sábado, 26 de abril de 2008
Subscrição: Mentiras e mentirosos
Passei pelas esperas, mentiras e burlas da JOCEL e do senhor José Couto dono da empresa, e até recebi as seguintes respostas: " Se quiser melhor serviço, compre productos de marcas mais caras, os nossos preços são os melhores do mercado mas para isso temos que ter muito pouco pessoal e poucos gastos" dito pela própria funcionária da Jocel."Poucos téecnicos querem trabalhar para JOCEL, eles contratam um técnico local, recebem 20 pedidos de reparação e nos comunicam cinco, e quando tem uma batata quente culpam o técnico, o deixam como culpado e mentiroso e depois contratam outro tècnico " dito pelo técnico enviado pela Jocel após a Jocel ter dito que era todo culpa de malentendidos com o técnico...Enquanto isso, a loja diz que continua a vender Jocel porque são poucos os casos de clientes malservidos ...
por: bel - [08:42] [25/03/2007]
Comentário: Responsabilidade legalO problema para o consumidor e a vantagem utilizada em forma deshonesta pelas lojas é que eles venden e a Jocel instala e repara se tiver que responder a garantia. Quando o aparelho deixa de funcionar e a Jocel não repara nem substitui incumprindo a garantia, com sorte o consumidor consegue a devolução do dinhiero da compra *com muita sorte*., mas o dinheiro que foi pago a Jocel pela instalação que muitas vezes é até mais cara que o valor do aparelho fiqua nos bolsos da Jocel que assim continua a fazer lucros.
por: bel - [08:02] [24/03/2007]
Subscrição: O barato sai caro!São lamentáveis estas situações mas isto envolve aqui várias questões:1- Não é a Jocel que tem que responder perante o cliente pelo mau funcionamento do aparelho! Quando muito, terá que responder perante o Aki, se este apresentar queixa à Jocel, mas quem tem a responsabilidade total perante o cliente é o Aki, pois foi com esta empresa que o cliente celebrou o contrato e foi a ela que o cliente pagou o aparelho!Essa do Aki estar a empurrar o cliente para a Jocel é querer sacudir a água do capote. É típico destas grandes superfícies que atraem os clintes com a publicidade de preços baixos e depois deixam-nos pendurados no primeiro contratempo.2- Isto não é mais do que a consequência do mau serviço prestado por estes maga-estabelecimentos mas é também a um alerta para o consumidor que pensa que vai poupar uns tostões ao deixar o comércio local às moscas e dirigir-se ao Parque dos Retalhos para comprar nestas grandes superfícies sem se aperceber que o barato sai caro! Ninguém faz milagres! Se um produto é muito barato só pode ter sido feito com materiais de baixa qualidade. Veja-se o que se passa nas lojas dos chineses. Até parece que o consumidor gosta de ser enganado. Sai de lá com artigos que se desfazem na primeira utilização, não recebem factura mesmo que a peçam, mas no dia seguinte estão lá novamente a trazer mais tralha para casa apenas porque lhes meteram na cabeça que no chinês é mais barato. O mesmo se passa nestes grandes estabelecimentos. Quem lá vai é porque ouviu dizer que os produtos são mais baratos, mas começa por gastar em gasolina aquilo que supostamente iria poupar, para depois chegar lá e ser sorrateiramente induzido a comprar uma série de coisas que nem pensava comprar. Resultado: quando chega à caixa, para além do detergente que ia comprar por ser mais barato, traz mais uns 20 ou 30 artigos que não precisava e uma conta que ultrapassa de longe aquilo que pensava gastar. É assim que funcionam estas grandes superfícies e quem não vê isto ou é cego ou gosta de ser enganado. Depois confronta-se com outro problema: é que nestes locais nunca se consegue saber quem é o responsável. Há uma menina ou um empregado que dá a cara mas que não passa de um empregado e como tal nada pode fazer para além de dizer que a Jocel é que é a firma responsável pelo mau funcionamento de um produto que foi vendido pelo Aki. No comércio local haveria a possibilidade de confrontar o dono do estabelecimento com a avaria do aparelho mas neste tipo de estabelecimentos acabamos por comer e calar porque pensamos: não vale a pena chatear a empregada, coitada também não tem culpa! É lá metemos o rabo entre as pernas, pagamos, ficamos mal servidos e os tubarões ficam-se a rir.Já agora e só por curiosidade, será que o Parque dos Retalhos, onde estão o Aki e outros estabelecimentos já foi licenciado? É só curiosidade!
por: Shana - [19:54] [23/03/2007]
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
gmxepf1j
xkljnqf9
f39s020t9d
ckhe107h
py1n7ize
Enviar um comentário