coimbra confirmou pena efetiva para filho que bateu na mãe

16.11.2014  09:49
Cadeia por agredir mãe com um ferro
Vítima, de 55 anos, lamentou não ter ajuda nas tarefas de casa e foi espancada pelo filho, de 30.
Por Ana Isabel Fonseca
A mulher de 55 anos estava no pátio de casa, em Oliveira do Bairro, a varrer pedaços de milho e começou a queixar-se que nunca tinha ajuda na realização das tarefas de casa. O filho, de 30 anos, ouviu o desabafo e ficou furioso. Pegou num ferro com 1,5 metros e atacou a mãe com extrema violência. A mulher sofreu várias fraturas e teve de ser hospitalizada. O caso ocorreu a 26 de setembro de 2010. O homem foi condenado a quatro anos de cadeia, pena efetiva agora confirmada pela Relação de Coimbra
Subsídios aos árbitros ainda não foram pagos, mas temos essa garantia» - José Fontelas Gomes

José Fontelas Gomes, presidente da APAF (foto ASF)
«
Rui Baioneta
O presidente da Associação Portuguesa dos Árbitros de Futebol (APAF), José Fontelas Gomes, deu conta este sábado de que, embora os subsídios em atraso aos árbitros das ligas profissionais ainda não tenham sido pagos, já existe uma garantia de que o pagamento seja efetuado nos próximos dias.
16 de novembro de 2014 • 08h57

Médico de Serra Leoa transferido aos EUA com Ebola está 'gravemente doente'

O médico de Serra Leoa infectado com o vírus Ebola e transferido no sábado para os Estados Unidos está "seriamente doente", informou o hospital onde ele está internado.
Depois de ser submetido a um exame minucioso, os médicos consideraram que o cirurgião está em "condições extremamente críticas".
O Dr. Martin Salia, um residente dos Estados Unidos que trabalhava no hospital Connaught de Freetown, é o primeiro cidadão de Serra Leoa com Ebola a ser repatriado para os Estados Unidos, que já tratou nove pacientes.

Governantes admitem "acertos" aos vistos gold mas não se comprometem

Secretas admitem ter estado no Instituto de Registos e Notariado a fazer uma "limpeza electrónica". Secretário de Estado das Comunidades e Poiares Maduro não descartam discussão sobre o programa
Programa dos vistos "gold": depois das detenções, governantes falam em "acertos" Enric Vives-Rubio
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, admite que o programa de vistos gold pode vir a sofrer "alguns acertos". Poiares Maduro também não afasta a discussão do sistema.
As afirmações do governante foram feitas ontem, dia em que o Serviço de Informações de Segurança (SIS) confirmou ter estado no Instituto de Registos e Notariado (IRN) a fazer "uma limpeza electrónica", a pedido do presidente desta entidade, "fora do horário de expediente". Segundo o jornal Expresso, António Figueiredo suspeitava estar sob escuta ou com o computador monitorizado por terceiros, tendo os movimentos dos homens do SIS sido presenciados por inspectores da Judiciária que vigiavam aquele que se veio a tornar um dos principais arguidos do caso dos vistos dourados.

Estado Islâmico anuncia nova decapitação de refém norte-americano

Estado Islâmico anuncia nova decapitação de refém norte-americano Se não estiver a ver o vídeo, é porque não tem o player instalado. Clique aqui para fazer o download do player e assim poder ver os vídeos que pretende.
Depois de instalar, feche o seu browser e volte a abrir.
Foto: Ahmed Jadallah/Reuters


Em Atualização

Os extremistas terão executado mais um refém ocidental, Peter Kassig, um antigo militar capturado na Síria em 2013.

A Agência France Press avança que os jihadistas decapitaram este domingo um antigo soldado norte-americano. Peter Kassig foi capturado na Síria em 2013 e prestava ajuda às vítimas da guerra civil naquele país. 

No vídeo difundido pelo movimento extremista, o Estado Islâmico mostra um homem mascarado ao lado de uma cabeça decepada. A confirmar-se a identidade do norte-americano, este tratar-se-ia do quinto caso de execução de um refém ocidental depois de James Foley, Steven Sotloff, David Haines e Alan Henning.
Posted: 15 Nov 2014 06:38 AM PST


O Estado Islâmico anunciou nesta quinta-feira (13/11) a criação de uma moeda própria a ser usada nos territórios controlados pelo grupo na Síria e no Iraque. ”Se Deus quiser, serão fabricadas diferentes moedas em ouro, prata e cobre”, explica o comunicado divulgado na Internet. O objetivo é substituir “o sistema monetário tirânico imposto aos muçulmanos e que levou a sua opressão”, explica o Estado Islâmico.

De acordo com o grupo, a intenção do lançamento de uma moeda própria é libertar os muçulmanos do “mercantilismo e da opressão econômica satânica”. Em um lado da moeda estão as inscrições “Estado Islâmico” e “o califado”, assim como seu valor e seu peso. No outro, imagens da mesquita Al Aqsa, situada em Jerusalém e motivo de discórdia entre islâmicos e judeus.

O sistema terá sete moedas: duas de ouro, três em prata e duas em bronze e é inspirado no dinar usado pelo Califado de Uthman em 634 d.C, diz o site Newswer. Apesar do Califado obter US$ 3 milhões/dia em exportações de petróleo, moedas baseadas em metal deixarão sua economia vulnerável às flutuações no preço das commodities. O que você acha da existência de um califado nos dias atuais?

Via: https://br.noticias.yahoo.com
Posted: 14 Nov 2014 07:41 PM PST


Enfim, o mundo está novamente polarizado!
Sem dialética hegeliana (Tese X Antítese), não pode haver a Síntese da Nova Ordem Mundial!

Reino Unido e a anfitriã Austrália criticaram nesta sexta-feira a atitude da Rússia na crise ucraniana, na véspera de um G20 em clima de Guerra Fria, com a presença de navios russos na costa australiana e advertências de Moscou contra a França.

Em um discurso no parlamento australiano, o primeiro-ministro britânico David Cameron alertou a Rússia de que poderá sofrer mais sanções caso não se comprometa a resolver a crise ucraniana.

Cameron, como seu homólogo australiano Tony Abbott, utilizou palavras fortes contra o presidente russo Vladimir Putin, que chegou nesta sexta-feira a Brisbane. "A Rússia se comporta como um grande Estado que agride os pequenos Estados na Europa", afirmou o chefe de governo britânico.

Abbott denunciou o incremento das atividades militares russas em todas as frentes, e citou a presença de vários navios da marinha russa no norte da costa australiana.


"A agressão à Ucrânia, aviões militares no espaço aéreo do Japão e de países europeus, e agora a presença de sua força naval no Pacífico Sul demonstram que a Rússia está mais segura de si agora do que esteve há muito tempo", disse Abbott.


"A Rússia seria muito mais atraente se desejasse ser uma superpotência pela paz, pela liberdade e pela prosperidade, em vez de tentar recriar a glória perdida do czarismo ou da União Soviética", acrescentou.


A OTAN confirmou nesta semana as denúncias de Kiev de que a Rússia deslocou tropas e armamentos para regiões do leste da Ucrânia, controladas por rebeldes pró-russos, o que Moscou nega.



Por outro lado, Moscou disse nesta sexta-feira que a França tem até o fim de novembro para entregar o primeiro navio de guerra Mistral à Rússia, caso não queira sofrer "sérias" medidas compensatórias.

Este tema, muito sensível, será tratado em uma reunião bilateral no sábado em Brisbane entre Putin e o presidente francês François Hollande.

Os navios de guerra Mistral foram encomendados pela Rússia à França em junho de 2011, e foi assinado um contrato por 1,2 milhão de euros. Os navios deveriam ser entregues agora, mas Hollande informou no dia 4 de setembro que a entrega dependeria de uma solução política à crise na Ucrânia.

Por outro lado, Putin anunciou antes de viajar à Austrália que terá uma reunião bilateral em Brisbane com a chanceler alemã Angela Merkel.

Em uma entrevista concedida à agência oficial Tass divulgada nesta sexta-feira, Putin também expressou sua oposição à formação de "novos blocos" dentro do G20, que oponha os países ocidentais aos países emergentes. "Isso não é construtivo e seria nocivo à economia mundial", opinou.

Em todo caso, a crise ucraniana e a controvérsia em torno dos navios de guerra Mistral podem pesar nos debates do G20, um foro habitualmente centrado em temas econômicos, e cujos integrantes acumulam 85% da riqueza mundial.

A tensão se eleva no foro, devido à deterioração das relações entre o país organizador, Austrália, e a Rússia, depois da queda em julho do avião da Malaysia Airlines (voo MH17) sobre uma área controlada pelos rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia, causando a morte de seus 298 ocupantes, 38 deles australianos.

Abbot, em uma dura declaração, exigiu que Putin faça sua mea culpa. Segundo a Ucrânia e os ocidentais, o avião foi derrubado por um míssil fornecido pela Rússia, o que Moscou desmente. A Rússia culpa as tropas regulares de Kiev pela tragédia.

FONTE: ISTO É DINHEIRO
http://www.istoedinheiro.com.br/ e Sempre Guerra