domingo, 25 de maio de 2014

Posted: 24 May 2014 09:52 AM PDT
Tenho dito: Nós do Site Libertar não estamos presos à interesses, ideologias, filosofias, sejam elas, humanas, políticas, sociais, religiosas. Não trabalhamos em prol de interesses de grupos, movimentos, partidos ou instituições políticas.

O engano não escolhe tribo, grupo, confraria para se infiltrar e se estabelecer.
E nenhuma ideologia mundana ou pessoa é divina, sacrossanta, inabalável, ilesa de qualquer crítica, pesquisa ou investigação.

Nossa função, além de anunciarmos o evangelho de Cristo, alertarmos as pessoas acerca dos tempos proféticos-apocalípticos, das ações e implementações da Nova Ordem Mundial, é de apontarmos e desmascararmos o engano, a mentira, a distração, a desinformação, a manipulação, não porque somos os 'melhores', ou 'perfeitos', jamais! Mas se nós somos deparados com alguma farsa, algum 'esquema' de manipulação, temos o compromisso de expormos esta mentira às pessoas.

Entendemos que Olavo de Carvalho foi e é uma fonte de informação e conhecimento. Sem dúvidas ele nos esclareceu diversas coisas que até então eram ocultas. De certa forma ele popularizou o conhecimento que outrora era dominado apenas por esforçados intelectuais (algo que era difícil, ainda mais no Brasil).

Porém devemos questionar tudo. E foi a partir do questionamento, da pesquisa, da investigação e do alinhamento de informações e materiais, é que fomos surpreendidos com alguns fatos que revelam no Olavo, uma face que não é tão revelada ao público.

Quem foi Olavo de Carvalho? Qual o motivo do seu trabalho?
Será mesmo que ele abandonou o comunismo e a tariqa islâmica?
Estaríamos sendo manipulados?

Tudo teve o seu tempo, e neste tempo, retemos o que foi bom. Agora, o que é enganoso deve ser exposto.

Mesmo assim, sei que seremos acusados de esquerdistas, de petistas, de comunistas, de traidores, de hereges, enfim, das piores palavras possíveis. Mesmo após diversas vezes que desmascaramos e denunciamos a esquerda socialista/comunista, demonstrando nossa oposição e repúdio a este sistema/ideologia.

Mas nossa função é esta, de sermos 'uma voz que clama no deserto' contra o engano, as manipulações, o oculto, os interesses obscuros...

Quem é simplesmente estudioso e vive em prol da verdade, retém apenas o que é bom e necessário, não se apegando cegamente a nomes, grupos, pessoas. Quem é seguidor e adorador de uma pessoa, grupo ou ideologia, a defende de todas as formas possíveis, são capazes de tudo para calar os pensamentos, opiniões e críticas contrárias. São soldados, pois militam e guerreiam pela ideologia do seu grupo, ou do seu líder. 

Então, a partir de hoje, você irá conferir, todas as quartas-feiras e sábados, a Série "Sidi, o Maior Filósofo das Arábias".
--------------------

Sidi, ou melhor, Sidi Muhammad. Assim era chamado Olavo de Carvalho quando frequentava a Tariqa de Frithjof Schuon - a 'Ordem do Sufismo'. Além disso, como muitos sabem, ele é jornalista brasileiro, astrólogo, autor de livros de filosofia.

O que seria uma 'Tariqa' (Tarica)?



A tariqa (ou tariqah ; árabe : طريقة tariqah , plural طرق turuq , de طريق "caminho, o caminho"; persa : طريقت Tariqat , turco : tarikat ) é o termo para uma escola ou ordem de Sufismo , ou especialmente para o místico ensino e práticas espirituais de tal ordem, com o objetivo de buscar ḥaqīqah "verdade suprema".

A tariqa tem um murshid (guia), que desempenha o papel de líder ou diretor espiritual. Os membros ou seguidores de um tariqa são conhecidos como murīdīn (singular murídeos ), que significa "desejoso", viz. "Desejando o conhecimento de conhecer a Deus e amar a Deus" (também chamado de Faqīr فقير )

A metáfora do caminho, "o caminho" deve ser entendida em conexão do termo sharia , que também tem o significado de "caminho", mais especificamente "caminho bem trilhado; caminho para o poço". O "caminho" metáfora da tariqa é a de um novo caminho, tomado pela mística, que continua a partir do "caminho bem trilhado" ou exotérico da sharia para o esotérico Haqiqa . Um quarto "Estação", após a sucessão de sharia , tariqa e Haqiqa é chamado marifa. Este é o "centro invisível" de Haqiqa, e o objectivo final do místico, correspondente à unio mystica no misticismo ocidental.

O tariqa mais popular no Ocidente é a ordem de Mevlevi, em homenagem a Jalāl ad-Din Muhammad Rumi . No mesmo tempo, o Order Bektashi também foi fundada, em homenagem ao Alevi santo muçulmano Haji Bektash Veli . Os quatro principais tariqas no Sul da Ásia são: o Naqshbandi Ordem, nomeado após Baha-ud-Din Naqshband Bukhari ; o QadiriOrdem, em homenagem a `Abd al-Qadir al-Jilani ; o Chishti Ordem, nomeado após Khawaja Mawdood Chisti enquanto Khawaja Moinuddin Chishti é o mais famoso xeque; o Suhrawardi Ordem, nomeado após Shahab al-Din Suhrawardi . Outros podem ser desdobramentos de um tariqa. Por exemplo, o Qalandariyya tem raízes na Malamatiyya (com Budismo eHinduísmo influência) e Wafa'i (uma combinação Yasawiyya - sunitas e Batiniyya - xiita ) de ordens são desdobramentos daSuhrawardi ordem.

Os tariqas foram particularmente influentes na propagação do Islã no sub-Sahara durante os dias 9 e 14 séculos, onde se espalham ao sul ao longo das rotas comerciais entre o Norte de África e os reinos sub-saarianos de Gana e Mali. Na costa Oeste Africano eles montaram Zāwiyas nas margens do rio Níger e reinos independentes mesmo estabelecidos, como al-Murabitun ou Almorávidas . A Al Hakika Mizaan Mizaani Sufi Order lida com internalização pesado e meditações, sua prática espiritual é chamado Al Qudra Mizaan [(Estados Unidos)] A ordem Sanusi também foi altamente envolvida no trabalho missionário na África durante o século 19, espalhando-se tanto o Islã e um alto nível de alfabetização em África ao sul até o lago Chade e além através da criação de uma rede de zawiyas onde o Islã foi ensinado. Grande parte da Ásia Central e no sul da Rússia foi conquistado ao islamismo através da obra missionária dos tariqahs, ea maioria da Indonésia população, onde um exército muçulmano nunca pôs os pés, foi convertido ao Islã pela perseverança de ambos os comerciantes muçulmanos e Sufi missionários.

*Quem foi Frithjof Schuon, o mestre espiritual de Olavo de Carvalho?

Segundo a Wikipédia, Frithjof Schuon "foi um mestre espiritual, metafísico, filósofo das religiões, poeta e pintor, principal porta-voz da Filosofia Perene, juntamente com René Guénon.

Nascido na Suíça alemã, Frithjof Schuon se estabeleceu em Paris na juventude, onde exerceu seu ofício de desenhista têxtil. De perfil filosófico e espiritual, absorveu jovem ainda as obras de Platão e do Vedanta indiano, interessando-se ao mesmo tempo pela sabedoria mística e esotérica das grandes religiões mundiais, especialmente pelo Cristianismo, Islamismo e Budismo.

Leitor do metafísico francês René Guénon, ele viajou ao Cairo em 1938 e em 1939 para conhecê-lo pessoalmente. No Magrebe, buscou o conhecimento espiritual dos mestres sufis, tendo contatado especialmente a tariqa (confraria mística) do celebre mestre Sufi Ahmad al-Alawi."


Segundo a Wikipédia, René Guénon "foi o pioneiro e o principal porta-voz, juntamente com Frithjof Schuon, da Escola Perenialista, baseada na Filosofia Perene. Autor universalista, esposava a tese da "unidade transcendente das religiões", ou seja, que as diversas tradições religiosas mundiais têm um fundamento metafísico e espiritual convergente. A partir de 1930, viveu no Cairo, onde praticou o Islã como sua religião pessoal e onde era conhecido como cheique `Abd al-Wahid Yahya."

O termo filosofia perene geralmente é usado como sinônimo de Sanatana Dharma (sânscrito para "Verdade perene ou eterna"). Leibniz o utilizou para designar a filosofia comum e eterna que é subjacente a todas as grandes religiões mundiais, em particular suas místicas ou esoterismos."



Trechos escritos por Leandro Teles Rocha

CONTINUA...
Posted: 24 May 2014 07:08 AM PDT
Um membro Bilderberg disse à respeitada revista alemã Cicero que o encontro secreto anual, programado para acontecer na próxima semana em Copenhague, é mais poderoso do que Davos, e que esta última é tida como "pura conversa fiada".

Um resumo de um artigo na edição de junho da Cícero, uma publicação mensal com sede em Berlim, cita um membro Bilderberg não identificado declarando (após a tradução), "Aquelas frases que realmente importam estão sendo ditas (pelo Bilderberg). Você aprende muita coisa [lá]. Davos em comparação é pura conversa fiada."

A admissão é extremamente notável dada a forma como os encontros dos Bilderberg e de Davos são tratados pela mídia. Considerando que centenas de jornalistas viajam para Davos todo ano, gerando milhares de manchetes, um relativo punhado abertamente menciona os Bilderberg e se eles o fazem é apenas para denegrir a sua importância como pouco mais do que um bicho-papão para os teóricos da conspiração.

O ex-editor da Cícero, Michael Naumann, já trabalhou com o membro Bilderberg Josef Joffe, editor do proeminente semanal alemão Die Zeit.



A revelação se correlaciona com admissões anteriores de outros participantes Bilderberg proeminentes ressaltando o fato de que a organização exerce influência e não é meramente para "falar de negócios", como é rotineiramente retratada pela mídia mainstream.

Em uma entrevista de rádio de 2010, o ex-Secretário Geral da OTAN e membro Bilderberg Willy Claes, admitiu que os participantes dos Bilderberg são obrigados a implementar as decisões que são formuladas durante a conferência anual de agentes do poder em suas respectivas esferas de influência.

O editor observador e participante Bilderberg Will Hutton, também escreveu em 1998, "(Bilderberg) é uma das principais reuniões do ano .... o consenso estabelecido é o pano de fundo contra o que a política é feita no mundo todo."

Em 2009, o presidente Bilderberg Étienne Davignon se gabou sobre como o euro foi uma criação do Grupo de Bilderberg, de a moeda única tem sido um sonho dos Bilderberg desde 1955, quase 50 anos antes de sua introdução.

O grupo secreto também foi se posicionando para o colapso financeiro de 2008 dois anos antes, com vazamentos da conferência de 2006 em Ottawa, confirmando que os membros estavam discutindo um colapso iminente da habitação e uma crise econômica subseqüente.

A reunião do Grupo Bilderberg 2014 terá lugar no hotel 5 estrelas Marriott em Copenhague, a partir de 29 de maio à 1º de junho. Aguardem mais notícias sobre o encontro.


Fontes:
- Infowars: Bilderber Memeber admits secretive confab more poweful than davos
- Cicero: Jubiläum der Bilderberg-Konferenz in Kopenhagener Marriott Hotel
- Infowars: Former NATO secretary-general admits Bilderberg sets global policy
- Bilderberg: Kinder capitalists in Armani specs
- EuOberver: 'Jury's out' on future of Europe, EU doyen says
- The Obama Deception - Bilderberg Crash The Economy (Youtube)
- Blog Anti Nova Ordem Mundial: Polícia Dinamarquesa Confirma Sede Bilderberg de 2014

Blog Anti-NOM: Membro Bilderberg Admite que Reunião Secreta é Mais Poderosa que Fórum Econômico Mundial de Davos
Posted: 24 May 2014 06:49 AM PDT
Vergonha alheia. Eis a única expressão que ficou martelando em minha cabeça após ver esse vídeo abaixo, que ofereço ao leitor, mas não sem antes recomendar Plasil na veia. Dizem que a melhor tática contra um comunista é deixá-lo falar. Não resta dúvida de que isso faz sentido, principalmente quando vemos o papelão a que esses vermelhos se prestam.

