sábado, 12 de janeiro de 2013

sábado, 5 de janeiro de 2013

Abaixo assinado corre na internet contra injustiça do Estado de Israel a Carlos Latuff

O manifesto criado pelo intelectual e cartunista Carlos Latuff já conta com o apoio de mais de 500 assinaturas. O documento circula na internet e protesta contra a inclusão do artista, injustamente, pelo Centro Simon Wiesenthal, patrocinado pelo Estado de Israel, entre as 10 figuras mais antissemitas do mundo, em 2012.

O texto do abaixo-assinado, intitulado Pelo fim da manipulação do antissemitismo para fins políticos, cita a lista do Centro Simon Wiesenthal e afirma, com letras maiúsculas, que ‘ANTISSIONISMO NÃO É ANTISSEMITISMO‘. O cartunista também explica que seu objetivo está em “esclarecer a opinião pública de que crítica às políticas do estado de Israel NÃO é ódio aos judeus e combater as campanhas de difamação promovidas por organizações e indivíduos que fazem essa associação desonesta”.


Lisboa
16º C
Filipa Couto

Em 2012, houve menos idas às Urgências hospitalares

COMENTÁRIO MAIS VOTADO
"Quer dizer que antes nao havia custos elevados na Saude?? Ou agora ja nao podem roubar e teem de aplicar o que restou?"
Pol Roger
Hoje, 11h18m
Ministério mantém isenção das taxas para grávidas e crianças

Ida às Urgências vai ser mais cara

Uma ida a uma Urgência hospitalar vai passar a ser mais cara a partir da próxima semana. Realizar análises clínicas e exames médicos também vai passar a custar mais para os doentes. Os aumentos acompanham a taxa de inflação, de 2,8 por cento, refere o Ministério da Saúde


Reformas do FMI reformas de autarcas

Henrique Monteiro


Há, em Portugal reformas impossíveis, como algumas que propõe o FMI. Mas há outras, que sendo mais abstrusas do que aquelas, são reformas possíveis - como a da senhora presidente da Câmara de Palmela, que depois de 26 penosos anos de trabalho, fica com uma reforma de 1859 euros aos 47 anos de idade. Ana Teresa Vicente, socióloga de profissão e autarca desde 2001, consegue este direito por uma norma que faculta aos políticos a contagem do tempo a dobrar para efeitos de reforma


New York Times recomenda o Porto como lugar a visitar em 2013
As ruas estreitas e labirínticas e os edifícios antigos são aspetos que maravilham o New York Times
Foto: Arquivo JPN

New York Times recomenda o Porto como lugar a visitar em 2013

Marcadores: , ,
Numa lista formulada pelo jornal norte-americano, que recomenda 46 lugares espalhados pelo mundo a serem visitados em 2013, o Porto surge em 28.º, por ser "uma das grandes pechinchas da Europa Ocidental".
LIÇÃO DE HISTORIA MUITO ÚTIL PARA COMPREENDER A NOSSA ACTUALIDADE.
  A alta burguesia portuguesa.O filme da RTP2 que passou às duas da madrugada.
Interessante de ser visto … para melhor se conhecerem algumas das razões das fortunas em Portugal.

Posso assegurar-vos que é um excelente, extraordinário, documentário histórico.


http://vimeo.com/40658606
 
 
MUITO SÉRIO E GRAVE.





.

 
MUITO SÉRIO E GRAVE.

 

É preciso que a mensagem passe, contra os privilégios absurdos de alguns, que se estão nas tintas para a Crise (dos outros)...

 

António Marinho e Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados: Austeridade e privilégios, no Jornal de Notícias. Excertos:
 
«[...] O primeiro-ministro, se ainda possui alguma réstia de dignidade e de moralidade, tem de explicar por que é que os magistrados continuam a não pagar impostos sobre uma parte significativa das suas retribuições; tem de explicar por que é que recebem mais de sete mil euros por ano como subsídio de habitação; tem de explicar por que é que essa remuneração está isenta de tributação, sobretudo quando o Governo aumenta asfixiantemente os impostos sobre o trabalho e se propõe cortar mais de mil milhões de euros nos apoios sociais, nomeadamente no subsídio de desemprego, no rendimento social de inserção, nos cheques-dentista para crianças e — pasme-se — no complemento solidário para idosos, ou seja, para aquelas pessoas que já não podem deslocar-se, alimentar-se nem fazer a sua higiene pessoal.
 
O primeiro-ministro terá também de explicar ao país por que é que os juízes e os procuradores do STJ, do STA, do Tribunal Constitucional e do Tribunal de Contas, além de todas aquelas regalias, ainda têm o privilégio de receber ajudas de custas (de montante igual ao recebido pelos membros do Governo) por cada dia em que vão aos respetivos tribunais, ou seja, aos seus locais de trabalho.
 
Se o não fizer, ficaremos todos, legitimamente, a suspeitar que o primeiro-ministro só mantém esses privilégios com o fito de, com eles, tentar comprar indulgências judiciais.»
"A vida corre atrás de nós para nos roubar aquilo que em cada dia temos menos."

Passos defende um país em que «cada um trata de si»

Acusação vem da parte de António José Seguro

Por: Redacção / LF    |   2013-01-11 23:21
O secretário-geral do PS acusou esta sexta-feira o primeiro-ministro de defender um país em que «cada um trata de si», alertando para que as medidas que constam do relatório do FMI, a serem concretizadas, vão criar «outro país».

«Não são propostaszinhas. São de uma dimensão tal que, a serem aplicadas, configuram um outro país, um país que nós não queremos», afirmou António José Seguro, durante um jantar com centenas de militantes de Ponte de Barca.





Posted: 11 Jan 2013 06:05 PM PST
 
A Nimesulida é utilizada em muitos casos: dor de cabeça, inflamações. Mas é tóxico. E não pouco.

Proibido desde sempre no Reino Unido e na Alemanha, retirado de Canada, Estados Unidos e Japão, em 2002 foi negada a venda também em Espanha, Finlândia e Irlanda.

Mais recentemente, Bélgica, Dinamarca, Holanda e Suécia decidiram banir o medicamento. E, por última, chega uma recomendação da Comissão Europeia: evitar qualquer possibilidade de utilização crónica da nimesulida.

O princípio activo da nimesulida comporta efeitos devastadores que atingem o fígado, efeitos que podem ser letais.


Afirma o Irish Medical Board:
O dano hepático é um raro mas grave efeito secundário da nimesulida. Temos dados da Unidade Nacional de Transplantes de fígado do St. Vincent Univerity Hospital, falam de seis pacientes que precisaram de transplante após um tratamento com a nimesulida. Desde que o produto deu entrada em Irlanda, em 1995, tivemos um total de 53 casos, seis dos quais da Unidade Nacional de Transplantes e três casos mortais de insuficiência hepática.
Além disso, a Nimesulida apresenta toxicidade renal, também neonatal.
Em Portugal (onde já foi registado um caso de hepatite fulminante no Hospital Santa Maria), a Nimesulida é vendida nas variantes comerciais: Nimed, Aulin, Donulide, Jabasulide e Sulimed.

No Brasil, pelo que percebi, a nimesulina é vendida com o mesmo nome do princípio activo (Nimesulida) apesar de ser produzida por vários laboratórios do País.

Outras denominações comerciais utilizadas nos vários Países são: Algimesil, Antalgo, Areuma, Dimesul, Domes, Efridol, Eudolene, Fansulide, Flolid, Isodol, Ledolid, Ledoren, Nerelid, Nide, Nimenol, Nims, Noxalide, Resulin, Solving, Sulidamor, Fansidol, Sulide, Idealid, Delfos, Domes, Noalgos, Algolider, Aulin, Fansidol, Mesulid, Nimesil, Remov, Migraless, Edemax, Mesulid Fast, Nimedex.

A ideia de ter um fígado novo pode ser aliciante, mas é bom lembrar que no mercado são disponíveis apenas fígados de segunda mão. Melhor ficar com o nosso.

(nota final: esta notícia já tinha sido dada pelo blog, mas perante mais recentes confirmações achei bem realça-la, dado ser a nimesulina um medicamento bastante utilizado, pelo menos em Portugal)

Fontes: Informare x Resistere, Wikipedia (versão portuguesa), Consulta Remédios, Corriere della Sera
Via: http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/
Posted: 11 Jan 2013 07:18 AM PST

Enviado por André Ishikawa
Correspondente no Japão

O Ministério da Defesa do Japão está considerando autorizar a sua Força Aérea (ASDF) para que seus jatos possam disparar tiros de advertência quando os aviões chineses entrarem no espaço aéreo reivindicado pelo Japão, informou ontem a imprensa japonesa.

Citando fontes próximas ao governo japonês, o jornal Sankei informou que Tóquio havia instruído o Ministério da Defesa e a ASDF para que intensifiquem os avisos ao Exército Popular de Libertação e a suas aeronaves do governo chinês que "invadam o espaço aéreo japonês".

Em Pequim, o Ministério de Relações Exteriores disse que a China se opõe a qualquer violação de sua soberania sobre as ilhas Diaoyu cometida por aviões japoneses ou navios e permanecerá vigilante contra as tentativas de cometer tais atos.



"Diaoyu Island e suas ilhotas afiliadas têm sido inerente ao território da China. Patrulhas realizadas por aviões e navios chineses em águas das ilhas representam atividades normais administrativas para efeitos do exercício da jurisdição", esclareceu o porta-voz do ministério Hong Lei, em resposta a uma pergunta sobre a o informe japonês.

O relato diz que o número de aviões militares chineses voando próximo ao Japão "na área de identificação de defesa aérea ", incluindo os aviões Y-8 do EPL de multi-função de carga e aeronaves de inteligência entre outras, tinham aumentado desde que o Japão comprou três das ilhas em disputa , no Mar da China Oriental, em setembro.

Lisboa
16º C
Filipa Couto
Em 2012, houve menos idas às Urgências hospitalares

Ministério mantém isenção das taxas para grávidas e crianças

Ida às Urgências vai ser mais cara

Uma ida a uma Urgência hospitalar vai passar a ser mais cara a partir da próxima semana. Realizar análises clínicas e exames médicos também vai passar a custar mais para os doentes. Os aumentos acompanham a taxa de inflação, de 2,8 por cento, refere o Ministério da Saúde.
Por:Cristina Serra


O ministro Paulo Macedo garantiu ontem, em Lisboa, que não vai retirar a isenção do pa-gamento das taxas moderadoras às grávidas e às crianças



Relatório por encomenda

 Como é do domínio público, o relatório do FMI - que propõe inqualificável degradação da segurança social, da saúde e da proteção social, regressão no sistema de educação, mais desemprego, redução de salários, aumento dos horários de trabalho e fragilização da defesa e da segurança - foi encomendado pelo Governo.

Autarcas de 47 e 58 anos pedem reforma à CGA no fim do terceiro mandato

Por Bruno Faria Lopes, publicado em 12 Jan 2013 - 03:10 | Actualizado há 7 horas 52 minutos
Ana Vicente, eleita pelo PCP em Palmela, e Seruca Emídio, eleito pelo PSD em Loulé. Reformas rondam 2 mil euros. Regime especial









  • Castelo Palmela e Camara
A presidente da Câmara Municipal de Palmela, Ana Teresa Vicente, nasceu a 28 de Janeiro de 1966 – quando entrar no início de Fevereiro para a lista de reformados da Caixa Geral de Aposentações (CGA) terá acabado de fazer 47 anos. A autarca do PCP confirmou ontem aos media que começará a receber uma pensão de 1859,67 euros brutos “apenas quando cessar funções”, ainda no decorrer deste ano

Salários da Função Pública de Janeiro ainda de acordo com IRS de 2012

Nova tabela de rentenção na fonte não foi publicada a tempo mas sobretaxa e duodécimos já vão vigorar.
Para o privado a questão ainda está em aberto Mário Augusto Carneiro
Afinal os salários dos funcionários públicos ainda não vão ser afectados em Janeiro pelas novas tabelas de retenção na fonte. Para o privado a questão ainda está em aberto