sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Um mau exemplo do Programa “Novas oportunidades e da Educação em Portugal no seu melhor !
Alguém que nos explique como é que isto é possível ?
A iniciativa Novas Oportunidades representa de facto “um novo impulso no caminho da qualificação dos portugueses”. Senão vejam este caso , a nosso ver Bizarro e que merece ser comentado, analisado e debatido para que não volte a a suceder :
Tomás desistiu da escola sem ter concluído o secundário. Graças ao programa ( novas oportunidades) criado pelo Governo para aumentar as qualificações dos portugueses, teve equivalência ao 12º ano em poucos meses e entrou na universidade com uma média de 20 valores, conseguida com apenas um exame de Inglês. Ainda assim, concorreu em igualdade de circunstâncias com todos os outros.
Oficialmente, é o aluno com a mais alta nota de candidatura ao ensino superior. Admite que beneficiou de uma injustiça.” ( Fonte : EXPRESSO )





FESTIVAIS DE VERÃO

align="middle" classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000">

Gripe A: confirmada ligação entre vacina e narcolepsia

Aumento de casos regista-se entre crianças e adolescentes

Relacionados

Investigadores finlandeses anunciaram esta quinta-feira que confirmaram uma ligação entre a vacina Pandemrix contra o vírus da gripe A (H1N1) e o aumento do número de casos de narcolepsia em crianças e adolescentes.

Segundo noticia a Agência France Press, «os grupos de trabalhos nacionais sobre a narcolepsia [uma deficiência que se caracteriza pela dificuldade da pessoa se manter acordada] confirmaram (¿) que a vacina Pandemrix, distribuída no Inverno de 2009-2010, contribuiu para o aumento de casos de narcolepsia na população entre os quatro e os 19 anos», anunciou em comunicado o Instituto da Saúde e Bem-Estar finlandês.

Nesta faixa etária, os doentes a quem foi injectado a Pandemrix registaram 12,7 vezes mais casos de narcolepsia do que os que não receberam a vacina, sublinha o estudo, que revela contudo que os que desenvolveram a doença tinham uma predisposição genética para a mesma.

Os investigadores apuraram ainda que esta vacina não provocou a narcolepsia em crianças com menos de quatro anos nem em jovens com mais de 19.

Em Julho, a autoridade que regula o sector do medicamento em Portugal anunciou que a Agência Europeia do Medicamento concluiu que há uma associação entre a toma da vacina contra a gripe A e os casos de narcolepsia em crianças e adolescentes.

O Comité de Medicamentos de Uso Humano da Agência Europeia recomendou que se evite administrar a vacina Pandemrix, usada em Portugal, a pessoas com menos de 20 anos.

Esta vacina só deve ser dada a menores de 20 anos caso não esteja disponível a vacina da gripe sazonal e se a imunização contra o vírus da gripe A ainda for necessária, como no caso de pessoas com risco de complicações no decurso da infecção.

Contudo, a agência europeia mantém que a relação benefício-risco para a vacina mesmo em pessoas com menos de 20 anos continua positiva



NÃO PODE USUFRUIR DE DIREITOS HUMANOS VIOLADORES...TIRO NOS CORNOS!