domingo, 4 de dezembro de 2011



Quando anoitece
Deixo-me encantar
Pela imensidão
Do azul sagrado

Conto às ondas os meus segredos
Confidentes dos meus medos
Dançam comigo neste meu silêncio
No desespero da minha solidão

Vou mergulhar no meu ser
E tentar esquecer
Que um dia sorri com esperança
Vou mergulhar no meu ser
E tentar esquecer
Que um dia brilhei no meu céu...

"Mondego" by Daniel Pinheiro from Daniel Pinheiro on Vimeo.

Futebol: Brasil

Morreu ex-futebolista Sócrates

·

Por SAPO Desporto c/ Lusa

O antigo futebolista Sócrates, que brilhou nos Mundiais de 1982 e 1986 ao serviço da seleção brasileira, morreu hoje aos 57 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde quinta-feira.


Segundo fontes hospitalares, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 04:30 locais (06:30 em Lisboa) em consequência de um "choque séptico", depois de ter sido submetido a um tratamento com potentes antibióticos.

Médico de profissão e, por isso, apelidado de "Doutor", Sócrates, casado e tinha seis filhos, já tinha sido hospitalizado outras duas vezes este ano por problemas derivados dos seus excessos com o álcool, que lhe causaram uma cirrose hepática, tendo mesmo admitido a sua dependência na segunda vez e manifestado o desejo de acabar com a mesma.

QUE PENA, LOGO UM FUTEBOLISTA

DEPOIS DO 25 DE ABRIL DE 1974 VEM A GRANDE CEGADA

O cromo Isabel do Carmo era da pesada e mulher (G3) de armas... Penso que é gaja que ainda anda por aí!!!
.
Clique na imagem para a ler melhor a legenda


Fonte: “O pulsar Revolução – Cronologia da Revolução de 25 de Abril (1973-1976)” Boaventura de Sousa Santos – Maria Manuela Cruzeiro – Maria Natércia Coimbra. Edições Afrontamento – Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra

RESPEITINHO ELA É "MEDALHADA" DE JORGE SAMPAIO MAIS UMA
DISCOTECA POLONIA


RESUMO DO SUPLEMENTO DO "DIARIO DA MANHA" DE 40 ANOS DE JORNALISMO DE FASCISMO
LIBERDADE DE EXPRESSÃO.....QUAL EXPRESSÃO?










10 perguntas feitas ao Presidente da República de Portugal Aníbal Cavaco Silva

Por Jim Frederick segunda-feira, Dezembro, 2011

Presidente de Portugal Aníbal Cavaco Silva risos depois de uma foto de família no terraço do palácio presidencial em Buda Castle em Budapeste em 09 de abril de 2011. Attila Kisbenedek / AFP / Getty Images
.
Um ano a partir de agora, será o euro ser uma moeda viável?
Será uma moeda mundial credível. Integração é o mais importante trunfo da Europa tem, e um componente chave para a integração europeia é 
 o euro. No prazo de um ano, com o tempo de 20 anos, o euro vai estar aqui.
.
Qual é a próxima fase da crise?
A próxima fase é uma solução. Mudanças políticas estão ocorrendo na Grécia e na Itália. Mas levou muito tempo para que os líderes europeus e mundiais a reconhecer que nenhum país, nenhuma região, está a salvo do risco de contágio (Ponto de vista:. 10 Razões do Euro foi uma idéia idiota).
.
Quão realista é a China participando de um resgate da zona do euro?
Per capita da China PIB é menos da metade do que na Grécia. E eles têm que perguntar, Se os europeus não querem colocar dinheiro suficiente no Fundo Europeu de Estabilidade Financeira, por quê? O que eles disseram é que eles estão preparados para talvez colocar recursos adicionais no Fundo Monetário Internacional.
.
O que deu errado em Portugal?
Após a adesão à zona euro, as taxas de juros diminuiram, substancialmente, em Portugal. Assim, a demanda interna aumentou, o endividamento aumentou, a dívida externa aumentou e os défices aumentaram - e agora estamos corrigindo os erros. (Veja como reforma poderia mercado de rock de Portugal habitação.)
.
Portugal está no bom caminho para satisfazer todas as suas obrigações para o resgate que recebeu este ano?
Nós estamos indo para alcançar as metas que nós negociamos com o FMI e a União Europeia para a dívida pública, e estamos implementando medidas estruturais para melhorar a produtividade.
.
Quais são os desafios que Portugal enfrenta?
A economia portuguesa pode declinar 2,8% no próximo ano, então o nosso desafio é provar que é possível fazer melhor que isso. A locomotiva da economia Português são as exportações. Investimento vai melhorar, mas isso depende da confiança dos investidores.
.
O que aconteceu com a Grécia?
Às vezes estamos em comparação com a situação na Grécia - não há comparação. No final, foi reconhecido que era impossível para a Grécia para pagar na íntegra. Itália, que é um problema completamente diferente.
.
E qual o problema é esse?
A taxa de poupança na Itália é alta, mas os mercados não confiam em Itália mesmo que seja a terceira maior economia da União Europeia, e a oitavo no mundo. Portanto, não é um problema de solvência, é um problema de liquidez.
.
É a partida o primeiro-ministro Silvio Berlusconi é um desenvolvimento positivo para a Itália?
Um Presidente, parceiro, de uma nação não deve fazer comentários sobre a política italiana. O novo Primeiro-Ministro, Mario Monti, é um homem muito capaz. Os mercados não apenas se preocupam com as medidas, mas também sobre os políticos, sobre a pessoa que está no comando.
.
Que impacto você acha que a primavera árabe terá em Portugal?
Eu acho que é um desenvolvimento positivo. Eles são vizinhos nossos. Existem importantes empresas portuguesas que operam na Líbia,Egito,Argélia e Marrocos. Agora é uma questão de como, saudavelmente, ajudá-los a construir as instituições democráticas. A Europa deve estar profundamente envolvidos na consolidação do processo democrático.
.
P.S. - Se o sr. Silva fosse um homem de "vergonha" já tinha abandonado o poiso do palácio de Belém... Está sujo, está sujo pelas amizades do passado...!!!




ANGOLA



OS ESTUDANTES POR ANGOLA NÃO GOSTAM, MESMO NADA, DO SENHOR SANTOS


Dezenas de estudantes angolanos envolveram-se em confrontos com a polícia

Clique a seguir e veja os cães, polícias, no ataque

Dezenas de estudantes angolanos envolveram-se em confrontos com a polícia

2011-12-03 21:14:04
Espera-se que o senhor Silva deia um jeitinho para que as imoralidades, repressivas, do senhor Santos se amenizem.


ANGOLA

OS ESTUDANTES POR ANGOLA NÃO GOSTAM, MESMO NADA, DO SENHOR SANTOS




Clique a seguir e veja os cães, polícias, no ataque

Dezenas de estudantes angolanos envolveram-se em confrontos com a polícia

2011-12-03 21:14:04


Espera-se que o senhor Silva deia um jeitinho para que as imoralidades, repressivas, do senhor Santos se amenizem.

Jose Martins

Portugal foi, mas já não é!

O secretário-geral do PS desafiou hoje o embaixador da Alemanha em Portugal, Pedro Passos Coelho, a travar "a receita" que França e Alemanha querem impor ao Governo português e ao espaço comunitário, e avisou que "a Europa está capturada".

"Se hoje eu fosse primeiro-ministro, a uma semana do Conselho Europeu, não estaria sentado no meu gabinete em S. Bento", enquanto "Merkel e Sarkozy decidem qual a estratégia do Governo português" e, "ao jantar ou ao almoço, impõem a sua receita europeia a outros líderes", declarou António José Seguro.

O líder socialista parece que, nesta altura, vive noutro país. Passos Coelho (ou será mais Miguel Relvas?) come e cala porque, como assalariado da Alemanha, tem de fazer tudo o que a chanceler alemã e o presidente francês mandam.

Não adianta, quando se tem um povo imbecilizado, castrado, amorfo e letárgico, querer mostrar uma coragem que não se tem, ou uma capacidade “bélica” que coloca de um lado um “exército” municiado com fisgas e do outro um com mísseis.

"A Europa está capturada pela senhora Merkel e pelo senhor Sarkozy. E é preciso haver sensibilidade dos outros líderes europeus, e particularmente do primeiro-ministro português", para travar as imposições, disse Seguro, seguro de que é mais fácil falar do que agir, que é mais fácil lançar postas de pescada do que governar, mesmo que seja – e é – ao serviço da Alemanha.

"Um país como o nosso tem de ter um pensamento estratégico sobre a Europa", defendeu o secretário-geral do PS. Trata-se, é claro de fogo fátuo. Portugal deixou há muito de ter qualquer importância ou devaneio estratégico no contexto mundial, seja europeu, africano ou até mesmo ibérico.

Portugal está há muito à espera dos sapatos do defunto, tenta fazer tudo o que lhe mandam (nem que seja, como é, instituir um estado esclavagista) para conseguir emergir mas, mesmo assim, não é garantido que o consiga. Na melhor das hipóteses, quando emergir está colado ao norte de… África.

António José Seguro aproveitou para reafirmar propostas como a necessidade de um Banco Central Europeu "mais activo" com um sistema de "emissão de moeda", mesmo que isso crie "alguma inflação que se for controlada será mínima". Taxas sobre transacções financeiras e a criação dos 'eurobonds' foram outras propostas que voltou a referir.

Pois é. Seguro, tal como Passos Coelho, gostam de dar a ideia de que Portugal existe como país (pátria ou nação são coisas do passado). Mas estão enganados. Portugal foi, mas já não é.