sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Posted: 13 Oct 2014 02:22 PM PDT


A Central Nuclear de Fukushima se prepara para a chegada do poderoso Tufão Vongfong, que chegou hoje (13) ao Sul do Japão. A previsão é que o tufão chegue à usina amanhã (14).

A operadora Tokyo Electric Power (Tepco) informou que instalou condutores na parte superior dos tanques que acumulam água contaminada, blindou e aumentou a altura dos diques para evitar que transbordem.

Como medida preventiva, diante do que se considera ser o maior tufão do ano no Japão, a operadora indicou que haverá funcionários patrulhando as instalações de hora em hora para evitar vazamentos e o aumento do já enorme volume de água contaminada que se acumula nos porões da Central de Fukushima.

A Agência de Meteorologia do Japão informou que o tufão, que se move a 35 quilômetros (km) por hora, tocou a terra pela manhã na ilha de Kyushu e que, na madrugada de amanhã, poderá chegar a Tóquio e dirigir-se mais tarde em direção ao Nordeste, onde se localiza a Central Nuclear.

As autoridades nipônicas advertiram para a ocorrência de chuvas torrenciais, inundações e deslizamentos de terras e pediram à população que se mantenha alerta devido aos fortes ventos e ondas.

Até o momento, foram registados 52 feridos em nove províncias do país como consequência dos acidentes provocados sobretudo pelos fortes ventos e pelas chuvas torrenciais.

O Vongfong chega apenas uma semana depois do Tufão Phanfone, que atingiu grande parte do arquipélago, deixando um rastro de nove mortos.

A Central Nuclear de Fukushima, atingida por um terremoto seguido de tsunami em março de 2011, acumula toneladas de água contaminada em mais de mil tanques.

Via: EBC
Posted: 13 Oct 2014 10:20 AM PDT


Chris Brown vem iluminando o mundo com seus pensamentos a respeito do Ebola. O rapper disse que o vírus letal, que matou mais de 4 mil pessoas na Liberia, Serra Leoa e Guiné, não é uma doença natural. Com informações do site do jornal Independent. Chris Brown acredita que o vírus do Ebola foi fabricado.

Ele compartilhou sua própria teoria da conspiração, sugerindo que a pandemia foi deliberadamente fabricada para combater o crescimento da população mundial. “Eu não sei...mas eu acho que a epidemia de Ebola é a uma forma de controle da população”, twittou.

Na sequência, ele inseriu mais um post, talvez após ter percebido que anterior havia sido mal recebido. “Deixe eu calar minha b**** preta”.

O rapper foi libertado da prisão no último mês de junho, depois de atacar sua então namorada, a cantora Rihanna, antes do Grammy Awards 2009.

O governo britânico já anunciou a triagem a partir da próxima semana em alguns aeroportos e terminais. “Temos que nos preparar para uma situação cada vez pior”, disse o secretário da Saúde, Jeremy Hunt.

Via: Terra
Posted: 13 Oct 2014 09:39 AM PDT

Em uma polêmica a igreja católica, o Papa Francisco saiu em apoio das tecnologias microchip RFID e do extraordinário potencial que têm para a humanidade. A indignação surge de uma convicção de muitos evangélicos, fundamentalistas e católicos, que os implantes RFID são a marca da besta, falado na Bíblia no que diz respeito ao fim do mundo.

Durante a direção geral semanal do Papa, falou a multidão sobre a sua visão sobre a tecnologia RFID, e disse muitos de seus seguidores que nenhum dano espiritual pode vir com a recepção de um implante RFID.

Analisámos de todos os modos as Escrituras bem a fundo, e de forma conclusiva podemos dizer que não há nada que indique que os chips RFID são satânicos. Em tal caso, estes dispositivos são uma bênção de Deus mesmo, concedido à humanidade para resolver muitos dos males do mundo '.

Ele considerou que é necessário que seus devotos devam ter a mente aberta nesta época, em que os brilhantes avanços tecnológicos que se estão se fazendo todos os dias. O bispo de Roma explicou aos assistentes o seu entusiasmo pelo que a implementação de RFID em um procedimento OBRIGATÓRIO para todos os trabalhadores e residentes do Vaticano.

A NBC previu que para o ano 2017, todos os americanos serão proprietários de um implante rfid. Não é de admirar, tendo em conta que a humanidade cada vez mais dependente da tecnologia. Com a chegada de produtos como Google Glass, a fusão de homem e máquina, cada dia mais perto.

