sábado, 3 de agosto de 2013





~

Nós temos esta versão da Carbonária-Formiga BrancaPoiares Maduro e Lomba são tão-somente o fascismo a bater-nos ao de leve à porta


 

PORTUGAL: "GOVERNADO POR GAROTADA OPORTUNISTA"



A Frase


Os portugueses não são masoquistas, têm é falta de alternativas. Preferem o certo ao incerto, porque para pior já basta assim. Os resultados da última sondagem da Universidade Católica para o DN traduzem esse vazio e essa opção. Os cidadãos insistem em dividir os seus votos pelo Bloco Central, os causadores da crise em que vivemos e os protagonistas do recente espetáculo político que proporcionaram ao País e aos mercados.
Filomena Martins, Diário de Notícias


A Frase



Os portugueses não são masoquistas, têm é falta de alternativas. Preferem o certo ao incerto, porque para pior já basta assim. Os resultados da última sondagem da Universidade Católica para o DN traduzem esse vazio e essa opção. Os cidadãos insistem em dividir os seus votos pelo Bloco Central, os causadores da crise em que vivemos e os protagonistas do recente espetáculo político que proporcionaram ao País e aos mercados.
Filomena Martins, Diário de Notícias
- See more at: http://www0.rtp.pt/noticias/index.php#sthash.N4rLjlJt.dpuf

EUA emitem alerta após ameaça da Al-Qaeda
PÚBLICO 02/08/2013 - 23:11
Aviso surge depois de encerramento de várias embaixadas. Embaixada dos Estados Unidos em Telavive
PASSE ASSIM, UM FIM DE SEMANA DE FELICIDADE

swap, swap, swap

3 Agosto, 2013
por
Estou absolutamente farto desta polémicazinha sobre se a ministra Albuquerque mentiu ou não mentiu sobre se tinha ou não conhecimento da existência dos swaps. Por princípio, os políticos são mentirosos profissionais (há, até, aquela coisa do “segredo de estado”, que atribui valor “moral” à mentira de quem governa), todos nos passam a vida a enganar e a dar o dito por não dito, pelo que me é irrelevante saber se a senhora sabia ou deixava de saber. O que já considero verdadeiramente extraordinário é que ninguém se preocupe em averiguar quem foram os gestores públicos e os ministros que andaram a jogar no casino com o nosso dinheiro. Isso é que me interessava saber. O resto é conversa e conversa de quem não pretende ir ao fundo do problema

Tralha de gente bem "pensante"

Os tótós de serviço "pensam" que uma qualquer instituição quase exclusivamente, implícita ou explicitamente, proprietária de bens que se desvalorizam, pode dar lucro ...!!!

Os mesmos tótós que compraram casa e a pagaram totalmente vão ainda, se calhar, descobrir que a casa vale hoje menos mas que, apesar disso, há lucro porque lucro é o que eles acham que deve ser.

São, ainda, os mesmos tótós que "pensam" que se o estado investir em coisas inúteis essas coisas inúteis mantêm o valor que nelas foi gasto.

A burrice militante, o marxismo, ou as duas coisas dão este resultado.
Por Agência Lusa
publicado em 1 Ago 2013 - 19:29
// 
Portugal

Trabalhadores da RTP contra mais tempo publicitário e subida da taxa audiovisual
Click Here
A Comissão de Trabalhadores acrescenta ainda que “tal como o projeto da RTP não pode ser uma imitação das estações comerciais, também o seu financiamento não pode obter-se disputando às estações comerciais a maior fatia possível do bolo publicitário”
Por Isabel Tavares
publicado em 3 Ago 2013 - 05:00
// 
Dinheiro

CGD com prejuízos de 181,6 milhões de euros no primeiro semestre


Click Here
Os bancos que usaram dinheiro público para se capitalizar pagaram ao Estado 238,6 milhões em juros entre Janeiro e Junho deste ano. A Caixa foi a instituição que pagou a menor fatia


Programa de televisão dá bebés em direto

Publicado ontem

 
 
foto 1
Programa de televisão dá bebés em direto
Aamir Hussain costuma dar prémios à audiência durante o seu programa
 
 566 10 3
O apresentador de um programa de televisão paquistanês tem dado bebés, em direto, a famílias sem filhos, naquela que está a ser considerada uma guerra sem escrúpulos para conseguir audiências.


Novo Presidente do Irão diz que Israel é «uma ferida que deve ser eliminada»

O Presidente iraniano eleito, Hassan Rohani, afirmou hoje que Israel é «uma ferida no corpo islâmico que deve ser eliminada», nas celebrações no dia de Al Quds (Jerusalém), assinalado anualmente no Irão em defesa da causa palestiniana

Agravou-se a falta de sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde

Tribunal de Contas defende necessidade de um plano de recapitalização que garanta prestação de cuidados de saúde à população a médio e longo prazo.
Em 2011, as dívidas do SNS a fornecedores ascendiam a 2,1 mil milhões de euros


Eleições autárquicas vão custar mais 3 milhões de euros que últimas legislativas
02.08.2013 18:54
A próximas eleições de 29 de setembro vão custar 14 milhões de euros, mais 3 milhões que as últimas legislativas, mas menos do que chegou a ser noticiado. O Secretário de Estado da Administração Interna afirma que este é dos processos mais exigentes dos últimos anos devido à reforma administrativa que alterou mais de 2.000 freguesias e que obrigou à notificação dos eleitores. Um processo que o Governo acredita que fique fechado até à próxima terça feira
.
Eleições autárquicas custam 14 milhões de euros
Eleições autárquicas custam 14 milhões de euros





KAOS:O Barão




paulo portas barao

O Estado Novo adquiriu o Palácio do Conde do Farrobo em 1940 para instalar aí o museu de Marinha, o que nunca veio a acontecer. Paulo Portas já tem gabinete: Palácio das Laranjeiras, palácio do Conde do Farrobo, que também foi ministério das Colónias localizado em Sete Rios, Lisboa, junto ao Jardim Zoológico.
 
Consta que na primeira noite, logo após ter feito o acordo com o Passos Coelho, o Paulo Portas passou a noite a passear por Lisboa a ver os Palácios que existiam para escolher o que iria ocupar. Já quando foi Ministro das fardas escolheu o Forte de São Julião da Barra como quartel general. O homem gosta da cagança e ter um casarão ficalhe bem. Ele sonha com Versalhes mas fica um pouco longe
OS RESPONSAVEIS PELA CRISE ESTÃO PROTEGIDOS


A VERDADE SOBRE A DEMISSÃO DO MINISTRO DA ECONOMIA E O PODER DA EDP SOBRE O GOVERNO.

1º video



AGORA FICA MAIS CLARO PORQUE A EDP CONTRATOU VÁRIOS EX MINISTROS E LHES PAGA MILHÕES DE EUROS POR ANO?
AGORA JÁ SABEM PORQUE TANTOS JOTINHAS LUTAM PARA CHEGAR AO POLEIRO?
Veja este video... onde o Secretário de Estado da Energia demitido, acha que as rendas da EDP são ilegítimas, e ilegais. A Troika mandou cortar as rendas. Mas até a troika cedeu e desistiu.
O cenário já vinha do anterior governo, pois foram eles que atribuíram as rendas excessivas à EDP.
Todos sabem que as rendas são abusivas.
Para o entrevistado, o Ministro Álvaro Santos Pereira, é um homem sério e competente, e não foi o ministério da economia, que cedeu ao loby da EDP. Ele próprio, o entrevistado, também quis enfrentar a EDP, mas teve que se demitir.
Isto é um escândalo. Os portugueses têm que perceber que isto é o cumulo, o próprio governo trava quem tenta defender o interesse nacional. Os portugueses têm que deixar de viver na ignorância, é urgente que todos estejam informados, alertas.
O PS foi quem criou as rendas excessivas da EDP:  "O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, disse no Parlamento que "é muito interessante que o Partido Socialista esteja preocupado com as rendas excessivas [no sector eléctrico], que foram criadas por um Governo que, por acaso, foi… do Partido Socialista". fonte
2º video (3 minutos)

