sábado, 19 de julho de 2014

Posted: 18 Jul 2014 05:29 AM PDT

Os políticos alemães estão considerando abandonar os e-mails e voltar para as máquinas de escrever para documentos suscetíveis, devido ao escândalo de vigilância da NSA, de acordo com um parlamentar.

A revelação feita por Patrick Sensburg, chefe alemão da comissão parlamentar investigativa da atividade de espionagem da NSA, ocorre em meio às duras relações entre Berlim e Washington depois do "chefe" da CIA em Berlim ter sido convidado a deixar o país na semana passada. Em entrevista à emissora alemã ARD na segunda-feira, Sensburg foi perguntado se ele e seus colegas haviam pensando em usar máquinas de escrever para evitar escutas. "Na verdade nós temos - e não as eletrônicas", ele respondeu.

Os laços entre os países têm estado sob tensão, pois os arquivos vazados pelo whistleblower Edward Snowden alegaram que agentes de inteligência mantinham escutas das chamadas telefônicas da chanceler Angela Merkel. Sensburg disse que os funcionários tornaram-se muito mais cautelosos sobre o uso da tecnologia devido ao escândalo, recorrendo a telefones criptografados, e-mails e até mesmo a salas de à prova de som. A Rússia tomou medidas semelhantes, de acordo com o The Guardian, com serviço de guarda federal de Moscou encomendando 20 máquinas de escrever Triumph Adler, após os vazamentos da NSA.

Fontes:
- Inforwars: Germany considers using typewriters to avoid nsa snooping
- NBC News: Germany Considers Using Typewriters to Avoid NSA Snooping

Blog Ani-Nom: Alemanha Considera Usar Máquinas de Escrever para Evitar a Espionagem da NSA
Posted: 18 Jul 2014 05:11 AM PDT
"Rosaviatsiya ': o propósito do foguete ucraniano poderia ser um avião de Vladimir Putin
Por Gisele Emerick

Eis que se inicia a rodada de teorias sobre a tragédia do Boeing 777.

Se tivessem acertado o avião de Putin ao invés de outro avião, uma hora dessas a Ucrânia nem existiria mais, já teria virado cinzas.

Alvo provável do foguete 'ucraniano', lançado de um avião que atingiu o Boeing 777 da companhia Malaysia Airlines, poderia ter sido um avião do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, diz fonte "Rosaviatsiya".

O bordo do "número um" é cruzado com avião da Malásia no mesmo ponto e um escalão. Foi o que aconteceu em torno de Varsóvia altura escalão 330 10,100 metros. O avião estava lá às 16:21, horário de Moscou, e Boeing, - 15:44 por horário de Moscou.

De acordo com a fonte, os contornos da aeronave, geralmente semelhante, as dimensões lineares são também muito semelhantes e as cores do avião a uma distância suficiente são praticamente idênticos.

Fonte: http://bulgarian.ruvr.ru/

Sem comentários: