domingo, 6 de julho de 2014

Eanes ao lado de Seguro na defesa da renegociação da dívida
Posted: 04 Jul 2014 01:22 PM PDT


Pra você que acha que não tem "nada de mais" torcer para o Brasil...

Além de toda corrupção, alienação e distração... a contaminação espiritual através da idolatria é a pior!

De qual lado você está?

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."
Apocalipse 3:15-16
Posted: 04 Jul 2014 01:01 PM PDT
Me faz pensar e suspeitar desta nova doença; ela é transmitida pelo mesmo mosquito que transmite a Dengue e a Febre Amarela. 'Coincidentemente', tempos atrás, o globalista eugenista Bill Gates estava financiando pesquisas para alterar geneticamente esta espécie de mosquito (veja aqui).

Confira a notícia à seguir...

A doença é parecida com a dengue, mas muito mais dolorosa. Trata-se da febre Chicungunya, originária da África, responsável por severas dores nas articulações que podem perdurar até por anos após a fase aguda da infecção. Dezessete casos já foram registrados no Brasil — aparentemente todos de pessoas que contraíram a enfermidade no exterior —, e especialistas acreditam que a deflagração de uma nova epidemia é inevitável. O vírus é transmitido pelos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus, os mesmos responsáveis pela propagação da dengue.

A febre foi detectada pela primeira vez em 1952, na fronteira da Tanzânia com Moçambique. A doença se espalhou por várias regiões da África e da Ásia, e, atualmente, há surtos cíclicos em aproximadamente 40 países, de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em dezembro passado, no entanto, a infecção foi registrada pela primeira vez nas Américas e vem se disseminando com muita rapidez: já foi reportada em 30 nações da região. No empobrecido e castigado Haiti, onde o Brasil mantém um contingente de militares, a epidemia está completamente fora de controle.

— O risco (de epidemia no Brasil) é iminente — garante o infectologista Stefan Cunha Ujvari, autor do livro “Pandemias” (Ed. Contexto). — A qualquer momento vai começar uma epidemia, não há mais como evitar: a doença é transmitida pelo aedes e segue a mesma rota da dengue. Basta um mosquito picar um doente aqui que vai passar adiante.

Dos 17 casos registrados no Brasil, 15 envolvem militares e missionários brasileiros que regressaram de missão no Haiti. Os outros dois são de brasileiros que estiveram na República Dominicana a turismo. “Outros dois casos estão em investigação, também de pessoas vindas desses mesmos países. Todos os pacientes apresentaram um quadro leve, estável e de evolução clínica favorável”, informou o Ministério da Saúde ontem, em comunicado.
— Não está claro se essas pessoas infectadas também trouxeram para o país mosquitos com o vírus — alertou Robert Muggah, diretor de pesquisa da ONG Instituto Igarapé, que realizou um levantamento sobre a doença no Haiti, entre 19 e 31 de maio deste ano.

260 mil pessoas afetadas no Caribe

Segundo o especialista, diversos outros militares que integram as tropas de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti, teriam contraído a doença por lá, sem, no entanto, voltar doentes ao país. Entretanto, eles podem ter trazido mosquitos infectados. Além disso, estamos em plena Copa do Mundo, recebendo milhares de turistas de diversas partes do mundo — todos potenciais portadores do vírus. Teoricamente, basta que um mosquito pique uma pessoa na fase febril da doença e transmita o vírus a outra para que a doença comece a se disseminar.

Por isso, Muggah acredita que é alta a possibilidade de o Brasil enfrentar uma epidemia da febre.

— Há um sério risco de a febre Chikungunya se tornar epidêmica no Brasil — afirmou o especialista. — Os primeiros casos (das Américas) foram reportados no Caribe em dezembro de 2013, e já são 260 mil pessoas atingidas diretamente. Há um tráfego constante de pessoas indo do Brasil ao Haiti por conta das tropas de paz, sem falar em trabalhadores de agências humanitárias, missionários e diplomatas.

A outra razão, na análise de Muggah, é ambiental: o Brasil tem condições climáticas ideais para a disseminação da febre, e os dois mosquitos transmissores são comuns aqui. Vale lembrar que o país teve mais de 1,4 milhão de casos de dengue no ano passado (cerca de dois terços de todas as ocorrências do Hemisfério Ocidental).

— Embora o Brasil tenha uma infraestrutura de saúde pública muito mais sofisticada do que a do Haiti, se medidas preventivas não forem rapidamente adotadas, a epidemia pode se disseminar rapidamente — disse Muggah. — O potencial para uma epidemia catastrófica é muito alto.

O Brasil já tinha registrado três casos importados da doença em 2010, e eles não deflagraram uma epidemia, lembra o Ministério da Saúde, acrescentando que, desde então, passou a acompanhar e monitorar continuamente a situação do vírus causador da febre Chikungunya.

“No final de 2013, o ministério elaborou um plano nacional de contingência da doença, que tem como metas a intensificação das atividades de vigilância; a preparação de resposta da rede de saúde; o treinamento de profissionais; a divulgação de medidas às secretarias e a preparação de laboratórios de referência para diagnósticos da doença”, informou a nota.

A letalidade do Chikungunya não é muito alta (uma morte a cada mil casos, em média, segundo os Centros de Controle de Doenças dos EUA), mas a doença é extremamente debilitante. A palavra chikungunya vem de um dialeto da Tanzânia e significa “doença do andar curvado”. O nome, segundo explica Ujvari, reflete os sintomas, semelhantes ao da dengue, mas em intensidade bem maior: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. As articulações são muito afetadas. O vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local. O paciente tem dificuldade de movimentos e locomoção.

