quinta-feira, 17 de julho de 2014



Portugal é líder europeu no registo de carros novos

No primeiro semestre, o registo de viaturas ligeiras de passeiros cresceu 37,7% em Portugal. A taxa média na Europa foi de 6,5%.
|
Última atualização há 5 minutos
Com o registo de 75.780 veículos ligeiros de passageiros no primeiro semestre, Portugal supera em mais de cinco vezes a taxa média da União Europeia
Com o registo de 75.780 veículos ligeiros de passageiros no primeiro semestre, Portugal supera em mais de cinco vezes a taxa média da União Europeia / Tiago Miranda
Portugal tem a maior taxa da Europa no registo de carros novos no primeiro semestre do ano: 37,7%. Com o registo de 75.780 veículos ligeiros de passageiros, Portugal supera em mais de cinco vezes a taxa média da União Europeia, que ficou nos 6,5% no período em análise, de acordo com os dados hoje divulgados pela Associação Europeia de Fabricantes Automóveis (ACEA).
Na análise da evolução mensal de um dos sectores que mais sofreu o impacto da crise económica, a associação refere que a subida de registos na Europa foi de 4,5% continuando a tendência de alta no comércio automóvel iniciada há 10 meses.
Emj junho, a Alemanha foi o único país, entre os grandes mercados europeus, a ver cair (1,9%), mas, no semestre, o registo de carros alemães também cresceu 2,4%.


Sem comentários: