TAP faz 30 voos sem serviço de bordo por falta de tripulantes
Fernando Pinto, presidente da TAP, negociou em 2011 com o Sindicato a redução de um tripulante em todas as tripulações.
por Luís Manuel Cabral com France PressHoje
Com as sondagens mais recentes a indicar uma mudança na intenção de voto dos eleitores, Hugo Chávez ameaça os venezuelanos com a hipótese de uma "guerra civil".
A cerca de um mês das eleições presidenciais de 7 de outubro, Hugo Chávez ameaça com a possibilidade de "uma guerra civil" em caso de derrota nas eleições, uma mudança de tom que, segundo os analistas, traduz a vontade do atual presidente do país em convencer os numerosos indecisos a votar em si nas próximas eleições presidenciais.
No poder desde 1999, Hugo Chávez continua a ser o favorito nas sondagens, que lhe atribuem entre 10 a 20 pontos de avanço perante o seu principal concorrente, Henrique Capriles Radonski, representante de uma coligação de partidos da oposição.
Mas esta margem encurtou no final do mês, e as mesmas sondagens apontam para que uma percentagem considerável de indecisos estejam a pensar em mudar a sua intenção de voto. Segundo os observadores, este contexto de maior incerteza, levou Chávez a voltar a acenar com o espectro da "desestabilização do país", e a assumir-se como garante da estabilidade.
Hugo Chávez tenta assim capitalizar votos, dizendo aos venezuelanos que a chegada de um governo de direita ao poder será "a sentença de morte dos programas sociais no país" destinados à habitação, saúde ou alimentação, que tem financiado graças às rendas petrolíferas.
Esta segunda-feira, Hugo Chávez afirmou a uma radio local que a oposição prepara um "programa neoliberal oculto" que "nos remeterá para uma Venezuela sem capacidade de resistência", o que será, segundo o presidente, "um cenário desastroso, que lançará o país numa grande instabilidade, que poderá redundar até numa guerra civil"
Diário de Notícias - Lisboa - há 21 horas
De acordo com a mesma fonte, foram constituídos arguidos pela alegada prática do furto sete homens, entre os 22 e os 60 anos, residentes em Arruda dos ...
Avião furtado em Elvas já foi entregue ao proprietário Jornal de Notícias
Recuperada aeronave roubada A Bola
Elvas: GNR recupera avião de competição furtado na
O tempo voa, os anos vão-se amontoando e não só a capacidade intelectual vai diminuindo como também se vai esgotando a paciência para enfrentar esta onda de oportunismo e de espírito mercenário.
E se não há dia em que não confie ao meu diário as minhas angústias, as minhas frustrações, as minhas alegrias, as minhas desilusões e também as minhas esperanças, o certo é que, à medida que eles passam, a vontade de as exteriorizar e confessá-las publicamente, vai-se esgotando a pouco e pouco. Embora dotado de um espírito aberto e gregário, sempre me repugnou uma certa espécie de promiscuidade. Não no capítulo das ideias porque nunca diferenciei raças, castas, credos ou ideologias. Porém, em questões de ética e dos seus princípios, mal o seu desrespeito se vislumbra, não há gregarismo que resista.
Infelizmente, há que admitir que está assim o mundo em que vivemos. Fútil e traiçoeiro. Vive-se num pantanal de cinismo. Rodeia-nos uma floresta onde a hipocrisia cresce sem parar. E como teia de aranha, ela estende-se a todos os ramos. E nessa urdidura de ambições, louva-se ou condena-se, incensa-se ou conspurca-se, conforme os interesses em causa. E quase sempre sem olhar a consequências, nem avaliar possíveis danos morais. É uma espécie de luta sem regras onde tudo é permitido para se chegar à vitória.
E neste universo de interesses inconfessáveis cresce a olhos vistos a vontade de ser deus de qualquer coisa. E é assim, e dessa maneira, que o nosso dia a dia está cheio de especialistas analfabetos e de vigaristas transformados em heróis.!...
Desviei-me talvez um pouco do tema inicial desta crónica, mas é muito difícil, ao abordarmos qualquer assunto, mantermo-nos imunes e alheios a toda esta balbúrdia que nos rodeia. Numa sociedade materialista e desumanizada é impossível fugir às ondas de choque motivadas pela derrocada dos seus valores. Daí as minhas zangas e desavenças constantes com esta "democracia por turnos" que caminha de braço dado com esta degradação galopante dos princípios que deveriam nortear o seu funcionamento. Uma democracia já com idade para se portar como adulta, mas que no seu percurso continua traquina, inconstante, leviana e irresponsável. Tudo é jogo e espectáculo. O palco está a abarrotar de pedantes e ambiciosos.
Há teóricos, tecnocratas e doutores por toda a parte. Mas cada vez menos gente que trabalhe. São cada vez mais os barrigudos e com contas bancárias tão dilatadas como os seus ventres!
O povo português tem ideal, é arrojado, tem vontade e tem mostrado que é capaz de igualar outros povos; mas os exemplos que vêm de cima são tão maus, que tiram a esperança ao mais optimista.
posted by arcavelha @ 6:22 p.m.
abril maio 2012
David Icke - Compreender a natureza da realidade (sub-s) e da Universidade de Oxford Conference 2008 (eng)
-
David Icke
Neste post vamos combinar dois estraordinarios e indispensáveis professor documentários David Icke que muitos vão abrir os olhos para a verdadeira realidade em que vivemos e não o outro que nos manteve mentalmente e emocionalmente castrado e preso em uma matriz de realidade virtual fica por séculos e até milênios pode dizer. É hora de acordar.
Fique confortável e desfrutar desta informação inestimável sobre a verdadeira realidade do mundo em torno de nós
NEGOCIO DE INCENDIOS, UNS GANHAM OUTROS FICAM NA MISERIA | |||
Um casal de idosos doentes, ambos de 83 anos, ficou anteontem desalojado depois de um incêndio ter destruído o apartamento onde residiam, em Cascais. Um curto-circuito numa máquina de costura terá estado na origem do sinistro |
PORTUGAL DE HOJE
Detido pela GNR em fiscalização de trânsito no IC1
O actor de telenovelas e de séries juvenis Rodolfo Venâncio, de 19 anos, foi detido no domingo pela GNR, por suspeitas de tráfico de droga, durante uma fiscalização de trânsito no concelho de Ourique. O jovem transportava dentro do carro que conduzia 30doses de canábis. Presente ontem a um juiz de instrução do tribunal local, foi libertado com termo de identidade e residência.
Por:Alexandre M. Silva, com H.RPortugal DE HOJE |
Sofreu queimaduras em 60% do corpo |
Portugal de HOJE |
Vítima estava a limpar terreno agrícola |
PORTUGAL DE HOJE
"Pedófilos continuam com sentimento de impunidade e vitímas desprotegidas enquanto não forem alteradas as Leis do Código Penal/2007 que o GOVERNO SOCIALISTA fez à "medida" dos casos CASA PIA e FARFALHA/AÇORES(GRAVADORES)."
jose pinto
Hoje, 10h07m