— O grande diferencial da doença (em relação à dengue) é a dor excruciante nas juntas, que pode persistir por meses e mesmo anos depois do estágio febril — explica Muggah. — O nome é uma referência ao fato de as pessoas se contorcerem de dor.

Perigo de dores recorrentes

Se não for corretamente tratada, pode levar a problemas permanentes de mobilidade ou de sintomas recorrentes de artrite, especialmente em pacientes mais idosos e pessoas com outros problemas de saúde. As crianças pequenas também são mais vulneráveis. Febres altas, convulsões e desidratação podem levar a complicações graves e até à morte.

Não há, no entanto, um tratamento específico para a febre. O que os médicos fazem é tentar aliviar os sintomas dos pacientes. As medidas de prevenção são as mesmas usadas no combate à dengue: inseticidas e repelentes, além da eliminação dos locais de reprodução do mosquito, como áreas de água parada.

Um estudo feito no Haiti com 3 mil famílias (aproximadamente 14 mil pessoas), além de centenas de estrangeiros, revelou que a doença “conhecida como a nova dengue está em estágio avançado de disseminação no país caribenho e fora de controle”. (Colaborou Leonardo Vieira)

Via: http://oglobo.globo.com/
Posted: 04 Jul 2014 12:46 PM PDT

Em oito caixas plásticas e duas malas, Susana colocou seus 34 anos de vida na Venezuela, sua terra natal, e se mandou para a Espanha, escapando, como muitos venezuelanos vêm fazendo, da crise econômica e da ausência de oportunidades, segundo reportagem publicada pelo jornal El Nuevo Herald de Miami. 

Transcrevo em tradução livre do espanhol os primeiros parágrafos desta reportagem com link ao final para leitura completa.

“O país me expulsou pouco a pouco. Dói muito deixar a famílias e os amigos, mas necessitva me sentir sem a angústia de que irão me assaltar e roubar à mão armada, que podem me sequestrar e me matar”, desabaou Susana, uma dentista pós-graduada.

Os analistas asseguram que uma onda de venezuelanos está fazendo as suas malas para emigrar definitivamente para a Espanha, Estados Unidos ou Colômbia, escapando da criminalidade, da inflação, da escassez e da incerteza após o primeiro ano do governo do tiranete comunista Nicolás Maduro.

“A crise, econômica, a convulsão social ou o ativador mais importante, o número 1, a insegurança, geram movimentos migratórios ou estímulos para a busca da emigração”, disse Luiz Vicente Leon, presidente da empresa de pesquisas Datanálisis.

Anita Freitez, diretora do Instituto de Investigações Econômicas e Sociais da Universidade Católica Andrés Bello (UCAB), Doutora em Demografia, consultou censos e estatísticas de organismos como Banco Mundial - já que há ausência de cifras oficiais - para seu estudo “A emigração a partir da Venezuela durante a última década” - e concluiu que entre 2000 e 2010 emigraram meio milhão de venezuelanos.

Para este ano de 2014, calcula que esse número de aproxima-se de 800.000 em meio a um tendência crescente. 


O êxodo venezuelano pode chegar a 800.000 cidadãos que deixaram o país na última década

EN ESPAÑOL - En ocho cajas plásticas y dos maletas, Susana metió sus 34 años en Venezuela, su país natal, y se marchó a España escapando como muchos de la inseguridad, la crisis económica y la ausencia de oportunidades.

“El país me expulsó poco a poco. Duele mucho dejar a la familia y los amigos, pero necesitaba sentirme sin la angustia de que me van a robar otra vez a punta de pistola, de que me puedan secuestrar o matar”, dijo a la esta odontóloga con postgrado.

Los analistas aseguran que una oleada de venezolanos está haciendo sus maletas y marchándose definitivamente a España, Estados Unidos o Colombia, escapando de la criminalidad, la inflación, la escasez y la incertidumbre luego del primer año de gobierno de Nicolás Maduro.

“La crisis económica, la convulsión social o el activador más importante, el número uno, la inseguridad, generan movimientos migratorios o estímulos para la búsqueda de la emigración”, dijo Luis Vicente León, presidente de la encuestadora Datanálisis.

Anitza Freitez, directora del Instituto de Investigaciones Económicas y Sociales de la Universidad Católica Andrés Bello (UCAB), consultó censos y estadísticas de organismos como Banco Mundial –por la ausencia de cifras oficiales– para su estudio La emigración desde Venezuela durante la última década y concluyó que entre el 2000 y el 2010 había emigrado cerca de medio millón de venezolanos.

Para el 2014, calcula que podría estar acercándose a los 800,000 en medio de una tendencia “creciente”. “Este flujo no está deteniéndose”, dijo la también doctora en Demografía.

Via: http://www.elnuevoherald.com e http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
Posted: 04 Jul 2014 12:29 PM PDT


Roma, o centro do cristianismo, entrou na mira de Abu Bakr al Baghdadi, o califa do Estado Islâmico proclamado pelos militantes na segunda-feira (30), entre a Síria e o Iraque.

Em uma mensagem divulgada em sites jihadistas, o "príncipe dos fiéis" apela aos muçulmanos para se lançarem em outras conquistas. "Se Deus quiser, vamos tomar Roma e o mundo inteiro", concluiu.

Um grupo de intelectuais, jornalistas e professores universitários iraquianos, sírios, palestinos e libaneses, muitos deles muçulmanos, advertiram que a ofensiva do Isis constitui a "nova cara do despotismo".

Em um documento difundido pela imprensa local, disseram que o grupo "por princípio se coloca contra a liberdade, as mulheres, a beleza e a educação moderna".

O grupo, que foi expulso da rede terrorista Al Qaeda por ser considerado muito radical, quer "fazer como escravos os habitantes da região, apropriando-se das terras e das riquezas" e impor "com a força, uma visão estrangeira das populações locais, que podem escolher somente entra a submissão e a morte", concluíram.

Via: http://noticias.r7.com/
Posted: 04 Jul 2014 12:03 PM PDT

Numa campanha de pressão sobre os deputados e senadores, cada um deles recebeu, nesta primeira semana de julho de 2014, um e-mail contendo manifesto assinado por diversos pastores e líderes evangélicos conhecidos. O manifesto, que tem a intenção de representar a vontade da maioria dos evangélicos do Brasil, dá apoio total ao Decreto 8.243/2014, assinado pela presidente Dilma Rousseff e que foi classificado pelo colunista da revista Veja, Reinaldo Azevedo como um golpe que extingue a democracia no Brasil.


Apesar da grave ameaça, o decreto de Dilma está sendo apoiado pelo manifesto evangélico que foi assinado por Ariovaldo Ramos e representantes de várias entidades evangélicas, inclusive Visão Mundial, CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs), Igreja Presbiteriana do Brasil, Editora Ultimato, RENAS, Aliança Bíblica Universitária do Brasil, Rede FALE, Rede Social de Negras e Negros Cristãos e outros. Os nomes completos dos assinantes encontram-se no final deste artigo.

Pelo que indicou o site do jornalista esquerdista Luís Nassif, membros desse grupo estiveram com o ministro Gilberto Carvalho em 24 de junho, para dar apoio ao decreto ditatorial de Dilma. O texto deles acabou virando o manifesto que foi enviado a todo o Congresso Nacional em nome dos evangélicos.


Gilberto Carvalho

De acordo com denúncia do Dep. Arolde de Oliveira, o decreto ditatorial é um projeto sob o comando de Gilberto Carvalho, que conta até mesmo com a assessoria direta de um teólogo presbiteriano da linha da Teologia da Missão Integral. O teólogo, Alexandre Brasil, é responsável por aproximar as igrejas evangélicas dos objetivos estratégicos do PT.

Numa nota pública que mencionou que o decreto foi assinado na surdina pela presidente Dilma, o Dep. Arolde disse:

“Isso ameaça a democracia. É o começo de uma ditadura. Essa medida foi feita de maneira similar na Rússia, conhecido como os Conselhos Soviets, em Cuba, na China e também na Venezuela… Cria os conselhos populares usurpando dos representantes legítimos do povo o direito de legislar. É complicado e perigoso. É o grande projeto do PT para amordaçar a Nação, comandado pelo segundo homem mais forte do partido, depois do Lula, que é o Gilberto Carvalho, comunista de carteirinha.”

Ariovaldo Ramos assina o manifesto como representante do EPJ (Evangélicos Pela Justiça), que de forma prática substitui o MEP (Movimento Evangélico Progressista), fundado pelo bispo marxista Robinson Cavalcanti.

Não é de estranhar que Ariovaldo encabece um manifesto reivindicando uma ditadura socialista. Ele já chegou a declarar que por causa do ditador socialista Hugo Chávez, “o mundo ficou melhor.” Ele agora quer para o Brasil a mesma “melhora” que Chávez deu na Venezuela?

Muitos dos que assinaram com ele, inclusive a revista Ultimato, também haviam se juntado num manifesto semelhante um ano atrás contra a presença do Dep. Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, por causa das posturas dele contra o aborto e a agenda gay. A linha desses líderes evangélicos, que seguem a Teologia da Missão Integral, é fazer oposição a evangélicos com posturas conservadoras e dar ao PT e outros partidos esquerdistas apoio evangélico para suas metas ditatoriais.

Aliás, o CONIC, que também endossa o atual decreto ditatorial de Dilma, chegou ao cúmulo de fazer um manifesto a favor do infame PLC 122 no ano passado.

Todo esse esforço de Ariovaldo Ramos & Cia. apoiando ou fazendo vista grossa a ditaduras socialistas ou campanhas para implantá-las é movido pela Teologia da Missão Integral, que supostamente tem mais preocupação com os pobres do que o próprio Evangelho de Jesus Cristo.

Abaixo, transcrevo, conforme me foi enviado hoje oficialmente pela Frente Parlamentar Evangélica, o manifesto mandado a todos os parlamentares do Congresso Nacional.

De: Particição Social Manifesto [mailto:manifesto.pnps@gmail.com]
Enviada em: terça-feira, 1 de julho de 2014 16:27

Assunto: EVANGÉLICOS DIVULGAM CARTA DE APOIO Á POLÍTICA NACIONAL DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL

Prezados deputados e deputadas,

Durante o evento Arena de Participação Social, de 21 a 23 de maio, a Presidência da República lançou a Política Nacional de Participação Social (PNPS), através do Decreto 8.243/2014. Causou estranheza a muitos de nós que temos participado de espaços formais de participação há décadas as tantas manifestações contrárias à PNPS que foram verbalizadas por alguns senadores desta casa. Pastores e lideranças evangélicas comprometidas com as diferentes formas de participação social viemos nos manifestar publicamente sobre tal decreto.

Sem Participação Não Há Democracia!

A capacidade do homem para praticar a justiça torna a democracia possível; mas a inclinação do homem para a injustiça torna a democracia necessária. Reinhold Niebuhr
Nós, membros de diferentes igrejas e organizações cristãs que temos participado de diversos espaços de participação social nas últimas décadas, nos posicionamos em favor do Decreto 8.243/2014 que regulamenta a Política Nacional de Participação Social (PNPS). Consideramos esta regulamentação um importante passo no sentido de institucionalizar a participação social como procedimento de governo. Acreditamos que a democracia brasileira é aperfeiçoada com a garantia da utilização dos mecanismos de participação da sociedade civil na construção de políticas públicas em toda a administração pública federal, conforme define o decreto, proporcionando assim a permanente interação e diálogo entre o poder público e a cidadania tanto na definição das prioridades e critérios na elaboração das políticas como na sua prestação de contas.
É preciso lembrar que a democratização do processo de construção das políticas públicas no Brasil não é nova, e que se constituiu através das demandas da própria sociedade brasileira nas suas lutas democráticas. A Constituição de 1988 veio, por sua vez, consagrar instrumentos de democracia participativa que garante aos cidadãos e cidadãs brasileiros a possibilidade de participação direta.
Nos últimos anos vimos o uso mais regular e sistematizado de diferentes mecanismos de participação social como as conferências e conselhos, além de audiências e mais recentemente as plataformas online, o que corrobora que a sociedade brasileira se apropria cada vez mais dos processos de formulação de políticas públicas no período pós-redemocratização.
Em consonância com esta participação nos mecanismos institucionais, a sociedade brasileira vem demonstrando também recentemente, como nas Jornadas de Junho, que deseja mudanças reais e profundas que levem nosso país a superar problemas estruturais como a desigualdade, a falta de ética na política e transparência na gestão pública, o acesso a serviços sociais básicos etc.
Por isso, surpreende-nos que alguns setores da sociedade brasileira, incluindo lideranças evangélicas, não percebam que a Política Nacional de Participação Social (PNPS) amplia a capacidade da sociedade de incidir para garantir políticas públicas que sejam efetivas.
Afirmamos que a democracia se faz e se constrói no dia a dia com a participação da sociedade civil. Como cristãos e cristãs de diferentes igrejas e organizações que têm contribuído para o fortalecimento de nossa democracia através de diferentes formas de participação social, nos comprometemos e declaramos que não vamos abrir mão dessa prerrogativa assim como continuaremos lutando para que o Estado brasileiro seja cada vez mais democratizado para que atenda aos ideais de dignidade humana, justiça, liberdade e solidariedade, valores evangélicos que decidimos encarnar.
Assinam:
Pr. Ariovaldo Ramos dos Santos, EPJ- Evangélicos Pela Justiça, CONSEA - Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.
Pr. Welinton Pereira da Silva, secretário nacional do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Visão Mundial.
Pra. Romi Márcia Bencke, CONIC, Comitê Nacional de Respeito à Diversidade Religiosa.
Pr. Christian Gillis, Igreja Batista - Belo Horizonte.
Pra. Lusmarina Campos Garcia, Conselho de Igrejas Cristãs do Estado do Rio de Janeir - CONIC-Rio.
Rev. Helio Sales Rios, IPB e SINPRO-ABC, CONTEE.
Klênia César Fassoni, Editora Ultimato, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.
Daniela Frozi, RENAS, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.
Márcia Brandão Rodrigues Aguilar, Aliança Bíblica Universitária do Brasil, Conselho Nacional de Juventude (2009-2011).
Flávio Conrado, Visão Mundial, Diálogos Sociais sobre Rio+20 e Agenda Pós-2015.
Caio Marçal, Rede FALE e Igreja Batista da Redenção (MG), Conselho Nacional de Juventude (2008).
Hiranildes Valentina Lobo, PIB em Santo Hilário, Conferencia Municipal de Mulheres.
Tábata Mori, Igreja Presbiteriana, Conferência de PP de Juventude.
Maria do Carmo Barros de Carvalho, Comunidade Evangélica Vale da Benção em São Roque, CMAS e 3 conferências do mesmo.
Aldo Cardoso, EPJ - Evangélicos pela Justiça, CONSOCIAL.
Ana Maria F. S. de G. Santos, Federação Brasileira de Direitos Humanos, 13º Congresso da ONU sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal.
Gerhard Fuchs, RENAS - Rede Evangélica Nacional de Ação Social, CEDECA-PR.
Emerson Meira da Silva, SINPRO-ABC, CONAE – 2014.
David Fehrmann, Tree of Life, REPAS.
Sueli Catarina de Carvalho, Visão Mundial, Fórum Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro.
Mauri de Carvalho Braga, ISJB/CESAM MG.
Pr. Clemir Fernandes, RENAS.
Rafael Simões Vaillant, Igreja Batista em Guarapari, Conferência Municipal de Educação.
Pr. Reinaldo Vieira Lima Junior, Primeira Igreja Batista em São Paulo, Conferência do Estado de São Paulo sobre Políticas Públicas de Juventude.
Alexandre de Oliveira Demidoff, AGU.
Hernani Francisco da Silva, Afrokut - Rede Social de Negras e Negros Cristãos, Direitos Humanos.
Renan Porto, Rede FALE, 4ª Conferência Municipal de Juventude de Uberaba-MG.
Anivaldo Padilha, Koinonia.
José Carlos Oliveira Costa, Sinpro-ABC.
Luciney Coutinho Luz, Igreja Batista da Graça, Assistência Social.
Ana Elizabete Barreira Machado, Aliança Bíblica Universitária do Brasil, Conselho Nacional de Juventude – CONJUVE.
Luiz Claudio Oliveira dos Santos, PIB Ponto Chic, Conferência de juventudes.
André Luiz da Silva, Cívico, Conferência de Transparência e Controle Social.
Bruno de Souza Ferreira, Igreja Presbiteriana do Brasil.
Posted: 04 Jul 2014 11:50 AM PDT
Os sinais da catástrofe eminente podem estar ocorrendo agora, sob o solo dos Estados Unidos.
Os supervulcões podem ter erupções monstruosas, nunca presenciadas por seres humanos modernos. Seu poder de destruição é inacreditável e agora os cientistas calculam que podemos estar sob a ameaça mortal muito antes do que imaginávamos.

A notícia é particularmente ruim para os Estados Unidos, onde um supervulcão é dito como latente debaixo do Parque Nacional de Yellowstone. Se ele entrar em erupção, dois terços do país ficariam completamente inabitáveis.

Os especialistas estimavam que supervulcões entram em erupção com acúmulo de magma de milhares de anos, mas novas pesquisas demonstram que isso pode ocorrem em algumas centenas.
Supervulcões são alimentados por “piscinas” gigantescas de magma no subsolo. Geólogos calculavam que erupções de tamanha magnitude só ocorreriam entre 100.000 e 200.000 anos, onde uma dessas “piscinas” conseguiria criar pressão suficiente para provocar uma explosão.

Mas um novo estudo sugere que os corpos gigantescos de magma podem existir algumas centenas de anos antes de explodirem. Um reservatório de magma localizado 6 quilômetros abaixo de Yellowstone vem crescendo a uma taxa recorde desde 2004.

Uma região de Yelowstone conhecida como parque Wyoming repousa em cima de uma gigantesca quantidade de rocha derretida a partir 640 km abaixo da superfície, subindo até 48 km, onde se estende no assoalho subterrâneo, ampliando sua extensão para incríveis 300 km de diâmetro.

Porções de magna podem, ocasionalmente, sofrer pressão e subir ainda mais em um local conhecido como Caldeira de Yellowstone.

Assemelhando-se com a tampa de uma panela, uma das crateras foi formada há 600.000 anos. Os cientistas acreditam que o supervulcão americano tenha entrado em erupção 3 vezes nos últimos 2 milhões de anos e estimam que isso possa ocorrer novamente em breve.

Se o supervulcão de Yellowstone entrar em erupção, a explosão será 1.000 vezes mais potente que a ocorrida em 1980 no Monte Santa Helena.

Existem fortes evidências que um supervulcão tenha entrado em erupção na Indonésia há 74.000 anos, o que poderia ter matado boa parte dos humanos. Estudos apontam que um supervulcão explodiu no leste da Califórnia há 760.000 anos.

Várias linhas independentes de pesquisa indicam que esta explosão na Califórnia cobriu 50% da América do Norte com cinzas.

O cientista Dr. Guilherme Gualda, da Vanderbilt University em Nashville, EUA, disse: “Nosso estudo sugere que essas piscinas de magma não podem existir por muito tempo sem que ocorra erupção”.

“O fato de que o processo de formação do corpo de magma ocorre em tempos históricos, em vez do tempo geológico, muda completamente à natureza do problema”, comentou o pesquisador ao portal britânico DailyMail.

Ele ainda salientou que regiões no planeta como Yellowstone devem ser monitoradas regularmente para fornecer alerta global de uma erupção inacreditavelmente catastrófica.

FONTE: jornalciencia.com e http://www.uptualiza.com/
Posted: 04 Jul 2014 11:35 AM PDT


Centenas de crianças estão sendo sequestradas na África e levadas ao Reino Unido para serem usadas em rituais de vodu. Um cão de guarda da ONU disse, também expressando alarme sobre o número de pedófilos britânicos que se aproveitam de crianças no estrangeiro.

O Comitê das Nações Unidas fala sobre os Direitos da Criança (CDC) e exortou a Grã-Bretanha para que fizesse mais para impedir esta forma brutal do tráfico de pessoas.

"Estamos preocupados com relatos de que centenas de crianças que foram raptadas de suas famílias na África e traficadas para o Reino Unido, especialmente Londres, para rituais religiosos," Kirsten Sandberg, chefe do CRC e um ex-juiz da Suprema Corte da Noruega, disseram nesta quinta-feira .

Ela disse que o tráfico para rituais era parte de um problema mais amplo, onde milhares de menores são trazidos para o Reino Unido, que acabam sendo crianças prostitutas sendo assim explorados sexualmente.
O CRC aconselhou que a Grã-Bretanha deve "reforçar a capacidade das autoridades de aplicação da lei e do Judiciário para detectar e processar o tráfico de crianças o trabalho sexual e outras formas de exploração, inclusive para rituais religiosos."

Houve inúmeros casos de crianças que foram trazidos para o Reino Unido da África e sofreram torturas e abusos, muitas vezes como parte de rituais de bruxaria, informou a AFP.

Victoria Climbie da Costa do Marfim foi morta por seus próprios parentes, em 2000, que pensou que ela era uma bruxa.

Mais recentemente, em março de 2012, Eric Bikubi e Magalie Bamu, ambos da República Democrática do Congo, que se mudaram para Londres, foram considerados culpados pelo assassinato dos irmãos adolescentes, Magalie e Kirsty.

A promotoria argumentou que Bikubi tinha um "profunda e preocupante" crença em bruxaria, embora a defesa disse que Bikubi sofria de esquizofrenia, o juiz condenou ambos os réus à prisão perpétua.

Um ano depois, a Polícia Metropolitana encontrou o cadáver desmembrado de um menino nigeriano no Rio Tamisa, que eles acreditavam ser uma vítima de um ritual.

O CRC também alertou sobre o número de pedófilos britânicos que viajam no exterior - principalmente para o Sudeste Asiático, particularmente Camboja e Tailândia, para o sexo com crianças. Orfanatos dizem que é um destino preferido onde os predadores sexuais podem pegar em crianças vulneráveis.

"Há relatos continuados que os cidadãos do Reino Unido, incluindo alguns condenados por crimes sexuais, criam instituições de caridade ou viajam para o exterior, onde eles abusam sexualmente de crianças", disse Sandberg.

Ela pediu ao governo britânico para obter o seu agir em conjunto para fortalecer a identificação, investigação e repressão de cidadãos britânicos envolvidos em tais crimes, assim tornando-se de pedófilos condenados e conhecidos não viajarão para o exterior.

O governo britânico disse que as novas regras já podem ser aplicadas em indivíduos que são considerados um risco de dano sexual, mesmo que nunca tenha sido condenados.

Um grupo nacional liderada pelo Ministério do Interior vai procurar formas a polícia e outras agências para poder melhorar e detectar combatendo os criminosos sexuais.

"Nossos dois novos pedidos de prevenção civil, irá tornar mais fácil a restrição do movimento e as atividades de qualquer um que representa o risco de causar dano sexual para crianças e adultos - e não apenas aqueles que foram condenados por crimes sexuais", Norman Baker, a prevenção do crime ministro, disse em um comunicado.

Um jornalista da BBC, posou como traficante infantil arrastão nos bares e cafés do submundo Kampala, no Uganda, em 2011. Ele encontrou um sequestrador que se gabava ele poderia "oferecer tantos filhos quanto necessário", sem a polícia saber por 15.600 dólares uma criança.

Via: http://www.kaperville.com/hundreds-of-children-are-being-kidnapped-in-africa-and-brought-to-the-uk-for-satanic-rituals/
http://rt.com/news/167376-child-voodoo-rituals-pedophile/
cristaoguerreirooficial.blogspot.com.br
Apresentador de TV condenado por crimes sexuais contra menores
Entre as vítimas do ex-apresentador australiano, agora condenado a cinco anos e nove meses de prisão, está uma amiga da sua filha, abusada sexualmente desde os 13 anos.

Padre condenado por matar freira morre na prisão
Historiadores da Igreja Católica têm caracterizado este caso como o único documentado de um padre católico matar uma freira.
Ministério da Educação propõe prémio para câmaras que trabalhem com menos docentesMinistério da Educação propõe prémio para câmaras que trabalhem com menos docentes
Rui Costa revela um pedido especial...do príncipe William

Rui Costa (à esq) - Foto EPA (foto )
Redação

A Volta a França teve início este sábado...em Inglaterra. Antes da partida para a primeira etapa, Rui Costa teve oportunidade de conversar com os príncipes William, Kate e Harry. O príncipe William fez um pedido especial ao português.

«O momento alto do dia foi quando tivemos a honra de cumprimentar os príncipes Harry, William e Kate. Foram muito simpáticos. O príncipe William pediu-me que conseguisse um bom resultado no Tour, por Portugal, já que a nossa seleção de futebol não tinha conseguido ir mais além no mundial. Eu apenas lhe respondi que o importante é darmos o nosso melhor, como acredito ter feito a nossa seleção, e prometi que ia dar o máximo de mim pelo meu país, como sempre faço», revelou o ciclista da Lampre no seu diário do Tour.

Sobre a primeira etapa, Rui Costa diz que foi de nervosismo e agradeceu o apoio dos companheiros de equipa e dos portugueses
OVNIS OVNIS
Posted: 05 Jul 2014 09:06 AM PDT
virus letal saude

E lá vamos nós de novo!

Assim como a pandemia da gripe suína surgiu 'coincidentemente' após os cientistas terem recriado a gripe espanhola, denominado por eles mesmos como H1N1, ou seja, é a mesma gripe.

Agora cientista cria vírus H1N1 mais forte, que escapa de proteção imunológica humana.

Estariam os eugenistas planejando uma nova pandemia de gripe para matar mais pessoas e para multiplicar o lucros das corporações farmacêuticas?

O professor Yoshihiro Kawaoka, da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), criou um tipo de gripe que o sistema imunológico humano não conseguiria detectar. O novo vírus geneticamente modificado é baseado no H1N1, que matou cerca de 284.000 pessoas há cinco anos.

Hoje, a maioria das pessoas tem certa imunidade à gripe H1N1, que agora é considerada uma ameaça de risco relativamente baixo. Mas Kawaoka manipulou geneticamente o H1N1 para que ele possa “escapar” dos nossos anticorpos neutralizantes. Assim, o sistema imunológico humano seria incapaz de resistir a um surto dessa gripe.

Kawaoka queria converter o H1N1 ao seu estado pré-pandemia, para analisar as mudanças genéticas envolvidas no processo. Ele diz ao jornal The Independent que já terminou seu estudo, e apresentará suas conclusões em uma revista científica. Ele também diz que seu experimento tem por objetivo monitorar mudanças no vírus H1N1 que iriam melhorar as vacinas.

Funciona assim: os vírus evoluem na natureza. É por isso que a vacina da gripe precisa ser reajustada a cada ano, e, em parte, por que você terá gripe várias vezes em sua vida. Ocasionalmente, uma mutação criará um vírus muito mais letal do que antes. Não é melhor antecipar essas mudanças, em vez de ser pego desprevenido por elas?
Riscos

Mas o óbvio poderia acontecer: este vírus poderia escapar, ou ser intencionalmente lançado por terroristas. Esse receio não é totalmente hipotético: em 1977, uma cepa de H1N1 que havia desaparecido por décadas de repente reapareceu – e provavelmente veio de um laboratório. E há vários acidentes menores: varíola em 1978, febre aftosa em 2007, e SARS em 2004.

Mas Kawaoka garante que está levando em conta os riscos:

Existem riscos em todas as pesquisas. No entanto, existem formas de mitigá-los. Assim como em toda pesquisa sobre os vírus influenza em meu laboratório, este trabalho é realizado por pesquisadores experientes, sob contenção adequada e com revisão completa e aprovação prévia do [comitê de biossegurança].

O local escolhido para a pesquisa, o Instituto de Pesquisa de Vírus Influenza em Madison (EUA), tem nível três de biossegurança – um nível abaixo de institutos que realizam pesquisas sobre o ebola. No entanto, o trabalho de Kawaoka foi realizado em um laboratório de nível dois. A Universidade alega que não há riscos.
Polêmicas

Esta não é a primeira polêmica envolvendo o trabalho de Kawaoka. Seu nome é bastante citado em notícias envolvendo vírus mutantes: seu laboratório se especializa em estudar os vírus por trás da gripe e ebola, tornando-os mais letais que na natureza.

Em junho, o laboratório de Kawaoka publicou um estudo que recriou um vírus semelhante ao da gripe espanhola de 1918, que matou milhões de pessoas em todo o mundo. O estudo foi julgado como “absolutamente louco” e “extremamente perigoso” por razões óbvias.

E em 2012, o laboratório de Kawaoka esteve envolvido em outra controvérsia: um estudo deles mostrava como algumas mutações poderiam tornar a gripe aviária mais transmissível.

Agora, resta esperar até que o estudo de Kawaoka seja publicado, para ver quais detalhes o estudo trará. O estudo sobre a gripe aviária, por exemplo, causou pânico em um painel de biossegurança nos EUA, mas revelou-se um pouco menos perigoso do que o esperado. Que nossas futuras epidemias não sejam criadas pela própria humanidade.

Via: http://gizmodo.uol.com.br/
Posted: 04 Jul 2014 09:01 PM PDT


Oleg Martianov, membro da Comissão Militar-Industrial da Rússia, declarou aos jornalistas que a produção em série e a entrada ao serviço de robôs de combate no Exército russo podem começar em 2019, o mais tardar.

Atualmente, no Exército russo, estão sendo testados diferentes modelos de veículos caterpílar teleguiados e equipados com metralhadoras de grande calibre e sistemas de foguetes antitanque. Em perspetiva, os militares russos planejam adquirir máquinas não apenas teleguiadas, mas também, se for necessário, capazes de funcionar em regime autônomo, plenamente automático. Poderão reconhecer alvos e tomar decisões sobre a aplicação de armas sem a participação de operadores.

Israel é o país pioneiro na adoção de robôs terrestres de combate. O país utiliza veículos não tripulados Guardium para proteger estruturas sobretudo importantes, em particular, aeródromos. Israel dispensa grande atenção ao desenvolvimento e aperfeiçoamento desta classe de equipamentos. Mas, na maior parte, os robôs israelenses são destinados para o patrulhamento e a neutralização de minas.

Os engenheiros russos, contudo, veem nesses robôs em primeiro lugar portadores de armas de ataque, tais como sistemas de foguetes antitanque (PTRK). Geralmente, operadores dos PTRK são bastante vulneráveis por atacar o inimigo que se encontre na zona de visibilidade direta. A utilização de PTRK como partes integrantes de veículos não tripulados abre novas possibilidades para sua aplicação tática.

Hoje, na Rússia, se estuda a possibilidade de desenvolver um sistema robotizado capaz de portar foguetes antitanque e montado em veículos blindados Tigr. Já está desenvolvida uma variante de sistema autopropulsado comum, “tripulado”, de foguetes antitanques Kornet EM, montado em veículos Tigr. O sistema tem 16 foguetes de carga cumulativa ou termobárica que podem ser utilizados na luta contra tanques ou infantaria do inimigo.

Em variante não tripulada, o sistema poderia ser aplicado para incursões “suicidas” na retaguarda do inimigo, causando-lhe grandes perdas antes de for destruído. Destaque-se que anteriormente veículos Tigr foram montados na China ao abrigo de licença russa e influíram consideravelmente no desenvolvimento de veículos blindados ligeiros de rodas por técnicos chineses.

Levando em consideração a crescente ameaça terrorista, enfrentada pela China, assim como a geografia de zonas fronteiriças chinesas, as tecnologias ligadas ao desenvolvimento de sistemas de combate terrestres não tripulados ou robotizados podem representar grande interesse para a China.

Veículos não tripulados e robôs podem ser utilizados no patrulhamento de longo prazo ou na proteção de setores da fronteira, onde as condições climatéricas extremas dificultam a manutenção do pessoal. Como se sabe, a própria indústria chinesa está desenvolvendo diferentes variantes de robôs terrestres, elaborando em particular um análogo de robô americano BigDog, uma espécie de “mula-sem-cabeça” de carga.

Enquanto a China ultrapassa a Rússia na construção aparelhos aéreos não tripulados, os dois países estão no início do caminha na esfera do desenvolvimento e da produção de robôs terrestres, o que cria condições favoráveis para conjugar esforços.

Fonte: Voz da Rússia
Via: Revellati Online
Posted: 04 Jul 2014 08:54 PM PDT


Por Paulo Goes

"Jesus, contemplando-o, o amou e disse-lhe: Uma coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me." Marcos 10:21

O jovem rico tinha um grande anseio de ser perfeito. Ao ver Jesus, quis ser igual a Ele. Quando Cristo chama um discípulo, nunca é colocado a santidade pessoal como primeira condição; mas sim, em primeiro plano, a ANULAÇÃO de TODOS OS SEUS DIREITOS sobre si mesmo. Lucas 14:26, o que Jesus disse a multidão, não tem nada a ver com salvação ou santificação, mas com uma incondicional identificação com Cristo. São pouquíssimas pessoas que conhecem o "vem" da entrega total ao Messias.

"...mas Jesus, fitando-o, o amou." O olhar de Cristo fará com que o seu coração nunca mais se prenda a qualquer outra pessoa ou coisa. Cristo já olhou para você assim? O olhar de Cristo nos penetra profundamente e nos transforma, a ponto de nos tornar mais sensíveis à sua voz. Se você ainda é duro de coração e vingativo, insistindo para que apenas se faça a sua vontade, isso indica que você precisa ter sua alma curada, e que sua natureza ainda não foi transformada pelo olhar de Cristo.

"...só uma coisa te falta,... vende tudo o que tens e segue-me..."
Tenho que reduzir a mim mesmo, tenho que fundamentalmente renunciar a tudo o que me amarra, tudo aquilo que me afasta da vontade do Pai.

"É necessário que Ele cresça e que eu diminua." João 3:30
Exclusivo CM
Terrorista armado no aeroporto de Lisboa
Polícia investiga ligações terroristas de homem detido na placa do aeroporto de Lisboa.
Exclusivo CM
Luvas para cônsul convencer Governo
Consul honorário de Portugal em Munique ganhou 1,6 milhões para juntar empresa de submarinos com responsáveis do governo de Durão Barroso

Posted: 05 Jul 2014 02:16 AM PDT
Pelas primeiras horas da manhã a PSP já estava à porta. Mas durante a noite, activistas pernoitaram no museu após o início de uma ocupação que começou pelas sete da tarde.
Não existe um Ministério da Cultura. Existe um Secretário de Estado da Cultura, o que desde já diminui a atenção que é dada à cultura, comparativamente com o Brasil que tem o Ministério Referido.
“Em defesa da arte, da cultura. Estamos aqui não contra o museu mas em defesa com o museu” contou Rui Mourão ao Tugaleaks.
As exigências são bastantes, como por exemplo “1% do Orçamento de estado para a Cultura, todos os domingos gratuitos no acesso museus, um Ministério da Cultura e não um Secretário de Estado da Cultura”, basicamente “queremos uma reunião com o Ministro da Cultura”.

Tudo começou com uma exposição às 19h ño Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiabo sobre protesto político. Na altura, Rui Mourão iria mostrar uma instalação em vídeo mas pouco depois desse horário foi efectuada a ocupação do museu. Esta exposição iria ter o apoio económico da Sonae..
“O museu não tinha nenhuma informação” sobre o que ia acontecer.
O Tugaleaks esteve presente pelas 22:45 de ontem e testemunhou que a ocupação era pacífica e que estava a decorrer uma assembleia popular para discutir o estado da arte.
Para Rui Mourão há uma “barreira económica” num património que é “elitista no acesso”, porque embora os acessos aos museus esteja em alguns locais mais caro, por outro lado o dinheiro que é pago “vai para o orçamento de estado” e não para o museu.

IMG 20140704 224222 Museu do Chiado ocupado pelo direito à cultura

Director do museu sente-se “traído”

O director do museu recusou falar ao Tugaleaks e impediu a nossa entrada no museu para acompanhar a situação, de claro interesse público.
No entanto, minutos depois de nos recusar a entrada, o Tugaleaks ouviu parte de uma conversa entre o director do museu e uma pessoa que estava do lado de fora da grave que separa o museu da rua onde este se sentia “traído” por Rui Mourão.
Segundo uma fonte confirmou mais tarde no local, o director do museu terá alegadamente indicado à mesma pessoa com quem falava que “ele ficou a perder” porque “a Sonae nunca mais vai querer saber disto”.
Continuou, alegadamente em conversa, a indicar que “até posso estar de acordo com algumas ideias, tem ideias interessantes mas foi incoerente neste processo” porque teria aceitado o apoio da Sonae e depois terá feito esta “situação”, que na visão do director do museu será alegadamente “parte do jogo” porque “eles adoram isto, está a dar-lhe entusiasmo”.
Contou-nos a mesma fonte que terá alegadamente ouvido o director dizer “eu joguei limpo com ele, e eu não suporto traição”.

Pelas 9:30 a PSP estava à porta do museu e tinha questionado os ‘ocupas’ sobre o que iriam fazer, não descartando a possibilidade de entrarem à força.
Contactada a PSP, mas o oficial de serviço, não tendo conhecimento da situação, não quis prestar declarações.


Para quando um Ministério da Cultura?

Ronaldo goza férias de luxo a três mil euros por dia
Sem Irina, Cristiano Ronaldo diverte-se com irmão e amigos em Mykonos
Palestiniano queimado vivo por judeus
Tinha 16 anos e terá sido vítima de judeus de extrema-direita. Tensão cresce no Médio Oriente.
Elsa Raposo está noiva
Ex-apresentadora, de 49 anos, vai casar com um professor de equitação
Pazes na dor
Fernando Seara e Manuela Moura Guedes estiveram ao lado de Judite Sousa, mesmo que questões do passado possam estar por resolver
Festa trágica regada a álcool
Dezenas de cervejas, vinho e champanhe foram consumidos durante a festa que terminou com a morte de André Bessa.
Exclusivo CM
Queda fatal em cascata de piscina
Filho de Judite Sousa sofre queda fatal a falar ao telefone
Costa emprega 30 'boys' do PS
Pelo menos 30 'boys' socialistas trabalham na autarquia da capital.
Caçados após 4 roubos a bancos
Usaram réplica de arma de fogo para roubar centenas de euros das agências bancárias

Suspeito de terrorismo detido no aeroporto de Lisboa

Publicado hoje às 08:11

É holandês, nascido em Angola e terá sido detido numa zona proibida do aeroporto de Lisboa, segundo o DN de hoje.
O suspeito foi detido quando tentava entrar pelo trem de aterragem num avião da Transportadora Aérea de Angola. Trazia consigo uma navalha. A Unidade de Contraterrorismo da PJ foi chamada ao local e, pelo que conta o Diário de Notícias, foi um carimbo de passagem pela Turquia que levantou suspeitas.