segunda-feira, 7 de outubro de 2013


Quinta-feira, 3 de Outubro de 2013

Portugal Telecom, Oi e a Grande Irmandade da Corrupção Luso-Brasileira












A quem interessa a "FUSÃO" da Portugal Telecom com a Oi Brasileira?

A MUITA GENTE MENOS A PORTUGAL E AOS PORTUGUESES!!!



Vejamos algumas abordagens de políticos conhecidos pelo seu triste passado de CORRUPÇÃO.


1º) Paulo Campos, PS, ex-Secretário de Estado que foi um dos RESPONSÁVEIS pelas PPP ruinosas para Portugal.

"Paulo Campos defende que fusão da Oi com PT é o melhor que se podia ambicionar. A Portugal Telecom é, para o antigo secretário de Estado, uma empresa “excelente”. Mas não tem escala, pelo que o negócio com a brasileira Oi é uma boa notícia. Até os consumidores portugueses deverão vir a ganhar, defende. Paulo Campos não conhece os detalhes da operação mas lembra que a "golden share", que já não existe, poderia ajudar nas conversações para a fusão. O antigo secretário de Estado das Comunicações do Governo de José Sócrates, Paulo Campos, considera que a operação de fusão entre a Portugal Telecom e a brasileira Oi é “o melhor que se podia ambicionar”. Para o deputado socialista, era certo que, apesar de a operadora nacional ser uma “excelente empresa”, não teria espaço para crescer. “A PT não tem capacidade para, por si só, se impor no mercado global”, disse Paulo Campos em declarações ao Negócios. É nesse sentido que a operação anunciada esta quarta-feira aos mercados é a melhor alternativa, segundo o deputado que, contudo, falou em nome pessoal e não do partido. “Senão, a PT iria crescer ligada a outros mercados”, alertou. Em 2010, quando se deu o processo de compra e venda de negócios entre a PT e a Telefónica (com Vivo e Oi), “já se ambicionava que a operadora tivesse escala”, segundo o antigo governante, que tutelava as Comunicações quando a venda da Vivo à empresa espanhola foi chumbada devido às acções especiais (“golden shares”) que o Estado tinha na PT. Paulo Campos defende que, sem essa utilização das “golden shares” que viriam, na sequência desse processo, a ser consideradas ilegais por Bruxelas, "ter-se-ia amputado a PT". E, agora, relembrou, não há "golden share", o que poderia ter, porventura, aumentado o poder negocial da PT nas conversações para a fusão. Ainda assim, Campos ressalvou que não conhecia os detalhes da operação. Sérgio Monteiro, actual secretário de Estado com a tutela das Comunicações, não quis responder em declarações aos jornalistas sobre a eventualidade de haver uma "golden share", argumentando que não faz sentido opinar sobre algo que viola o direito comunitário. Consumidores podem ganhar com operação? “Vejo a operação como um corolário lógico da qualidade das empresas em Portugal”, continuou Paulo Campos, sublinhando não apenas do ponto de vista do crescimento mas também na perspectiva técnica. Já para os consumidores, Paulo Campos defende que poderá ser uma boa notícia porque, exemplificou, fazer uma encomenda a uma empresa chinesa para 5 milhões será mais dispendioso do que fazer para 100 milhões de consumidores. “Os benefícios serão captados supostamente pelos consumidores portugueses”, concluiu".


2º)  Henrique Granadeiro, "testa-de-ferro" dos Grupos Maçónicos Corruptos BES e ONGOING.

"O presidente executivo e 'chairman' da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, explicou hoje à empresa a proposta de fusão com a brasileira Oi, referindo que o objectivo é criar uma operadora de raiz lusófona para todos os falantes de português. Num 'email' interno a que a Lusa teve acesso, Henrique Granadeiro anunciou a "criação de um operador de telecomunicações multinacional de matriz lusófona e ambição global", sublinhando que a empresa não terá presença apenas em Portugal e no Brasil. "Não seremos apenas uma empresa com presença no Brasil e em Portugal, mas sim uma empresa de raiz lusófona que tem por base os 250 milhões de falantes de língua portuguesa", refere no documento interno. A Portugal Telecom anunciou hoje, em comunicado divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), uma proposta de fusão com a operadora brasileira de telecomunicações Oi -- da qual a PT é a maior accionista -- para criar uma nova entidade. Segundo lembrou Granadeiro, o objectivo de criar uma operadora para a lusofonia já estava na base da parceria estratégica realizada com a Oi em 2010. "Há cerca de três anos, quando evoluímos a nossa presença no Brasil de um operador móvel para um operador integrado, demos mais um passo na consolidação da nossa opção de crescimento num dos mercados de telecomunicações com mais potencial a nível mundial", afirmou. A intenção, acrescentou, tem por base o "imperativo de crescimento por forma a assegurar a independência do projecto industrial", sendo que a concretização da fusão visa "alcançar benefícios de escala, partilhar melhores práticas, potenciar iniciativas de pesquisa e desenvolvimento, desenvolver tecnologias, diversificar serviços, maximizar sinergias, reduzir custos e criar valor accionista". No email enviado hoje de manhã aos colaboradores da PT, Henrique Granadeiro refere que Zeinal Bava será o presidente executivo da nova entidade, considerando que "é a pessoa certa para liderar este novo projecto", já que realizou "com sucesso a transformação tecnológica e de mercado da PT" e assumiu "recentemente a presidência executiva da Oi". A concretizar-se a fusão, Henrique Granadeiro será vice-'chairman' da nova empresa."


3º) Zeinal Bava, o oportunista que fez todo o trabalho de sapa do Henrique Granadeiro a favor dos Grupos Maçônicos Corruptos BES e ONGOING.

 
"Zeinal Bava diz que “receitas da empresa após fusão serão de 37,5 mil milhões de reais” e que as duas empresas em conjunto vão ficar no “top 20” mundial. As sinergias poderão superar os 5,5 mil milhões de reais, admitiu. O CEO da Oi, e que assumirá a presidência executiva da nova empresa, diz que a implementação desta operação de fusão será feita “o quanto antes”. "Estamos mobilizadíssimos", diz Zeinal numa teleconferência, referindo-se à sua equipa de gestão e ao conselho de administração. “A PT e a Oi ficarão entre as vinte maiores empresas mundiais”, adiantou Zeinal Bava durante a conferência, acrescentando que a operadora “parte com 100 milhões de clientes, o que coloca [a empresa] como uma das maiores empresas do sector mundial”. No que respeita a receitas, Zeinal Bava diz que, após a fusão o volume de negócios consolidado será de 37,5 mil milhões de reais (12,3 mil milhões de euros). Zeinal Bava considera que sinergias de 5,5 mil milhões de reais são “perfeitamente exequíveis”. “Tal como alguns analistas já disseram esta manhã, este nível de sinergias de 5,5 mil milhões de reais (1,8 mil milhões de euros) é perfeitamente exequível”. Foi precisamente este valor que a PT colocou como estimativa no comunicado onde anunciou a fusão. “Podemos mesmo dizer que fomos um pouco conservadores nesta estimativa”, admitiu. “A equipa de gestão será integrada, vai gerir todos os nossos activos, estiverem eles onde estiverem, sob a tutela apenas de um conselho de administração”, acrescentou Zeinal Bava durante a conferência."
 
------------------------------------------
 
"As operadoras de telecomunicações Portugal Telecom e Oi (Brasil) assinaram hoje um acordo de intenções para a fusão das duas empresas, e das holdings da operadora brasileira, constituindo uma entidade única liderada por Zeinal Bava. "A PT, a Oi, a AG Telecom Participações , a LF Tel e respectivas holdings assinaram a esta data um acordo de intenções o qual define os princípios essenciais para uma proposta de fusão", refere um comunicado hoje divulgado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A nova empresa, CorpCo, só avançará depois de a fusão ser aprovada por todos os accionistas das operadoras portuguesa e brasileiras, além de um aumento de capital na ordem dos 2,3 a 2,7 mil milhões de euros e à aprovação das entidades de regulação. A transacção, refere o documento, está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. As empresas explicam que a fusão surge na sequência da aliança estabelecida em 2010, ano em que a PT entrou na Oi, após a venda da participação que o grupo português detinha na brasileira Vivo à operadora espanhola Telefónica, por 7,5 mil milhões de euros. A participação na Oi permitiu à PT permanecer no mercado brasileiro, uma das suas grandes apostas. A PT tem uma participação de 23,6% na Oi e a Oi tem 10% da PT. O presidente executivo da nova empresa será Zeinal Bava, actual presidente da PT.

O Conselho de Administração para o primeiro mandato de três anos será composto por Alexandre Jereissati Legey, Amilcar Morais Pires, Fernando Magalhães Portella, Fernando Marques dos Santos, Henrique Manuel Fusco Granadeiro, José Maria Ricciardi, José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, Nuno Rocha dos Santos de Almeida e Vasconcellos, Rafael Luís Mora Funes, Renato Torres de Faria e Sergio Franklin Quintella. José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha e Henrique Manuel Fusco Granadeiro assumirão, respectivamente, o cargo de Presidente e de Vice-Presidente do Conselho da empresa. 

Uma fusão entre a PT e a Oi irá resultar na criação de um operador de telecomunicações "líder", que cobrirá uma área geográfica com cerca de 260 milhões de habitantes e cerca de cem milhões de clientes. Além disso, "antecipa-se que a Combinação de Negócios irá gerar sinergias no valor actual líquido estimado de 1,8 mil milhões de euros". Para a concretização da fusão, a Oi "propõe a realização de um aumento de capital em dinheiro e em bens, com um mínimo de 7 mil milhões de reais (2,3 mil milhões de euros), com o objectivo de melhorar a flexibilidade do balanço da CorpCo". Com a fusão concluída, os accionistas da PT deverão ficar com 38,1% do capital da CorpCo, uma participação minoritária, e terão direito de voto. As acções da CorpCo, depois de concluída a operação, serão negociadas nas bolsas de Lisboa, São Paulo e Nova Iorque. O comunicado de hoje refere que, "com base nas cotações médias ponderadas pelo volume das acções da PT e da Oi nos 30 dias anteriores ao anúncio, uma acção ordinária da Oi será trocada por 1 acção da CorpCo, uma acção preferencial da Oi será trocada por 0,9211 acções da CorpCo, e uma acção da PT será trocada por um número de acções da CorpCo equivalente a 2,2911 euros (a emitir ao mesmo preço do aumento)".
Além da aprovação dos accionistas, a fusão e o aumento de capital ficarão também sujeitos à autorização das entidades de regulação portuguesas e brasileiras."

 ---------------------------------------------

Comentários d' O Bar do Alcides
ALTA TRAIÇÃO À PÁTRIA LUSA.

Há quem muito ganhe com a fusão da PT com a Oi, e esses caras são Zeinal Bava (PT), Henrique Granadeiro (PT/BES), Ricardo Salgado (BES), José Maria Ricciardi (BES), Nuno Vasconcellos (Ongoing) e TODA A MAÇONARIA CORRUPTA DE PORTUGAL E DO BRASIL, que está envolvida neste ROUBO. O povo português esse, só perde e muito.

São nestas operações financeiras de ROUBO À NAÇÃO que maçons corruptos como Luís Montenegro, Miguel Relvas, Nuno Vasconcelos, Jorge Silva Carvalho, etc., etc. ficam pôdres de ricos.

Em Portugal TUDO o que é PT (Fixo, Móvel, TV) é para DESLIGAR.

Portugal e Portugueses NÃO VÃO PAGAR A CORRUPÇÃO LUSO/BRASILEIRA!

TODOS OS PRODUTOS DA PT (Fixo, TMN, UZO, MEO, etc., etc.) LIXO COM ESSA BOSTA.

Portugal e os Portugueses deverão RECUSAR-SE A PAGAR A CORRUPÇÃO NO BRASIL.

Os corruptos mafiosos do crime organizado e legalizado do Brasil AGRADECEM a fusão entre a PT e a OI.

TELEMAR - OI - PT, ou para onde vai o dindin dos Portugueses da PORTUGAL TELECOM. 

http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/08/23/lula-e-lulinha-sao-bilionarios-a-esquerdista-forbes-diz-que-nao/

Sócrates fala em "vergonha" no caso Machete

por João Pedro HenriquesOntem299 comentários

"Uma desgraça" e "uma vergonha" que deveriam levar o primeiro-ministro a "rapidamente" resolver o assunto, substituindo o seu ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. 

ahahhahahah AHAHAHAHAHAHA EHEHEHEHEHEHEHEH

Ativista tetraplégico inicia greve de fome pelo direito a uma vida independente

Eduardo Jorge, ativista tetraplégico, vai iniciar uma greve de fome, esta segunda-feira em frente à Assembleia da República, até que os “grupos parlamentares se comprometerem a apresentar uma lei de promoção da autonomia pessoal” para todas as pessoas com deficiência e dependentes de terceiros.
Eduardo Jorge diz que a greve de fome acabará “se os grupos parlamentares se comprometerem a apresentar uma lei de promoção da autonomia pessoal – vida independente”.
Eduardo Jorge diz que a greve de fome acabará “se os grupos parlamentares se comprometerem a apresentar uma lei de promoção da autonomia pessoal – vida independente”.

Valdano: «Ronaldo é o maior exemplo de profissionalismo que há»
ex-diretor do real madrid elogia cr7
segunda-feira, 7 outubro de 2013 | 14:17
 
 
O ex-diretor geral do Real Madrid Jorge Valdano considerou esta segunda-feira que Cristiano Ronaldo é o maior exemplo que existe de "profissinalismo, sentido de perfeição e ambição", mas que Messi está ao nível de Pelé, Maradona ou Di Stefano



O constitucionalista Bacelar Vasconcelos considerou hoje que o corte das pensões de sobrevivência e viuvez anunciado pelo Governo viola o princípio da confiança "de forma flagrante", o que, nestes termos, torna provável que seja "chumbado" pelo Constitucional.
A China Three Gorges escreveu a Paulo Portas para protestar contra a nova taxa sobre a energia prevista no orçamento de Estado para 2014.

Palhaçada

por José Maria Barcia, em 07.10.13
Mota Soares confirma corte nas pensões de sobrevivência em 2014

Há cortes necessários. E há cortes cegos. Estes, de tantos, estes são uma afronta. As alternativas aos cortes no Estado são muitas. Mas este governo vem vindo a mostrar-se ineficaz e cobarde face ao desafio que tem em mãos. Este subsídio não é atribuído só para os cônjuges mas também para os filhos que perderam um pai ou uma mãe.

Mais que palhaçada, este governo e estes medidas são um crime, como o nome indica, à sobrevivência.


Sócrates fala em "vergonha" no caso Machete

por João Pedro HenriquesOntem299 comentários
"Uma desgraça" e "uma vergonha" que deveriam levar o primeiro-ministro a "rapidamente" resolver o assunto, substituindo o seu ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros. 

ahahhahahah AHAHAHAHAHAHA EHEHEHEHEHEHEHEH

Criminosos portugueses contra as suas próprias vítimas


6 de Outubro, 2013 
Portugal está no centro de uma grave crise social e económica sem fim à vista. O Estado Social que nasceu com a Revolução de Abril tem sido friamente destruído pelas elites reinantes. Os fundos de coesão da CEE foram desbaratados por cleptocratas insaciáveis que à sombra de partidos democráticos se comportaram como vulgares ladrões sem sequer se disfarçarem com colarinhos brancos.

 . O Portugal que deu as mãos aos novos países que nasceram das suas antigas colónias está crivado de dívidas. Face ao esvaziamento dos cofres públicos, até as pensões e reformas dos idosos são confiscadas. Milhares de jovens quadros são obrigados a procurar em países estrangeiros o pão nosso de cada dia. Angola é um desses destinos. Como disse em entrevista a uma televisão portuguesa o Presidente José Eduardo dos Santos, são todos bem-vindos e têm o apoio e a solidariedade dos seus irmãos angolanos.
.
As elites portuguesas famintas de dinheiro entraram em desvario. À medida que a crise aperta, eles disparam em todas as direcções, atingindo por vezes membros do bando. À medida que a “troika” drena milhares de milhões de euros para os bolsos dos credores, as elites reinantes ficam sem cheta e tornam-se mais agressivas. E Angola é sempre o alvo destes deserdados dos dinheiros do depauperado Estado Português.
.
Se em Portugal alguém ousa lançar um pouco de água na fervura, é crucificado na praça pública e lançado às feras da SIC e de outros órgãos de informação onde falsos jornalistas obedientes aos donos fazem o papel aviltante de juízes de um Santo Ofício anacrónico e ridículo. Não se pode dizer que perdem a cabeça, porque nunca a tiveram, nem como ornamento.
.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, fez uma declaração à Rádio Nacional de Angola sobre um episódio aviltante que devia encher de vergonha o Poder Judicial em Portugal. Órgãos de comunicação social portugueses fizeram manchetes “informando” que o Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, estava a ser investigado em Portugal pelo Ministério Público. E deram pormenores do processo. Pouco tempo depois, a vítima foi o Procurador-Geral da República, João Maria de Sousa. O Ministério Público em Portugal é titular da investigação e acção penal. Portanto, estas notícias só podem ter sido dadas por essa instituição.
.
Face às reacções indignadas contra tão graves crimes de que estavam a ser vítimas os cidadãos Manuel Vicente e João Maria de Sousa, o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) emitiu um comunicado onde informou que existiam investigações mas ninguém tinha sido constituído arguido.
.
O Ministério Público e a Procuradora-Geral da República, Joana Vidal, nunca mais se dignaram falar do assunto. E tinham que fazê-lo. Porque se exigia, no mínimo, que fosse investigado isto: quem, como e quando violou grosseiramente o segredo de justiça. E ao fazê-lo, violou a honra e o bom-nome de dois cidadãos angolanos. Acresce que Manuel Vicente foi eleito Vice-Presidente da República com mais de 70 por cento dos votos dos eleitores. E João Maria de Sousa é o Procurador-Geral da República.  . Também por isto se exigia, num Estado democrático, um esclarecimento cabal de tão graves crimes contra duas pessoas que até prova em contrário são inocentes. Ao alimentar machetes e notícias falsas que têm no centro figuras públicas angolanas, o Ministério Público e a Procuradora-Geral da República Joana Vidal puseram-se fora da lei. E deram esse salto arriscado, para atentarem contra a honra e o bom-nome de dois cidadãos que desempenham altas funções no Estado Angolano.
.
Face a este quadro é natural que o ministro Rui Machete tivesse vontade de deitar água na fervura. O que ele foi fazer! Os “pivots” anti-angolanos Mário Crespo e João Soares abocanharam-lhe os calcanhares, deixando-o sem base de sustentação. Os sindicatos dos juízes e do Ministério Público crucificaram-no e lembraram urbi et orbi que em Portugal há separação de poderes. Só é pena que essa separação não inclua também os órgãos de comunicação social.
.
O episódio que envolveu dois dirigentes angolanos prova à puridade que há uma relação espúria e aviltante entre o Ministério Público e uma comunicação social que actua na lógica das associações de malfeitores. A senhora Procuradora-Geral Joana Vidal, toda abespinhada, atirou-se ao ministro Rui Machete. Melhor fora que revelasse o nome ou os nomes dos procuradores do Ministério Público que violaram o segredo de justiça, ferindo a honra e o bom-nome de dois cidadãos que desempenham altos cargos no Estado Angolano.
.
Rui Machete, como jurista que é, pediu diplomaticamente desculpa (não desculpas diplomáticas) pelas patifarias cometidas pelo Ministério Público e órgãos de comunicação social contra o Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, e o Procurador-Geral da República, João Maria de Sousa. Os mais assanhados membros das elites corruptas e caloteiras portuguesas trucidaram o ministro e por tabela lançaram a habitual chuva de calúnias contra os dirigentes angolanos, eleitos democraticamente.
.
Como temos três meses para organizar a Cimeira Angola-Portugal, fico por aqui. Mas continuo a exigir que a Procuradora-Geral Joana Vidal e a Direcção Central de Investigação e Acção Penal expliquem aos angolanos e portugueses quem foram os membros do Ministério Público que violaram o segredo de justiça, violando gravemente a honra e o bom nome de duas altas figuras do Estado Angolano.



Posted: 05 Oct 2013 08:45 PM PDT
Onze países anunciaram que continuarão a hastear a bandeira do arco-íris na ONU apesar de retrocessos em anos recentes.

John Kerry, secretário de Estado dos EUA, e autoridades de dez países prometeram promover a homossexualidade na ONU numa declaração dada na semana passada. O “Principal Grupo LGBT,” como é chamado os onze países, se comprometeu a realizar “ações conjuntas” para promover direitos lésbicos, gays, bissexuais e transgênero (LGBT).

A declaração louva países que revogaram leis contra a sodomia, sancionaram projetos de lei que criminalizam a “homofobia” e têm outras proteções especiais para os homossexuais.

Kerry tentou ser otimista sobre o progresso de direitos LGBT na ONU, e descreveu recentes acontecimentos como “incompreensíveis” numa declaração divulgada mediante do Departamento de Estado.
Mas a rota para fazer com que as nações celebrem a homossexualidade permanece íngreme, como os grupos homossexuais descobriram em anos recentes.

Apesar de campanhas intensas lideradas pelos Estados Unidos, os termos “orientação sexual” e “identidade de gênero” são parte de apenas uma resolução da Assembleia Geral. Essa resolução é sobre matanças extrajudiciais, e mesmo assim, a conclusão sempre é de uma votação fechada.

Em 2010, os Estados Unidos prometeram uma resolução da Assembleia Geral sobre direitos homossexuais. Tal resolução não tem apoio suficiente dos países membros da ONU. Os céticos dizem que a recente declaração equivale a pouco mais do que um comunicado de imprensa e meramente sacia os desejos dos representantes que querem direitos LGBT.

A maioria dos países da Ásia e África faz objeção à homossexualidade. Mundialmente, 80 países têm leis contra a sodomia. Menos de 20 reconhecem as duplas de mesmo sexo, e só 14 permitem que indivíduos do mesmo sexo se casem.

Navi Pillay, a autoridade mais elevada da ONU para direitos humanos, tem encabeçado a causa LGBT na ONU em anos recentes e tem enfrentado resistência em cada ocasião. Os países se ressentem que a equipe dela recebe verbas destinadas exclusivamente para direitos LGBT dos países nórdicos e ainda pede mais dinheiro do orçamento da ONU.

Cientes desses desafios, os Estados Unidos estão financiando ativistas homossexuais de outros países. O Fundo de Igualdade Global, que desembolsou 7 milhões de dólares desde seu lançamento em 2011, tem expandido com a ajuda dos países nórdicos e parceiros do setor privado. Obama anunciou uma verba adicional de 12 milhões de dólares no fundo.

Só a Argentina, Brasil, Croácia, União Europeia, França, Israel, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega e os Estados Unidos compareceram à reunião. Eles a descreveram como um evento “pioneiro” da ONU. O evento não foi anunciado no Jornal da ONU, que apresenta a lista de reuniões oficiais da ONU, e aconteceu numa sala pequena do Secretariado.

Um porta-voz do Secretariado disse que a reunião foi “anunciada” e que qualquer um dos 194 países membros da ONU poderia ter pedido para comparecer. Os diplomatas russos, que estão sendo criticados pelas leis da Rússia que protegem as crianças de nocivas propagandas sexuais, teriam dito que não estavam cientes que a reunião estava ocorrendo.

O grupo de países recebeu a adesão do Escritório do Alto Comissário de Direitos Humanos (EACDH), do Observatório de Direitos Humanos e da Comissão Internacional de Direitos Humanos Gays e Lésbicos.
Ainda que nenhum tratado internacional mencione direitos LGBT, esses grupos dizem que o direito internacional exige novos direitos especiais para os homossexuais que incluam privilégios para duplas de mesmo sexo, reconhecimento de identidades transgêneros e leis anti-“homofobia” com mecanismos policiais especiais, entre outros.

Ministro Mota Soares confirma corte nas pensões de sobrevivência

Publicado ontem às 21:18

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social não esclarece, no entanto, qual o patamar mínimo a partir do qual será feito esse corte.

Malala vai visitar Buckingham a convite da rainha

 
A rainha da Inglaterra, Isabel II, convidou a jovem paquistanesa Malala Yusafzai, que sobreviveu a um atentado dos talibãs, para estar presente no Palácio de Buckingham no próximo dia 18, informou um porta-voz do palácio, este domingo.

Novos cortes incluem fim de incentivos fiscais a carros de serviço

Foto de serviço (foto ASF)

Pensões de sobrevivência cortadas a partir dos 629 euros

Governo quer exigir prova de recursos aos viúvos, ou seja, fazer depender a pensão de viuvez dos rendimentos

Chineses da EDP protestam contra novo imposto sobre produtores eléctricos

Empresa escreveu a Portas, a reclamar que o Governo lhe tinha garantido que não ia mudar o quadro regulatório.
Os chineses invocam que têm cumprido a parte que lhes cabia no quadro da parceria estratégica
Tetraplégico inicia esta segunda-feira greve de fome em frente á Assembleia da República
Posted: 06 Oct 2013 04:19 AM PDT

 Eduardo Jorge de 52 anos, teve um acidente de viação em 1991. Nunca mais foi o mesmo, pois o estado não ajuda. Inicia greve de fome ao fim do dia de segunda-feira. O Eduardo não desiste. O acidente de viação há mais de 20 anos não o desmotivou da luta. Actualmente mora a 20km de Abrantes, pertence À coordenação Movimento (d)Eficientes Indignados, direcção da Associação UDF- União Deficiente Fórum, moderador do único fórum português sobre deficiência e administro o blog Tetraplégicos. Faz actualmente um estágio profissional no espaço TIC e apoio á comunidade pertencente á Junta de Freguesia da Concavada e está no 3º e último ano de licenciatura em Ciências Sociais/Serviço Social na Universidade Aberta. O Eduardo vai iniciar amanhã, a partir das 18h, uma greve de fome. Queixa-se pela inércia do estado e pela fraca qualidade de vida que os deficientes têm. Link para o evento no Facebook O Tugaleaks entrevistou o Eduardo e ficou a conhecer um pouco mais sobre a sua luta e a luta dos restantes deficientes em Portugal. O que esperas com este protesto e o que vais levar contigo amnhã? Espero alertar o poder político/opinião pública para a necessidade de sermos nós a decidir as nossas vidas. Queremos uma vida independente e não sermos institucionalizados compulsivamente em lares imundos e ilegais onde passaremos a ser somente um número, como acontece atualmente. O que vou levar? Tenho seguido o meu coração e não me preocupado com muitos pormenores e pensamentos. Mas já separei: o edredão para me proteger das noites frias; uns metros de plástico para me abrigar da chuva, lençóis para forrar o colchão da cama, máquina de barbear…acho que é só. Comida não vai ser necessária, água compro por lá. Quando houve um protesto semelhante há alguns meses o Governo recuou em algumas medidas para os deficientes. Esperas que aconteça o mesmo desta vez? Espero tudo e vou preparado para tudo, inclusive morrer á fome. Quanto ao cumprir promessas ou não, teremos de aguardar se primeiro as fazem. Como surgiu esta ideia? Os grupos minoritários não conseguem facilmente passar a sua mensagem. As nossas “armas” são poucas. A greve de fome é uma delas. Nada premeditado. Para mim é uma “arma” como outra qualquer. Vais ter alguém contigo a acompanhar-te?A realizar greve de fome parece-me que não. Mas terei o apoio e presença como sempre de quem cuida de mim, Movimento (d)Eficientes Indignados como sempre, das Associações Mithós e UDF, Homens da Luta, Ana Figueiredo e muitos outros amigos da causa. No teu dia a dia, como tetraplégico, o teu modo de vida podia ser melhor se houvessem mais apoios do estado? se sim, quais? Sem dúvida nenhuma. Isto não é viver. Viver não é só respirar. Como já disse quero comandar a minha vida e não serem os outros a decidir por mim. A partir do momento que adquires ou nasces com uma deficiência e se não fores rico ou não tenhas quem cuide de ti, o teu destino é ser despejado num lar de idosos. Não me venham com a conversa de conjunturas, crises…não se trata disso. Pois o Estado tem €951,00 para pagar aos lares, mais €482,00 para centro atividades ocupacionais, fora a nossa comparticipação que pode atingir os 85% dos nossos rendimentos e dos nossos familiares, a questão não é falta de verbas. Existe também um programa de acolhimento familiar que Estado comparticipa com €672,00 acrescido de 60% dos nossos rendimentos mas cujo programa as nossas famílias não podem concorrer. Ou seja, pagam ao nosso vizinho para nos tirar das nossas casas ou és enviado para centenas de quilómetros do teu ambiente familiar. Existe também o apoio domiciliário onde o Estado gasta mais uns bons milhões de euros, mas para nós não serve. Só funciona durante as horas úteis semanais. Não existe nos fins-de-semana, feriados, noites e Domingos. Para dar um outro exemplo absurdo: Em Portugal só existem dois lares para pessoas com deficiência física. Um só aceita candidaturas até aos 45 anos e só entras se algum utente falecer, e outro lar desde 2008 que órgãos de comunicação denunciam maus tratos aos seus utentes. O que existe é pouco e mau. Ver este link para mais informações Para concluir… Lutamos para que no lugar de comparticipar as instituições e nos obrigar a ser despejados em lares, para que o Estado nos atribua esses valores e crie estruturas sociais adequadas á nossas necessidades e sermos nós a decidir e a fazer as nossas escolhas. Desejamos continuar a viver no nosso bairro ou aldeia, frequentar a nossa escola ou faculdade, conviver com amigos de sempre e viver no nosso meio familiar e não ser obrigados a ir viver num lar sem condições a quilómetros da nossa casa. Se pudesses deixar uma mensagem ao actual Governo, o que lhes dirias? Senhores governantes (nosso Presidente da República, com todo o respeito que merece fica fora porque segundo ele está proibido de opinar): deixem-se de nos ignorar e olhar como coitadinhos e merecedores das vossas esmolas. Somos tudo menos isso. Estou muito bem resolvido quanto á minha deficiência. O problema é tudo o que me rodeia. Nós detestamos os peditórios de tampinhas e festinhas solidárias com artistas para termos direito a algo que nos pertence por direito e os senhores nos negam. Preferimos trabalhar do que receber os vossos míseros €197,00 que nos dão de reforma. Os senhores criam excelentes leis, mas esquecem-se de as fazer cumprir e punir infratores. Pois conhecem bem a lei de quotas de emprego que ninguém cumpre. Pergunto-vos também se não se equivocaram sobre os €88,00 que nos atribuem para pagar a alguém que cuide de nós? Será que esses €88,00 não eram para recebermos diariamente? Ninguém no seu juízo normal acharia que €88,00 seriam suficientes para pagarmos cuidadores para nos acompanharem 24h por dia. Alguns dos senhores até me parecem ser inteligentes. Mas… Enviei aos senhores uma comunicação onde explicava tudo isto tim-tim por tim-tim, e escrevia também que estou disponível para conversar e suspender a minha greve de fome caso me mostrem garantias de que estas situações não vão continuar e vão criar condições para termos uma vida digna e independente, caso contrário ficarei em greve de fome até morrer. Chantagem? Não, que ideia, os senhores não sabem o que é isso. Ah, mas nada de decidir sem nós. Nós sabemos o que queremos melhor que todos vós. Link para o evento no Facebook Artigos relacionados: Greve de fome culmina em queixa por Atentado à Constituição O orçamento de funcionamento da Assembleia da República Quanto ganha um deputado na Assembleia da República? No mínimo 3.294,52EUR.
Tetraplégico inicia esta segunda-feira greve de fome em frente á Assembleia da República Posted: 06 Oct 2013 04:19 AM PDT Eduardo Jorge de 52 anos, teve um acidente de viação em 1991. Nunca mais foi o mesmo, pois o estado não ajuda. Inicia greve de fome ao fim do dia de segunda-feira. O Eduardo não desiste. O acidente de viação há mais de 20 anos não o desmotivou da luta. Actualmente mora a 20km de Abrantes, pertence À coordenação Movimento (d)Eficientes Indignados, direcção da Associação UDF- União Deficiente Fórum, moderador do único fórum português sobre deficiência e administro o blog Tetraplégicos. Faz actualmente um estágio profissional no espaço TIC e apoio á comunidade pertencente á Junta de Freguesia da Concavada e está no 3º e último ano de licenciatura em Ciências Sociais/Serviço Social na Universidade Aberta. O Eduardo vai iniciar amanhã, a partir das 18h, uma greve de fome. Queixa-se pela inércia do estado e pela fraca qualidade de vida que os deficientes têm. Link para o evento no Facebook O Tugaleaks entrevistou o Eduardo e ficou a conhecer um pouco mais sobre a sua luta e a luta dos restantes deficientes em Portugal. O que esperas com este protesto e o que vais levar contigo amnhã? Espero alertar o poder político/opinião pública para a necessidade de sermos nós a decidir as nossas vidas. Queremos uma vida independente e não sermos institucionalizados compulsivamente em lares imundos e ilegais onde passaremos a ser somente um número, como acontece atualmente. O que vou levar? Tenho seguido o meu coração e não me preocupado com muitos pormenores e pensamentos. Mas já separei: o edredão para me proteger das noites frias; uns metros de plástico para me abrigar da chuva, lençóis para forrar o colchão da cama, máquina de barbear…acho que é só. Comida não vai ser necessária, água compro por lá. Quando houve um protesto semelhante há alguns meses o Governo recuou em algumas medidas para os deficientes. Esperas que aconteça o mesmo desta vez? Espero tudo e vou preparado para tudo, inclusive morrer á fome. Quanto ao cumprir promessas ou não, teremos de aguardar se primeiro as fazem. Como surgiu esta ideia? Os grupos minoritários não conseguem facilmente passar a sua mensagem. As nossas “armas” são poucas. A greve de fome é uma delas. Nada premeditado. Para mim é uma “arma” como outra qualquer. Vais ter alguém contigo a acompanhar-te?A realizar greve de fome parece-me que não. Mas terei o apoio e presença como sempre de quem cuida de mim, Movimento (d)Eficientes Indignados como sempre, das Associações Mithós e UDF, Homens da Luta, Ana Figueiredo e muitos outros amigos da causa. No teu dia a dia, como tetraplégico, o teu modo de vida podia ser melhor se houvessem mais apoios do estado? se sim, quais? Sem dúvida nenhuma. Isto não é viver. Viver não é só respirar. Como já disse quero comandar a minha vida e não serem os outros a decidir por mim. A partir do momento que adquires ou nasces com uma deficiência e se não fores rico ou não tenhas quem cuide de ti, o teu destino é ser despejado num lar de idosos. Não me venham com a conversa de conjunturas, crises…não se trata disso. Pois o Estado tem €951,00 para pagar aos lares, mais €482,00 para centro atividades ocupacionais, fora a nossa comparticipação que pode atingir os 85% dos nossos rendimentos e dos nossos familiares, a questão não é falta de verbas. Existe também um programa de acolhimento familiar que Estado comparticipa com €672,00 acrescido de 60% dos nossos rendimentos mas cujo programa as nossas famílias não podem concorrer. Ou seja, pagam ao nosso vizinho para nos tirar das nossas casas ou és enviado para centenas de quilómetros do teu ambiente familiar. Existe também o apoio domiciliário onde o Estado gasta mais uns bons milhões de euros, mas para nós não serve. Só funciona durante as horas úteis semanais. Não existe nos fins-de-semana, feriados, noites e Domingos. Para dar um outro exemplo absurdo: Em Portugal só existem dois lares para pessoas com deficiência física. Um só aceita candidaturas até aos 45 anos e só entras se algum utente falecer, e outro lar desde 2008 que órgãos de comunicação denunciam maus tratos aos seus utentes. O que existe é pouco e mau. Ver este link para mais informações Para concluir… Lutamos para que no lugar de comparticipar as instituições e nos obrigar a ser despejados em lares, para que o Estado nos atribua esses valores e crie estruturas sociais adequadas á nossas necessidades e sermos nós a decidir e a fazer as nossas escolhas. Desejamos continuar a viver no nosso bairro ou aldeia, frequentar a nossa escola ou faculdade, conviver com amigos de sempre e viver no nosso meio familiar e não ser obrigados a ir viver num lar sem condições a quilómetros da nossa casa. Se pudesses deixar uma mensagem ao actual Governo, o que lhes dirias? Senhores governantes (nosso Presidente da República, com todo o respeito que merece fica fora porque segundo ele está proibido de opinar): deixem-se de nos ignorar e olhar como coitadinhos e merecedores das vossas esmolas. Somos tudo menos isso. Estou muito bem resolvido quanto á minha deficiência. O problema é tudo o que me rodeia. Nós detestamos os peditórios de tampinhas e festinhas solidárias com artistas para termos direito a algo que nos pertence por direito e os senhores nos negam. Preferimos trabalhar do que receber os vossos míseros €197,00 que nos dão de reforma. Os senhores criam excelentes leis, mas esquecem-se de as fazer cumprir e punir infratores. Pois conhecem bem a lei de quotas de emprego que ninguém cumpre. Pergunto-vos também se não se equivocaram sobre os €88,00 que nos atribuem para pagar a alguém que cuide de nós? Será que esses €88,00 não eram para recebermos diariamente? Ninguém no seu juízo normal acharia que €88,00 seriam suficientes para pagarmos cuidadores para nos acompanharem 24h por dia. Alguns dos senhores até me parecem ser inteligentes. Mas… Enviei aos senhores uma comunicação onde explicava tudo isto tim-tim por tim-tim, e escrevia também que estou disponível para conversar e suspender a minha greve de fome caso me mostrem garantias de que estas situações não vão continuar e vão criar condições para termos uma vida digna e independente, caso contrário ficarei em greve de fome até morrer. Chantagem? Não, que ideia, os senhores não sabem o que é isso. Ah, mas nada de decidir sem nós. Nós sabemos o que queremos melhor que todos vós. Link para o evento no Facebook Artigos relacionados: Greve de fome culmina em queixa por Atentado à Constituição O orçamento de funcionamento da Assembleia da República Quanto ganha um deputado na Assembleia da República? No mínimo 3.294,52EUR.