Neste segundo video Henrique Gomes revela que o relatório de interesse nacional sobre os cortes que deveriam ser feitos à EDP, foi desviado por alguém e 1 hora depois de estar feito, já estava nas mãos da EDP.
O relatório denunciava que os portugueses irão pagar 4 mil milhões de rendas excessivas à EDP. Os cortes foram impedidos de avançar pela EDP, o ministério das finanças opôs-se, ao ministério da economia, e Passos Coelho "afastou-se". As finanças foram determinantes no processo, ou seja, Vitor Gaspar, foi quem não apoiou ou permitiu que este senhor, defendesse o interesse nacional.
Afirma ainda que o governo para embolsar 250 milhões a mais nas privatizações, acabou por obrigar os portugueses a pagar 4 mil milhões à EDP... a EDP sabe negociar muito bem. O governo sabe trair muito bem?

3º video (4 minutos)


Neste video, Álvaro Santos Pereira conta como a EDP festejou, o facto de ter vencido a batalha contra os portugueses e contra o ministério da economia. O relatório do ME foi desviado por alguém e 1 hora depois de estar feito, já estava nas mãos da EDP.
O entrevistado conta ainda que o ministro não queria que se fizesse um determinado discurso onde se fazia referencia ás das ditas rendas e aos valores, situação que foi a gota de água para a demissão de Henrique Gomes. (O Governo devia querer ocultar aos portugueses o saque da EDP.)

Ainda nesta mesma entrevista, denuncia-se que a EDP obriga os portugueses a financiar electricidade aos espanhóis... aos milhões!!?? No final do video, fica a explicação do porquê a EDP deter tanto poder no governo, a EDP é um descarado albergue de Boys de vários partidos.  Veja aqui o video... 
Por último, a parte do video onde se denunciam os lucros abusivos da EDP.

"Venda da última participação do Estado na EDP "foi um sucesso" Diz Mexia - Um sucesso para quem?????
"O preço de venda dos 4,144% da EDP é cerca de um terço mais baixo do que a Parpública pagou aos investidores obrigacionistas em dezembro, que foi de 6,7 euros por ação e com um desconto de 2,97% em relação à cotação da última sessão." by tvi 24
António Mexia afirmou que "foi bom ver [a reprivatização] resolvida em duas horas ao fim de 15 anos".
O presidente da EDP, António Mexia, afirmou hoje que a operação de venda da última participação do Estado na eléctrica foi "um sucesso", considerando que foi bom ver [a reprivatização] resolvida em duas horas ao fim de 15 anos".
No dia em que as acções correspondentes a 4,14% do capital da EDP, vendidas na quinta-feira pela Parpública, foram admitidas em bolsa, António Mexia garantiu que nada vai mudar na eléctrica.

"Nada muda, mas é importante que ao fim de 15 anos tenhamos a consciência que hoje a EDP passou a ser uma empresa 100% privada, com a saída do Estado", declarou o presidente da eléctrica, na cerimónia de admissão das acções na NYSE Euronext Lisbon.
Em declarações aos jornalistas, António Mexia defendeu que "a operação foi um sucesso", uma vez que "a procura foi mais do dobro do que a oferta e o desconto foi inferior à média ibérica e também europeia".
A Parpública, empresa que gere as participações do Estado, vendeu na passada quinta-feira as últimas acções detidas na EDP, num total de 4,144% do capital social da eléctrica, por 2,35 euros por acção, com um encaixe de 356 milhões de euros.
António Mexia desvalorizou o impacto da saída definitiva do Estado da eléctrica, considerando que "era essencialmente um accionista financeiro", reafirmando que "nada muda" na eléctrica. fonte
2.    -PS ajuda a EDP
3.    - EDP e o Moedas
8.    - Porquê Boys?
9.    - O esbanjamento
10.                      -Mais influências... 
11.                      Link para os vídeos sobre este escândalo da EDP.
Poderá também gostar de: