O prazer de ser diferente
Deixando claro que a única solução para "resolver" a deterioração das condições económicas e financeiras que ele próprio criou com a imposição de um fanático programa de austeridade... é mais austeridade, o governo ameaça com novos roubos dirigidos prioritariamente aos trabalhadores.
Enquanto se preparava para, do alto da sua maioria parlamentar, chumbar a Moção de Censura do PCP, várias foram as tiradas “brilhantes”, por entre muito circo, com que os membros do governo e os seus apoiantes brindaram o país. Fixei particularmente uma. Paulo Portas, com a desfaçatez que lhe é conhecida, pergunta:
A lembrar um qualquer canalha que, avisado durantes centenas de quilómetros para conduzir com cuidado, depois de estampar o carro, pergunta arrogante a quem o vinha avisando: “Estás para aí a dar lições de condução... mas agora, se não arranjares um carro novo, como é que vais para casa?”
Estivesse eu no Parlamento (longe vá o agouro!) e talvez lhe dissesse que é de facto uma pergunta de difícil resposta. Sobretudo porque as hordas de ladrões que ao longo dos anos foram delapidando o país em muitos milhões de contos e, seguidamente, em muitos milhares de milhões de euros, quase todos dirigentes, militantes ou simpatizantes do CDS, do PSD e do PS... não devem estar muito disponíveis para devolver as astronómicas fortunas que roubaram.
Portanto, assim de repente... não sei onde iria buscar o dinheiro. Já se não for de repente e com uma clara mudança de políticas, sei! E não vale a pena fazerem-se de estúpidos, dizendo que nunca ouviram nenhuma proposta ou alternativa nesse sentido. Está tudo escrito e publicado! Se nunca leram ou ouviram... a brilhante e demolidora intervenção final do Bernardino Soares deve chegar para tirar muitas das dúvidas.
Adenda: Eu sei que alguns dos ladrões que se têm governado à conta do erário público ou da simples exploração dos trabalhadores, foram dirigentes ou militantes do PCP. Acontece que, como é notório, todos eles saíram do PCP antes de irem tratar da sua vidinha, uns... e encher pornograficamente os bolsos... outros.
E isso faz toda a diferença!
Sem comentários:
Enviar um comentário