Apesar de as crenças teologicas que surgem ao respeito, consideram que a implementação generalizada do chip RFID seria um salto enorme e histórico nesse glorioso futuro utópico. Por essa mesma razão nos hospitais públicos da Europa, estará disponível a colocação do microchip a todos os bebes que nasçam.

Fonte: http://nationalreport.net/ e http://apocalink.com.br/
Posted: 13 Oct 2014 07:38 AM PDT


Diretora-geral da OMS afirmou também que é possível refrear parte das consequências econômicas da doença, se as pessoas foram orientadas a não tomar "atitudes irracionais" para evitar o contágio.

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, caracterizou a epidemia de ebola como a "emergência de saúde mais severa e aguda dos tempos modernos", ao discursar em uma conferência nas Filipinas nesta segunda-feira. Ela afirmou também que é possível refrear parte das consequências econômicas da doença, se as pessoas foram orientadas a não tomar "atitudes irracionais" para evitar o contágio.

Citando dados do Banco Mundial, Chan disse que 90% do custo econômico de qualquer epidemia "vem de tentativas irracionais e desorganizadas de pessoas para evitar a contaminação". A diretora-geral afirmou ainda que a OMS está consciente de que o medo do ebola se espalhou pelo mundo "muito mais rapidamente do que o vírus".

"Estamos vendo, agora mesmo, como o vírus pode perturbar economias e sociedades ao redor do mundo", disse a diretora-geral. Chan também pediu às autoridades para que se preparem contra o ebola, mas que foquem também em outras ameaças à saúde, incluindo doenças não transmissíveis.

Discursando em uma conferência de saúde em Manila, Chan elogiou os filipinos por realizarem uma reunião contra o ebola, na semana passada, entre autoridades de saúde do governo e representantes do setor privado. Ela também alertou que o país está em posição vulnerável, devido ao grande número filipinos trabalhando no exterior.

Segundo dados da OMS, a epidemia de Ebola já matou mais de quatro mil pessoas, a maioria deles em países do oeste africano, principalmente a Libéria, Serra Leoa e Guiné.

No mês passado, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu aos líderes dos países afetados para construírem centros especiais para isolar os pacientes de seus familiares não infectados, em um esforço para refrear a epidemia. Além disso, ele pediu às empresas de transporte e companhias aéreas internacionais que não suspendam seus serviços aos países afetados pela doença. Segundo ele, fazer isso criaria entraves às iniciativas de auxílio humanitários e médico.

Agência Estado e ocorreiodedeus.com.br
Posted: 13 Oct 2014 07:23 AM PDT
Uma enfermeira do Texas é a primeira pessoa a contrair ebola nos EUA, desde o início do surto da doença, em março. Após exame premilinar divulgado na manhã de domingo, o Texas Health Presbyterian Hospital anunciou que o resultado da contraprova também foi positivo. A funcionária, que está tendo sua identidade preservada, teve, segundo autoridades de saúde, "um único" contato com o liberiano Thomas Eric Duncan, que morreu no centro médico na última quarta-feira. Ele havia contraído o vírus em seu país de origem e teve o dignóstico confirmado em 30 de setembro. Se as circunstâncias do contágio da enfermeira forem confirmadas, poderão caracterizar falha no protocolo indicado para atendimento a pacientes com ebola, uma vez que a pouca exposição dela ao doente não justificaria a contaminação.

Autoridades de saúde disseram que a funcionária estava usando equipamento de proteção ao tratar o africano. De acordo com o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Thomas Frieden, o novo caso no Texas indica claramente "lapso profissional", e outros profissionais de saúde do hospital também podem ter se infectado.

— Nós não sabemos o que ocorreu no cuidado do paciente original em Dallas, mas em algum momento houve uma quebra no protocolo, e essa violação de protocolo resultou nesta infecção — disse Frieden, em entrevista coletiva:

— Estamos avaliando outras exposições potenciais de trabalhadores de saúde, porque se essa pessoa foi exposta, é possível que outros indivíduos foram expostos.

O presidente Barack Obama pediu reforço nos protocolos médicos após a divulgação de que a transmissão do ebola possa ter sido causada por uma falha de segurança. Segundo comunicado da Casa Branca, é preciso "tomar medidas adicionais imediatas para garantir que hospitais e profissionais de saúde em todo o país estão preparados para seguir os protocolos caso se defrontem com um paciente com ebola".

O surto na África Ocidental, o pior já registrado de Ebola, matou mais de 4.000 pessoas, a maioria na Libéria, Serra Leoa e Guiné.

Via: O Globo

Sem comentários: