segunda-feira, 5 de setembro de 2011



DCIAP abre investigação


Família de José Sócrates tem contas em offshores há quase 30 anos, revelou Mário Machado

2011-09-05 16:53:27

Lisboa – Documentos entregues pelo líder da extrema-direita Mário Machado, ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, revelam que a família de José Sócrates tem contas em off-shores há quase 30 anos. Essas contas encontram-se agora sob investigação.

Embora entregues há mais de um ano pelo líder da extrema-direita, Mário Machado, aquando da sua detenção, só agora vão começar a ser analisados pelo DCIAP, documentos sobre a compra e venda de acções, designações de empresas sediadas nas ilhas Caimão, Man e Gibraltar, certificados de participações, operações em Bolsa, ofícios a diversas entidades e operações de valores mobiliários, da família do ex-primeiro ministro, José Sócrates, avança o Correio da Manhã (CM), esta segunda-feira.

Segundo o jornal, os documentos «são autênticos e mostram elevadas quantias que diversos familiares de José Sócrates transferiram para fora do País ao longo de quase três décadas».

Durante uma audição em tribunal, Mário Machado acusou vários familiares do ex-primeiro-ministro de transacções financeiras duvidosas. Nessa altura, o líder da extrema direita entregou ao Ministério Público documentos que envolviam o tio, o primo e a mãe de José Sócrates. Foi ouvido a 20 de Junho deste ano.

Os papéis referem um desvio de 383 milhões de euros.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários: