RTP deverá pagar 150 mil euros a Maria Elisa

28 Dezembro 2011 | 08:28
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Jornalista da RTP há 38 anos, Maria Elisa deverá ser um dos colaboradores da televisão pública a aceitar a proposta de rescisão de contrato. Segundo o "Correio da Manhã", deve receber uma indemnização de 150 mil euros, o valor máximo que a RTP admite pagar.

Este é o valor máximo previsto para as compensações a atribuir aos trabalhadores que aceitem abandonar a empresa e que se destina aos trabalhadores com mais anos de serviço. Além de Maria Elisa, deverão receber um montante idêntico o jornalista Vasco Trigo, que está na RTP há 23 anos, e o membro da direcção de programação Fernando Alexandre, que tem 32 anos de serviço, noticia o “CM”.
Nem os colaboradores em causa nem a RTP quiseram fazer comentários sobre os valores referidos. Fonte oficial da televisão pública adiantou apenas que, neste processo de reestruturação, “saíram 121 funcionários, mais os 32 que saíram desde o Verão. (…) São pessoas que não precisam de ser substituídas e são transversais a todas as áreas.
A RTP disponibilizou 24 milhões de euros para financiar o processo de rescisões amigáveis, segundo anunciou o seu presidente, Guilherme Costa. Em média, a televisão espera gastar 80 mil euros por cada um dos 300 colaboradores que pretende dispensar.
Sem comentários:
Enviar um comentário