O queridinho das esquerdas, o socialista Marcelo Freixo, aquele adorado pelos artistas e “intelectuais” do Brasil (e que também financia os 'Black Bloc' para quebrarem o Rio de Janeiro), pretende, pelo visto, substituir o programa “Zorra Total” da TV Globo, aquele com humor requintado feito para pessoas muito inteligentes e exigentes. Deve ser essa a ideia de “democratização da mídia” dessa turma: impor a todos esse hilário programa que mistura educação com comédia. Vejam o resultado:



Confesso que às vezes dá uma vontade de jogar a toalha e desistir de vez do Brasil…

Rodrigo Constantino
Posted: 24 May 2014 06:01 AM PDT
Jilmar Tatto, o secretário petista que é aliado do deputado que participou de reunião com membros do PCC
Contei ontem aqui a encantadora história do deputado estadual do PT Luiz Moura. É aquele senhor que estava presente a uma reunião estourada pela polícia de pessoas que planejavam ataques a ônibus. Havia na turma nada menos de 13 membros do PCC. Entre eles, estava um dos homens que participaram do assalto ao Banco Central no Ceará, em 2005, de onde foram levados R$ 164,8 milhões.

A operação aconteceu em março, no auge dos ataques criminosos aos ônibus. A reunião ocorreu na sede de uma tal Transcooper, uma dita “cooperativa”, que tem autorização da Prefeitura para operar algumas linhas na cidade. A propósito: os ônibus que eram e são incendiados pertencem sempre às empresas tradicionais, nunca a essas “cooperativas”.

Muito bem! O deputado não quer saber de dar explicações. Disse que estava no local para tratar de assuntos dos cooperados e que não fala mais do assunto. Ocorre que 11 dos 13 membros do PCC não tinham ligação nenhuma com o empreendimento.

Já contei aqui que o deputado estadual petista Luiz Moura é um ex-presidiário. Foi preso por assaltos a mão armada e condenado a 12 anos. Acabou fugindo da cadeia. No tempo em que ficou foragido, este grande empreendedor construiu um patrimônio, acreditem, de R$ 5 milhões, com participação em uma empresa de ônibus e em postos de gasolina.



Seu poder no, digamos, transporte alternativo e no PT cresceu muito na gestão da petista Marta Suplicy, quando ajudou a organizar o serviço de vans. Seu irmão, Senival Moura, vereador do PT, criou um sindicato de perueiros. A dupla é aliada política de ninguém menos do que Jilmar Tatto, atual secretário de Transportes da cidade. Tatto é aquele senhor que chegou a acusar a PM de fazer corpo mole durante a greve violenta de parte dos motoristas e cobradores da capital.

Essas informações talvez ajudem a explicar algumas coisas. O próprio Tatto, e isto é público, fez do chamado “transporte alternativo” — perueiros e cooperativas de ônibus — uma espécie de curral eleitoral. A polícia investiga faz tempo a infiltração do PCC no setor. O dinheiro para a aquisição de veículos de algumas cooperativas teria origem na organização criminosa.

Tatto diz que as suas relações com seu notório aliado são apenas institucionais. A propósito: o secretário já forneceu à Polícia a lista das empresas e cooperativas que prestam serviços à Prefeitura? É com essa gente que Fernando Haddad, “o homem novo”, administra a cidade de São Paulo. Isso ajuda a explicar muita coisa.

Por Reinaldo Azevedo
de Veja

Sem comentários: