domingo, 30 de dezembro de 2012


Espera-se que o PS confirme ou infirme esta notícia:

Artur Baptista da Silva, suposto consultor das Nações Unidas e especialista em economia, era um militante do Partido Socialista (PS) e chegou a participar em várias campanhas eleitorais, como a da vereadora da Câmara de Lisboa, Helena Roseta, confirmou a própria ao jornal Público

Quando a lei se torna num mero obstáculo a ultrapassar em governantes sem escrúpulos

por Pedro Quartin Graça, em 30.12.12
Constituição? Um texto de referência histórica, apenas. Lei? O que é isso? Base legal? Um obstáculo que não impede que se publique uma portaria em Diário da República sem a referência à mesma. Chegámos a isto. Gaspar e Passos chegaram a este ponto: o da pouca-vergonha num país de "opereta". Nem nos tempos do "engenheiro" se viam coisas assim. Basta!


KAOS:SNS só para gente com saúde




Paulo Macedo nao fiques doente
O secretário de Estado da Saúde, Fernando Leal da Costa, afirmou que "Se nós, cada um dos cidadãos, não fizermos qualquer coisa para reduzir o potencial de um dia sermos doentes, por mais impostos que possamos cobrar aos cidadãos, o SNS será, mais tarde ou mais cedo, insustentável".
Qual a função do SNS? Que eu saiba é prestar assistência médica aos cidadãos que dela necessitem.
É claro que é obrigação de cada um de nós cuidar o melhor que pode da sua pessoa até porque ninguém gosta de estar doente. Só que isso não se escolhe e na maior parte das vezes não se pode evitar.
A afirmação do Secretário de Estado é ridícula, não quando afirma que devemos tentar reduzir o potencial de ficarmos doentes, (melhor alimentação, menos excessos ajudam), mas quando colocar o SNS em causa afirmando que ficará insustentável se não o fizermos.
O SNS só ficará insustentável se persistirmos numa politica em que o dinheiro dos impostos é canalizado directamente para os agiotas através do pagamento dos juros de uma dívida que só foi contraída para pagar os excessos da banca e para tornar o país dependente e fácil de pilhar.
Quando pago os meus impostos espero que esse dinheiro seja canalizado para os serviços públicos, saúde, educação, segurança social etc. Saber que, quando trabalho muito daquilo que faço é para encher os bolsos de agiotas irrita-me.
Quero um SNS de qualidade, não quero sentir-me culpado nem apontar o dedo quando vir alguém fumar um cigarro ou comer um doce

OS PULHAS "MAIS UMA DO MENEZES DE GAIA"



VEJAM ESTE MALABARISMO E CONCLUAM


NÃO HÁ IMPOSTO QUE RESISTA.

São tantas que não sei se vou acreditar…..SOCORRO…….!!!!

.  
NÃO HÁ IMPOSTO QUE RESISTA.


MAIS UM ESCÂNDALO! 
.

ESTE É UM REFORMADO PROTEGIDO, OS OUTROS SÃO ROUBADOS POR LADRÕES E, SEGUNDO DIZIA A MINHA AVÓ, TÃO LADRÃO É O QUE ROUBA COMO O QUE “FICA À PORTA” (leia-se; aprova o roubo).

.

De cidadão para cidadão, e tal como recebi, aqui deixo.
.
Imaginem que um familiar vosso padecia de enfermidade e carecia de tratamento diário.
.
Luís Filipe Menezes, o tal que se propõe ir desgraçar o Erário Público Portuense, tal como fez em Gaia, tem destas coisas sociais. .

.
O seu pai,  habitante numa localidade a sul de Espinho, (Esmoriz/Cortegaça) estando enfermo, carecia de tratamento diário numa dependência da grande Gaia. .
O filho, evidenciando um amor paternal proibido aos restantes cidadãos, decidiu deslocar diariamente uma viatura Camarária para o seu transporte..

.

Numa das Assembleias Municipais, alguns cidadãos protestaram tal despesismo e, como "Acção Correctiva Imediata", sua Excelência decidiu: Nomear seu pai (72 ou 82 anos de idade) como assessor, atribuindo-lhe a módica quantia de QUATRO MIL EUROS MENSAIS, MAIS DIREITO A VIATURA  (4.000 Euros/mês+viatura) .

.
Nada de anormal nestas anormalidades não fora o "trigésimo quarto assessor deste déspota larápio" Tomem,  votem nele, Portuenses,  porque nós, os Gaienses, só ficaremos com os seus interesses instalados e a dívida que nos fez
.

Posted: 29 Dec 2012 05:50 PM PST


DH: O que está acontecendo agora?

RB: As pessoas é melhor prestar muita atenção ao longo dos próximos meses. Primeiro, não haverá qualquer acordo significativo sobre a crise fiscal. Isso está previsto, quer dizer, a falta de acordo é planejado. Na verdade, é necessário abrir o caminho para o que está na agenda de curto prazo.

DH: Espere, você está no DHS - não há alguma divisão com Wall Street.

RB: Então você acha que eles estão com agendas separadas? É engraçado. O colapso vindo do dólar dos EUA é um negócio feito. Foi planejado por anos - décadas, e este é um dos eventos mais importantes cataclísmicos que o DHS está preparando. Eu acho que quase que o DHS foi criado apenas para este fim, para lutar contra os americanos, não protegê-los, aqui na América. Mas essa não é a única razão. Há o problema das armas também.



DH: Então, o que você está vendo no DHS?

RB: Não temos muito tempo, hoje à noite - nosso encontro -, bem com o país. Quer dizer, eu ouvi - com meus próprios ouvidos - que estão sendo feitos planos que se originam a partir da Casa Branca que envolvem a hierarquia do DHS. Você tem que saber como funciona o DHS no mais alto dos níveis. É Jarrett Napolitano, com Jarrett organizando todos os planos e abordagens. Ela é a responsável, pelo menos do meu ponto de vista, pelo que eu estou vendo. Obama sabe que está acontecendo e tem a dizer, mas parece que Jarrett tem a palavra final, e não o contrário. É [parafusado] para cima. Isso realmente entrou em alta velocidade desde a eleição.
Mas é um acidente de trem em meados de gestão, mas é mais eficaz nos níveis mais baixos. Um monte de departamentos de polícia estão sendo presenteados com recursos federais com amarras. Que o dinheiro está fluindo para os departamentos de polícia municipal mais rápido do que pode ser contado. Eles estão usando esse dinheiro para comprar tanques, bem, não, tanques reais, mas você sabe o que quero dizer.O DHS está transformando a polícia em soldados.
By the way, tem havido um monte de comunicação recentemente entre Napolitano e Pistole [chefe da TSA] .Eles estão planejando usar agentes da TSA em conjunto com a polícia local para determinadas operações que estão sendo planejadas agora. Isto é assim [suprimido] importante que você não pode sequer começar a imaginar. Se você receber mais nada fora disso, por favor, por favor, certifique-se de dizer às pessoas para assistir a TSA e seu envolvimento crescente contra o público americano. Eles são os palhaços que serão os únicos a realizar determinados planos quando o dólar cair e começa o confisco de armas.
esumo de 2013 da legislação.

Segue um resumo da legislação de 2013: 

Proibições a venda, transferência, importação ou fabricação de:
120 armas de fogo especificamente com nomes; 

Algumas outras espingardas semi-automáticas, revólveres, escopetas que podem aceitar um compartimento destacável e tem uma ou mais características militares, e Espingardas semi-automáticas e revólveres com uma revista fixa que pode aceitar mais de 10 munições. 

Fortalece a proibição de armas de Assalto de 1994 e a proibição de vários estados por:
Movendo-se de um teste de-característica 2 de um teste de -característica 1; 

Eliminando as montagens fácil de remover de baioneta e supressores de flash no teste de características eproibição de armas de fogo com "stocks thumbhole" e "botões de projéteis" para enfrentar as tentativas de "contornar" proibições anteriores.
Proibições de grande capacidade de munições e dispositivos de alimentação capazes de aceitar mais de 10 munições.
Protege caçadores legítimos e os direitos dos proprietários de armas existentes por:
armas legalmente possuídas na data da promulgação; 

Isentando mais de 900 armas especificamente com nomes usados ​​para a caça ou fins desportivos, e Isentar as antigo, operado manualmente, e armas permanentemente incapacitadas.
Exige que as armas com direitos adquiridos serão registradas sob o Firearms Act Nacional, para incluir:
Verificação de antecedentes do proprietário e qualquer cessionário; 

Tipo e número de série da arma de fogo;

Identificação positiva, incluindo fotografia e impressão digital;

Certificação da aplicação da lei local de identidade e que a posse não venha a violar a lei estadual ou local, e
Dedicado financiamento para ATF para implementar o registro.
feinstein.senate.gov / public / index.cfm / assalto-armas

Fonte: Fonte: http://blogdogcicle.blogspot.com/2012/12/civil-war-in-america.html
Posted: 28 Dec 2012 09:47 PM PST

O presidente dos EUA, Barack Obama, não pôde anunciar nesta sexta-feira, após se reunir com os líderes do Congresso, um princípio de acordo capaz de evitar o "abismo fiscal", embora tenha se mostrado "moderadamente otimista" que, em menos de 48 horas, o Senado possa pactuar um acordo bipartidário.

Na tarde desta sexta-feira, a menos de quatro dias para entrar em vigor os cortes de despesas e os aumentos dos impostos que deixariam o país em um "abismo fiscal", Obama compareceu ao Congresso para pedir a Harry Reid, líder da maioria democrata do Senado, e a Mitch McConnell, líder republicano na câmara alta, trabalharem durante o fim de semana para alcançarem um consenso.



A Câmara dos Representantes e o Senado se reunirão neste domingo e espera-se que, após a definição de um plano conjunto, este possa ser votado no dia do Ano Novo para ser promulgado, quase contra o relógio, por Obama, que cancelou suas férias natalinas devido à situação de emergência.

O presidente lembrou que "ninguém vai conseguir 100% o que deseja" e, por isso, pediu a ambos os partidos realizarem concessões para evitar uma "ferida autoinfligida para a economia" americana.

Com o começo do novo ano, os Estados Unidos enfrentarão um aumento generalizado de impostos, o fim do seguro desemprego para 2 milhões de pessoas e cortes de despesas que ninguém deseja, mas que serão iniciados automaticamente se nenhuma nova lei o impedir.

Obama advertiu que os americanos "estão perdendo a paciência" perante a incapacidade dos políticos alcançarem um acordo em Washington sobre o que todos dizem desejar, ou seja, a redução do déficit e aumento de impostos que não afete a imensa maioria da população.

"Economistas e empresários pensam que estamos destinados a crescer em 2013, desde que a política de Washington não se interponha no caminho do progresso dos Estados Unidos", ironizou Obama.

Se os dois líderes do Senado não alcançarem um acordo neste fim de semana, Obama pediu a Reid que pelo menos os democratas apresentem um plano próprio para ser votado.

A reunião de Obama, que foi realizada a portas fechadas e se estendeu por pouco mais de uma hora, com Reid, McConnell e os líderes da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner e a democrata Nancy Pelosi, se desenvolveu sem grandes anúncios e com mais silêncio do que propostas.

No entanto, todos os legisladores presentes se mostraram otimistas e asseguraram que as discussões foram construtivas, mas não souberam detalhar as concessões que estão dispostos a fazer para evitar um aumento de impostos generalizado que ninguém deseja.

Nesta questão, o principal empecilho é que os republicanos se opõem ao plano de Obama de subir os impostos às famílias com rendas superiores a US$ 250 mil anuais e, por outro lado, reivindicam um corte drástico das despesas dedicadas aos principais programas sociais, já que os cortes de impostos decretados pelo presidente republicano George W. Bush, antecessor de Obama, vão expirar a partir do dia primeiro de janeiro.
Na última semana, Boehner, líder republicano na câmara baixa, quis oferecer um plano com um umbral situado em US$ 1 milhão, embora não tenha contado com o apoio de facções do partido conservador que não concordam com o aumento de impostos para reduzir o déficit.

Obama lembrou que um acordo não deveria ser impossível de ser alcançado, já que "tanto os republicanos como os democratas não querem ver um aumento de impostos à classe média", e defendeu que a pressão do relógio poderá acelerar a definição de um acordo que supere ambas as câmaras do Congresso.

"A hora da ação imediata chegou", declarou o presidente, que ressaltou que uma proposta deve cumprir o princípio de reduzir o déficit através de um corte "responsável" da despesa, enquanto os americanos mais ricos pagariam "um pouco mais" para proteger a classe média.

Fonte: http://economia.terra.com.br/
Posted: 29 Dec 2012 06:19 PM PST

Várias páginas de sites ou de ativistas no Facebook que são contra a Nova Ordem Mundial e que tem circulado informações que confrontam a agenda e as  versões oficiais da mídia e do governo manipulador, estão sendo bloqueadas e até mesmo fechadas pelo Facebook.

Algumas vezes isso também tem acontecido comigo!
Quando tento postar links do site Libertar, às vezes aparece a mensagem:
"Aviso: essa mensagem possui conteúdo bloqueado

Algum conteúdo nessa mensagem foi denunciado como abusivo por usuários do Facebook."


A seguir é uma lista de contas no Facebook operados por indivíduos nos meios de comunicação alternativos que foram fechados pela equipe do Facebook nos últimos 24 horas. Infowars escritor Aaron Dykes e dissidente político Brandon J. Raub também tiveram suas contas excluídas. Raub foi apanhado pela polícia e preso à força em uma clínica psiquiátrica no início deste ano para postar conteúdo político no Facebook. Infowars editor Kurt Nimmo também teve sua conta suspensa esta manhã.

Kurt Nimmo (conta suspensa)
Aaron Dykes (conta inativa)
Âmbar Lyon (conta suspensa)
Brandon J. Raub (conta inativa)
Michael F Rivero (conta inativa)
Anthony J Hilder (conta inativa)
William Lewis (conta inativa)
Richard Gage (conta inativo)
William Rodriguez (conta inativa)
Artista infoguerra (conta inativa)
Estamos Mudança (conta inativa)
Wacboston No Twitter (conta inativa)
Michael Tmp Murphy (conta inativa)
Robert M Bowman (conta inativa)
Peter Dale Scott (conta inativa)
Jason Infowars (conta inativa)
Mike Skuthan (conta inativa)
Packy Savvenas (conta inativa)
Sean Wright (conta inativa)
Katherine Albrect (conta inativa)

É importante ressaltar que a maioria dessas contas não foram simplesmente suspensas temporariamente, tenham sido desligar completamente. Alguns já estão sendo reintegrado depois de reclamações. Contas que foram suspensos ainda pode ser visto, mas os direitos de postagem foram revogados.

Uma suspensão de 24 horas também foi colocada na conta de Alex Jones Facebook devido a uma imagem que outro usuário havia postado em que Alex Jones foi marcado.

Uma das mensagens que estão sendo recebidas por usuários que têm suas contas suspensas é exibida abaixo. Na maioria dos casos, os usuários não estão ainda a ser informado do porquê de sua página foi suspensa ou excluída, com o Facebook simplesmente encaminhá-los às diretrizes da empresa.



Fonte: Infowars



Posted: 29 Dec 2012 04:48 PM PST


A velhice, outrora sinónimo de sabedoria, deixou de ter qualquer lugar na nossa sociedade actual baseada no "eternamente jovem". O velho foi relegado a lixo, desprezável e desprezível porque velho. Abandonados pela sociedade e pelos próximos, que nada têm a aprender com eles, dado que o neto e até o próprio filho "sabem" mais do que ele, ficam relegados ao isolamento.




A situação em Portugal


Hoje, temos mais de 19% da população com mais de 65 anos de idade, e mais de  40 000 idosos não têm capacidade financeira para comprar alimentos.


Cerca de 38% dos idosos portugueses vivem com a família, mas cada vez mais são abandonados em hospitais nos momentos de férias, por incomodarem, porque são um fardo, e assim ficam afastados, escondidos, entregues às instituições.


Só no ano passado, a PSP registou cerca de 3 000 casos de idosos encontrados mortos em casa, abandonados, sem que ninguém se preocupa-se com as suas vidas. Na "operação Censos Sénior", a GNR identificou 23 000 casos de idosos a viverem isolados.


Os idosos, além do isolamento, têm problemas dentários (35%), dificuldades económicas (24%), falta de apetite (13%) e falta de medicamentos (12%). 40 000 idosos deixarem de poder comprar o passe de 3ª idade, com 50% de desconto, por falta de dinheiro, esse facto, de não se poderem deslocar a um preço acessível, isolou-os ainda mais.



Os países "atrasados" dão o exemplo.


Claro que nas nossas sociedades ocidentais, qualquer miúdo de 12 ou 14 anos "sabe" mais que qualquer avô, basta irem à internet, têm lá tudo, excepto a vivência, fruto da sabedoria ancestral. Em África ou em certos países asiáticos, os mais velhos são guardiões da herança colectiva. A idade tornou-os uma realidade sócio-cultural, têm um papel social específico, têm uma grande importância sobre o mundo que os rodeia e interagem com esse mundo.


As nossas comunidades ocidentais desprezam os idosos, não têm um lugar na nossa sociedade, incomodam, são feios, enrugados, são um fardo, não fazem parte integrante dessa comunidade. Com a sociedade de consumo, de imediatismo, do "eternamente jovem", as sociedades ocidentais perderam essa mais-valia: o valor do núcleo familiar e a mais valia dos mais velhos como parte integrante desse núcleo.



Velhice não é sinónimo de decadência.


A idade não é sinónimo de decadência, pobreza e doença. Esse conceito recente, só se encontra nas nossas sociedades ocidentais. A sociedade de prazer imediato não deve desprezar valores como o envelhecimento, cada vez mais prolongado pelos avanços tecnológicos que não acompanharam os valores humanísticos. O envelhecimento representa apenas mais uma etapa da vida que pode ser propício à realização e satisfação pessoal.


Os idosos podem e devem ser "fonte de recursos", seres activos capazes de oferecer respostas criativas às mudanças sociais, fazendo parte da relação familiar muitas vezes esquecida. Os idosos não se podem sentir competidores sexuais em relação aos mais novos, podem e devem ter direito a uma vida sexual plena, mesmo que vivida de uma maneira diferente.


Actualmente os idosos são vistos como improdutivo e portanto descartáveis, "apanhados" pelo tempo,  pela decadência física e mental, mas enquadrados numa vida familiar saudável podem manter, e devem manter, um lugar fundamental na nossa sociedade.


Claro que o envelhecimento trás um aumento da gordura corporal, perda da musculatura, diminuição da capacidade regenerativa dos vários orgãos, diminuição do débito cardíaco, diminuição da capacidade pulmonar ou diminuição do número de neurónios.


Mas os idosos podem melhorar esse declínio com o exercício físico moderado, diminuir o declínio psicológico com a interacção com os outros, e sobretudo serem integrados de pleno direito na vida familiar em que estejam integrados, vivendo uma vida útil nessa mesmo família, sem usurpar funções, mas tendo um lugar digno que compete a todos nós manter
TUGAS, ATENÇAO NÃO PODEM ADOECER
 
Portugueses devem prevenir doenças
secretário de estado da saúde apela à sustentabilidade do sns
domingo, 30 dezembro de 2012 | 01:45
Fotos: PEDRO CATARINO
 
O secretário de Estado da Saúde, Fernando Leal da Costa, apelou ontem à prevenção de doenças para preservar a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS).